Elio Gaspari > Bolsonaro sonha com um problema na eleição presidencial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Continuo pedindo desculpas à todos por ter votado no "Bozo", e quando voltar aquele movimento "ele não" por favor me avisem.
... o estresse que Bolsonaro e sua trupe proporcionam é de desidratar até mamute.
A incompetência é a caracterÃstica mais forte da inadequação de Bolsonaro ao cargo. Bolsonaro sempre dá prejuizo (de suas decisões, sempre se encontra outras abordagens que seriam mais baratas e eficazes, não fosse seu foco em conspirações), sempre é surpreendido (Ford é exemplo de novidade verificável muito antecipadamentedo do que foi, caso houvesse um mÃnimo de governo). Não é usual de se afastar um Presidente por incompetência, não há rito. Deveriam inventar... ;)
Do Banco do Brasil também ficou sabendo depois de decidido (PDV de 5.000 passou batido!). Se ao menos ouvisse as fofocas dos corredores do Planalto ou do Alvorada teria sabido. Bolsonaro acha que governa de suas lives, mas ele é só um animador de auditório (e enganador por isto mesmo). O governo brasileiro passa à revelia dele - É "sempre o último a saber"... rs. ;)
Se tive
.... mas o importante, né Gaspari?, era tirar a Dilma. De lá para cá, só ataques a democracia: Temer (está solto ainda?), a nefasta Reforma Trabalhista, a eleição do Huno, a prejudicial Reforma da Previdência, os ataques a Congresso, imprensa, STF, sindicatos.... O aparelhamento de PM, polÃcia civil, parte do Judiciário, Forças Armadas.... Mas o importante era tirar a Dilma. Certo, Gaspari?
Não precisa ocorrer problema, ele vai arrumar o problema, tipo fez o Trump.
As coisas no Brasil acontecem em outra "frequência". Digamos que, para a classe dominante, a lucratividade continue crescendo e os salários continuem caindo como acontece desde que Temer assumiu no lugar da presidente que sofreu o impeachment. Até 2015 a lucratividade dos ricos e super ricos havia estagnado, o Brasil ensaiava um distribuição de renda. Então, alguém acha que o bozo vai ou o bozo fica?
Não existe motivo para acreditar que as atrocidades que estão por vir –e haverá mais atrocidades– farão diferença. A República das MilÃcias acelera sua longa jornada para longe da democracia. Os lorpas acreditam ser possÃvel deter a escalada demencial. Ignoram que as instituições vergaram diante do Califado Bolsonâmico. Estamos com Dostoiévski na Casa dos Mortos de 1862: 'Tirania é um hábito, tem vida orgânica própria; transforma-se por fim em doença'. Eremildo crê em harmonia institucional!
Parabéns Adonay. Cultura é outra coisa. Enquanto o gado rumina, vamos em frente - muuuuuuu....
Hilde, meu amigo, quanto inocência: a impressão do voto é o comprovante para as milÃcias comprovarem que seus "protegidos" votaram mesmo nos seus indicados.,
Quando um juiz é muito ruim a gente costuma dizer que ele desagrada os dois lados. É o caso: Bolsonaro desagrada a China e os EUA.
Com um congresso venal, um judiciário aparelhado e uma PGR subserviente, não nos resta muitas dúvidas quanto ao fato de que Bolsonaro vai cumprir sua ameaça: a de tornar os resultados das eleições de 2022, caso lhes sejam desfavoráveis, em "coisa pior do que aconteceu no EUA". A próxima etapa é amarrar a fidelidade das PMs. A conivência das FFAA ele já tem, pelas nomeações e benesses distribuÃdas na reforma da previdência. O pais ruma em direção ao caos, onde Bolsonaro se sente à vontade.
Recontar urna eletrônica com seus votos impressos me lembra de um gerente que conheci, no inÃcio dos microcomputadores. Conferia no lápis algumas contas das planilhas eletrônicas...
Salve Bolsonaro! Nossa última esperança de liberdade e democracia! E xôô comunistas!
"Heil Hitler!” Essa saudação que mais parece um prefácio à uma longa carta de admiração ao "fuhrer", remonta à época daquelas citadas no livro "Cartas para Hitler" de Henrik Eberle. No auge de seu poder recebia centenas com esses dizeres, para depois abrir o desenrolar da adoração. Acho que até o mais louco dos loucos se surpreenderia com os dias que estamos vivendo, onde a linha fronteiriça do normal a loucura é demasiadamente fina, um passo para um dos lados basta.
Paulo, a resposta não está na taça do café. Cherchez l'argent. Ou alguém se expõe ao ridÃculo gratuitamente?
Estava sentindo muita falta do querido Hilde.....
A nÃtida vocação autoritária do seu hidrofóbico Ãdolo polÃtico é a maior ameaça à democracia e à liberdade. Se me permite a singela sugestão, tome seu gardenal e recoloque vossa fo ci nhei ra. Se assim exercer sua liberdade, de forma adulta, grande favor prestará a todos. Mas se preferir insistir com suas ocas palavras de ordem, vá em frente. O Sr. é livre pra isso, mas cuide-se: o seu mestre miliciano não tem apreço por ninguém (exceto os filhinhos), inclusive seus apologistas.
O que vc tomou no café da manhã?
Engraçado que o militante jamais considerada eleições verificáveis, com impressão de comprovantes. Nem ele nem nenhum outro; por que será? Pra fraudar ou para gerar instabilidade, como nos EUA, cenário perfeito para revolucionários
JOVE....o bom do Hilde é que se pode analisar os nÃveis de consciência, de lucidez dos demais leitores....comparando os outros comentários. Ele até faz parte nesse sentido.
Sugiro que, nas próximas eleições, candidate-se a mesário, ou a qualquer posto que lhe permita participar do processo eleitoral. Estude. Veja,. Aprenda. Conheça. Fiscalize tudo que você critica com lamentável e vergonhosa inexatidão e desconhecimento. Deixa de ser RIDÃCULO, projeto de gente. Tire seu traseiro da cadeira e disponha-se a estudar para falar com propriedade. Dá pena ver alguém se posicionar sempre do mesmo modo, enfadonho, repetitivo. Faça algo por si mesmo, Hildebrando.
A verdade é basta ver nas redes sociais as postagens de membros do poder legislativo favoráveis ao governo postam em seus blogs e assim vão estimulando seus seguidores atos antidemocráticos e contra aqueles que não rezam suas ideias e opiniões., mostrando seus objetivos de violar as regras da democracia.
Excelente analise mestre Gaspari. É o mensageiro do caos o Bozo, um arauto das trevas e da morte. Em sua cabecinha oca, conta com revolta armada de seus seguidores cidadaos de bem com acesso a armas, planta uma fake news virtual para 2022 e ja atiça os jagunços.
É um escândalo que o Congresso, o Senado o STF ainda não tenham feito o impeachment de Bolsonaro. Bolsonaro cometeu inúmeros crimes de responsabilidade. E no entanto nosssos congressistas, senadores e ministros do STF se comportam como dondocas que vivem de suas belas roupas, de suas comidinhas gostosinhas e de muito diz-que-diz, mas que muito pouco fazem de fato. Falta coragem e sobra pusilanimidade e desonra para os marajás de salários exorbitantes que nada fazem.
Num check list do perfil de um psicótico, Bolsonaro ranqueia todos. É só procurar na Internet, Perfil Psicótico. Logo, ele não é problema meu, mas dos analistas. Problema meu é a oposição. Perplexa e abúlia. Será que vamos ter de exumar a Banda de Música da UDN, que batia no presidente num dia, e no outro também? Imagino os ectoplasmas de Afonso Arinos e Aliomar Baleeiro, tomando o púlpito do Congresso para fazer o que a atual Oposição não faz.
Da UDN, sério? São os que articularam o golpe de 1964 porque sabiam que não ganhariam as eleições presidenciais e depois foram engolidos pelo milicos. Os herdeiros articularam o golpe de 2016.
Em lugar de exumar, não se exuma ectoplasma de brio, melhor convocar.
É possÃvel sim, Marcelo, tanto é que ainda não fez; se houvesse a intenção de fazer, por tudo que já aconteceu, já teria feito.
Não é possÃvel que o parlamento não faça nadas acerca dos crimes de responsabilidade cometidos pelo chefe do executivo. Se isso ocorrer, será uma das manchas mais vergonhosas que carregaremos em nossa história. Um desqualificado fez o que bem quis na presidência e ainda está arquitetando um golpe de Estado deslegitimando o processo eleitoral.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Bolsonaro sonha com um problema na eleição presidencial Voltar
Comente este texto