Opinião > A volta às aulas em São Paulo deve ser presencial mesmo com o agravamento da pandemia? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Amorim

    Pandemia descontrolada? Fechem o bar e abram a escola.

    Responda
  2. gabriela garcia

    Sugiro um novo artigo explicando o que as escolas devem fazer para receber os alunos e como as escolas *públicas* farão, na prática, para oferecer a segurança necessária, considerando que há instituições sem janelas, sem pia e sem funcionários suficientes, entre outros recursos.

    Responda
  3. filipe moura lima

    O doutor erra quando diz: "negligenciar as suas milhões de crianças", quando o certo é "(...) os seus milhões de crianças". Quanto ao resto, vacine os professores e os convoque.

    Responda
  4. Marcelo Caetano

    Sim, a volta às aulas é a conclusão apontada pelos dados e é, pelo que sabemos até agora, a mais acertada. O prejuízo que as portas fechadas das escolas têm causado em nossas crianças, em particular àquelas mais vulneráveis, é uma tragédia que só conseguiremos mensurar em alguns anos. Não há ginástica mental que explique a abertura de academias, clubes e bares enquanto as escolas se mantêm fechadas.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Não é bem verdade que o Brasil é o único país que manteve as escolas fechadas. A maioria dos estados Americanos deixou à critério dos pais entre manter as crianças em casa ou manda-las de volta para a escola. A maioria dos pais optou pela primeira opção. Assim procedeu o meu filho que mora nos EUA e possui duas crianças em idade escolar. Os possíveis impactos negativos sobre as crianças que ficaram em casa são na maioria opiniões sem a necessária evidência científica.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Os impactos já estão vindo: "De março a outubro de 2019, foram realizados 18.525 atendimentos em crianças e adolescentes de até 15 anos, pelo SUS, vítimas de acidentes domésticos. Em 2020, no mesmo período, o número subiu para 39.285 — um aumento de cerca de 112%." Ministério da Saúde. E tem impactos que nem imaginamos. Uma criança que hoje tem 2 anos, um ano formando biblioteca fonética só com os pais (os outros estavam sempre com máscaras). Dificuldades de alfabetização daqui 4 anos?

  6. Fernando josé dos Santos

    Já que vocês pensam assim, vamos às aulas com vocês e suas palestras em escolas país afora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.