Tec > WhatsApp adia mudança na política de privacidade após protestos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A partir de 15 de maio o Whatsapp nos obriga a compartilhar informações como número de telefone, marca e modelo do telefone, operadora móvel, transações, endereço IP, dados dos seus contatos, de empresas que você compra, acesso a suas mensagens, incluindo sons e imagens, sites visitados, entre outros.
Precisamos entender que nossas vidas estão sendo transferidas rapidamente para o mundo digital. As instituições bancárias estão expandindo todos seus serviços para o Whatsapp. Logo ele será como o aplicativo chinês WeChat: Ele permite agendar consultas médicas, transferir dinheiro, chamar táxis, alugar bicicletas, controlar sua liberdade de expressão! (O governo chinês censura a internet com o intuito de impedir a dissidência e manter o controle que tem sobre sua população)
Concordo plenamente com você Vanderlei.
O governo chinês realiza o sonho de muitos totalitários de quaisquer matizes ideológicos. Os totalitários ou candidatos a tal, morrem de inveja de Pequim. Lembro do coronel Erasmo Dias, secretário de Segurança Pública de São Paulo: ao voltar da URSS, com o coração compungido declarou: "Gostei! Gostei Muito! Não tem estudante se manifestando na rua!"
Já é preocupante que empresas privadas consigam limitar o direito fundamental à liberdade de expressão e ainda mais execrável que usuários continuem a usar uma plataforma que os obriga a aceitar regras que desrespeitam a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), pois não conferem aos usuários o direito de discordar delas quando há a possibilidade de se escolher entre outros aplicativos de mensagens. Esse monopólio do Whatsapp no Brasil é assustador e nocivo!
Ahh se isso fosse possÃvel. Adoraria.
Para de usar e faz seus amigos sairem tambem.
Vamos de signal.
E quem clicou em Aceitar sem querer pois estava com pressa quando um Pop Up chato apareceu na tela, do nada? :(
Tb queria saber...
Tarde piaste.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > WhatsApp adia mudança na política de privacidade após protestos Voltar
Comente este texto