Opinião > Punir a petulância Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cassio Silveira

    Os EUA nunca foi uma democracia, a começar pelo fato de um homem não valer um voto, pela ditadura da república dos democratas-republicanos e da incapacidade da potência econômica e bélica de dialogar, remediar e até mesmo resolver os problemas que assolam a humanidade. A democracia norte-americana foi a responsável por estabelecer às ditaduras militares na frágil América Latina, pelo massacre no Vietnã e pelo caos no Oriente Médio, eles são tudo, menos democráticos.

    Responda
  2. José Lima Malveira

    "A turba de fanáticos que o adula e SEGUE PARECE conformada"? Poderiam ter consertado o erro pelo menos na versão online.

    Responda
  3. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    Punir o crime, deveria ser o título, pois é disso que se trata. Um presidente atentar contra os demais poderes causou espanto nos Estados Unidos, transformando aquele país numa "republiqueta de hambúrgueres". Porém, aqui, tal comportamento é o dia-a-dia de Bolsonaro desde que assumiu o Planalto e sequer se cogitou removê-lo. Mesmo com mais de meia centena de pedidos de impeachment, a conivência de Rodrigo Maia falou mais alto.

    Responda
  4. Márcia Meireles

    Gostaria de ler um editorial da FOLHA pedindo a punição da petulância daqui.

    Responda
  5. RICARDO ARANTES MARTINS

    Os EUA em muitos aspectos representam o mal e o terror eis que causaram inúmeras ditaduras, principalmente nas décadas de 60 e 70. Toda nação com Bem Estar e Inclusão Social tem democracia consolidada (e são parlamentaristas). ou seja. atrasaram a evolução de muitas nações. Mas os EUA representam a democracia contínua. neste aspecto temos um exemplo evolucionário. sem dúvida o afastamento de Trump será uma vitória mundial.

    Responda
  6. Chang Up Jung

    A turma da imprensa devedora tem medo do Bolsonaro. Engraçado, mas os apoiadores dele não têm medo da ruptura da chamada democracia do faz-de-conta.

    Responda
  7. ALTAMIR FIGUEIRA

    Infeliz o título da matéria. Petulância não se pune. O que se deve punir é a infringência às leis! E que tal se preocupar menos com os Estados Unidos e o que fazem internamente e cuidar mais da "casa da Maria Joana"?

    Responda
    1. ALTAMIR FIGUEIRA

      Parece que é "casa da mãe Joana"... Tanto faz!

  8. João Teixeira de Lima

    Dizem que: "cão que ladra não morde". Não é bem assim! Portanto, "um olho no gato e outro no churrasco". A covardia inicialmente da Câmara dos deputados brasileira, na pessoa do seu atual presidente em colocar na pauta a cassação do "capitão", envergonha qualquer ser vivente. Disse o próximo, se eleito claro, cumprirá seu papel. Aguardemos impacientemente!

    Responda
  9. Roseli Santana

    E aqui? Vamos esperar de braços cruzados acontecer o mesmo que lá? Ou duvidam que Bolsonaro seja capaz de insuflar a turba de apoiadores, para se perpetuar no poder? Ele já deixou isso bem claro inúmeras vezes, vamos pagar pra ver? A cada dia vai ficando tarde demais. Fora Bolsonaro!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.