Opinião > STF moroso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. WILSON DOURADO DE GAMA FILHO

    Moroso, incompetente, rasgadores da constituição, quem da mais leva, legisladores, protetores de c$$$orr$$$$$$uptos, o pior dos piores de todos os tempos. Não podem entrar em aviões, comprar um jornal na esquina, comedores de lagosta, bons vinhos e rindo na cara da população. Em suma.

    Responda
  2. RICARDO ARANTES MARTINS

    O STF é moroso. mas é sobrecarregado em seus serviços. desta forma não têm tempo hábil para processar e julgar a maior parte dos processos, mormente de competência originária (políticos) ocorrendo a prescrição na maioria dos casos. Vimos recentemente a absolvição por prescrição de um dos processos de delúbio (mensalão). Não interessa para as Elites políticas e economicas mudar isto e, ou criar mais sistemas para punição. A impunidade é a raiz desta interminável corrupção.

    Responda
  3. Fabricio Souza

    Isso é antigo, e se agravou pós 2003. E falo isso, diante de um cabedal de 30 anos de plena advocacia forense. Porque, tem "juristas", que não sabe nem onde fica o fórum, onde moram. Se você distribuir um HC hoje no STF (para um do povo), vai levar de 8 a 16 meses para ser apreciado! Mas, se um politico distribuir uma petição em papel higiênico, é apreciado em 24 horas. Querem um exemplo? Randolfe/REDE - toda asneira que distribui em papel de pão, em 4 horas é deferido!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Contratos existem pra evitar litigio ñ pra serem motivo de litigio como se tornou a excessiva legislação. Mais leis, mais interferência estatal, mais litigância e trabalho pra tribunais ja custosos e improdutivos, ñ so na ação mas na sua própria natureza improdutiva. Litigar ñ e justiça.

    Responda
  5. roberto foz filho

    Cabe lembrar que a morosidade não atinge a corte quando as questões dizem respeito ao espirito de corpo, privilégios e penduricalhos. Falta exemplo

    Responda
  6. LUIS FERNANDO DELBONI

    Bem ao que parece esta bagunça é característica deste país e de suas instituições. Enquanto houver as comodidades e as suas remunerações irão continuar a discutir sexo de anjos. Aos jornais cabe a função de apresentar o espetáculo no palco deste circo. E a nós apenas a assistir sem emoção e tentar mudar alguns atores a cada 2 anos.

    Responda
  7. Guilherme da Costa Dias

    Concordo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.