Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos de Toledo Benassi

    Interessante é que, Seu Marcelo, quase 10 dias depois, o Bozomané está pagando o preço pela sua incúria. Benza'Deus, como diria talvez o Arnesto...

    Responda
  2. paulo da silva

    Sr responda-me se for capaz? Quantas vacinas teria para o Brasil se não fosse O Governo de São Paulo? Políticos pode não parecer , mas precisam de votos. Pelo governante Federal Aquela vacina, daquele país...... . Vigar e cobrar, mas reconhecer.

    Responda
  3. Claudio Belodi

    E os i.dio.tas ajudam a alardear as i.dio.ti.ces. Todos boa índole.

    Responda
  4. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Estamos no pior dos mundos! O GF nega a pandemia; o MS exige, em Manaus, o uso de cloroquina e ivermectina. Manaus está em colapso, sem oxigênio e ficará s/ vaga em cemitérios; em SP camuflaram o índice de eficiência para beneficiar o governador em sua disputa insana com o PR.

    Responda
    1. Silas Costa Ferreira Junior

      Não minta, rapaz! O índice de eficácia (e não eficiência, como você erroneamente escreveu) da vacina do Butantan foi integralmente divulgado: é 78% de eficácia no segmento de casos moderados, e 50,38% de eficácia geral. E é sobre esses dados que a Anvisa vai decidir sobre a liberação emergencial da vacina.

  5. Peter Janos Wechsler

    A Europa foi assolada antes do Brasil que teve uma oportunidade perdida para preparar-se para a pandemia. Em vez disso, espalhou o virus com o Carnaval. A primeira apresentação coletiva "política" da Coronavac foi um absurdo. Não sei como cientistas de renome do Butantan se prestaram a esta palhaçada. Colocaram os pontos nos "i"s na segunda coletiva. É uma vacina tradicional razoável,. A Alemanha está com 56,1 mortes/100 mil habitantes Um bom resultado. O valor chinês é manipulado com certeza.

    Responda
  6. Hernandez Piras Batista

    Não me causa a menor surpresa: a indecência é perfeitamente coerente com a conduta de ambos os personagens, aliados no passado recente.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Mas, no tratamento da pandemia, com todas as suas limitações, inclusive no âmbito do isolamento social, onde tem adotado, sempre com atraso, meias-medidas claramente insuficientes, Dória ainda tem agido muito melhor do que o Tenente e seu Gênio da Bajulação.

  7. José Antônio

    ''Camisa-amarela-mor negacionista e governador tucano-camisa-amarela protagonizam espetáculo indecente'' Abaixo os camisas-amarelas!

    Responda
  8. Murillo augusto

    Mais assustador é saber que, fosse hoje a eleição, este genocida inepto estaria reeleito e o PT insiste na fábula da candidatura própria do Lula.

    Responda
  9. Adauto Lima

    Alguém que pressiona autoridades a adotar cloroquina, droga com ineficácia comprovada, deveria ser destituído. Boicotou a Coronava e agora ameaça confiscar o suor dos outros. Se acredita mesmo na cloroquina por que está desesperado para trazer trazer vacina da Índia. Que continue como sempre viveu. De braços cruzados.

    Responda
  10. eli moura

    Não há simetria com induz a chamada. Por interesse políticos ou não somente um deles andou na direção e sentido de ajudar a população a lutar contra a pandemia. Instruiu o distancianento, negociou com os chineses, instalou as linhas de sitentizacao e já ampliou a capacidade e o outro fez a parte dele:cloroquina e aglomerações.

    Responda
  11. Miro Costa

    Quanta raiva canina, senhor Marcelo. Não cuspa na gente! Eu também vejo um governo e um governador idênticos em incompetência, mas não penso que isso se resolva com palavreado raso. E uma informação para você, que deveria saber: ninguém está tentando confiscar nada, foi assinado um contrato pelo qual TODO o estoque da Coronavac deverá ser repassado - foi comprado! - à esfera do assim chamado Ministério da Saúde. Ser ponderado e bem informado: isso é jornalismo.

    Responda
  12. Nestor Bercovich

    Tanto Doria e sobre tudo Bolsonaro não conseguiram montar um projeto científico-tecnológico-industrial para desenvolver uma vacina própria. Um governo Haddad teria iniciado isso há muito tempo, e hoje não dependeríamos de importação da India nem o Butantan e a Fiocruz estariam apenas condenadas à envasar o ingrediente ativo importado da China. Lamentável!

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Pode ser, mas são conjecturas. Haddad acabou com o controle da poluição automotiva em São Paulo (prometendo modernizá-la sem cumprir) o que não deve ajudar muito no tratamento de infeções respiratórias tipo covid.

    2. marcos andrade moraes

      Não fala bobagem! Vc perderam feio para um mosquito! MAM

  13. marcos andrade moraes

    Sem essa! Doria pode ser o que for e seguramente o é. Mas não negou nada! Correu atrás e conseguiu. MAM

    Responda
  14. Jose Silva

    esse verme asqueroso genocida só foi eleito porque milhões lavaram suas mãos ,num gesto já conhecido a milhares de anos, e o resultado estamos sofrendo na pele

    Responda
  15. Reginaldo Corteletti

    Macabra, esta situação. Quanta insanidade, quanta incompetência. O Brasil deveria ser uma republica federativa, mas continuamos como republica de bananas, governados nos âmbitos municipal, estadual, e federal por pessoas sem o mínimo de sentimento de urbanidade, humanidade, compaixão, desapego, percepção do outro. Enfim, que valorizem a vida em detrimento de qualquer outro sentimento.

    Responda
  16. Reginaldo Corteletti

    Macabra, esta situação. Quanta insanidade, quanta incompetência. O Brasil deveria ser uma republica FEDERATIVA, mas continuamos como republica de bananas, governados nos âmbitos municipal, estadual, e federal por pessoas sem o mínimo de sentimento de urbanidade, humanidade, compaixão, desapego, percepção do outro. Enfim, que valorizem a vida em detrimento de qualquer outro sentimento.

    Responda
  17. RODRIGO NAFTAL

    Apesar de todo oportunismo de Dória, nada se compara a Bolsonaro. Não importa o que moveu o governador a se mobilizar na busca pela vacina. O mais importante é que o seu movimento político coincidiu com os interesses legítimos da população. A presepada na divulgação do resultado da efetividade da vacina é um mal menor se comparada à totall incompetência do governo Bolsonaro, que não consegue comprar nem insumos para aplicação da vacina.

    Responda
    1. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Ação política à favor da população é bem vinda sempre. É o que se espera dos governantes: que atendam os interesses da população. E que faturem. Pisou na bola na hora da divulgação, mas até agora os números da AstraZeneca não foram explicados. Zero a zero.

  18. Miriam Pillar Grossi

    Na ansia por "ouvir os dois lados" alguns na imprensa acabam igualando o que não pode ser comparado. O titulo do artigo é super errado. Como comparar Doria com esse governo necrófilo ? Julgamento para Bolsonaro já! Manaus sufoca, índios e quilombolas estão sendo atingidos e suas mortes inviabilizadas. Chega.

    Responda
  19. RITA PIOVEZAN

    Concordo, Impeachment é pouco, mas sem dúvida já seria um ótimo começo.

    Responda
  20. CLAUDIO L ROCHA

    Enoja é ver que a imprensa não mostra os verdadeiros culpados por este caos no estado Amazonas, ou seja os governadores e prefeitos anteriores, ou seja amazonino mendes e o tucano Artur Virgilio do psdb, isso mesmo, tucano vende tudo para empresario. E falo mais, apesar S.Paulo ser um estado forte financeiramente, pelo menos ainda o é, S.Paulo sera amanha o que o amazonas é hoje, pois aqui,o o serviço saude que era publico esta nas maos de empresarios e ONGs.. É aguardar

    Responda
  21. CLAUDIO L ROCHA

    Sabe o que enoja é ver que a imprensa não mostrar os verdadeiros culpados por este caos no estado Amazonas, ou seja, governadores e prefeitos anteriores, vejam que amazonino mendes e o tucano Artur Virgilio do psdb, isso mesmo tucano vende tudo para empresario. E falo mais, apesar de S.Paulo ser um estado forte financeiramente, pelo menos ainda o é, S.Pàulo sera amanha o que o amazonas é hoje, pois aqui,o o serviço saude que era publico esta qnas maos de particulares

    Responda
  22. Helena Rodrigues Gotis

    Não gosto do Doria, mas se não fosse ele estaríamos sem vacina .

    Responda
    1. CLAUDIO L ROCHA

      Enoja é ver que a imprensa não mostrar os verdadeiros culpados por este caos no Amazonas, ou seja, governadores e prefeitos anteriores, vejam que amazonino mendes e o tucano Artur Virgilio do psdb, isso mesmo, tucano vende tudo para corporações . E falo mais, apesar de S.Paulo ser ainda um estado forte financeiramente, S.Paulo sera amanha o que o amazonas é hoje, pois aqui, o serviço saude que era publico esta entregue a ONGs e grandes particulares. Terrivel

  23. Luiz F

    Nao gosto do Doria nunca gostei e nunca vou gostar principalmente depois que abandonou a cidade de Sao Paulo para se eleger Governador , outro mentiroso como Bolsonaro. Mas diferente de Bolsonaro ele pelo menos trabalhou para adquirir as vacinas , coisa que Bolsonaro nunca se preocupou e acho que nos Paulistanos nao deveriamos deixar o Bolsonaro levar as vacinas de Sao Paulo. O Butantan e do Brazil mas as 6 milhoes de doses da vacina e de Sao Paulo que trabalhou para isso. FORA BOLSONARO

    Responda
    1. CLAUDIO L ROCHA

      Enoja é ver que a imprensa não mostrar os verdadeiros culpados por este caos no Amazonas, ou seja, governadores e prefeitos anteriores, vejam que amazonino mendes e o tucano Artur Virgilio do psdb, isso mesmo, tucano vende tudo para corporações . E falo mais, apesar de S.Paulo ser ainda um estado forte financeiramente, S.Paulo sera amanha o que o amazonas é hoje, pois aqui, o serviço saude que era publico esta entregue a ONGs e grandes particulares. Terrivel

  24. João Vitor Rocha Ribeiro

    "Ruim? Não, porque a Coronavac evitaria mais de 3/4 das internações e tem vantagens de segurança e logística." Errado, Marcelo, a Coronavac evita, segundo os dados divulgados, 100% das internações e casos graves, não 75%.

    Responda
  25. Alberto A Neto

    O patriotismo é o último refúgio do pulha, disse um certo Johnson, pensador inglês. A canalhice, segundo o gênio Nelson Rodrigues, é vocação! O melhor da frase é o uso que Millôr Fernandes, filósofo do Meier, faz: “O patriotismo é o último refúgio do pulha. No Brasil, é o primeiro”.A face mais torpe da guerra vacinal tem sido a aceleração do morticínio dos últimos dias. A pirâmide cadavérica inicialmente banalizada como resfriadinho resultado de gripezinha. Nunca vi tantos cabotinos juntos!!

    Responda
  26. Marisa Coan

    Bolsoesbérnia, pede prá sair!

    Responda
  27. Fernando Costa

    Não sou apoiante do Doria, não gosto dele, não votaria nele. Mas uma verdade é inquestionável, não fosse ele, nem a Coronavac teríamos, o país estaria completamente sujeito a esse presidente negacionista, genocida e louco. Mais louco do que ele, só aqueles que ainda insistem a apoiá-lo.

    Responda
    1. CLAUDIO L ROCHA

      Enoja é ver que a imprensa não mostrar os verdadeiros culpados por este caos no Amazonas, ou seja, governadores e prefeitos anteriores, vejam que amazonino mendes e o tucano Artur Virgilio do psdb, isso mesmo, tucano vende tudo para corporações . E falo mais, apesar de S.Paulo ser ainda um estado forte financeiramente, S.Paulo sera amanha o que o amazonas é hoje, pois aqui, o serviço saude que era publico esta entregue a ONGs e grandes particulares. Terrivel

  28. MARCELIA GUIMARAES PAIVA

    Na conta do presidente - aliás, na nossa - ainda temos que pôr o que foi gasto para deixar um avião envelopado parado em um aeroporto! Esse circo está custando muito caro, especialmente para aqueles que estão morrendo ou perdendo seus familiares.

    Responda
  29. ricardo campos

    Texto muito bom! Só não precisava qualifica-lo como palmeirense.. ele é oportunista, coloca qualquer camisa.

    Responda
  30. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Não gosto nada Dória, mas pelo menos o Governador não foi negacionista.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Também não gosto do Doria, mas felizmente desde o início da Pandemia propôs e executou com sucesso um projeto vital para todos os brasileiros, visto que o governo federal até o momento não mostrou a que veio e não adianta procurar culpados, portanto parabéns ao governo Doria e Instituto Butantã.

  31. Manoela Gomes dos Santos

    Realmente muito insana toda essa situação. Virou mesmo uma corrida louca pra ver quem vacina primeiro. É muito bizarro, é uma pena.

    Responda
  32. Antonio Carlos dos Reis

    Miliciano genocida, impeachment é pouco, prisão no mínimo!

    Responda
    1. JONAS DE BARROS PENTEADO

      Lembro de uma opinao insuspeita do general Gaesel general gaisel

  33. Marco A Moreira

    Excelente artigo. Temos de um lado um doidivanas que negou a pandemia desde o início , responsável direto por grande parte das mortes e do outro um político ruim, péssimo marqueteiro que tenta engabelar seus conterrâneos com seus shows midiáticos.

    Responda
  34. Estevão Rodrigo Alves Pires

    Título equivocado, não dá pra comparar o comportamento do Dória como o do Bolsonaro. Um lutou pela vacina, o outro fez de tudo para que os brasileiros morressem.

    Responda
    1. Ana Carolina Ribeiro

      De acordo Estevão. Impeachment é pouco para tanta barbárie, mas é o começo.

    2. CLAUDIO L ROCHA

      Enoja é ver que a imprensa não mostrar os verdadeiros culpados por este caos no Amazonas, ou seja, governadores e prefeitos anteriores, vejam que amazonino mendes e o tucano Artur Virgilio do psdb, isso mesmo, tucano vende tudo para corporações . E falo mais, apesar de S.Paulo ser ainda um estado forte financeiramente, S.Paulo sera amanha o que o amazonas é hoje, pois aqui, o serviço saude que era publico esta entregue a ONGs e grandes particulares. Terrivel

    3. Helio Lobo

      Muito equivicado mesmo. O Doria fez tudo o que estava a seu alcance, ate onerando os cofres de São Paulo para bancar a pesquisa. E ainda comandou a construção de mais uma fábrica. E, se de um lado temos um general inepto comandando a pasta da saúde, na congênere paulista há um respeitado infectologista. O Dória sairá maior da pandemia. Com justiça.

    4. Silas Costa Ferreira Junior

      Concordo. O articulista fez uma falsa equivalência entre os dois, só para parecer "isentão". O Doria sempre lutou para conter a pandemia e conseguiur a vacina. Ele pode até ter exagerado na marketagem, mas não mentiu, pois os dados de eficácia por segmento são corretos, afinal fazem parte do estudo completo. Já o capitão Cloroquina... Dá até tristeza falar sobre os defeitos desse sujeitinho.