Elio Gaspari > Estamos diante de um espetáculo constrangedor: o presidente dos EUA pirou Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dentro do artigo, há um texto excelente sobre o general Ulysses Grant que é uma lição de história. Um primor de erudição e jornalismo. Já valeu minha assinatura deste ano da Folha.
Desse doido tem muito mundo afora. O Brasil tá cheio de gestores desse nivel, no executivo, legislativo e judiciário, eles invadem nossa paciência com morosidade, gestão pública ineficiente e são especialistas em tornar legal gastos públicos imorais e ineficientes, tem uma loucura por gastar dinheiro publico fora de padrões éticos. Foi vergonha viu...
O Médico da Casa Branca Não Ajustou a Dose de Haldol do Laranjão conforme Alerta, Deu no Que Deu! Rararararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááááá!
se não se tratar de ironia (mal enjambrada, diga-se), a perplexidade do colunista não move um pelinho sequer de meu braço - quem dirá meus nervos. como diz o presidente eleito, não há nenhuma novidade naquilo que aconteceu na quarta-feira - talvez sendo das poucas instâncias que demonstra positivamente aquela falácia lógica da falsa causalidade, "post hoc, ergo propter hoc". no caso de trump, o que veio de ontem é, sim senhor, causa dos horrores de hoje.
Elio: você poderia, por favor, indicar um livro sobre o Grant? Obrigado....
Elio tem dois lapsos. Imaginar que 'Tramp' pirou é admitir que nunca foi pirado. Imaginar que teria havido uma dezena de mortos caso a invasão fosse afrodescendente é admitir que o Capitólio não teria sido preventivamente cercado e protegido pela guarda nacional.
O constrangimento é ainda maior quando lembramos que a mÃdia e muitos jornalistas têm responsabilidades em tudo isso, lá e cá, de Fox News a Globo e Folha, de Gaspari e Bonner a Magnolis. Quando farão auto-crÃtica?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Estamos diante de um espetáculo constrangedor: o presidente dos EUA pirou Voltar
Comente este texto