Opinião > Brasil na encruzilhada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Só espero que tenham maior responsabilidade com o País , como as graves crises sanitária e econômica, onde o desemprego está em n´níveis insuportáveis , vote projetos de interesse , como saúde, educação, segurança , transportes que tanto afetam diariamente o cidadão comum brasileiro. E enterrem de vez este projeto esdrúxulo de voto de papel, caso aconteça irá impactar diretamente ao meio ambiente com derrubada de milhares de árvores, e o meio ambiente agradece.

    Responda
  2. Daisy Santos

    Li os dois. Seis e meia-dúzia. Sequer se deram ao trabalho de elaborar um texto à altura deste espaço. Afinal, ainda que dissimuladamente, estão se dando conta de que são 'empregados' da sociedade, eleitos para servi-la e representá-la, em toda a sua complexidade e diversidade. Aquele que for presidir, que não lhe falte coragem, independência, senso de justiça, respeito, ética, humanidade.

    Responda
  3. Márcia Meireles

    Triste ter dois candidatos tão desqualificados para exercer cargo tão importante, tenho família em Ribeirão Preto e sei bem quem é Baleia Rossi...

    Responda
    1. FLENIS SOUZA

      Então, que seja eleito o menos pior.

    2. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      Pior é sabermos que tem alguém da credibilidade de Luíza Erundina e que não receberá sequer os votos da esquerda no parlamento! Realmente muito triste...

  4. João Perles

    É pouco provável que os partidos de esquerda que apoiam Baleia Rossi não se decepcionem muito rapidamente. Dado seu histórico de engajamentos favoráveis a projetos antissociais, ideias de implantação de impostos que atinjam a elite econômica estão fora de cogitação: IPVA para jatinhos, iates e helicópteros, Imposto Sobre Fortuna (ISF), correção de alíquotas do IR, tudo isso está fora do seu "radar" político. Seu adversário Lira também não vale nada. Sempre votaram parecido e contra o pobre.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Seu Baleia, não é que eu tenha notória preferência por cetáceos, pelo contrário: Moby D.ic.k ainda permeia meus pesadelos. Mas entre o Tenente Bozo e o Capitão Ahab, fico com o menos louco, obviamente o de maior patente - e que tem alguma experiência de comando, nunca se pode deixar isso de lado. Então, se liga, mano: coexistência será difícil, harmonia, então... Mas desejo boa sorte, por que a fortuna anda miserável conosco, aqui ao rés-do-chão... [Oh, censura automática, encontrou o quê?]

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Cara, essa censura q faz segredinho é maluca. Ja fiz textos de 500 toques q foram bloqueados. Então dividi o texto em dois, ou tres pra isolar onde esta a coisa e, curioso, passa tudo.

    2. MARCOS BENASSI

      Marco, o bagulho é loco mêmo, sabe? Há coisas que num dia têm que ser desfiguradas, no outro passam. Há palavras que, num mesmo dia, aparecem em mensagens de outrem e, na minha, haviam sido bloqueados. É um Mistério daqueles maiúsculos, mas só se mantém porque o jornal entende que isso resolve alguma coisa.

    3. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

      Ô meu quase xará! Cheguei à conclusão que a censura automática é feita por amostragens feitas pelo robô. De tantos em tantos comentários, censuram um. Eu já enviei dois rigorosamente iguais. Um passou e o outro não. Como explicar?

    4. MARCOS BENASSI

      Inacreditável, encontrou o sinônimo de baralho que desfigurei acima, e a mensagem passou. A censura automática va.g.abu.nda está paranóica, quem diria... É o poder dos algoritmos insanos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.