Opinião > Eu sou você amanhã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4

  1. Rafael Coêlho

    Centro-direita, aonde? Moderado? Democracia é só maioria? Ameaça comunista? Gente, o que esse cara toma? Texto bem ruinzinho, precisa largar a superficialidade enviesada e entrar em discussões mais honestas. Aliás, vejo aí pensamentos ralés recheados de atraso e obscurantismo. Deus nos salve!

    Responda
  2. carlos lensoni

    Deve ter esforçado muito para escrever esse artigo, buscando analogias para esconder quão desqualificado é este governo.

    Responda
  3. Thiago Pegorer

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL Art. 5: todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (...). A Democracia, portanto, de acordo com a Constituição Federal, não é o regime da maioria, mas o regime de todos.

    Responda
  4. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Essa é a agenda da República Fundamentalista do Brasil: fingir que tudo muda pra ficar tudo como está. E esses senhores continuarem a se beneficiar das tetas do Estado. Desde dentaduras a financiamentos para campanhas. E pretendem impor a sua agenda de costumes pra todos. V er mes.

    Responda
  5. MARCELO SIMOES DAMACENO

    Muitos recortes para justificar ações de um presidente que não é liberal, que é um conservador dos próprios costumes (personalista e patrimonialista) e que tenta governar para o seu feudo familiar. O presidente é um grande equívoco no cargo, como esse artigo ao pontuar que ele governa para maioria, sendo que em uma democracia o eleito governa para todos e não apenas quem o elegeu.

    Responda
  6. Daniel Alvares

    Hipocrisia, dados randômicos copiados da Wikipédia e sem análise histórica básica (não mencionou que os radicais treinados por Reagan enfiaram dois jatos comerciais nas torres gêmeas e um no Pentágono) e mimimi. Só li isso na coluna (?) do deputado que consertou a boca podre com R$ 157.000 de dinheiro público. FSP, vocês conseguem algo melhor, não?

    Responda
    1. Rafael Coêlho

      Ele deve ter pago para ter esse espaço...

  7. Jarbas Vasconcelos

    Mentiroso e hipócrita; um artigo cheio de informações falsas, clichês e pseudo erudição. FSP ataca Haddad e permite que figura assim escreva para o maior jornal do Brasil. Uma lástima!

    Responda
  8. João Paulo Leal Figueiredo

    Deputado, o senhor realmente acredita num Bolsonaro capaz de fazer reformas? Acredita mesmo que ele vai fazer a reofrma administrativa e diminuir previlégios? Desculpe, mas ou o senhor está se iludindo ou quer iludir à nós. O Bolsonaro está fazendo alianças no Congresso para evitar o impeachement, nada além disso.

    Responda
  9. Marcos Serra

    Seria engraçado se não fosse trágico. Bastou o jornal (??) dar espaço em suas páginas a um artigo em quinhentos ou mil que não esteja dentro dos ''parâmetros democráticos'' ditados pela esquerda retrógrada e onipotente para que seus fanáticos seguidores demonstrem seu grau de tolerância e o radicalismo presentes no pensar e agir. Sua mentalidade é tão míope que só admitem, na totalidade, como razoável apenas o que julgam, erroneamente, ser o correto. Efeitos de uma doutrinação a manipuláveis.

    Responda
    1. Jarbas Vasconcelos

      Calma, Carluxo. Retrógado nós sabemos quem é. Não nos engana.

  10. Rodrigo Pires de Campos

    Uma vergonha a Folha abrir espaço para este tipo de artigo. Haddad estava certo.

    Responda
  11. Hudson Rodrigues Lima

    Artigo cheio de recortes veiculados nas fake news. Quem será que escreveu este artigo para essa pessoa metrossexual ?

    Responda
  12. LUCIANO RUBEMPRE

    Senhores leitores, essa Folha mostra do lado de quem sempre esteve ao convocar o autor desse artigo para argumentar. Não importa quem seja ou seu histórico, basta defender os anseios do Mercado, que logo é dado lugar de fala sob pretexto de falso pluralismo. Vamos acompanhar, nos próximos meses, a quais paroxismos atingirá o veículo na defesa de interesses entoados como panacéia para os financistas, mais que são ambíguos no que se refere ao destino da nação...

    Responda
  13. Erica Luciana de Souza Silva

    Pelo andar da carruagem, os próximos colunistas devem ser: Pazuelo defendendo a cloroquina, Ernesto Araújo falando sobre o perigo de uma vacina chinesa, Bia Kicis argumentando sobre as primeiras vítimas da vacina q tiveram Chips implantados, Eduardo Bolsonaro dedendendo Trump e o voto impresso, Carlos Bolsonaro falando sobre os benefícios de uma fakenews.

    Responda
    1. Marcel Silva

      É assim que narrativas à esquerda e à direita vão transformando o mundo social e digital em uma poça de lama de ideias preconceituosas e violentas. Mas é esse tipo de atitude que vai conduzir ou Bolsonaro para 2o turno ou reeleição de outro Bozo. Se não mudarmos essa mentalidade dicotômica que coloca todo mundo em uma das duas caixas, creio que não sobrará muito Brasil para governar. Mas talvez você seja militante comunista e daí, então, não importa o que eu diga, pois você já é doutrinada.

  14. Erica Luciana de Souza Silva

    3. espera-se de um pastor compreensão, amor, empatia. Essas não são características observáveis neste senhor q só quer usar as pessoas para ter poder e encontrou em Bolsonaro o atalho perfeito para isso. Por fim, ver um artigo deste senhor na FSP me faz repensar em minha assinatura. Todos devem ter espaço para exposição de suas ideias, mas no momento em q o país perde milhares de pessoas devido, grande parte, ao negacionismo dessa turma, o jornal deveria ser mais criterioso ao escolher seus colu

    Responda
  15. Marco Diotaiuti

    Eu esperando o dia de ler na fsp um editorial sobre o impeachment ser imperativo, me deparo com isso. Quem será o próximo? Pazuelo defendendo tratamento precoce? Ernesto Araújo falando da China?

    Responda
  16. MARCOS BENASSI

    Sai fora, seu Marco, me inclua fora dessa: nada mais diferente de mim amanhã do que esse artigo enrolador - loas à sua alfabetização, não sou de desperdiçar um bom texto, ainda que falacioso. Minha premissa única: liderança econômica de um bando de vendidos, que no primeiro contragolpe deixarão o líder à míngua, é a ponta antiética do iceberg, mas é exatamente o que o Bozo merece. Quanto ao resto, bem, faço votos de que, no devido tempo, o Sete-Peles te acolha em seu seio seco e amargo.

    Responda
  17. Erica Luciana de Souza Silva

    A minha esperança é q a justiça divina um dia se realize: 1. um homem q diz ser pastor, opta pela política e usa o tal título adquirido apenas para ganhar votos. Ou se é pastor, ou se é político. Não existe tempo hábil para fazer os dois. 2. O amor ao próximo e à justiça estão longe: uma pessoa q gasta 150.000 de dinheiro público para consertar esteticamente os dentes,conhecedor da miséria em q vive grande parte da população brasileira não possu amor e respeito pelos outros em sua vida. Continua

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Olha, Érica, nem precisava continuar, já é o suficiente prra neguinho cavar sete palmos na direção do inferno, deitar, e deixar que o Sinistro termine o túnel. Infelizmente a possibilidade de justiça divina não me consola, preferia a nossa mesmo. Enfim, é o que temos...

  18. domingos souza

    Que miojo(....).

    Responda
  19. Jose Walter Da Mota Matos

    Quem escreve escreve mentiras merece castigo. Num futuro cada vez mais próximo e visível, os genocidas e seus apoiadores sentarão no banco dos réus, assombrados de remorso pelos cadáveres da Pandemia que desdenhou da ciência e do bom senso pra endeusar mentiras. Vamos ver como vai terminar o nosso governo.

    Responda
  20. SAUL DUQUE

    Os dentes são novos e pagos com o nosso dinheiro. Já as lorotas são bem velhas, mas financiadas do mesmo jeito.

    Responda
  21. Oswaldo Almeida

    O Brasil somente chegou a este descalabro porque foi dado palco a esses insanos pela grande imprensa. Vergonha FSP

    Responda
  22. Daniel Clós Cesar

    Ver um "artigo" de Marco Feliciano, que faz parte da turba que despreza a imprensa profissional, ser publicado na Folha, me faz questionar se deve continuar assinando este jornal.

    Responda
    1. Christopher Wolf

      Defendo o modelo da democracia resiliente. Ninguém ganhar se a democracia for destruída por voas democráticas. Seria democrático também implementar uma ditadura ou direito à auto-justiça, se 50,1 % da população queriam isso. Tem que ter um consenso mínimo de direitos e garantias para poder debater dentro da democracia, e não fora dela.

    2. MARCOS BENASSI

      Caro Daniel, não diga isso: é necessário que essas aberrações se expressem, de modo que sua (falta de) ética seja marcada em papel, como expressão pessoal posta em debate. Quando isso não ocorre, a democracia fica amputada, o discurso fica unívoco, é mais difícil lutar contra.

  23. Rodrigo Graças

    Palavras ao vento para tentar justificar um belíssimo estelionato eleitoral. Do “vamos acabar com tudo isso daí” ao pragmatismo do centrão foi como um passe de mágica. E pra fechar ainda arremata com a tese de que quem não quer “aborto”, a “volta da esquerda” ou mesmo uma ditadura à la Maduro, teria o dever de apoiar esse (des)governo. Tenha dó!

    Responda
  24. Ubiratan Marques

    Fico me perguntando: por que a Folha abre espaço para um sujeito desse? Sei que todas as correntes políticas devem ter liberdade de expressão, mas isso deveria se dar na forma de entrevistas. Não há como deixar de “misturar” as imagens do autor e do veículo. Este comentário, por exemplo, está identificado como tal, impondo uma separação em relação ao conteúdo do jornal. E mais: deveria haver algum critério para a publicação de artigos... Parece que não há. Lamentável.

    Responda
  25. G C

    Entendo que a Folha, deva, democraticamente, dar espaço a representantes de todo o espectro político. Mas ao me deparar com um texto desse deputado, fico com a impressão de estar jogando fora o dinheiro da assinatura.... lamentável

    Responda
  26. ian reis

    Daí vc tira a confusão que é a cabeça do sujeito. Não se deve "executar" ouvindo a ideologia, mas que formar "ampla maioria" para implementar "o conservadorismo liberal" vai banhar-se.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Caro Ian, o pior é que não há confusão alguma, é isso mesmo, de caso pensado e amarradinho. O bagulho é louco e tóxico, é isso que tem que ficar claro, a despeito de dar um certo embrulho no estômago. E esse tipo tem votos, tem fiéis, é um perigo ambulante.

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      Que piada!!! Essa gente mente tanto que acredita nas próprias narrativas. Baleia Rossi antireformista?? Bem que eu gostaria.

  27. Leão Machado Neto

    Jamais serei igual a esse pastor. O cara gastou quase 150 mil reais dos brasileiros para tratar dos dentes que, aliás, deviam estar totalmente podres. Nem higiênico esse elemento é.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Nem no futuro dos sete palmos nos igualaremos a essa podridão toda: federemos menos, com certeza. ;-)

Anteriores 1 2 3 4

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.