Educação > Ano letivo começará com até 2 aulas presenciais por semana em SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cruz Villares

    Acho ótimo que se iniciem as aulas, ainda que de forma parcial. Tenho duas perguntas: (1) qual impacto no cronograma de vacinação no caso dos professores serem incluídos na mesma prioridade de profissionais de saúde?; (2) Tenho a impressão, que a porcentagem de jovens - a maioria assintomáticos- tem se tornado relativamente superior às outras faixas etárias. Se este dado for disponível, não seria útil utilizá-lo para a elaboração de um plano de volta às aulas com professores vacinados?

    Responda
    1. Marcelo Di Giacomo

      Lembre-se que em uma escola não existem só professores, Coordenação e Direção! Existe o pessoal do administrativo, merenda e limpeza! Se liberar vacina para professor, tem que liberar para os demais também!!!

  2. VITORSF10 DOS SANTOS FIGUEIREDO

    No Brasil, Estados como Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Bahia teve um aumento grande de crianças e jovens contaminados. O Coordenador do Enem morreu de Covid e não vão adiar a prova. Talvez o Brasil tenha como meta disputar em número de mortos com os Estados Unidos, aqui já são mais de 200 mil mortos, por lá estão chegando nos 400 mil falecimentos.

    Responda
  3. VITORSF10 DOS SANTOS FIGUEIREDO

    Inglaterra e Alemanha fecharam todas as escolas e universidades, os EUA vários dias com quase 4 mil mortes, chegou a bater o recorde mundial de óbitos com mais de 4 mil óbitos em 24 horas. Angela Merkel quer fechar os país até o início de abril, pois sem isso, segunda ela os casos de Covid vão ser 10 vezes maiores. As novas cepas de Coronavírus chegam a ser 70% mais contagiosas, contaminando muitas crianças e jovens, com preferência para as de 0 a 5 anos.

    Responda
  4. Larissa Bertani

    Não. Não dá para haver um retorno presencial nesse momento de alto contágio e mortes. Infelizmente, precisaremos esperar uma boa cobertura vacinal para um retorno mais efetivo. Não é possível a circulação de mais pessoas nos transportes públicos expondo a saúde de quem está indo ao trabalho. Talvez seja o caso, após melhoras da situação caótica atual, de haver pequenas turmas com crianças que não possam de forma alguma assistir às aulas à distância ... quanto mais vacinarmos, mais presença ...

    Responda
  5. Sergio Adriano Nogueira

    Alunos do grupo de risco serão obrigados a frequentar? Professores do grupo de risco serão obrigados a comparecer? Os espaços das salas de aula já foram mapeados/medidos e calculados o número de alunos por dia em cada sala? No intervalo entre os turnos, qual será o protocolo de higienização das salas? Bebedouros e banheiros, além da fila da merenda, como vai ser controlado? A internet no Brasil (não estou falando de São Paulo nem de Brasília. estou falando do interior) é ruim e cara. E aí?

    Responda
  6. M Rodrigues

    Aqui nos EUA tentaram retornar as aulas e agora temos 5000 mortos por dia. Bozolinos com sua paixonite homo por nós Americanos querem nos imitar em tudo, até no que é errado. Não é a toa o Brasil dos bozolinos é a maior piada mundial do momento e caminha cada vez mais para a total destruição de sua economia e ser um país mais pobre que todos os países da Africa.

    Responda
  7. jose celso righi righi

    Sou a favor do retorno! Não a qualquer preço, nao vamos morrer na Praia!

    Responda
  8. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Há muito já sugeri que as classes deveriam ser dividas em três jornadas de aula pelos seis dias da semana. Uma turma de 45 alunos teria a frequência dividia em sub-turmas de 15 alunos em dois dias da semana. Nos demais dias as aulas seriam ON LINE ou por tarefas escritas se o aluno não tivesse condições de assistir às aulas ON LINE. No Brasil hoje temos mais telefones celulares do que habitantes. No entanto nem sempre há bom acesso, notadamente na recepção de Contatos por vídeos.

    Responda
    1. Marcelo Di Giacomo

      Cinco dias por semana que vc quis dizer...

    2. Débora Almeida Azevedo

      Como professor da rede pública e privada, penso exatamente como você. Muitos não concordam comigo, mas me preocupo muito com os alunos da escola pública em especial, para muitos escola vai além da educação, é seu único porto seguro.

  9. Esleide Gomes

    O importante é que haja retorno das aulas com todos os protocolos e cuidados seguidos. Boa volta às aulas à todos.

    Responda
    1. CAREM ADRIANA PASSAFARO

      Kkkkk

    2. MAURICIO DE FEO

      Quem já frequentou uma escola pública em São Paulo sabe a realidade e sabe que na sua maioria esmagadora é impossível seguir todos protocolos. Então eu diria, bom genocídio a todos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.