Educação > Pela segunda vez, Enem deixa de abordar ditadura militar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edson sete

    Que tal começar a abordar os treze anos de roubalheira do Lula e PT?

    Responda
  2. andre a

    Um absurdo ignorar essa fase obscura de nossa história, transmitir para as novas gerações informações sobre o totalitarismo que o país viveu é fundamental para que não ocorra de novo. Ainda espero que o jornal faça uma matéria cobrando também questões sobre o extremismo criminoso dos revolucionários, é notório que eles possuíam projeto de poder também totalitário.

    Responda
  3. domingos souza

    Brasilien Ãœber Alles .

    Responda
  4. domingos souza

    País dos Bruzundangas .

    Responda
  5. Luiz Guilherme Barbosa

    Uma pena que professores de ensino médio não sejam os principais analistas da prova para o jornal. O ENEM precisa refletir a formação de 3 anos em ensino médio, e 9 anos em ensino fundamental, e não o 1 ano de cursinho.

    Responda
  6. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Terminei a leitura das questões de Ciências Humanas do ENEM desse ano, a quase totalidade se situa no contexto da cultura inútil, uma aliança dos pós modernos com o velho positivismo que, ao fragmentar o conhencimento, fugindo da crítica social, torna as Ciências Humanas "dispensáveis ", o mesmo vale para os intelectuais que se refugiam no passado e o fragmentam para que não seja um farol da mudança, tristes tempos de irracionalismo!

    Responda
  7. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Aprender a democraticamente dialogar com os filhos e na língua e idade deles. Um convite do pai ou da mãe para uma atividade, ou dos tios ou avós sempre é simpático. Ao invés de ficarem discutindo os problemas eventuais, uns verdadeiros e outros fantasiosos, sobre sociabilidade em grupo no presencial, criar um ambiente de sociabilização virtual, esclarecendo e perguntando e discutindo às diferenças. Muitos são excepcionais para mais. A escola presencial, por vezes, é que fica para trás.

    Responda
  8. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O que os pais precisam fazer é criar um ambiente pedagógico enquanto os filhos não retornam à escola. E esclarecer aos filhos que; Não vão voltar à escola presencial até que o volume de pessoas vacinadas garanta a segurança mínima para elas e eles tenham sua segurança garantida. Reaprender a brincar, utilizar jogos, há jogos antigos e coletivos divertidos. É colocar em prática. Dosar o tempo estudo a distância e o tempo lazer presencial em casa e a distância.

    Responda
  9. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Sobre educação e aprendizagem: O discurso dos entendidos precisa mudar. É um discurso argumentativo que provoca apenas ruído. Hoje existe uma dificuldade enorme em dizer Não! Ora, estamos em um momento atípico, excepcional e pandêmico. Só hoje, 17/01/2021, chegou uma vacina que vai se alongar até 2022. Até o final deste ano, não pode ter aglomeração. O isolamento social sempre que possível e o distanciamento continuarão fundamentais. A máscara e o álcool gel idem. Por fim o Protetor facial.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.