Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Faria

    Muito bom. Meu vaticínio para 2022 é esse país virar um caos.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Essa previsão é fácil. Não é suficiente para ganhar a vaga em algum oráculo importante, como Delfos. Está no mesmo nivel que "vai morrer um famoso em 2021" e "Bolsonaro vai falar alguma m* essa semana".

  2. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Disse-o bem, como de hábito. Parabéns. Espero que alguns insistentes apoiadores do ser abjeto possam ler e, quiçá, compreender.

    Responda
  3. Oli Jose Petry

    Bolsonaro é hoje um "tronco de enchente" para o Brasil.

    Responda
  4. Darlan de Castro Rosa

    Fico espantado com sua sobriedade, seja nas observações, análises e resenhas! Parabéns.

    Responda
  5. MARCOS BENASSI

    Ulha!, Seu Joel, como diria o Capitão dos Piratas do Tietê - muito mais honrado que o Bozo, diga-se. Ulha! Nada posso acrescentar. Obrigado!

    Responda
  6. bagdassar minassian

    ... 'uma andoria não faz verão', os nossos 'campos de concentração' têm seus responsáveis diretos com as eminências pardas diretas no governo.

    Responda
  7. Marco Aurelio Silvio

    Parafraseando o grande Mario de Andrade: "ou o Brasil acaba com Bozo (et caterva) ou..."

    Responda
  8. CARLOS ALBERTO DARIANI

    Como pode haver um "sabotador" que não sabota? Quando se reconhece que todas as instituições e aparato de Estado funcionam, normal e livremente, isso quer dizer que não há interferência. Podemos imputar ao Governo, vários defeitos, afinal ele se comunica mal, define mal as prioridades, é ineficiente, a família presidencial é presente e toxica demais e algumas pessoas tem o direito de não gostar dele. Isso não é um privilégio deste governo, tivemos outros assim e piores.

    Responda
    1. Oli Jose Petry

      Com todas as vênias. Nenhum dos governos militares iniciados em 64 foi tão danoso ao país, nem o conjunto deles! Ele, (Bolsonaro), só fetichava matar 30 mil! Suas atitudes e omissões foram muito mais longe! A qualidade de vida de um povo está ligada a sua cultura de respeito às leis, regras, normas, tratados e convenções. Respeitar leis é respeitar pessoas. O Presidente não consegue.

    2. Paulo Roberto Schlichting

      Não só uma incompetência assombrosa, Bozo et caterva são golpistas sabotadores, tocam uma agenda criminosa na área ambiental, obscurantista na educação e na cultura, promovem o aliciamento de um movimento miliciano dentro das polícias e propagandeiam as mais absurdas ideias conspiratórias de que se tem notícia. É pouco!?

    3. Ney Fernando

      Este governo é, de longe, o pior de todos os tempos (até agora).

    4. ADRIANA QUEIROZ

      Bolsonaro: o pior presidente da história mundial.

    5. Stefano Domingues Stival

      Bolsonaro: o pior presidente da história do Brasil.

  9. Rodrigo Monteiro Mamede Vaz

    É o mesmo que ver seu time tomando um vareio do maior adversário e não cair a ficha de que não vai ter virada, de que não tem jogador em campo para fazer melhor.

    Responda
  10. ROBERTO dE OLIVEIRA FLORES

    Joel, estamos na pior pandemia em 100 anos e num país pobre. Alguns erros aconteceram,por certo, mas nada tão longe do dito primeiro mundo! E o que dizer da pior queda do PIB da história ,sem pandemia, só por erro dos governantes que houve no gov Dilma?

    Responda
    1. Carlos Carlos

      Foi horrivel e ela eh uma desqualificada completa. Mas nada se compara a esse batraquio sentado no planalto. Nao e possivel continuar defendendo isso sob qualquer ponto de vista, menos ainda com o “bom e o PT” ou o “vai para a Venezuela” (que, alias, doou oxigenio para Manaus - para ver o tanto que o sujeito e incapaz). Chega, nao ha uma unica realizacao, nada de positivo feito por esse governo cuja unica atividade e chocar pela falta de civilizacao e incapacidade absoluta.

  11. ADONAY ANTHONY EVANS

    Para remover esse que é não apenas o pior mandatário do País, pior mesmo que a insana Dona Maria Louca, rainha de Portugal e deste Vice-Reino, mas também o pior mandatário da maioria dos países, decorrente de sua perversidade, há 4 lutas. Desengavetar o processo de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão emparedado no TSE. Combater cada voto favorável a Artur Lira, seu candidato à presidência da Câmara. Panelaço em todas suas lives. Solicitar de Ayres Brito formal de Pedido de Impeachment.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      Obrigado pelas observações Maurício. A referência aa Dona Maria foi mais um recurso de retórica que um registro histórico. Registro o fez você, com extrema propriedade. Abraços.

    2. Mauricio Soares

      Adonay, gosto muito de teus comentários. Mas D. Maria I, até a morte de seu marido Pedro III, não tinha nada de louca. A viradeira, que se seguiu a morte de José I, pondo para correr Pombal, foi um momento de melhora em Portugal. Foi o que permitiu que se voltasse a ter Colégios, fechados com a expulsão dos jesuítas. Além disso tocava muito bem o cravo, e o bandolim napolitano e cantava. Não dá para comparar com o mentecapto! A ele, compara-se Idi Amin Dada, com vantagem ainda para o ugandense.

    3. MARCOS BENASSI

      Tô contigo e não abro. Em especial relativamente ao item 1, fundamental.

  12. Arnaldo Gomes

    Vemos o problema ser discutido como competência de um ou outro servidor público. Errado. O problema é o poder legislativo que não toma as providências para afastar de vez os incompetentes. Nada podemos esperar de militares, os quais são só homens formados desde meninos para dormirem, comerem e praticarem treinamentos os quais nunca vão usar. São necessários, claro, mas não para tomarem ou decidirem soluções rápidas e corretas. Nem mesmo sabem conversar ou explicar nada corretamente.

    Responda