Ruy Castro > Sugestões no vazio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o presidente brasileiro ouve e acata sugestões de gente do nÃvel de seu filho Carluxo, de um idiota como Olavo de Carvalho, de um polÃtico do Centrão como Arthur Lira, de um milico enganador como Eduardo Pazuello, por que não ouvir e acatar a sugestão de uma pessoa inteligente como o Ruy Castro? Eu mantenho a esperança...
Kkkkkkk, inteligente e cheio de humor. A melhor forma de atingir um aspirante a ditador autoritário.
Será que tem inteligência para compreender o texto?
Relaxe. A equipe do Editorial frequentemente também publica análises sobre questões internacionais como Brexit, Trump, etc., e nenhum envolvido sequer se tocou, caso contrário diriam para olharmos primeiro como anda o nosso próprio quintal.
Por mais irônico e inteligente que seja o texto, a ideia do suicÃdio representa uma solução simples e errada para o problema. A ascensão da direita e da esquerda populista radical não será resolvida com a eliminação fÃsica dos seus principais lÃderes. Surgirão outros. A crescente desigualdade social e econômica e a desregulamentação da internet são a energia para o populismo. Para o combate de um problema real, desigualdade, surgem milagreiros, que difundem ideias falsas que geram o caos.
Existe um estrabismo na sua lógica Ruy, mas creio ser um exercÃcio patafÃsico tentar demonstrá-lo. Você é um mal necessário Ruy, assim como a igreja é freio de malucos, você é profeta dessa boiada alienada da esquerda que o admira e vê seus lÃderes como santos imaculados ainda desgostos de sua derrota nas urnas. E a boiada do outro lado, também estúpida, só sabe praguejar. Respeite as diferenças, ninguém é negro ou gay por escolha, se sair use máscara, Cloroquina não adianta.
Pelo visto, eles continuam assÃduos leitores da Folha! Parabéns, Ruy e Folha!
Risos...Mais uma daquelas cirúrgicas - digamos - vai lá, cravadas!. A torcida agradece.
Quando um desgoverno é indiferente ao caos, bem como recheado de baba ovos que circundam o lacaio mor, o que resta é se preocupar com jornalistas.
Ruy, você é o cara. Bolsonaro deveria é se preocupar cada vez mais com o futuro sombrio prometido a Flavinho Peculato, Carluxo Miolo Mole e Ed Bananinha.
Do Peculato não tinha dúvida nenhuma. Mas pensava que o Bananinha fosse o Miolo Mole e o Miolo Mole fosse o Bananinha! Agora intindi!
Explicando melhor: pelas fotos, André Mendonça lembra o personagem de Jerry Lewis em “O Professor Aloprado”.
Pelo andar da carruagem, já está sentido na pele o isolamento ao perder o poder, onde a debandada dos "amigos" ou seriam interesseiros é notório .
Texto soberbo Ruy, digno das melhores cronicas.
Vem bem ao caso o poema do Cacaso, Benassi. O governo bovino colocou toda a cultura do paÃs no vinagre, começando por taxar os livros, produtos supérfluos, complicados, cheios de letrinhas...
O Ruy está sugerindo um ato nobre e de coragem. Não é para ser praticado por qualquer um.
Nesses tempos duros e sisudos de pandemia, só mesmo o Ruy para nos brindar com três descontraÃdas e irônicas crônicas sobre o mesmo tema: uma sutil sugestão.
Realmente diante de tanta estupidez que impregna a polÃtica brasileira, só posso invocar as inefáveis e atualÃssimas palavras do Barão de Itararé: "Se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados".
Ruy teve que escrever dois textos extras para explicar a ironia. Sorte nossa, que rimos três vezes da mesma piada - e rimos dúzias dos mÃnions que não a entenderam ainda. Acho que agora acabou. Se tiver que explicar novamente, Ruy terá que pedir ajuda aos ilustradores da FSP para desenhar.
Quem me dera, Ruy, que o Bozo estivesse realmente considerando a idéia.
André Mendonça, este Jerry Lewis do bolsonarismo, vai se tornando de longe a pessoa mais ridÃcula deste inÃcio de ano. Mas, convenhamos, este páreo é duro, já que são muitos os postulantes ao troféu. Não esqueçamos nunca do antichanceler Araújo, do general do Dia D/Hora H, e tantos outros craques. Um paÃs em decomposição moral absoluta.
Arrasou, Ruy! Bravo!! Vc fez a previsão correta. Só restará a Trump a famÃlia Bolsonaro.
Pelo menos temos a sua crônica para nos aliviar do criminoso! Adorando, como sempre!
Sobre botar fogo na mata: Nao eh o que ele estah fazendo desde que assumiu?
Boa!
Muito bom! De um artigo, saiu uma trilogia, para lição do ministro da verdade, terrivelmente evangélico... Que venham outros! Minha sugestão ao Ruy é que sejam todos assim, até que o personagem pare de desdenhar, desejar e proporcionar(!) a morte de tantos brasileiros.
Simplesmente genial! Em que buraco os eleitores do Bolsonaro nos jogaram! É bom lembrarmos que, dentre eles, muitos escolarizados e ricos. Os médicos votaram em peso no Bolsonaro, muitos idosos da elite, dispensados do voto, foram votar em Bolsonaro. Professores de Usp, Unicamp, Unesp, e outras públicas, das áreas de exatas e biológicas sobretudo, também votaram em Bolsonaro. Seriam votos de alienados polÃticos, preguiçosos intelectualmente? Ou voto de posição de classe social? Ou tudo isso? Ou?
Pô Ruy. Não precisava ser explÃcito no último parágrafo.
Brilhante meu caro. O poder do escriba deveria ser, como sempre foi nas democracias, o de fazer pensar, provocar e se hábil, o de despertar. Sim, o inepto genocida, treme, espuma ao sentir que a nação desperta. Não seguimos o rebanho e dentro da lei, o exigimos fora. Os poderes institucionais foram excessivamente esfarelados em sua dignidade e ainda assim, letargicamente, se levantam e espero digam: chega! Impeachment Já!
Acho que nem Ministro da Justiça da Rússia levaria a sugestão a sério. Vlad, O TerrÃvel, não se daria nem ao trabalho de mandar colocar veneno na cueca do Ruy Castro. Brasil? Muito Longe.
Xiiiiiii, Adonay, não sugere esse tipo de coisa, não. O Leprechaun do GSI pode gostar da ideia e botá-la em prática, se não nas cuecas - pode contaminar senador, é um perigo - em gravatas ou camisas.
Quando vi que o ridÃculo bajulador Ministro da Justiça André Mendonça mandou a PF abrir inquérito contra o Ruy Castro, lembrei. A piada é velha. Ainda do tempo do Regime Militar. Quando o Presidente da BolÃvia visitou o Brasil, em coquetel, um general brasileiro achou graça, e perguntou ao ministro boliviano em uniforme branco. O senhor é ministro da Marinha? E rindo: Mas a BolÃvia não tem mar! Ao que o boliviano respondeu: Ué, mas vocês também não tem Ministério da Justiça?
Ora, Ruy, esse povo só sabe reclamar, como você mesmo demonstrou no último teorema empÃrico. Se você tivesse sugerido jogar damas, ter uma conversa decente, cuidar de educar o filho para não roubar, o Bozo estaria fadado ao fracasso. Dado teu bom coração, você sugere algo ao alcance do amendoim intracraniano mofado do Bozo: exploda o peito. Assim, quando a imprensa mantém-se dentro do universo mental Bozofrênico, é culpada. Imagina se você pedisse pra ele governar, já tava em cana!
A história do Brasil iniciou com a barbárie e foi direto à decadência, sem a etapa intermediária da civilização. E, dentro desta realidade, o bolsonarismo conseguiu conduzir o paÃs de volta à origem. Eu não temo o Bozo; há o impeachment e 2022. E, se sabe, mesmo que o Bozo desapareça deste mundo, o brasileiro comum é de pouca memória, que vai da euforia à apatia em poucos dias. Meu temor é com os filhos, que são quatro! Teremos mais 50 anos à frente com Carluxo e Bananinha à frente, lembremos.
Ôôôôô Luci, que saudade do Cacaso, poeta de visão telescópica: " Ficou moderno o Brasil / ficou moderno o milagre: / a água já não vira vinho, / vira direto vinagre " (O que será que a censura automática encontrou nessa mensagem para merecer moderação?)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Sugestões no vazio Voltar
Comente este texto