Ilustríssima > Bolsonaro segue passos que lembram Venezuela, diz Ilona Szabó Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Defendet Bolsanaro é uma es tu pi dez sem precedentes. Ponto final. E não venham com essa conversinha de comparar com a esquerda, de citar o Pt, de dizer que lula é isto, é aquilo.
Inacreditável, ainda tem gente nos dias de hoje , com discurso da velha e corrupta esquerda . Passo vergonha alheia. Precisamos libertar o MEC desta esquerda que só fez regredir a educação no Brasil durante décadas
Venezuela é uma ditadura de esquerda venerada por PT, PSOL, PCO. O repórter quer inverter os fatos. Isto tudo porque órgãos de imprensa já não podem "mamar" nas tetas do governo.
Vc mente. Prove o que diz. MAM
Que idiotice-!!!!
Todo defensor deste governo ao invés de negar a realidade, deveria se perguntar até onde eu quero ser enganado?
Ora Bolsonaro, é só dar $ pra ong dela que se resolve a choradeira...
A agressão é o primeiro sintoma da falta de argumento, também demonstra o nivel de ignorância.
DE BIL MEN TAL
Os desgovernos de mais de 14 anos quebraram e faliram o paÃs! Avante, Presidente Bolsonaro e sua equipe econômica competente! O Brasil estava virando uma venezuela. A oposição mais alguns da situação com disputas polÃticas para os cargos polÃticos e a Saúde em declÃnio. Os governantes dos Estados também são responsáveis por essa pandemia não é só o Governo Federal. Democracia Plena e Liberdade de Imprensa!
Mais uma panfleteira. O que aconteceu? A esquerda não apoia mais a Venezuela? Até ontem apoiava . Vcs estão mais perdidos que cego em tiroteio.
Discordo da autora. O quadro se asemelha mas a Colombia onde as milicias pro Uribe asesinaram milhares de personas e onde o goberno tem uma relação carnal com os EUA
Excelente! Parabéns a Ilona e a Folha pela relevância dos temas tratados. Foi um banho de realidade no meio do caos e da sombra que engoliu o paÃs. O espaço de cidadania e debate democrático precisa se ampliar para que os brasileiros acordem da manipulação que vem operando há anos!
Bolsonaro é hoje considerado um pária internacional, Maduro um ditador. O primeiro puxou o saco dos EUA e não ganhou nada. O segundo não puxou o saco e teve confiscada todas suas reservas. O primeiro quer que o povo se exploda, o segundo mandou petróleo para diversos outros paÃses latino-americanos nos momentos de dificuldades...
Professor Marco Antônio Villa já alertou o processo de golpe de Estado em andamento. O fortalecimento das milÃcias, infiltração da discussão ideológica nas corporações militares, e o pretenso projeto da bancada da bala de tirar as polÃcias militares do controle dos Estados, fortalecem o conjunto de ações para minar o Sistema Democrático. O alerta foi dado, cabe a sociedade organizada se mobilizar, juntamente com as instituições do Estado, para impedir o ranço autoritário galopante Brasil afora.
E pensar quê o Maduro que é um genocida, ainda tem admiradores pêlo MUNDO. Admirar Maduro, Che Guevara de longe com fotinho na camiseta é fácil. Cai na mão deles pra vc ver o quê é bom?
Sério isso?? Ilona Szabó deve conversar com milhares de pessoas que foram perseguidas por Chavez e Maduro e comparar se estamos vivendo a mesma coisa no Brasil hoje. ë uma irresponsável. Sra. Ilona hoje podemos chamar o Presidente e polÃticos de desgraçados. Seja honesta e responsável, quer ganhar engajamento tem outras maneiras do que partir para ilações.
É só olhar o projeto que tramita prá que as polÃcias sejam subordinadas à união e não aos Estados!
Claudinho não entendeu nada.
Cláudio, vc deve ser um dos muitos manipulados pelas fakes da extrema direita. Isso não é pouca coisa, tal lavagem cerebral opera há décadas e nos trouxe até aqui, no lodo da destruição ambiental e de vidas!
É sério isso. Bolsonaro disse que queria o cidadão armado para desobedecer a tiros as quarentenas impostas pelo governadores. Ameaçou claramente o MP-RJ na live de 31 de dezembro se prosseguisse na investigação da rachadinha. São fatos, está tudo filmado e disponÃvel.
O Sr. Jair não persegue TB pq nossas instituições ainda resistem e não permitem tal atrocidade. Lembra do matar uns 30.000? E a "pe tralhada" q ele queria fuzilar. E ainda a famosa frase "eu não sou coveiro", qdo foi questionado sobre os mortos da Covid. Hj são mais de 200.000 e ele continua agindo com a mesma irresp onsabilidade, inc ompetência e falta de respeito.
Você não lê jornal, além dos artigos da sra. Ilona? O governo Bolsonaro é muito pior, tem arrasado o meio-ambiente, deixou o povo ao deus-dará na pandemia, tem usado a Abin para espionar jornalistas e professores, destruiu a maior parte dos órgãos colegiados de polÃticas públicas nacionais, aparelhou a PF e a Abin para defender seus filhos corruptos... Acorda! Ele é pior que qualquer governo na Venezuela, que além de tudo vive sob um embargo comercial e bloqueio de todas as suas reservas.
Ela não disse que já éramos uma Venezuela, apenas disse que caminhamos nesta direção. É história, não polÃtica. Inclusive isso me faz lembrar a eleição do Collor quando ele dizia em campanhas que Lula ia roubar a poupança dos brasileiros e no final, foi ele que roubou, roubou a poupança, conta corrente, investimentos...
Não tenho dúvidas de que Ilona Szabó ou qualquer pessoa de opinião seja ouvida. No entanto, toda opinião precisa ter embasamento em fatos, não apenas em ouvir dizer ou que fulano ou beltrano afirmaram. Além da Pandemia, todos os paÃses do mundo tinham problemas polÃticos, sejam de dominadores ou de pretensos crÃticos de oposição. Toda opinião e crÃtica em circunstanciais situações são importantes dentro da liberdade sem libertinagem que se tornou bandeira duvidosa, como na invasão nos USA.
Ohhh, quem é Ilona Szabó, afinal? Uma ilustre desconhecida esquerdista que a Folha pegou para dar essa entrevista.
Tenho certeza de que pessoas limitadas e que fazem este tipo de comentário não sabem mesmo quem ela é. Afinal, dentro da sua bolha de informação não cabem pessoas competentes e respeitadas por pessoas inteligentes e com formação de qualidade. Mas aposto que você sabe bastante sobre os “competidores” Big Brother...
Discordo, a reflexão é pertinente e independente da simpatia ideológica da autora. Todos os movimentos vão ao encontro do alerta feito.
Esquerdista e convidada pelo Moro para trabalhar. Essa é boa.
Você fez duas afirmações: que Ilona Szabó é uma desconhecida ilustre, e que ela é esquerdista, que a Folha "pegou" para dar entrevista. A Folha cumpre o seu papel ao entrevistar uma personagem que não obstante ser ilustre desconhecida tem livro publicado, dirige um instituto de estudos e até já foi convidada para integrar um conselho do ministério da Justiça. Quanto ao alegado fato de ela ser esquerdista, é uma questão de foro Ãntimo, decorrente de sua condição de cidadã brasileira, uma vez qu
Isso mesmo, antes que aqui piore volta para lá.
Entrevista maravilhosa, esclarecedora , parabéns à Folha e à entrevistada , pela lucidez , honestidade e conhecimento !!! Necessitamos de mais debates qualificados , é a única maneira de evoluirmos enquanto nação.
Ilona, se você morasse na Venezuela , não poderia ter escrito esse artigo. Te liga
Ela só pôde escrever porque não está morando no Brasil. Se liga Jackson.
Perfeito, Jackson! A situação vivida pelo Venezuela, desde o caminho aberto(fechado!) por Chavez (chaves!), não apresenta pontos comuns com a do Brasil , em que, apesar de inúmeros problemas, conta com os 3 poderes funcionando, garantindo condições básicas de convivência à sociedade.
Porque tem que por sempre Venezuela, Cuba, Imprensa, PT?....
Ilona, quantas bobagens escritas em um só artigo
Precisas urgentemente de aulas de interpretação de texto... Não é vergonha alguma procurar ajuda profissional. Não tenha medo.
Você não sabe o que está dizendo. Não Ilona que escreveu o artigo.
Venezuela Cuba Argentina BolÃvia etc não nos pertence isto é vocês junto com Dilma lula sarnei palloci graça Foster gabrrielle etc e tal
Concordo Jose
Chega de mumumu.
Parabéns Ilona.
Queria que tal colunista apontasse um ato autoritário do Bolsonaro... até hoje, ele não desafiou nenhum ato do Congresso e nem do STF, que é justamente a origem de atos tirânicos contra a democracia.
Lhe falta a capacidade de entender que processos que visam minar os mecanismos da funcionamento da democracia não são deflagrados necessariamente de maneira clara e contundente. É muito mais eficiente operar a longo prazo, e de maneira a cooptar exatamente as pessoas que não possuem este discernimento, como você . Você é o exemplo tÃpico de pessoa que só vai perceber quando o processo chega ao final. Recomendo estudar a história do século XX. Especialmente a da Alemanha.
Pois bem, sr. Jonas: o que dizer de um presidente que rejeita as regras democráticas do jogo; que nega a legitimidade dos oponentes polÃticos; que possui tolerância ou que encoraja à violência; possui propensão a restringir liberdades civis de oponentes, inclusive da mÃdia, chegou a dizer que não confiava nas urnas e no sistema eleitoral brasileiro. Poderia citar muito mais, porém o espaço terminou. Penso que falta informar-se mais, meu senhor! Agora caso queira, posso relacionar muito mais!
Não foi um só, foram vários! Vários barrados no STF e vários barrados no congresso. Lembra quando o Guedes queria dar 200 R$ pra população em 3 parcelas? Lembra do ex ministro da educação que saiu fugido do Brasil por ameaçar o STF e deixou de herança só calamidade?
Vocês estão vivendo em outro planeta...
Concordo Jonas
Vc quer ele emita uma lei, mande o exercito diretamente ou suas milicias para atacar as instituições, para ter evidência de ação autoritária? Não basta os desafios as leis sanitárias, nao punir ministro que falam em prender o STF, chamar a imprensa de inimigio publico, ter 200.000 mortes e ser insensivel a isso, chamar reuniao de sopetão no STF, acabar com o pilar de Educação e Cultura, apoiar Fake News,Apoiar ditadores, ser o Corrupto do Ano e aparelhar MP e PF??
Antes que a estratégia de armar seus apaioadores esteja concluÃda: Impeachment já.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Bolsonaro segue passos que lembram Venezuela, diz Ilona Szabó Voltar
Comente este texto