Marcos de Vasconcellos > Não há lado bom no desemprego, nem na interferência de Bolsonaro no BB Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que o Governo deveria ter como plano econômico: Privatizar o BB Privatizar a Caixa Privatizar a Eletrobras Privatizar de forma fatiada a Petrobrás Privatizar os correios Fazer uma reforma polÃtica, diminuindo o número de partidos, número de parlamentares, cortando o salário deles pra mais da metade, retirando benefÃcios reduzir verba de gabinete, reduzir o custo do judiciário e CRIAR UMA RENDA PERMANENTE NO VALOR DE UM SALÃRIO MÃNIMO REAL.
O que o Governo deveria ter como plano econômico: Privatizar o BB Privatizar a Caixa Prova
Essa é a opinião de mais um neoliberal ajudando à destruição econômica do paÃs. Um dia o paredão vai entrar em atividade e dizimar essa corja de traidores entreguistas inescrupulosos.
O paÃs já estava destruÃdo com 14 anos do PT no governo. Como explicar que mantendo os mesmos no governo fazendo as mesmas coisas o resultado seria diferente?
Quem manda a gente já sabe mas quem orienta Paulo Guedes? Quais seus reais interesses? Paulo Guedes é dos banqueiros e se move para beneficiá-los, sorte a nossa que ele é bem fraco na argumentação.
Estamos cansados dessa mÃdia neoliberal e neofascista que vê a economia ainda como se estivéssemos no séculos 18. Queremos democracia de verdade nessa pseudo mÃdia.
Fatiaram e aniquilaram a Petrobrás Agora a ânsia do mercado visa em destruir o BB, banco de capital misto que tem relevância no agronegócio e nas exportações. Tudo isso para satisfazer os investidores e especuladores que não tem o minimo apreço pelo Brasil.
O Banco do Brasil, como empresa pública, não pode, sr jornalista, ter como meta apenas o lucro aos acionistas, agradar o deus mercado. Ele necessita entregar valor à sociedade, conceder linhas de crédito, buscar ser acessÃvel aos não bancarizados, invisÃveis, oferecer serviços de qualidade, gerar empregos. Tudo isso coexiste numa empresa pública bem gerida, e ainda gera algum lucro. Mas a ganância Guedista não se contenta, quer desmanchar o que é bom, para depois abocanhar em privatizações.
Por alguns comentários abaixo, o presidente conhece seu eleitorado, que é sensÃvel a uma boa demagogia.
O BB deu R$ 2 bi de lucro em 2019. E nem foi feito ora isso e sim, controle do setor e serviços onde o banvo privado nao chegava. É como se vc tivesse um botequim com 100 mil de lucro vendendo pinga, mas vc vende pq o funcionario te rouba.. Essa é a logica. Empresa puvluca é tao ruim, que o Deus mercado compra tudo
É espantoso e assustadora a postura do autor dessa matéria diante do tenebroso estado de esgarçamento da economia do PaÃs e o criminoso desmonte e entrega das empresas lucrativas do estado. Senhor "jornalista", saia do casulo e procure olhar o mundo e a realidade dos serão atingidos e sofrerão as consequências dessa desastrada medida de fechar agências e demitir trabalhadores. Deus tende misericórdia.
o Banco do Brasil é um banco público e tem se comportar como tal, por exemplo manter agências nas centenas de cidades que dão prejuÃzo e nenhum banco particular, por motivos óbvio vai instalar, já que eles tem que lucrar e enviar o dinheiro para o exterior. Agora Sr colunista quem compra ações do BB tem que ter ciência disso e tem a opção de investir em outros bancos.
200 mil mortos e Bolsonazi vai a praia. Dez mil desempregados, com aprovação do mercado, e o sujeito surta na madrugada percebendo que vai ser culpabilizado.
Artigo impertinente, que sobrepõe o lucro de meia dúzia de acionistas em detrimento do emprego de mais de 10 mil pessoas. Que lógica é essa? Sem emprego e com a economia no limbo, o governo vai ajudar os trabalhadores que perderam o seu emprego por conta da ganância dos rentistas?
Qdo comentar. Fale com propriedade, os funcionários da Ford vão ficar desempregados, os do BB já são aposentados e tem PREVI e vão aderir voluntariamente, e ainda receber uma indenização, estavam aguardando este plano!!! O resto é factoide!!!
Por onde anda o Tchutchuca?
Essa coluna escancara o lado perverso do capitalismo. O desemprego (e consequentemente a miséria) não são desejáveis, mas ficam em segundo plano quando comparáveis com o lucro das empresas.
O BB é estatal cara pálida! Você quer que wall street o administre?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos de Vasconcellos > Não há lado bom no desemprego, nem na interferência de Bolsonaro no BB Voltar
Comente este texto