Ilona Szabó de Carvalho > Quem sabe faz a hora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As forças policiais já foram cooptadas por Jair Bolsonaro que se desloca o tempo todo pelos quartéis, academias, batalhões insuflando jovens para uso da força em seu favor. A menina dos olhos do presidente é a PolÃcia Rodoviária Federal a qual entregou quatro helicópteros. E porque essa instituição? Ora, porque ela se encarregaria de fechamento de rodovias, provocando desabastecimento, como já vimos na greve de caminhoneiros bolsonaristas em caso de autogolpe.
Grande texto, Ilona. Do tÃtulo ao fim.
Já temos os soldados que estão na guerra para o desmonte: PGR, Ministro do STF, Forças Armadas, Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos, Elite Econômica, Bancada Rural, Bancada terrivelmente evangélica, Bancada da Bala, milicianos, os compradores de armas e munições, indultos a policiais, militares entremeados em toda a máquina governamental, dará marcada para o golpe, enfim, o ovo da serpente já espalhou o seu cheiro podre para o delÃrio dos seus seguidores.
Como nação fracassamos moralmente, eticamente e politicamente. Aqui a tônica é transformar o Público em Privado. Sangrando os cofres públicos... Agora com a milÃcia no poder. O céu é o limite. Quanto$ contrato$? Quanto$ negócio$? E nós os palermas assistimos abestalhados e com medo da Covid, nosso espaço de civilidade além das instituições democráticas, encolher na miséria, na fome e na inércia e na incompetência dos agentes públicos que deveria zelar pela Carta de 88.
Não há chance de darmos as mãos a todos os que tramaram e deram o golpe e elegeram o Bozo, o PSDB todo, o quadrilhão do Temer e Geddel, o Moro e seus Dalagnois, o Centrão, o centrinho e o ca.ce.te a quatro! Façam a sua parte, fazemos a nossa, juntos nunca!
Uia! Lulopetranka! Essa é nova... Lulopetranka! Soa bem...O que seria? O que habitam? Onde se alimentam? Reproduzem - e isso é bom ou mau? Enlighten... Eu si divirto com força!
Eles pariram o monstro...que arquem com a retirada
Ah, adoro a empáfia, a arrogância, a hipocrisia, a memória seletiva, e a autocomiseração de vocês, fanáticos lulopetrankas!
Uma das obsessões de Nelson Rodrigues era o canalha. Ele dizia: "Ninguém sai na rua e bate no peito berrando: ‘Eu sou um canalhaÂ’". O maior dos pulhas se achava um santo de vitral. Mas isso mudou muito. Hoje, o canalha se orgulha de sê-lo. Veste-se de canalha, bigode e gravata de canalha, cabelo pintado, carantonhas ferozes.Antes, o canalha se ocultava pelos cantos, escondido da própria sombra. Hoje, os sem-vergonhas ostentam orgulho pelo que chamam de "realismo polÃtico" e ''nova economia''.
Ilona Szbó de Carvalho, acho que o PT está sendo até bastante complacente em apoiar o candidato do Maia em nome de uma certa independência do congresso frente aos desmandos do governo bolsonaro. Estes partidos desde sempre querem banir o PT da vida pública. Apoiaram o impeachment de Dilma e a eleição de bolsonaro. Para mim seria impossÃvel sentar na mesa para conversar com essas forças que desde 1989 usaram armas legais, ilegais e imorais para destruir o partido.
Mais real do que isso, impossÃvel! Mas pode-se ver pelos comentários, que o brasileiro, semi-analfabeto, radical, não porque saiba o que está fazendo, mas pq segue o gado, não consegue enchergar, da mesma forma que nos EUA. Mais de 200 mil mortos e aqui a destruição continua em curso. Acredito que vai destruir muito ainda, a sociedade é cúmplice e quando perder de vez a liberdade, talvez acorde!
Sempre costumo dizer que tudo isso começou em 2016 com um Golpe parlamentar promovido por aqueles que jamais aceitaram a derrota nas eleições presidenciais em 2014. E sem contar o velho oportunismo polÃtico que se instalou nos meios polÃticos já em perÃodo eleitoral para prefeitos e vereadores já naquele ano onde muitos se beneficiaram jurando de pé junto terem apoiado o impeachment e defenderam a democracia. Em 2018 não foi diferente.
O tempo urge - e muito!
Porque a colunista comunista enxotada do Governo Bolsonaro não tenta ela própria ? Tenta!
Esse CARLOS FERNANDO é um lapônio e obtuso. O vÃrus mata milhões no Brasil e o presidente é um assassino. Matou mais na Argentina proporcionalmente, mas lá o governo é de esquerda, então, né? Se for uma tempestade que destruir a casa desse palúrdio, já sabem quem ele vai culpar.
Esses bolsominions não veem a tragédia que é esse (des)governo. Não veem a pandemia que matou mais de 200 mil brasileiros, a Amazônia e o Pantanal tostados, o desemprego recorde, as pessoas com fome, o patrimônio brasileiro sendo rifado a preço de banana, a violência policial matando pretos pobres etc.. Mas comunistas eles veem em tudo quanto é lugar.
Kkkkkkkkk! É cada uma!!! Eu realmente si divirto...
Foi ótimo para ela não estar ligada ao desastre sem fim que é o governo bolsonaro! Apenas lamento sua ignorância.
faz me rir... comunismo no brazil ?! o que ha aqui é um bando de vendidos no congresso.
Não dá pra tomar providência , o maia tá com desinteria. Não sai do vaso.
Desculpe, mas o Congresso foi subornado, há muito conluio, enfraquecimento de partidos oposicionistas ao governo. Judiciário submisso a fim de assegurar benesses. Manifestação de o representante da Câmara apenas no final de mandato. Ademais, aumento salarial aos militares. Silêncio legislativo quando contatá-os sobre questões emergentes. Leis sendo alteradas sem o crivo na Assembléia Legislativa. (Des)cidadania, Golpe!
Muito bom texto. Creio que estamos atrasados já há muito. Precisamos, realmente, ser mais pontuais, pois a Democracia não espera.
"Assim morrem as democracias" prevê Steven Levitsky em seu recente livro. Padecem gradual e contÃnuamente, tendo, agora, nos EUA e de dois anos atrás até hoje aqui no Brasil, dado um salto gigante na sua destruição.
"Assim morrem as democracias" prevê Steven Levitsky em seu recente livro. As do OCIDENTE vêm padecendo gradual e contÃnuamente, tendo, agora, nos EUA e de dois anos atrás até hoje aqui no Brasil, dado um salto gigante na sua morte.
Vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. A convocação de Vandré continua atual. Vamos todos.
E, no entanto, essa doutora Ilona foi nomeada, em 2019, pelo ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sérgio Moro, para ser membro do Conselho Nacional de PolÃtica Criminal e Penitenciária. Por um tris não integra, até hoje, o desgoverno Bozo.
o mais importante é saber porque ela nao entrou ! foi eliminada pelo bolsonazi
... mas o importante era tirar a Dilma e o PT. Certo? Agora mandem a fatura para os 57 milhões de amarelinhos que votaram nesse Huno.
Eu não votei. Eu sempre soube.
Creio que estamos de acordo, FabrÃcio, quanto ao lavajatismo e efeitos nefastos sobre o judiciário e o devido processo legal, e também quanto ao golpe. Mas o momento urge ação democrática e acima de nossos anseios pragmáticos. É para o benefÃcio de todos, inclusive nós.
Artigo fraco. Nada de original. "Money for Nothing!"
Kkkkkkkkk! Eu si divirto...
Bom, primeiro que vc não "tomou porrada (vários Uia!!!)" de 2 lados, nessa tal dicotomia (U...tá!) sua, foi de só um dos tais lados. Segundo que vc tem lado sim, amigo, é a direita, bem direita, longe do centro, mais pro lado pecuário mesmo... Assim sendo, normal que vc tenha confundido meu divertimento como sendo de "direita", até pelo irônico erro gramatical, mais comum no ladilá...
É que eu sempre digo, não ser nem de esquerda e nem de direita dá nisso, recebo porrada dos dois lados. Tudo por causa dessa dicotomia desaurida do esquerda-direito. Acho que são apenas dois neurônios que essa boiada tem. Mas pelo menos sempre descubro de qual lado o boçal e obtuso veio. Neste caso, é um dos apoiadores do LulaLadrão, seu poste inútil, Haddad, defensor do genocida da Venezuela, China, e não vou ter espaço aqui para falar o resto.
Bolsominion ignorante (perdoem pelo pleonasmo) detectado
Concordo que temos que iniciar uma campanha civil supra (suprapartidária, suprassetorial, suprassindical, suprarreligiosa, etc.). A pandemia nos impede de irmos à s ruas em manifestações. Mas temos outras alternativas: podemos usar redes sociais, e-mails, abaixo-assinados, apps de mensagens instantâneas, panelaços, enfim, não faltam opções. Nos sites do senado, da câmara, das assembleias legislativas estaduais e de vereadores, é possÃvel baixar listas com nomes e e-mails dos parlamentares. Eu...
.... sugiro a redação de um manifesto suscinto e incisivo, escrito por um grupo representativo, redigido e aprovado coletivamente, a ser publicado numa determinada data. Nesta data, faremos o manifesto circular por todos os meios possÃveis, e na mesma data, em horário combinado, faremos um grande panelaço nacional. E, como nas campanhas das diretas já, repetiremos a circulação nos primeiros domingos de cada mês subsequente. A insistência é necessária para angariar cada vez mais apoio e manter...
... a união até que a ameaça esteja definitivamente afastada. É uma sugestão, estou disposto a participar da organização destes eventos. Deixo meu e-mail para contato: said.sp.br(a)gmail.com
Por que a colunista não fez esse chamado lá atrás, quando as instituições brasileiras começaram a sofrer ataques terroristas da Lava Jato, chefiada pelo padrinho dela, Sergio Moro?
Por quê?
É PRECISO AGIR Bertold Brecht (1898-1956) Primeiro levaram os negros Mas não me importei com isso Eu não era negro Em seguida levaram alguns operários Mas não me importei com isso Eu também não era operário Depois prenderam os miseráveis Mas não me importei com isso Porque eu não sou miserável Depois agarraram uns desempregados Mas como tenho meu emprego Também não me importei Agora estão me levando Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém Ninguém se importa comigo
... ler o poema de Brecht seria muito educativo para os cidadãos que ainda têm dúvida de que estamos em algum risco, defender pontos relevantes , com argumentos sólidos, mas isso não basta. Escrever para os Deputados e Senadores, abarrotar as redes deles com nossas reivindicações sociais justas,a gente que paga as mordomias, temos que insisitir durante o perÃodo de recesso. Pressão funciona ! Senão o congresso pensa que não sabemos de nada.
Não existe motivo para acreditar que as atrocidades que estão por vir –e haverá mais atrocidades– farão diferença. A República das MilÃcias acelera sua longa jornada para longe da democracia. Os lorpas acreditam ser possÃvel deter a escalada demencial. Ignoram que as instituições vergaram diante do Califado Bolsonâmico. Estamos com Dostoiévski na Casa dos Mortos de 1862: 'Tirania é um hábito, tem vida orgânica própria; transforma-se por fim em doença'. As horas cardeais já perderam seu relógio!
Para combater eficazmente Bolsonaro, a elite polÃtica democrática precisaria oferecer um antÃdoto eficaz a antipolÃtica, isto é, a perspectiva de uma reforma polÃtica regeneradora. Infelizmente, não há grandeza suficiente para tanto. Como sempre, só temos candidatos a Presidência, a maioria ruins.
Infelizmente a cada dia fica mais evidente que a maioria das pessoa é compactuante com tais idéias.
Acho que não há entre nós o combustÃvel dos EUA: uma grande maioria branca mais ou menos racista. Os daqui são mais imitadores dos de lá, não tem substância. Nosso principal problema é fiscal, não de quem está sentado na cadeira de presidente.
A permanente crise fiscal (Estados e MunicÃpios quebram a cada quatro anos) é produto da má governança generalizada, que, por sua vez, é produto de um sistema polÃtico desfuncional. Esquerda e direita brasileiras padecem do mesmo mal: economicismo e desprezo pelos problemas institucionais.
Brasil é o pais da nota de repudio. Triste.
brasileiro é acomodado e espera sonhando.
Parabéns por usar o espaço no jornal para o necessário alerta, professora! O macabro roteiro já vem sendo escrito há tempos e está dado, só não enxerga quem não quer. Mesmo havendo já união e alinhamento, o combate à erosão democrática do desgoverno que nos assola e infelicita não será nada fácil!
Acho um retrocesso para o Brasil o Governo Bolsonaro. Mas acho que a articulista exagerou um pouco no vaticÃnio.
Rafael ela falou exatamente do quanto é perigosa essa minimização do que está acontecendo , não estamos levando a sério o que de grave vem acontecendo principalmente nos bastidores , atrás das cortinas de fumaça que o PR é especialista em promover
Pois é “quem sabe faz a hora, não espera amanhecer” !!!!
Perfeita a constatação de os interesses polÃticos estarem a frente dos interesses públicos. Acredito que só uma intervenção externa poderá alterar esta dinâmica. Mas então, os interesses serão outros!
É lamentável o que esses patriotas estão fazendo com a reputação dos seus paÃses.
Mesmo nos EUA as Instituições reagiram a destempo, criando condições para as ocorrências da semana passada . Reações tardias são paliativos, não conseguem evitar o esgarçamento já realizado , "Sons, palavras, são navalhas, e não posso cantar como convém, sem querer ferir ninguém" (Belchior). Precisamos falar o que precisa ser dito, não há tempo para contemporização, o inquérito do Ministro Alexandre de Moraes e suas atitudes fez mais pela Democracia do que manifestos sem endereço .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilona Szabó de Carvalho > Quem sabe faz a hora Voltar
Comente este texto