Educação > Pais e colégios organizam carreatas pela reabertura das escolas em 27 cidades Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Douglas Melo

    Enquanto não tiver vacina e 80% da população vacinada, jamais deixarei meus filhos retornarem às aulas presenciais. Sabemos que todos estão sendo impactados, mas o momento requer responsabilidade e defesa da vida. Jamais iria me perdoar se meu filho retornasse e ocorresse uma morte devido à covid-19.

    Responda
  2. Maria I G santos

    A perspectiva é a seguinte: mande uma criança usando purpurina para a escola e todas voltarão para casa com purpurina. Tirem suas conclusões. A minha neta não volta antes que eu, ela e peloenos metade da população recebamos a vacina. As 2 doses. Amo-a demais para correr o risco de perdê-la ou de deixá-la traumatizada por ter concorrido para a minha morte. É o que se desenha.

    Responda
  3. Marcelo Di Giacomo

    Esses mesmos que querem a volta às aulas são os mesmos gados furadores de quarentena! Muitos deles são dondocas que não fazem a mínima ideia de como é a estrutura de a escola pública! Já que pedem a volta, aconselho os mesmos a serem voluntários nas escolas em que seus filhos estudam! Vai ser muito bom para a evolução desses seres que vivem em bolhas sociais!

    Responda
  4. José Aloísio Gomes de Castro

    Como professor da rede pública anseio pelo retorno com segurança, quando a maioria da população estiver vacinada. Parecem desconhecer que grande parte dos professores e profissionais da Educação estão na faixa de risco e muitos com comorbidades decorrentes do exercício da profissão. Muita calma nessa hora. A pandemia deu visibilidade a um "serviço" circunscrito ao cuidar e preservar, mas não ao trabalho dos professores. Pelo ensino de qualidade e raciocínio crítico e valorização da empatia.

    Responda
  5. Daniel Liaz

    Acho muito interessante esses movimentos, e especialmente a forma com que a imprensa, e em especial essa Folha tratam o tema. Se estão realmente preocupados com a educação, onde estão as matérias tratando do que (não) foi feito pelas autoridades públicas para garantir um ambiente minimamente seguro nas escolas e/ou cobrando medidas? Talvez a resposta seja: como não dá pra melindrar os amigos, mais fácil lançar mão do papinho de culpar professores e sindicatos

    Responda
  6. marcos alves de souza

    Coisa ridícula e absurda esse movimento. Agora que os casos estão explodindo, voltemos às aulas, sem condições para isso. Para dar distanciamento entre os alunos, as escolas devem diminuir pela metade a ocupação das salas. E aí, quem vai fazer isso? E os alunos que tem comorbidades, como asma? Voltam também? E aqueles que moram com pessoas idosas ou com comorbidades? Uma irresponsabilidade. Querem corrigir um erro, que é abrir bares e as pessoas ficarem sem máscara bebendo, cometendo outro.

    Responda
  7. Gerson Chada Junior

    A sociedade brasileira faz o que se espera dela, afinal despreza a vida dos outros, não liga para a pandemia, vai à praia, bares e festas e tem um presidente da República (único no planeta terra) que faz campanha contra máscaras e vacina e a favor da aglomeração. A derrota agora é de 7 a zero.

    Responda
  8. Carlos Amorim

    A FSP deu assinatura grátis para os professores, o resultado são esses comentários. As crianças precisam de escola. Tudo aberto e as escolas fechadas. Um ano sem escola. Condenamos nosso futuro já. Se a pandemia está agravando, fechem os bares, os comércios, as festas e as praias. No primeiro minuto que ficar estável, abram as escolas. É assim que se faz no mundo todo, menos nesse país. Que decepção.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Me diga uma coisa Carlos, antes de atacar os professores: quais foram ou estão sendo a medidas tomadas pelas autoridades públicas em qquer uma das três esferas (municipal, estadual, federal) para garantir um ambiente minimamente seguro nas unidades educacionais?

  9. Luís SA

    Esta classe média decadente e degenerada até ontem fazia carreatas para que os filhos fossem educados em casa. Agora que passaram 9 meses com os ca.petas se deram conta que os professores em sala de aula são essenciais. Então, antes de qualquer coisa façam uma auto-crítica por apoiarem estas 'estu.pidezas' que os negacionistas lançam e os medianos compram a qualquer custo. 2º) Professor tem que ser valorizado sempre, inclusive voltando à sala de aula só depois de vacinados.

    Responda
    1. Marcelo Di Giacomo

      Concordo em algumas situações, pois boa parte deles são os mesmos que já faziam carreatas contra o isolamento social no início da Pandemia. Muitos vivem em bolhas sociais e trabalham em homeoffice. Não imaginam o que é uma escola pública em região periférica, onde nem papel higiênico tem, quiçá protocolo de higiene!

  10. CLAUDIA MITRE EL TAYAR

    Só quem tem filhos confinados em casa desde março de 2020 sabe o atraso que isto causa para o desenvolvimento dessas crianças. Isso não é uma piada, é questão de saúde mental e desenvolvimento. Acho absurdo os bares abrirem e ter que ver as pessoas sem máscara e curtindo a noite e meus filhos presos em casa sem poder ir pra escola. Além disso, a escola é um ambiente controlado e com normas, o que facilita muito a manutenção das condições de prevenção a contaminações.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Claudia, creio ser um enorme equívoco justificar um erro com outro. De qquer maneira, quais movimentos vc fez para cobrar das autoridades medidas que pudessem criar condições sanitárias mínimas pra esse retorno?

    2. Simone Rodrigues

      Bom, eu tenho um filho pequeno e não irei enviá-lo para a escola em um contexto em que maís de mil pessoas morrem por dia. Com toda a ignorância e psicopatia que tomam conta do país, consigo imaginar pais ca na lhas batendo boca na porta das escolas para que seus filhos não usem máscaras. Estou fora disso!

    3. Carla Lins

      Eu não concordo que abra-se bares, shopping ou qualquer tipo de espaço para aglomerar. Agora vc acha que duas pessoas vão conseguir estar de olho no distanciamento de mais 15 crianças de 3-5 anos em sala de aula? Pense. E o que garante que não estejam contaminadas e contaminem todo mundo e o pior os levem a óbito? Pq se país , mães e tios forem a shopping ou dar rolê podem está com o vírus e passar a outros .Não tem rastreio eficiente, não tem vacina. É melhor prudência, atraso do que morte.

  11. gleibe pretti

    Infelizmente amor de faculdade que eu vejo é justamente o não queria dos pais em participar da educação dos filhos. Querem tira apenas tranquilidade passando para escola responsabilidade Guardadas de vidas por funções de exceções mas infelizmente é isso que visualizamos Só depois da vacina! Antes jamais!

    Responda
  12. JOS CARLOS DRIGO

    Elite rastaquera!

    Responda
  13. gleibe pretti

    Com todo respeito às opiniões Verifico na prática que muitos pais querem apenas despachar os filhos. Discordo completamente o retorno dos aulas. Essa é minha assim ser opinião como pai e como professor. Estudo se recupera. Será que as Pessoas não estão vendo que outros países as escolas estão fechando por que está levando o vírus para os mais velhos? Somente com a vacinação as escolas deveriam voltar. Respeito mas se abrir, logo mais vai fechar, querem ver?

    Responda
  14. Larissa Bertani

    Pais que envergonham os filhos.

    Responda
  15. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Já ma ta mos os velhos... agora as crianças....

    Responda
  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Não aguento mais meu filho tocando o terror dentro de casa. A professora q o ature. Recebe p isso. Rsrsrs.. deve ser assim q pensam...

    Responda
    1. Carla Lins

      E bem isso mesmo.

  17. Larissa Bertani

    Pais que parecem não ler e não ter acesso à informação. Com mais de 1.000 mortos por dia não é sensato colocar milhões de circulantes adicionais ao transporte público da cidade. É expor, ainda mais, a vida de trabalhadores que não têm escolha senão trabalhar presencialmente. Infelizmente, só poderemos retornar quando os professores e funcionários das escolas forem vacinados e 50% da população também.

    Responda
  18. Marcos A T Garcia

    Sempre que vejo uma carreata, penso: “quanto bobo de carro”.

    Responda
  19. Guilherme Rodrigues

    Quando leio uma matéria dessa só penso em uma palavra: egoísmo. A mãe teve um problema particular com a filha em relação ao isolamento, ao invés de tentar resolver o problema da saúde mental da menina de outras formas, ela acha que pode botar a vida de centenas de milhares de pessoas em risco por conta disso.

    Responda
    1. Guilherme Rodrigues

      A matéria ainda usa os EUA como exemplo de país que já voltou com as aulas presenciais. Por que será que este país está com 4500 mortes diárias por conta da covid-19?

  20. Carla Lins

    Acredito que país que concordam com isso definitivamente são pra lá de irresponsáveis. Pq o país passando por uma pandemia dessas, casos mortes em alta e vc querer que adolescentes e crianças e acreditar que passar álcool gel e máscara e distanciamento, para crianças e adolescentes, vai resolver? Sério? Esqueceram o que é ser criança e adolescente?

    Responda
  21. Sergio Saraiva

    Quando se lê uma matéria como essa, é bom sempre ter em mente que o mercado privado de educação básica no Brasl é estimado em mais de R$ 100 bilhões/ano. E que o homem mais rico do país e um grande anunciante da Folha de São Paulo, Jorge Paulo Lemann, é o principal acionista do Grupo Eleva Educação.

    Responda
    1. Tina Gonçalves

      Então a questão não é com o déficit sócio emocional, cognitivo, etc. É econômico. E pensar que muita escola pública sem janelas adequadas, banheiros, funcionários, e outras características fundamentais a uma volta segura, acabam aderindo a esse discurso falacioso. Um absurdo.

  22. Tina Gonçalves

    Ceder a pressões de dondocas e de proprietários de escolas particulares, utilizar a mesma régua para uniformizar o atendimento publico com o particular é uma bofetada na cara de eleitores cujos filhos frequentam as últimas. Em SP o governo adorava comparação com Europa. Parou quando até as escolas fecharam por lá recentemente.

    Responda
  23. Valéria Lopes Peçanha

    Não tem respeito à vida dos próprios filhos, não temem por suas famílias, obviamente não vão se importar com a saúde dos educadores e demais trabalhadores, de todas as famílias consequentemente postas em risco...

    Responda
  24. Cristina Machado

    "Médicos" hahahaha

    Responda
  25. Rocia Oliveira

    Imagino que perder pais, avós, professores e amiguinhos deixará as crianças um pouco mais ansiosas.

    Responda
  26. MARTA CRISTINA GOMES DO NASCIMENTO

    Pais que não suportam a ideia de terem seus filhos em casa protegidos e protegendo os demais, incluindo os profissionais da escola e o tio do picolé que fica na porta, fazem de um tudo para se livrar deles. Criança que teve problema em casa já convivia com uma família problemática. A escola era a fuga de muitos deles tb. A segurança dos profissionais da educação não é considerada em momento algum.

    Responda
    1. Carla Lins

      Falou tudo. Trabalho demais ...mais querem Folga pra ir ao shopping ou em barzinho.

    2. Tina Gonçalves

      Não diria melhor. São pais, mães dondocas que não suportam a presença e a convivência com os filhos. Gente que levam os filhos de carro para a escola, bem protegidos, e os entregam para que sejam educados ou armazenados na escola por um período.

  27. Maria Lopes

    O comportamento das escolas também será avaliado. Que tal a escola que comunicou a um menino de 14 anos, que havia lidado para aquela escola em março, de sua reprovação ? Sem preparo prévio dos pais. Burocraticamente. Que ao saber do suicídio não disse uma palavra? Essa escola (privada) precisa ser denunciada porque certamente está fazendo isso rotineiramente.

    Responda
  28. Maria Lopes

    Pais estão certíssimos. Crianças e jovens sofrem terrivelmente com a pandemia e seus futuros estão prejudicados. Os seguidores da saúde são muito mais expostos e trabalham. Os suicídios de jovens e crianças aumentaram muito (e não são divulgados). Volta às escolas já. E testes já!

    Responda
    1. Carla Lins

      Pandemia levou a suicidou-se , onde isso? Senhora o suicidou-se é o mal de um mundo governado por seres humanos doente de egoísmo e compaixão. E o suicidio é alto desde muito, e nada te a ver com o caos da pandemia. T

    2. Carla Lins

      Aulas depois da vacina podem voltar agora da morte ninguém volta.

    3. Tina Gonçalves

      Suicídio por causa da Pandemia ou do ambiente doméstico? Qual a fonte e os parâmetros utilizados para constatar esse "aumento" ? Não tenho lido nada a respeito.

  29. Wesley Vieira

    Isso é que é pensar somente no próprio umbigo, falta empatia, compaixao. Como ficam a situação dos servidores da Educação e seus familiares? São professores, zeladores, cantineiras, secretários entre outro e todos os familiares que convivem com esse profissionais. Por que não fazem passeata pra todos termos acesso às vacinas logo?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.