Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cristina Dias

    Por hora, só há doses suficientes para imunizar 2,5% da população.

    Responda
  2. GUSTAVO SANTOS JUNQUEIRA

    Absolutamente normal, só haverá fluxo contínuo após a produção da FioCruz. Mesmo o Butantã está apenas fracionando e envasando.

    Responda
  3. M Rodrigues

    A vacina foi fabricada em São Paulo com dinheiro do povo paulista e insumos comprados da China. O bozo e os bozos ficaram na Internet ofendendo São Paulo e a China e agora querem vacina? Porque São Paulo sempre tem que carregar o Brasil nas costas (1/3 do PIB, IDH 30% mais alto do que do resto do Brasil etc). Os bozos que vão pedir ao Trump para mandar vacina para eles. Ah, verdade, o Trump não é mais presidente aqui dos EUA...

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Bozo eh ,p.h,o.d,a , vai destruir o exército brasileiro sozinho. Sem dar um tiro.

    Responda
  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Antes de vacinar o gado, já terá expirada a validade da imunidade dos q tomaram. Maia seu inútil, faz alguma coisa.

    Responda
  6. Otto Simoes

    Com o nosso general especialista em logística não vai faltar vacina.

    Responda
  7. Luiz Antonio

    Pô! Mas essa é a grande novidade? Uma nova crise ou, continuação da crise que começou em 01/01/2019?

    Responda
  8. Jose Simao de Paula Pinto

    Esta reportagem veio ao encontro de minha preocupação. O pesaduelo vai continuar

    Responda
  9. Mario Donizete Pelissaro

    Pois é. Esta é uma bola cantada. E o MS o que está fazendo para minimizar a exoneravel crise. Está esperando que o governo Doria, tome as providencias para depois usurpar e sequestrar, como faz com a vacina.

    Responda
  10. Euclides Sandoval

    Oito milhões de doses da Sputnik estarão prontas para entrega até março, mas a Anvisa precisa aprová-la e com urgência. Se o Brasil recusá-la, a Sputnik acabará sendo produzida aqui mas exportada a outros países, o que seria absurdo.

    Responda
  11. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Perspectiva não parece boa, tanto a Fiocruz como o Butantã dependem do princípio ativo, IFA da China. O governo bolsonaro politizou as vacinas e não tem boas relações com a China, presidente, o filho e o Ernesto Araújo, chanceler atacou o governo chinês em muitas ocasiões, será que eles vão ter boa vontade agora? Espero que sim, pelo menos o Estado de São Paulo tem boas relações com aquele país. Relações exteriores não é feito por amigos, mas por interesses de países, não é feito por amadores...

    Responda
    1. carlos cardillo

      Lembrando que o governo federal, a pedido de seu líder americano, ainda quer dificultar a empresa chinesa Huawei no 5 G.

    2. Otto Simoes

      A negociação vai ficar sob a responsabilidade do nosso maior negociador na área externa o filho do presidente ele vai liberar qualquer mercadoria cuja origem seja a China

    3. JOS CARLOS DRIGO

      Vão ajudar sim! Por incrível que pareça, os chineses comunistas ( como a turma do Bozo os chama ), são mais humanos que Bolsonaro, Ernesto e sua ideologia, e o Bananinha Eduardo.

  12. Cleisy Lopes

    O Butantan também depende do IFA para a produção da vacina? Tinha entendido que era a Fiocruz que precisava desse insumo.

    Responda
    1. Elias Alves

      Todos os produtores dependem. Se não houvesse a inépcia do Governo Federal e as negociações e compras tivessem começado lampos agosto setembro não estaríamos vivendo essa situação. Bozo e os bozoloides faziam chacota e idolatravam a cloroquina.

  13. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Esse é o grande problema, a inépcia e arrogância do governo federal nos privou da vacina da Pfizer, que poderia estar disponível já no final de dezembro do ano passado. Todas as vacinas são importantes, não há vacinas em quantidade suficiente e no tempo certo, se não houvesse a vacina da coronavac, nem começaria e os 2 milhões da Oxford, uma gota no oceano, isso sim era para marketing do governo federal, mas falhou. Espero que o ministro da saúde tenha sido sincero agora, trabalhar para o futuro

    Responda
  14. KARIN CORREA FOGGIATO

    Agora estejamos preparados para receber mais noticias sobre os "fura-fila"...

    Responda
  15. marcelo vieira da silva

    Temos que dar os créditos para quem é de direito. O Dória é marqueteiro sim, ele tem ambições políticas e fez a pressão do governo federal, senão a vacinação somente iria começar lá por março ou abril. A calça é apertada, mas é competente e tem senso de urgência.

    Responda
  16. Jorge Lelis Pinholi

    Não tem pra todo mundo, isso já era fácil de constatar. É muita conversa sem conexão com a realidade. Só falta iniciarem a vacinação contra aqueles que se recusam a tomá-la.

    Responda
  17. denise messer

    O governo não queria a vacina, continua achando que a solução é o "tratamento precoce". Ontem tomaram um nocaute com a decisão da Anvisa e com o recado claro à população que não há fundamentação científica para o tratamento precoce.

    Responda
  18. Luiz Paulo Barreto

    Não há novidade alguma neste cenário. O governo federal não queria a vacinação; não esboçou nenhum movimento para aquisição de vacina nem das agulhas, agora quer mostrar proatividade com receio do justo e crescente: Impeachment já.

    Responda