Ruy Castro > Amiga querida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um exemplo positivo de vida e retratado commaestria e muita poesia pelo RC. Aplausos à Germana.
2 anos atrás comemoravam a eleição do inominável. Agora aturem...... os culpados são vcs mesmos. E Neli pf quando for falar de Getúlio Brizola Jango, dobre bem a sua lÃngua.... pq vc não cobra de quem vc votou ? O mesmo vale pro Ruy. Todos sabÃamos... Não venham com inocência numa hora dessas...
Bela e sensÃvel homenagem.
Grande Ruy. E como são pequenos os vermes que querem lhe tolher o direito de manifestação.
Texto maravilhoso e emocionante.
Sensibilidade literária hoje e insensibilidade ontem.
Só poderia ser mesmo o Galdino... Quem mais?
A mão do genocida está levando amigos e amigas de todos nós
Até em nome da ''Amiga querida'' e para honrar a memória dos colunistas que fariam inveja aos principais jornalões do planeta Terra, o Ruy não pode fazer cara de paisagem à s invectivas do ministro da Justiça contra si e Noblat. O silêncio é cúmplice, sobretudo no caso, emblemático, de submissão do colunismo aos pretorianos e à s legiões de imbecis. Aguardamos a réplica do Ruy ao ministro da Justiça antes de que o jornalista seja chamado a depor nos inquéritos da PF na República das MilÃcias.
... sendo 'o' Ruy, precisa?
Para mim, a coluna do senhor Ruy é leitura obrigatória.
A irreverência do artigo de ontem cedeu lugar à sensibilidade do artigo de hoje. São as multiplas facetas do bom colunista . Eu, leitora e pretensa comentarista, entendo a tristeza e a bela homenagem feita à amiga que a Covid'19 levou. Acho que muitos dos que gostariam de falar sobre a vida dos amigos que se foram, puderam reconstituir a trajetória de cada um após a leitura do artigo de Ruy.
Linda recordação. Linda homenagem...
Solidarizo-me. Minha irmã,Clemeci, se foi, em 31 de dezembro. Com tanta erva daninha fazendo hora extra na Terra, o covid19 leva quem é útil para a sociedade. O Livro do Dr. De Lamare ajudou muito minha irmã a cuidar de meus sobrinhos...
Meus sentimentos a Vc Ruy aos familiares e aos amigos, que encontrem conforto neste hora triste!!
Essa estória valeria um perfil.
A qualidade do autor se conhece pela sua obra. O Ruy tem a capacidade de produzir uma matéria ácida em um dia e outra humana no dia seguinte.
Imagino como a sua amiga Germana foi essa mulher incrÃvel. Fui, quando crianca, sempre atendido pelo Dr Rinaldo de Lamare, em seu consultório de Copacabana. Era uma belÃssima figura humana. Lamento muito, Ruy.
Caro Ruy Sou sua leitora e admiradora das colunas e dos livros mas acho que a comparação de Trump e Bolsonaro com Getúlio Vargas foi infeliz. Apesar do estigma do perÃodo em que foi ditador e dos atos que praticou, o Brasil deve muito a Getúlio Vargas na educação e na saúde públicas como sabem os que conhecem nossa triste historia. Ainda mais na economia. Com seu gesto extremo evitou o golpe em curso. Compará-lo a essas duas nulidades, Trump e Bolsonaro, sem informar o contexto, foi covardia.
Getúlio Vargas teve a grandeza de sair da vida...
Minha solidariedade, Ruy! Por suas escolhas e trajetória, parecia pessoa especial - corajosa e densa. Seu olhar na foto traduz a determinação. E o merecimento do seu 'querida', a singularidade e riqueza. (Mariella M. Santos)
Pra quem sugeriu suicÃdios ontem... (“Aos amigos tudo, aos inimigos a lei”)
Nazifascistas são a impossibilidade da própria vida humana, meu caro. Para esses, não basta o desprezo, a indiferença, o asco. Enquanto a gente fica medindo palavras, eles escalam a montanha de mortos que eles próprios criaram.
CarÃssimo Ruy: ainda não perdi ninguém próximo para a covid. Foram-se vários a quem admiro, mas todos longÃnquos. Ainda assim, ranjo meus dentes de raiva desse povo facÃnora que nada faz a não ser botar pilha na pandemia e no mau comportamento de seus fiéis. Então, para ser justo com quem fala o que muitos gostariam, tenho que me solidarizar com você frente a covardia do ministro menor, que bota a força do Estado contra uma opinião.Assassinos contra um boquirroto, que democracia de Herda é essa?
Ministro menor com a proteção da PGR.
Nossa Ruy, essa pegou na boca do estômago. Meus sentimentos e respeito por sua sensibilidade em resgatar em sua inteireza a dignidade dos que nos deixam perdidos de melancolia e saudades. Será que tudo isso faz sentido??
Lamento sua perda, Ruy. Mais uma das 200 mil. Até quando esse governo inepto, estúpido, povoado de incompetentes vai perfilhar o paÃs ao resto do mundo civilizado: México, Chile, Argentina, fazendo o básico para defender a população do flagelo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Amiga querida Voltar
Comente este texto