Bruno Boghossian > Doria fica mal na foto e dá munição a opositores alucinados da vacina Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por isso que o nome dele é João AgriPINÓQUIO Costa Dória!!!! Nada que um pouco de óleo de peroba na cútis não possa resolver...
É horrÃvel ver a imprensa dar notÃcia pela metade e mais uma vez ajudando a promover a ignorância. A vacina tem eficácia de 78% nos casos graves, pouco mais de 50% nos casos em geral e teve 100% na amostragem dos voluntários. O Doria pode sim ter dado o Ãndice mais alto, sem explanar exatamente como foi feita a pesquisa, apenas para se promover, mas um jornalista... Onde está a responsabilidade com a verdade?
O jornalista escreveu exatamente o que vc diz. Doria se omitiu de se referir ao dado de pouco mais de 50%. Não é um ponto fora da curva na biografia de Doria. Ele usa muito a propaganda como arma polÃtica e daà se explica a menção aos 78% Seja como for, as iniciativas do governador de São Paulo não são negacionistas, a vacina está sendo estocada no Butantã e é eficaz em geral em 50,34%. Bingo.
Eu já não aguentava mais ver João Dória na Globo News, CNN Brasil, Tv Bandeirantes e Globo fazendo propaganda dessa vacina - - - Eu sabia que aquilo tudo visava 2022 - - - Agora que saiu a verdade, essa vacina não é confiável, com eficácia de apenas 50 %, cadê o João Dória ? O homem sumiu e talvez esteja escondido em Miami - Como vamos vamos tomar uma vacina que ninguém garante que nos protegerá ?
Porque nunca vimos fila em Pequim de chineses tomando essa vacina ? A China faz essa vacina, mas não aplica em chineses e vende para o 3º mundo ? Vou dar um exemplo da Ineficácia dessa vacina chinesa - - - Se 70 mil torcedores tomarem essa vacina, não podem ver juntos um jogo de futebol no mesmo estádio, porque muitos se contaminarão - Afinal, essa vacina não é para imunizar contra a Covid 19 ? Qual a diferença dessa Vacina para bagulhos chineses vendidos em lojas de 1, 99 reais ?
A vacina não impede o contágio, mas impede a evolução para casos graves e óbitos.
Apesar de lamentar o resultado não tão positivo da vacina desenvolvida pelo Butantã, o fato da eficácia da vacina ter ficado no limite mÃnimo de aprovação trás dois pontos importantes. Primeiro baixa a bola do sujeito mais demagogo que existe na polÃtica brasileira atualmente. Demagogo, hipócrita e arrogante. Em segundo, ensina que dinheiro público precisa ser tratado com cautela. A antecipação de compras de vacinas antes de sua aprovação foi uma temeridade. Não é assim que gente séria trabalha.
Ora, ora. Então descobrimos que os polÃticos fazem polÃtica. Que genial, nem Einstein percebeu. Mas, fazer polÃtica com a vacina, comentam os seguidores do molusco que transformou o velório de sua mulher em ato polÃtico.
A direita brigando com a extrema-direita para poder dizer: Fui o primeiro, votem em mim. Em todo caso, se Doria não tivesse começado dando prazo para iniciar a vacinação, o Bozo ainda estaria dormindo em berço esplêndido aguardando cair o maná das alturas da sua gonorância.
Valorizou mais a polÃtica e menos a ciência.
Torcemos para que as pessoas não se esqueçam disso em 2022.
Análise impecável! Foi exatamente isto: pelas vantagens que oferece, a eficácia média da Coronavac é satisfatória. Foi a obsessão do Governador pelo marketing polÃtico barato que converteu tal resultado num fiasco. O Brasil precisa urgentemente de "homens de estado", não de oportunistas sedentos de poder.
Para quem quando era prefeito disse que havia acabado com a cracolândia, pode esperar tudo do oportunista.
Alguém esperava algo mais de um Lobista travestido de "Gestor"???
Impressionante como o brasileiro tem vocação para votar em farsante.
Essa é a direita caricata brasileira. Produz escroques como Doria, eterno garoto propaganda de programa de TV de quinta e o candidato a genocida Bolsonaro.
O mais triste a concluir após a leitura do artigo de hoje é a repercussão sobre os dados da vacina Coronavac, cujo garoto propaganda Doria se meteu em um debate polÃtico com Bolsonaro pela primazia de sua tese, com vistas à conquista de votos para a futura campanha eleitoral. O resultado da eficácia ou eficiência da vacina parece decepcionante aos olhos da maioria da população. Reverter a desconfiança me parece ser o desafio dos cientistas, porque em Doria está difÃcil acreditar.
Doria, você está demitido! Por adesão antecipada a campanha de reeleição de Bolsonaro, tornando se o seu cabo eleitoral mais dedicado. O marketing pessoal desse dândi está derretendo revelando um Bolsonaro apenas mais polido, o que pode ser um risco maior para democracia.
Gente temos que levar em conta tbm que a Anvisa pode estar aparelhada pelo governo, vamos aguardar
Todas as ações mais visÃveis do Doria nas últimas 3 semanas foram desastrosas. Vai pra Miami, volta de Miami, tira isenção de idosos no transporte público, volta atrás, retira abruptamente isenções de IPVA, comunica mal a majoração de tx de licenciamento de veÃculos, retira subsÃdios de produtos, volta atrás, procrastina divulgação de eficácia da vacina, tenta confundir com os 78 / 100%, não está presente em momentos chave de comunicação, etc, etc. Seu capital polÃtico está se esgotando.
Como dizia o velho Tancredo: A esperteza, quando é muita, come o dono. Precisa ter uma alternativa melhor que o Dória para 2022. Isso que está aà é destrutivo e o paÃs não pode se aventurar de novo.
Candidato de esquerda para 2022! Quem? Não sei, mas é nossa salvação. Chega de direita, essa corrente não trouxe e não trará nada de bom ao paÃs.
O Bolsodoria colheu o que plantou , ou seja, propaganda enganosa da eficácia da vacina. Será cobrado em 2022 seguramente. Me preocupo com o apoio de alguns cientistas de renome que ainda abaixam a cabeça para o governador. Senhor Covas ,não continue serviçal disso tudo pois o Butantan tem 120 anos de eficiência em vacinas e não pode ser maculado nesse momento. Vou tomar a vacina para me proteger e também às outras pessoas.
Cobrado em 2022 por quem? Tucano em São Paulo e corrupto no Rio de Janeiro deitam e rolam. Nunca são cobrados de nada.
A conta das mentiras chega. Mais cedo do que se pensa.
O Governador de São Paulo neste episódio demonstra que os polÃticos brasileiros, em sua grande maioria, são um monte de patetas incompetentes e ridÃculos.
Se assim o são, sê-lo-ão pelo povo que os elege.
Triste o nosso PaÃs. O combate ao coronavÃrus virou motivo de debate e disputa de poder, por motivos partidários e ideológicos . Estes polÃticos que movidos muitas vezes por motivos escusos deveriam futuramente responder pelos seus atos de desrespeito aos cidadãos que correm riscos enormes com esta pandemia e até agora não tem uma vacina para se proteger desta pandemia.
A esperteza engoliu o esperto, né, Bruno? Foi bom, forçou governo federal a se mexer, já que ele só é capaz de fazer algo como reação alguma ameaça. Politicamente, foi um final feliz: o EngomaDória não conseguiu emplacar sua pinta liberal eficiente para cima do paÃs como um todo. O erro teve uma consequência protetora de no mÃnimo 50%, será mais difÃcil para a enrolação tucana se propagar. Mas nós, continuamos a nos fú. Que venha logo qualquer vacina.
Vou me vacinar é lógico. O governador Doria, fez um papel ridÃculo, deveria estar ontem na coletiva, defendendo todo o trabalho em São Paulo. Não podemos nos iludir com ele, ainda bem, que tenho memória. Ele apoiou O capitão -presidente .
A gente estava torcendo pela vacina, pela ciência, não pelo Dória. Ele entrou nessa onda só para fazer m...A gente até que tentou dar a dica para ele se mancar. Deu nisso. Me solidarizo com o pessoal do Butantan e outros que têm que carregar essa mala.
No meu entendimento, segundo as explicações dos muitos especialistas, os números da coronavac de 78% e 100%, são de eficácia clinica. Não vi até agora a eficácia clinica das outras vacinas.
Pois é. Não vimos os números da eficácia clÃnica. São novas tecnologias e, diferentemente, da Coronavac e da Covaxim, não sabemos o andar da carruagem no tempo. À Oxford tem o rolo dos dados, mas não importa, não importa, não é? É a vacina do Governo Federal. Eu sou a favor de todas as vacinas. Acho fora de propósito a carga sobre o Butantan
Pois é... É um absurdo ele ter menosprezado a eficácia geral dessa vacina porque, entre outras coisas, 1. ela é equivalente à da vacina contra gripe que tomamos todos os anos; 2. ela foi calculada só com base nos voluntários brasileiros, quando unificar com resultados de outros paÃses é provável que aumente um pouco; 3. cada vacina tem sua eficácia calculada de forma ligeiramente diferente, o que pode inflar os números em certos casos (não no do Butantan, que usou critérios muito rÃgidos).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Doria fica mal na foto e dá munição a opositores alucinados da vacina Voltar
Comente este texto