Opinião > Ataque à Síria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcia F Silva

    *A ameaça iraniana existe*. Ninguém tampa o sol com a peneira. Eles estão fazendo exercícios com misseis balísticos? Estão. Estão ameaçando? Estão. Não só agora, mas no último ano e nas últimas décadas. Mas isso não paralisa ninguém em Israel!

    Responda
  2. Alexandre Matone

    Os mísseis Scud voavam a uma velocidade nove vezes superior à velocidade do som. O impacto era tremendo, e formava crateras enormes. A central de gás de Tel Aviv foi certeiramente atingida. Mas algumas horas antes, devido a um problema surgido, a tubulação principal foi desligada. Senão, teria havido explosões em série na cidade toda! Três farmácias da rede Superpharm, foram atingidas, em locais diferentes. Os entregadores de moto usavam uma camiseta que dizia: "Abrimos no Shabat".

    Responda
  3. Alexandre Matone

    Alguém não gostou que os judeus de Israel ficaram gratos apenas aos pilotos israelenses e à tecnologia aeroespacial israelense. Apesar de toda a tecnologia aeroespacial da NASA, o famoso piloto Ilan Ramon faleceu, infelizmente, na trágica explosão do ônibus espacial Columbia. Seu filho, também piloto israelense, faleceu em seguida em outro trágico acidente aéreo.

    Responda
  4. Alexandre Matone

    Nos anos 80, Israel não esperou Saddam Hussein construir sua bomba atômica. Com a planta da usina Ozirak, subtraída pelo espião Jonathan Pollard de fotos americanas tiradas de satélites, uma esquadrilha chefiada por Ilan Ramon (morto na explosão do Columbia) explodiu a usina. "Se o inimigo levanta para te matar, levanta e mata-o primeiro" - Talmud. Os EUA e a ONU chiaram muito, mas Israel nunca recebeu uma nuke! Recentemente, Pollard migrou para Israel, finalmente, com a ajuda de Trump.

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Alguém não gostou que os judeus de Israel ficaram gratos apenas aos pilotos israelenses e à tecnologia aeroespacial israelense. Apesar de toda a tecnologia aeroespacial da NASA, o famoso piloto Ilan Ramon faleceu, infelizmente, na trágica explosão do ônibus espacial Columbia. Seu filho, também piloto israelense, faleceu em seguida em outro trágico acidente aéreo.

  5. Alexandre Matone

    Na Guerra do Golfo, o bairro de Ramat Gan foi especialmente visado pelo Iraque, com seus Scuds (atualizações dos mísseis V2 construídos por cientistas nazistas aprisionados para os russos). Ali viviam judeus iranianos fugidos na revolução Islâmica. Eles haviam testemunhado que, na guerra Irã-Iraque, quando um míssil Scud caia no Irã, havia dezenas de mortos, e os hospitais lotavam com pessoas desmembradas. Em Israel, foi bem diferente.

    Responda
  6. Alexandre Matone

    O petróleo confiscado pelos americanos no Iraque pagou a conta da Guerra do Golfo. Incluindo os 3991 prédios demolidos em Israel. Israel não pagou nada.

    Responda
  7. Alexandre Matone

    Há 30 anos, em 16/1/1991, iniciou a Guerra do Golfo. Uma coalizão de países, inclusive árabes, uniu-se para expulsar Saddam Hussein do Kuwait, com a condição que Israel não desse um único tiro. Saddam, então, lançou 39 mísseis Scud, da altura de um prédio de 5 andares, com 250 Kg de explosivos, em áreas civis de Israel. Israel não reagiu. 3991 prédios foram demolidos, mas só uma pessoa foi atingida pelos mísseis: a pessoa que abriu a primeira loja em Tel Aviv no Shabat. Nossa arma secreta é YHWH

    Responda
    1. Alexandre Matone

      Os mísseis Scud voavam a uma velocidade nove vezes superior à velocidade do som. O impacto era tremendo, e formava crateras enormes. A central de gás de Tel Aviv foi certeiramente atingida. Mas algumas horas antes, devido a um problema surgido, a tubulação principal foi desligada. Senão, teria havido explosões em série na cidade toda! Três farmácias da rede Superpharm, que abria no Shabat, foram atingidas, em locais diferentes. O que Saddam tinha contra a Superpharm?

  8. Alexandre Matone

    Se a "Nação Judaica" fosse esperar o Egito dar o primeiro tiro, na Guerra dos Seis Dias, teria sido massacrado. Foi fundamental destruir em solo toda a força aérea egípcia e 30% de seus pilotos, antes do embate. "Se o inimigo levanta para te matar, levanta e mata-o primeiro" - Talmud da Babilônia. A profilaxia continua sendo o melhor remédio. Vacina é melhor do que "tratamento precoce"!

    Responda
  9. Alexandre Matone

    Entendi! A opinião do Pravda é que a "Nação Judaica" deve deixar seu arquiinimigo Irã expandir seu poderio bélico livremente, até as fronteiras da "Nação Judaica", para poder facilmente atingir a população civil da mesma com artefatos bélicos sofisticados. Claro como a luz do sol!

    Responda
  10. Alexandre Matone

    O Irã tornou-se o queridinho paradoxal da extrema-esquerda, e seu expansionismo bélico é por eles defendido, como se pode facilmente observar mais abaixo. Eles fecham os olhinhos e tampam os ouvidinhos moucos para não ver ou escutar seus amiguinhos da extrema direita xiita jogando homossexuais do alto de prédios e apedrejando mulheres supostamente adúlteras. O amor é lindo, né? Une gelo (dos gulags da Sibéria) com fogo (do nitrato de amônia dos amiguinhos do Hizb'Allah).

    Responda
  11. Alexandre Matone

    A matéria discorre sobre o combate ao imperialismo iraniano dos aiatolás nucleares, e sobre "alvos iranianos" que jamais deveriam estar na Síria, de prontidão para atacar a única "Nação Judaica" do mundo.

    Responda
  12. Luiz Roberto Peres

    As ações do imperialismo americano e de seu títere Israel no oriente medio nunca terão fim. A historia não mente.Os interesses geopolíticos e econômicos sempre falaram mais alto.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz, nos USA, ambos partidos são controlados pelo poderoso lobby pro -Israel, a maioria dos politicos declaram seu apoio e sempre votam a favor de Israel na ONU, não importa a ilegalidade dos assentamentos israelenses no territorito palestino, a ocupação da Palestina e a apropriação do Golã sirio por Israel. Alem disso, os USA dão mais de 3 bilhões ( bilhões com b) para Israel anualmente.

  13. Cloves Oliveira

    Os EUA escolheram os parceiros errados para controlar a região. O parceiro ideal teria sido o Iran e não a Arábia Saudita e os seus aliados. A pretexto de evitar a entrada do comunismo no Iran depois da Segunda Guerra, e para proteger seus interesses financeiros, EUA e Inglaterra se infiltraram na política do país colocando e mantendo no poder o corrupto e incompetente Shah Mohammad Reza Pahlevi. Em 1979 ele foi finalmente deposto pelo Ayatollah Khomeini. O resto é história.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Cloves: sim, o primeiro-ministro democraticamente eleito Mohammad Mosaddegh foi derrubado em um golpe de estado em 1953,orquestrado pelos Estados Unidos "Operação Ajax " e Inglaterra " Operação Boot "), e realizada pelos militares iranianos e no lugar do eleito colocaram o monarca, o Shah Reza Pahlevi . Depois que o Shah foi deposto os USA abandonaram seu amigo e este morreu doente ( cancer ) no Mexico ( se não me engano) e está sepultado em uma mesquita no Cairo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.