Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Telles

    Desculpa mas acredito que o texto está totalmente fora de sintonia, quando fala de quem pertence a essa turma. Os bolsonaristas e trumpistas que conheço são da elite financeira. Só falam em corrupção, mas esquecem a deles, normalmente não pagam impostos e gostam de armas.

    Responda
    1. Horacio Alfredo Comes

      A elite que vc lembra, é a elite rastaquera; diferentes no econômico mas iguais na ignorância.

  2. Daniel Vitorazzi

    Velho, tu é muito fraco. Pouco leio o que tu escreve, por que quando leio acho obtuso. Hoje confirmei a impressão . De qual elites tu fala? A econômica apoiou e boa parte continua apoiando estes pulhas. So ignorantes, pois lhes falta estudo de Humanidades. Conheço vários destes patos amarelos que nunca leram um livro e se acham espertos por que tem grana. Falas da intelectual? Se os manés no entendem, por que não querem estudar, tem mais é que levar no lombo. Não é problema de cognição.

    Responda
  3. Edgar Freitas

    O Bolsomion isentão "pra variar" misturando alhos com bugalhos e falando nada com nada. O "inteligentão" sempre querendo provocar os "inteligentinhos". Que pobreza de espirito.

    Responda
  4. Maurizio Ferrante

    A filosofia midiática preza a originalidade sobre a verdade. Se ter algum tipo de compromisso social é característica exclusiva dos endinheirados, então o midiático tem razão. Portanto, pobre esquerda, limitada a poucos milhares de ricos. (Essa equivalência esquerda/dinheiro parece ser uma ideia fixa do filósofo midiatico, por que será?)

    Responda
  5. Pablo Fonseca

    Pondé a linguagem costura o processo civilizatório. Se há uma ruptura política na linguagem a brecha populista tanto de esquerda quanto de direita invade o cotidiano com paixões irracionais e "praxis" violenta. A desigualdade econômica é o buraco negro da ignorância e da Barbárie. Os EUA estão provando do próprio veneno e o Brasil é o bobo da corte do Mercado financeiro. O resto é sociologia histórica.

    Responda
  6. Leon Henrique Mourão

    Amado, o senhor ainda é alinhado ao Olavo de Carvalho ou já cresceu?

    Responda
  7. Adailton Alves Barbosa

    Verdade.

    Responda