Opinião > Toda informação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helio Cardoso

    O governo é consciente de que a sobrevivência de sua ditadura totalitária depende da manutenção supersticiosa de tudo que tem medo ou não compreende, assim, a liberdade jornalística, científica e cultural são consideradas inimigas e hostis às suas ambições. Reiteradamente são eleitas o inimigo da vez e culpadas para cobrir os devaneios deste poder pirracento que nos afronta. E nos envergonha.

    Responda
  2. Chang Up Jung

    Enquanto a Folha visar apenas a conquista do poder, os leitores não terão sossego para filtrar as notícias nocivas das honestas. Jogo do poder corrompe a imprensa há muito tempo.

    Responda
  3. Claudio Belodi

    "Jornalismo profissional caminha com livre difusão de ideias, não bloqueios de manifestação" Afirmação de hipócritas - e o Sr. Luiz Castro pode afirmar que se deve eliminar as pessoas? E o que fizeram a Trump (a tal nova imprensa) pode cerceá-lo de manifestar-se? I D I O T Ô N I C O S.

    Responda
  4. juliano Pereira Da Silva

    no caso a 'opinião expressada' é desejar que um presidente cometa suicídio..... parabéns folha

    Responda
  5. Miro Costa

    Parabéns, FSP, por essa defesa do bom jornalismo e da liberdade. Mas reflita nisto: vocês têm não raro descambado para o mais puro insulto, quando, por exemplo, chamam de patifes todos os integrantes do governo. E outra coisa: as supostas ameaças que pesam sobre alguns de seus articulistas não se devem às informações que eles dão, mas porque, esquecendo-se do seu papel e do tamanho de sua responsabilidade, passaram a fazer mera apologia do crime.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Dê nomes, datas e textos, Miro. Eu até sei a que você se refere, mas tem um monte de gente que não. Quanto a articulistas fazerem "apologia do crime", menos. Menos, bem menos. Eles não estavam dando informação, estavam fazendo crônicas. Até geograficamente no jornal seus textos são diferenciados.

  6. Cloves Oliveira

    O jornalismo profissional é importante assim como o pluralismo da media. No quesito pluralismo o Brasil ocupa uma das piores posições entre as economias mais importantes, pois cinco famílias controlam 50% dos principais veículos de media no país. A CF de 88 tentou eliminar o oligopólio da media no seu artigo 220: os meios de comunicação social não podem direta ou indiretamente ser objeto de monopólio ou oligopólio. Essa é a boa notícia; a má é que o artigo nunca foi regulamentado através de lei.

    Responda
    1. José Cardoso

      Clóvis, o Pará inteiro tem 1248000 km2. Esse latifúndio é fakenews.

    2. Cloves Oliveira

      Miro, debaixo de qual pedra você tem vivido todos esses anos? O maior latifúndio do mundo está localizado no Brasil, mais precisamente são 4,5 milhões de quilômetros quadrados no coração do Pará. Embora impressione, isso não se compara ao monopólio da comunicação Brasileira. Isso porque o Estado é o principal promotor porque se vale do monopólio da media para se promover.

    3. Miro Costa

      Senhor Cloves, regulação da mídia é exatamente o que fazem todas as ditaduras do mundo. É censurar. E outra coisa: existe oligopólio ou monopólio da mídia no Brasil?

  7. Ana Bernardete dos Santos Garcia

    A livre circulação de ideias é saudável e deve ser defendida. O que não é saudável e deve ser combatido é a incitação a atos tresloucados e criminosos. Qualquer pessoa de bom senso sabe disso.

    Responda
    1. Ana Bernardete dos Santos Garcia

      Caro Jove, segundo a Wikipedia Bom senso é um conceito usado na argumentação que está estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades considerando as consequências, e, assim, poder fazer bons julgamentos e escolhas. Quanto a não ser bem distribuído concordo cm você.

    2. Jove Bernardes

      Primeiro, que o significado de bom senso e diferente conforme a área de conhecimento, segundo que não é tão bem distribuído assim.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.