Mariliz Pereira Jorge > Rodrigo Maia conivente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Maia inútil capanga de banqueiro, vc conseguiu. Seu nome ficará gravado no panteão dos ignobeis, entre os mais abjetos presidentes da câmara.

    Responda
  2. Maria Lima

    Não só ele, mas todos do seu partido, a maioria do PSDB, MDB, PSC, PODEMOS, REPUBLICANOS etc etc etc. Falar nisso, cadê Kim kataguiri do MBL (atual DEM), tão indignado e presente há exatos 5 anos nas campanhas pró-impeachment da Dilma?

    Responda
  3. Marcelo Rod

    Essa aqui é do grupo de jornalistas que foi atras do pato da Fiesp e do MBL, derrubar governo eleito. Falou golpe, nem quer saber de quem ou pq...Ja é favor. Pelas barbaridades que escrevia da Dilma, duvido muito que nao tenha votado 17. Acho ate que vota no pior, so pra derrubar. O golpe corre no sangue do brasileiro, principal// o autointitulado cidadao de bem

    Responda
  4. Pedro Botan

    Mariliz escrever um texto da verdade para a verdade, tem mais coragem do que o pres. do Congresso Rodrigo Maia, 60 pedidos de impichar e não tirou nenhum da gaveta. Recebe salario do contribuinte tem como obrigação não ocultar as mazelas desse presidente medíocre, logo são coniventes e covardes que no futuro serão julgados .

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Muita coragem! Não tem qualquer responsabilidade no assunto. Se Maia pautasse o impeachment, e Bolsonaro acabasse fortalecido, a colunista provavelmente culparia Maia novamente.

  5. Alysson Barros

    E qual a novidade?

    Responda
  6. Marcelo Faria

    O único foco de Rodrigo Maia é o governo do Rio. O sujeito só pensa nisso! Para ele, o Brasil e seus brasileiros não têm qualquer importância.

    Responda
  7. José Davi

    Maia é um fantoche, quem está impedido o impeachment desse ani mal é o mercado financeiro que quer a qualquer custo as “reformas estruturais “ que só privilegiam os donos do capital.

    Responda
  8. DILSON FERREIRA

    Covarde. Tem de colocar um processo, 2, 4, 20 ...quantos forem necessários. Um dia ele será caçado

    Responda
    1. Martins Costa

      Sim, até para que se desgastem os parlamentares que o defenderem... Uma hora eles roem a corda, já que a opinião pública representa votos.

  9. DILSON FERREIRA

    Covarde. Tem de colocar um processo, 2, 4, 20 ...quantos forem necessários. Um dia ele será caçado

    Responda
  10. Martins Costa

    Essa lógica de so colocar em pauta quando se possui maioria é torta e desonesta. Se há um pedido com argumentos sólidos deve ser encaminhado sim. Fora isso, permitimos mais e mais desgastes em nossa democracia. Uma ilustração prosaica: Já imaginou se o síndico do seu prédio só colocasse em votação aquilo que sabe que tem maioria e é de seu próprio interesse? Gol de mão, né?!

    Responda
  11. Rubens Moreira da Costa Júnior

    O Rodrigo Maia não é primário, nem os brasileiros são imbecis, mas por interesses de poucos põem-se as vidas de milhares à própria sorte. O Congresso Nacional é tão doloso como Bolsonaro.

    Responda
  12. João Braga

    Mariliz, se vc provar um, apenas um ato de corrupção do presidente eu concordaria com você. Não venham com frases bilolaladas, Brasil esta decimo quinto lugar em mortes por 100 mil habitantes. Comparativamente, repito comparativamente estamos melhor que Bélgica, USA, Inglaterra, etc. Ser tosco não é motivo de impeachment. Sorry!!! Tenta outra coisa...

    Responda
    1. Maria Lima

      Também tô no aguardo, S Martins.

    2. Martins Costa

      A Folha está decidindo se libera oy não minhas considerações adicionais... Kkkk.

    3. FLAVIO Costa

      kkkkk

    4. Tadeu Roberto Corbi

      Wal do açaí, fantástica loja de chocolates, micheque, queiroz, laranjal, compra de imoveis sempre com dinheiro vivo, rachadinha... ah, desculpe, você havia pedido apenas um.

    5. Martins Costa

      Há inúmeros casos, das mais variadas naturezas, mas no avião lotado de cocaína eu já arrumava a cama dele.

  13. CARLOS BECKER

    Deixem o mito respirar um pouco, gente. As estripulias de Flavinho Peculato, Carluxo Miolo Mole e Ed Bananinha já são rolo o suficiente!

    Responda
  14. CARLOS BECKER

    Deixem o mito respirar um pouco, gente. As estripulias de Flavinho Peculato, Carluxo Miolo Mole e Ed Bananinha já são rolo o suficiente!

    Responda
  15. davi LORENZON

    La vem a mariliz infeliz de novo! parece a musica de uma nota só, oh mariliz infeliz escreva um pouco sobre as aberrações do STF, sobre o seu querido BolsoDoriaFake que esta destruindo SP junto com o poste Covas, sobre o nosso congresso famigerado e travador de reformas e das melhorias p o Brasil oh mariliz escreva sobre a atuação memoravel do curinthia ontem, sobre a roupa do neymar no ano novo ...

    Responda
  16. Marcelo Ribeiro

    Mesmo assim, entre o povo e o impeachment do atual presidente está Rodrigo Maia e seu sucessor. Se Maia não demonstrar uma luz sobre a real possibilidade de impedimento de Bolsonaro, ele será entendido na história como aquele que ajudou a retardar a cura política e sanitária do Brasil.

    Responda
  17. CLAUDIO L ROCHA

    Até que enfim um reporter ou comentarista coloca o dedo na ferida do porque Rodrigo Maia não colocou sequer em analise um pedido de impedimento contra bolsonaro apesar do farto material entregue na camara federal. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que R.Maia faz jogo de cena dando uma de oposição ao bozo para ingles ver. Bolsonaro ,ja cansou de dar motivos para um impeachement,

    Responda
  18. José Antônio

    Mariliz, acreditas mesmo que se o Maia (camisa-amarela) pautasse um dos 60 pedidos de impeachment contra o camisa-amarela-mor o processo passaria? Só para lembrar: Na Câmara há no mínimo uns 367 camisas-amarelas e no senado uns 61. Hoje, no Congresso, há mais de 428 camisas-amarelas. O Patão Amarelo e o técnico Faria Lima reforçaram o time. Acredite. Infelizmente, não passa.

    Responda
  19. José Trindade

    Maia foi um dos poucos a peitar o inominável. Não o fez por convicções éticas, morais, mas jogou tateando a banda podre da Câmara, buscando a recondução à presidência do Congresso. Quando se viu impedido, daí jogou pra torcida, pra unir a oposição. Ruim com, pior sem ele. Mas creio que a oposição, STF tomaram um choque de realidade. A nação tá no limite... é IMPEACHMENT antes que a bolha rompa. Baleia destrave o Fora Bolsonaro como primeiro ato. Vacina Já, sem Zuello! OXIGÊNIO PARA MANAUS JÃ.

    Responda
  20. Andréia Chaieb

    Parabéns Mariliz, disse tudo! O Maia é o ápice da covardia, está ajudando a destruir o Brasil e terá o seu nome associado a extrema direita!

    Responda
  21. Ana Ferraz

    Mariliz Pereira Jorge entende pouco de política. Se não houvesse oposição o descalabro do desgoverno desse senhor (que a autora, em cima do muro em 2018, ajudou a eleger) seria muito pior. Maia tem crimes nas suas costas e uma PF aparelhada que o acossa. No congresso uma ampla maioria apoia bolsonaro. Ele pode sofrer um processo de impeachment, ser salvo pelo congresso de maioria genocida e voltar ainda pior. A família bolsonaro tem comportamento mafioso. Deve ter ameaçado muitos congressistas.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Deveria ter o processo de impeachment, mesmo q não passe, para dar um suspiro à destruida democracia. A cada limite que deixamos de dar mais a extrema direita cresce, vide Trump.

    2. Leonardo L

      Prove isso, desculpas e suposições sem base para defender um cúmplice

  22. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Cumplicidade por todo o terror que esse ser abjeto que ocupa a presidência tem produzido em todas as áreas e, em especial, no volume descontrolado de mortes . Muita cara de pau a de Maia.

    Responda
  23. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Maia prevaricou ao não pautar os impeachment do Bozo

    Responda
  24. Jorge Luís da Silva Mendes

    Maríliz, quem tem tem medo. Ainda mais quem deve. Numa PF e MPF aparelhadas isso mete medo até em quem não deve nada.

    Responda
  25. Marcos Barbosa

    Mariliz Pereira Jorge, sempre excelente, pergunta se Rodrigo Maia, enfim, acordou de seu sono eterno e dos mais de 60 pedidos de impeachment em sua gaveta, por crimes diversos de responsabilidade cometido por bolsonaro, digo que não acordou, apenas teve que sair da cama em que estava - presidência da câmara - pois ficou esperando que o STF e Gilmar vencesse a constituição.

    Responda
  26. Norton Sidnei Corino

    A trilha sonora eu também dispenso. Penso que temos vários culpados. Claro que Maia, juntamente com o Jair, estão entre os principais. Temos um Congresso, cuja maioria é da base deste governo, eleita pelo povo. Ah, não vamos esquecer parte da grande mídia, que ajudou na " construção" desta situação. Ajudou a colocar o Jair lá. O Maia é aliado do Jair, não adianta. Esperar do DEM o quê? A minha esperança é o povo na rua, para levar adiante o impeachment.

    Responda
  27. José Augusto Bernabé

    A colunista culpando o Governo pelas 200 mil mortes me faz lembrar uma velha anedota sobre o Salazar, Ditador Português que dizia: "Perguntado certa vez porque Portugal na II Guerra não foi alvejado, ele respondeu : Cobri Portugal com uma Lona e escrevi em cima "Portugal mudou-se". Irresponsavelmente a Mídia ainda tenta encontrar culpados por mortes em uma Pandemia sonegando a verdade absoluta de que um "Vírus" é mortal em qualquer circunstancia, com Governo ou sem , não há vitórias.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      A culpa é de Bolsonaro e sua, que o apoia! Um desgoverno que desqualifica vidas e destrói o meio ambiente e a soberania do país merece voltar para as trevas.

    2. Marcos Moreira

      7 x 1

    3. Marcos Moreira

      Vamos lá: bosstralia55praia5555semmascara66semvacina 666agloemracao planalt88ban ana semmasgg cara b =ema

    4. sandra hortal

      A colunista e o mundo!

    5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Tens dificuldade de entender as coisas ou é apenas simulação? Pense bem na resposta pois pode depor contra suas capacidades intelectuais!

    6. Patrícia Teixeira Forcinito

      Evidente que o vírus é a causa final da morte, todavia, a forma como o líder de uma pais conduz os seus em momento de crise faz toda diferença. Veja o que Jacinta Ardem fez na Nova Zelândia como exemplo de boa governança que salva vidas.

  28. Alberto Melis Bianconi

    O brasileiro adora fulanizar tudo. Para muitos, Eduardo Cunha é o responsável pelo impeachment de Dilma. O constituinte de 88 acertou ao colocar a responsabilidade pela recepção dos pedidos na mão de alguém com responsabilidade e interesse no bom funcionamento do Congresso. Mesmo Eduardo Cunha soube represar os pedidos enquanto o governo se desgastava. Isso não quer dizer que não se deva pressionar pelo impeachment, porque a grande imprensa ainda não assumiu essa bandeira? Não vejo desculpas.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Se a única questão fosse a possibilidade de Dilma livrá-lo da justiça, Cunha teria deslanchado o processo muito antes... era evidente que, ainda que quisesse, se Dilma tentasse alguma coisa, seu governo iria a pique ainda mais rapidamente... mesmo Cunha poderia ser defenestrado muito antes... Uma coisa é falar do que sabe ou do que pode supor com alguma base, outra é ficar repetindo como um robô o que ouviu na esquina. Mania de querer por a culpa num sujeito único!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O Cunha represou o impeachment apenas porque esperava que em troca o PT o ajudasse a se safar das acusações contra ele. Inteire-se das questões políticas antes de falar do que não conhece!

  29. João Monteiro

    A trilha sonora eu dispenso, mas de fato, o Bolsonaro é o grande culpado por esta situação trágica, mas não o único. Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, prefeitos, governadores e ministros do STF e outros Tribunais Brasil afora merecem dividir esse "galhardão" Parabéns Mariliz por mandar a real e para quem te acusa de petista, precisa ler mais seus artigos!!!!

    Responda
  30. Alberto A Neto

    Nunca se deve esquecer que só há 2 blocos em disputa no Parlamento. O Bloco das Milícias e o Bloco das Propinas. Maia é o ''Botafogo'' da planilha de operações estruturadas da Odebrecht. Portanto, não há contradição alguma entre, de um lado, a narrativa demagógica de Maia para inglês ver, e de outro lado, a ação de conciliação dos serviços sujos prestados debaixo do tapete. Claro que falta o grito rouco das ruas, mas não faltam redes sociais e mal-estar suficientes. Mas, não há político com 'P'!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas os corruptos não eram os petistas? Então quer dizer que o PT não inventou a corrupção no Brasil, que depois deles ainda há corruptos? Estranho por que quase só petistas foram presos, panelados e punidos pelas urnas. Os campeões da corrupção, como os do PP, por exemplo, foram muito bem votados, assim como o MDB do quadrilhão e os neocorruptos do PSL entre outros.

    2. Waldo Assahi

      Quem disse que no "bloco das milícias" também não rola propina? Neste bloco há os corruptos de sempre, só que além disto, estes participam de máfias, de crime organizado grosso.

  31. SERGIO saraceni

    Muito bom, Mariliz!! Ler suas colunas tem sido um dos poucos alívios nestes tempos de trevas. Seja decente, Rodrigo Maia!!

    Responda
  32. José Roberto Pereira

    Ontem li num tweet bolsoreaça: "nós temos os votos e vocês não podem nem sair de casa", ao lado de uma pesquisa de intenção de voto dessas de Facebook, feita num grupo do Carluxo. Exemplo clássico de fake news com pitada de verdade, eles não só sabem que não podemos sair de casa, como estão removendo nossas máscaras e esfregando isso em nossas caras com suas patinhas cheias de vírus enquanto quebram ampolas de vacinas em praça pública, gargalhando com sadismo.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Farei uma nota de repúdio e mandarei pro Maia, para que ele possa fazer uma outra nota de repúdio. Quase um ano depois do início da pandemia ainda não conseguimos sequer bolar uma forma de protesto que não fosse bater panelas por 5 minutos durante o Jornal Nacional. Verdade seja dita, estamos nessa situação por nossa culpa, por votar errado, por votar em branco, por não ter virado votos suficientes, por não termos competência de pensar "fora do cercadinho" que os porcos nos confinaram...

  33. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    Se não for impedido Bolsonaro vai tentar o golpe, ganhando ou perdendo as eleições e nossas instituições serão corresponsáveis pelo que daí vier. O problema do Maia é que se ele der início ao processo de impeachment e não tiver número suficiente de parlamentares para afastar o presidente, o Bozo se fortalece. Ou seja, não basta colocar em pauta o impeachment, é necessário ter certeza de que ele será aprovado.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Também acho, mas a colunista prefere por a culpa no presidente da Câmara do que lembrar seu próprio empregador de qual seria sua responsabilidade... Mandar vestir amarelo, para que não se saiba mais quem é bolsominiom e quem está contra?

  34. vander gontijo

    Nosso presidente é um louco varrido. Todo mundo sabe disso. Até ele. Tudo que faz é coerente com sua capacidade. Não mudou nada. Continua ignorante e estúpido. Insensato e arrogante. Bajula militares para lhe garantir proteção em qualquer ameaça. Destrói nosso meio ambiente e nossas seculares relações internacionais. O grande problema é quem vê tudo isso e fica calado. Justiça, Legislativo Zé Povinho são os culpados por este barco estar à deriva nesta tempestade.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      ...imprensa! Que sabe como ninguém fugir de responsabilidades...

  35. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    Tocou no ponto nevrálgico. No apagar das luzes de sua presidência, malograda a hipótese inconstitucional de recondução ao cargo, Rodrigo Maia quer fincar posição pensando nas eleições futuras e não na população que precisa urgentemente de um novo ocupante no Palácio do Planalto. Vamos ver até que ponto Baleia Rossi tem força, apoio e compromisso para, se for um dos comandantes do Parlamento, desengavetar tudo o que seu antecessor deixou de herança.

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      Os deputados sabem que no naufrágio do governo Bolsonaro vão sobrar poucos botes salva-vidas. Rossi pode pautar o impeachment quando o naufrágio se tornar irreversível. O iceberg da pandemia já provocou rachaduras no casco desse governo e a água começa a inundar o deck de primeira classe. Antes que os congressistas comecem a trocar tiros pela sobrevivência, o impeachment pode salvar todos. Agora, sem o clamor de milhares na paulista, resta o clamor de milhares de mortos.

  36. Márcia Meireles

    É justo colocar nosso Congresso junto com Bolsonaro no balaio do desastre. Que inveja do Congresso norte-americano.

    Responda
  37. RICARDO ARANTES MARTINS

    não adianta abrir um processo de impeachment sem maioria no Senado. é uma questão estudada e orquestrada. não esperava nada de Maia quando assumiu a presidencia da camara. mas pelo menos segurou os arroubos autoritários do Jairismo, mormente quando houve ataques institucionais contra o Congresso e Supremo enquanto instituições.

    Responda
    1. José Trindade

      Maia foi um dos poucos a peitar o inominável. Não o fez por convicções éticas, morais, mas jogou tateando a banda podre da Câmara, buscando a recondução à presidência do Congresso. Quando se viu impedido, daí jogou pra torcida, pra unir a oposição. Ruim com, pior sem ele. Mas creio que a oposição, STF tomaram um choque de realidade. A nação tá no limite... é melhor caminhar pro Impeachment antes que a bolha rompa. Baleia destrave o Fora Bolsonaro como primeiro ato. Vacina Já, sem Zuello!

    2. RICARDO ARANTES MARTINS

      verdade. a afinidade do centrão com Bolsonaro não está no fato de Jair ser ótimo articulador, mas sim pelo fato de ter vários condenados/processados do centrão pela lava jato. e Jair consegue um pouco de apoio assim.

    3. Samuel Gueiros Jr

      Maia só encaminharia o impeachment se tivesse certeza da vitória e que Bolsonaro levasse junto o Mourão para então ele ser o presidente. Ele sabe que qualquer processo mesmo derrotado causaria fragilização do presidente, ao invés de fortalece-lo, como ocorreu com Trump. Sua omissão só pode ser explicada pela solidariedade com Bolsonaro no cancer do mensalão e petrolão, onde tem o rabo preso. Ambos trabalharam pelo fim da lavajato.

  38. Alexandre Miquelino Levanteze

    Não Mariliz é o mínimo que merecemos, maia ficou achando que conseguiria se reeleger por isso sempre alisou o bozo nos pedidos de impeachment, depois que sua estratégia naufragou quer se desvencilhar desses acordos que forma firmados no decorrer desses dois anos, nesta história quem se deu bem foi o bozo enrolou o botafogo direitinho.

    Responda
    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      correção: foram firmados.

  39. Chang Up Jung

    O patrão mandou falar dessas coisas, é? pelo histórico de suas colunas, deveria falar sobre a eficiência do coronavac, cuja eficácia em torno de 90% tem sido inculcada pela Folha. Querem endireitar? Então, façam direito, iniciando com mea-culpa..

    Responda
  40. Paulo Roberto Schlichting

    Nos momentos mais agudos em q o incompetente/lunático golpista atropelou o decoro e invadiu a zona de ameaças explícitas ao Congresso e ao STF, Maia saiu-se com conversa da inviabilidade política do impeachment. Vai ter q prestar contas da pilha de pedidos que engavetou. O sabotador da saúde liderou um ensaio de levante contra a democracia nos portões do QG do exército. Precisaria mais o q para enquadrar o infeliz? Avisem ao Maia para não deixar de ler a coluna de Maria Hermínia. É inspiradora!

    Responda
  41. Marcel Silva

    Existe um estrabismo na lógica punitiva dos colunistas de esquerda da Folha, desculpe-me pelo pleonasmo, e de seus parvos seguidores-bois quando acham justo arquivar os pedidos de impeachment do STF e não do Bolso-idiota. Bom dia. Respeite as diferenças, ninguém é negro ou gay por escolha, se sair use máscara, Cloroquina não adianta, obrigado profissionais da saúde.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      "Ninguém é negro ou gay por escolha". Sentiram o nível, né?

  42. Rafael Faria

    Se o presidente não fosse negacionista morreria menos gente no Brasil ? Tenho dúvidas. . .

    Responda
    1. JOSE PAULO PORTO BERNARDES

      Vindo de vc, negacionista-raiz, "ter dúvidas" já é um progressinho mental.

  43. LUIS FERNANDO DELBONI

    Eu, um mero eleitor, tentei fazer nas urnas. Os representantes como os presidentes da Câmara e do Senado, e também do STF usam as redes sociais ao invés do poder do cargo para tomar uma atitude. Seus comentários nas redes têm quase o mesmo poder que este meu comentário. Deveriam sim agir quando houve oportunidade e por necessidade. Apesar de ser um país sem memória, ainda sim vo ser lembrados pela ausência mais do que pela presença no cargo.

    Responda
  44. Jorge Ary Lima Martins Lima Martins

    Lembrando que os pancadoes e bailes funk são importantes meios de transmissão do corona.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Assim como as festas da elite que trouxeram e disseminaram o vírus por todo o país.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Seu sobrenome é repetido assim mesmo ou é seu nome de guerra.?

  45. MARCOS BENASSI

    Dona Mariliz, o elogio ao instituto Butantan no funk que você menciona é um lado da moeda. O outro, da crítica ao Bozo - Presida que pensa (?) e age com o rabo - é que ele tenha um bumbum tantã, id est, rabo débil. Só isso mesmo para explicar como ele acha que vamos sair dessa ilesos, ele e corja. O filho do César também anda usando bastante a popa, abafando os impedimentos pedidos, donde se vê que o funk é multiuso: denuncia e permite rebolar, nossos esportes prediletos faz algum tempo...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.