-
sérgio dourado
Quantos que queimara lojas, depredaram prédio público e botaram fogo na CNN dos EUA com "luta racial" foram mortos nos EUA, Gaspari!?
-
IVAN BARROS LINARES
Nos recentes revoltas contra o assassinato de George Floyd, foram pelo menos 19, incluindo dois mortos em uma aparente emboscada da polícia e um morto em circunstâncias suspeitas (os guardas desligaram as suas câmeras individuais). Vale ressaltar que a família de George, embora revoltada e ansiosa por justiça, condenou o uso de violência por manifestantes.
-
-
JOAO PAULO SANTOS
Se chegassem ao gramado teriam recebido um tiro de fuzil de algum atirador de elite. Mas, como não eram negros, estavam quase sendo convidados a entrar e fazer a baderna.
-
benjamim picado
"Se os trumpistas de Washington fossem negros, os mortos da quarta-feira teriam passado da dezena". aparentemnete, elio gaspari decretou que o número 5 faz dezena.
-
benjamim picado
caro luiz, minha esposa achou o mesmo - assim como todos os meus alunos que me acompanham e temem por mim nessa epopéia (talvez comeedia) que resolvi cumprir na área de comentários desse diário. concedo o ponto e tentarei ser mais "facinho" na próxima estocada. grato e devedor.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Senhor Benjamim. Gosto muito de seus comentários. São muito inteligentes a acertados. Mas a ironia de hoje ficou difícil, muito enigmática. Eu também só a entendi após a explicação. Mas ela não perdeu a graça, não: ficou muito boa.
-
benjamim picado
acho que foi vc. quem não entendeu a ironia, ivan: não há trumpistas negros para fazer dezena era a premissa de minha observação. agora que vc. me força a explicitar a piada, ela perde 99% da graça. sem problema, contudo, sê feliz,
-
IVAN BARROS LINARES
Você não entendeu o texto: ele quis dizer que, se fossem negros, teriam morrido bem mais que aqueles cinco --o número de mortos passaria de dez.
-
-
ALEXANDRE ZACARIAS I PEREIRA
Uma atitude baixa e inoportuna polarizar em um momento como esse. Indigno do missivista aderir ao discurso tão barato e proferir tão lamentável especulação. Como os grandes podem cair dessa forma?
-
IVAN BARROS LINARES
Considerando que existe uma visão meio enviesada da polícia (não só a norte-americana, mas em geral, às vezes mais, às vezes menos) de reagir de forma mais violenta a certos grupos sociais mais associados com a pobreza e que figuram mais nas estatísticas policiais, então não é de todo descabida a afirmação do colunista.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.