Conrado Hübner Mendes > Impeachment Pró-Vida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
'Com receio de banalizar o impeachment, vamos banalizando o crime de responsabilidade.' Dá pra entender a intenção da frase, mas me soou levemente inadequada. Com as manhas de que o poder lança mão, o que estamos é naturalizando ou menoscabando as más condutas passÃveis de enquadramento como crime de responsabilidade. Haveria 'banalização', por exemplo, se o presidente da CD liberasse para julgamento as dezenas de petições nesse sentido - sejam elas procedentes (como parecem) ou não.
Caro Felicio Almiro, como vai? A resposta a sua questão é que há muitas coisas que podem ser feitas. Vou mencionar duas: A Vacina e temos plantas em São Paulo e no Rio de Janeiro e um experimento na USP, que pode proteger o pulmão contra a Covid-19 e pode ser um simples Spray, contendo a solução adequada, se der certo e a ciência aprovar! E outro elemento que justifica o Impeachment, são crimes de responsabilidade e desrespeito à Constituição Federal Jurou que respeitaria a CF/88 e não faz!
O que o Brasil ganhou com a renúncia do Jânio Quadros? Uma tentativa que golpe militar que se consolidou depois em 20 anos de ditadura. O que o Brasil ganhou com o impeachment do Collor? Um governo que vendeu o patrimônio público na privataria, produziu desemprego, dÃvida pública e sucateou a universidade pública. O que o Brasil ganhou com a impitchmen da Dilma? Temer e Bolsonaro. O que o Brasil ganharia com o impeachment desse imbe.cil? Um general ainda mais es.tú. pido.
ManiqueÃsmo flagrante. Argumentação articulada para justificar percepção particular. Releia o texto e perceba o contexto que legitima uma percepção generalizada e diluÃda no simples e contundente último parágrafo.
Putz, Felicio, seu histórico foi impiedoso! "Mais estúpido" eu não sei, mas confesso que nem minimamente o Moirão me entusiasma - mas que ia ser bom nos livrarmos do Bozo, o Miasma, ah, isso ia...
A questão nao se resume ao gostar ou nao desse demente. Novamente os desavisados e apegados as redes sociais podem ressuscitar esse moribundo e torna-lo um forte candidato em 2022. Tenho afirmado desde a sua eleição e agora se comprova agora: nao tem condições de conduzir esse paÃs. Esses dois anos ja provaram para mim que ele nao consegue e as forças politico-economicas ja deveriam se mobilizar para tira-lo, desidratando esse crapula sem o trauma de um empichment
Seus termos são bastante mal educados. Oopinião cada um tem direito de ter a sua, desde que respeite a dos demais. Ao pé da letra, você também (tanto quanto o colunista) atenta contra a democracia e contra o estado de direito vociferando desse jeito. Fascismo esquerdista? Mais abaixo vc desfiou seus deboches em um comentário que fiz. Achei que deveria aqui p/ te explicar que não sou bolsonarista, mas por conta dos extremismos como o seu, abomino a esquerda e os esquerdistas pitaqueiros.
Basear toda uma argumentação de impeachment nos resultados do combate à pandemia global feita pelo governo federal é simplesmente sem sentido. A melhor forma de avaliar a eficiência do governo é observar o número de mortes por milhão de habitantes. Nós estamos na 22a posição neste quesito, à frente de paÃses como Eua, Bélgica, Itália, Espanha, Reino Unido, França, SuÃça e Suécia. Somos um dos paÃses com maior número de curados da doença.
Importante relatar que não só é mentiroso o Pazuello, general do Exército Brasileiro, como tentou junto com o Também, Mentiroso BolsoNero, falsificar, adulterando, recomendações cientÃficas na Bula do remédio, para induzir o mesmo! Com conhecimento do CFM e dos CRM.s. Há filmagens, gravações e documentos. A imprensa e os próprios órgãos do governo federal se não os destruÃram, o que já seria uma fraude judicial ou processual, impedimento à justiça de atuar. Existem!
Por prescrever tratamento precoce aos pacientes de Manaus e ontem, em declarações verbais, dizer: não desistam do tratamento precoce, mesmo com a vacina, e não sendo Médico, quatro coisas acontecem. ExercÃcio ilegal da profissão médica. Declaração falsa. E crime contra a humanidade e de responsabilidade, por sugerir medicamento que efeito algum faz. E, propaganda enganosa de produtos que não funcionam e podem Matar! Lei, esta última, 8.078/1990 - Conhecido CDC - Código Defesa do Consumidor!
Hoje já são 61 pedidos de impeachment.....
Não deve ter lido o texto, ou se leu não conseguiu "processar".Em nenhum momento se diz que o impeachment do demente se deve exclusivamente à questão da pandemia, pelo contrário, está ali também que este desgoverno já gabaritou os motivos constitucionais para sua remoção urgente pois sua permanência pode nos custar nossa incipiente democracia.
Aproveitando a onda de combate severo a opiniões, manifestações e incitações “antidemocráticas” ou que conspirem contra o “estado de direito”, o colunista deveria ser processado e preso sumariamente. Por muito menos outros já foram. O ranço esquerdista do autor justifica-se pelo seu histórico acadêmico e profissional sempre pendurado nas tetas do governo progressista que morreu. No entanto, não deveria ter direito de usar a imprensa para militância ou como palanque para seus ideais viciados.
Fora Bozo! Chega de bozofascismo.
o que voce busca ao ler na columa de um jornalista? Opinião, creio! Mas nao é o que se ve, lendo seu comentario. Voces bolsonaristas são pelo silencio ou pela bajulação. Tá bom, ai vai: Bolsonaro é um gigante, um estadista que conduz o Brasil a seu verdadeiro lugar entre as nações mais dignas e prosperas do ocidente. Que se mude a constituição e permita a esse homem honrado sua permanencia no poder, como fez o Putin. Sem o Pres. Bolsonaro o Brasil está fadado a pobreza e desvario eterno.
O impeachment não deve ser proposto agora, visto que não seria aprovado e sairia reforçado o bozofascismo. Ele será aprovado dentro de alguns meses, quando a pandemia for controlada pelas vacinações e o povo puder sair à s ruas para expressar a revolta que está travada na garganta, agravada pelo fim dos subsÃdios e agravamento da crise. A eliminação do bozofascista pela cassação da chapa, vista a fraude por fake news turbinadas e grana (muita) recebida dos EUA é mais viável.
Com a vantagem de que, cassada (mmmm, era melhor caçada...) a chapa, terÃamos novas eleições, ou não?
Infelizmente isto só irá ocorrer quando o Deus Mercado tiver completado o trabalho de rapinagem . Bozoquina é um marionete na mão dos donos do dinheiro. Quando não interessar mais , a midia irá fabricar outro fantoche para o zé povinho eleger.
Não somente o Zé Povinho como você diz, mas a classe média ignorante que também colocou este insano que está lá agora.Gente com formação e direito à informação que caiu, como cai sempre, na conversa dos donos do poder imaginando que está pertinho deles. Ingênuos analfabetos polÃticos
Deixem o Pseudo Presidente da Republica Federativa do Brasil, cumprir o mandato até o fim pois já está desacreditado até pelas forças Armadas. Vai que o Mourão goste do Poder vai ser difÃcil tirar.
Meu caro, ja deu para perceber que esse holofote sobre as forças armadas foi um tiro no pe dessa turba. O que General mais gosta é de sossego e viver a sombra desse imaginario que são preparados, sensatos e sabios. O que se viu escancarado foi uma turma de Generais despreparados, deslumbrados (Mourão) e incapazes de resolver qualquer missão. Voltem para os quarteis e passem seus dias vigiando recrutas pintando muros.
se ele sair vai entrar quem? sair da frigideira e pular no fogo?
Esse tirano tinha que andar com tornozeleira.
E tbmcom focinheira!
Vândalos são os que se consideram jornalistas e trabalham na imprensazinha militante de quinta categoria.
Pessoas de bem, eleitores do Bolsonaro, incomodam, mesmo os que sofrem de SÃndrome de Abstinência da Corrupção (SACO).
O "elemento" jair.....
Faz arminha então....
Com esse desastrado governo bosonaro, infestado de generais em todos os ministerios, a lenda urbana de que militares seriam competentes para administrar esse pais, caiu por terra. Os generais em questao nao acertam uma. O ministro da saude deveria ser rebatizade de ministro da morte. Quanto mais militares sao nomeados para postos importantes, mais o pais descende rumo ao caos e total desintegracao do tecido social. Oxala o impeachment seja rapido e livre o pais do inepto e da praga de militares
Graças a Deus sua opinião não vale de absolutamente nada, concordo que o Bolsonaro se comporta como um elefante em uma loja de porcelana, mas é um cara que esta pelo menos tentando passar o Brasil a limpo, enquanto estiver apenas falando besteira e não metendo a mão no meu bolso (como todos os outros anteriores) ele terá o meu voto
Passando o Brasil a limpo ? Quais acusações pesam sobre seus filhos ? Seus aliados polÃticos que tentam dar-lhe sustentação no Congresso são todos "coroinhas"? Ora não diga besteira você temos nesta pandemia todo o negacionismo deste individuo , de seus filhos e apoiadores. Não temos um Ministro da Saúde; isto só para citar alguns crimes de redponsabilidades cometidos tão ou mais graves do que roubar milhões dos cofres públicos.
A tua opinião vale menos ainda. Muuuu!
Deus do céu! Presidência não é só isso! Não pode ser só isso! Ser honesto, se é que ele é, tem sido o único predicado que os defensores alinham ao Presidente! É só isso que o justifica? Porque se for só isso é muito pouco além de não ser nada de mais! Ser honesto é o padrão não é nada especial! Quem sou eu pra criticar você mas me diga. Você colocaria Bolsonaro para gerir uma empresa? Pense! Só não roubar, novamente segundo você, basta? Seja para uma empresa ou para um paÃs, é só o que importa?
Sabe quando vocês da esquerda festiva vão ver o Presidente fora do cargo, no dia de São Nunca,
o elemento jair....
Alias, este Nunca é um santo simpático.
Disseram o mesmo sobre Trump e o dia de São Nunca foi hoje...
Eu completo , cadeia para quem fez Estádios em vez de hospitais, OlimpÃadas em vez de hospitais, Copa do Mundo em vez de hospitais, propinas recebidas a favor de polÃticos em vez de hospitais, para quem votou contra a prisão em segunda instância, e outras coisas mais. A propósito aquele estádio de Manaus não serviu nem para hospital de campanha, tiveram que remanejar pacientes para outros Estados, uma vergonha
Fizemos estadios, pq criamos +de 20,5 milhoes de empregos. Fizemos Olimpiadas, pq fizemos o PIB subir de U$ 550 Bi em 2002 para U$ 2,6 TRILHOES em 2014. No topo disso construimos +de 500 Unidades de Pronto Atendimento Medico, isso eh mais que todos os outros governos na historia desse pais somados. Deixamos todas as grandes capitais com Aeroportos modernissimos, alem de termos erradicado a fome e retirado +de 30 milhoes da pobreza extrema. Hoje priorizariamos a vacinacao e erradicacao do covid.
Fizemos estadios, pq criamos +de 20,5 milhoes de empregos. Olimpiadas, pq fizemos o PIB subir de U$ 550 Bi em 2002 para U$ 2,6 TRILHOES em 2014. No topo disso construimos +de 500 Unidades de Pronto Atendimento Medico, isso eh mais que todos os outros governos na historia desse pais somados. E nao foi somente estadios e olimpiadas. Deixamos todas as grandes capitais com Aeroportos modernissimos, alem de erradicar a fome e retirado +de 30 milhoes da miseria. Hoje tudo isso esta sendo destruido.
Senhoras, Senhores leitores, em algum lugar ouvi que "apaciência é para o corpo e para o espÃrito"....acho que temos , sim, que purgar os erros cometidos, devemos sim, aprender a ser cidadãos, temos, sim, que estudar, nos informar. Sou professora na periferia, meus alunos e suas famÃlias não têm saneamento , a escola é segurança e perspectivas de melhoria de vida, Educação, Educação, Educação, Fundeb e SUS para todos depende de nossa pressão polÃtica sobre os Deputados. E mails pra eles já !
E é obrigação do Congresso Nacional cumprir com o seu dever, votar o processo de impeachment para quem descumpre as regras e comete crime de responsabilidade.
"Nenhum presidente brasileiro eleito chegou tão perto de gabaritar a Lei do Impeachment". ainda outro dia, nesta área de comentários, afirmei que, se postos lado a lado, haveria mais artigos de impedimento contra o PR da vez do que itens de polÃtica propostiva originadas do mesmo (juntanto aà projetos, portarias, e quaisquer outros instrumentos). ao que parece, terei que reclamar direitos de reprodução ao colega conrado. SQN.
Fico cá pensando, que os nobres Ministros do STF, leem os jornais do dia e de alguma maneira, auscultam, o que vai no nosso Ãntimo. Somos algumas centenas, poucos infelizmente, num paÃs de miseráveis e desassistidos de toda ordem, que lê e assina um jornal. De alguma forma expressamos a dor, o temor, a indignação (estou tentando ser educado) os 70% que hoje se enoja com JMB. O que vai no Ãntimo desses Magistrados? Esta absolutamente insuportável não tatear outra saÃda que não seja Impeachment.
O grande problema é que as instituições democráticas estão frágeis e desmoralizadas, o que se tornou um campo aberto para o avanço da extrema direita. Em uma visão distópica, o PaÃs caminha para Ãndices colossais de miséria, armas e assassinatos.
Quantas mortes teremos que testemunhar, quantas tragédias ambientais ocorrerão, quantos alunos serão penalizados e quanta hipocrisia iremos assistir antes do impeachment desse genocida?
O congresso e o ministério público não vão fazer nada, e ainda temos que ouvir que as instituições estão funcionando. O Jair pode fazer o que ele quiser, vide reunião ministerial, manifestação pra fechar o STF e o congresso, interferir na PF, pregar uso de cloroquina, promover e incentivar aglomerações, incentivar o povo a não usar máscara, deixar ministério da saúde sem ministro, aumentar imposto sobre cilindro de oxigênio, não comprar vacina, não comprar seringa e não comprar agulha.
Está com toda a razão o articulista. Não tem cabimento deixar o recebimento e a discussão do impeachment de lado sob o argumento de que o foco é a pandemia ou de que traria instabilidade institucional, quando a figura que o merece só faz arruinar dia após dia a situação de ambos. Há que se cobrar hombridade e responsabilidade daqueles q podem decidir, lembrando-lhes sempre de que podem vir, no mÃnimo,a figurar na história como cúmplices de tanta e gravÃssima esculhambação, q vem ceifando vidas.
Professor inteligente como se faz para cassar um presidente com 85 por cento de voto popular.
85%! A matemática por acaso é comunista para você maltratá-la deste modo?
o "elemento" jair.....
a primeira coisa é determinar que vc. foi reprovado em aritmética, caro waldir.
Abre-se o processo de impeachment. Quando os tolinhos que ainda o apóiam se dão conta de que está sendo processado por ser criminoso, o abandonam. Em seguida, os ratos que o apóiam porque se favorecem pelos crimes, também o abandonam. Por fim, os cúmplices, para salvar a própria pele, o abandonam. Depois a Micheque, cansada de ser laranja, lhe dá um ponta-pé na bund@.
Não é 115%? Vê essa conta aÃ, talkei?
O professor é inteligente, mas é complicado argumentar com quem vive numa realidade paralela e inventa estatÃsticas. Teria que usar uma linguagem infantil, como aquela que se usa para dizer aos rebentos que papai noel não existe. Pois bem, é bastante óbvio que o inepto que nos governa não teve sequer a maioria absoluta, foi eleito com uma maioria relativa e formada por muitos que hoje certamente não o apoiam.
vao tem que engolier o JMB ate 2034. se ta pensando que impedimento e mamao com acuçar?
ta mamao acuçar....????
vao tem que engolier o JMB...?????
caro rubens, uma volta à gramática, especialmente no capÃtulo "conjugação verbal" não te faria mal. até engulo isso aà que vc. propõe até 2022, mas com um vernáculo ruim assim, dá não senhor.
Gosta de bandido? Leva pra casa...
Até o meio do ano é impeachment e até dezembro vai para a cadeia!!
Leva ele pra sua casa!
Artigo brilhante!!
Sim, os artigos do Prof. Hübner são sempre brilhantes, até quando ouso discordar dele. Se este fosse um paÃs digno, seria um excelente nome para o STF. Como não, teremos mais um canalhazinho disposto a "pagar pelo cargo" com favores repulsivos ao Tenente & Familia Ilimitada.
Eu até concordaria com o Prof Hübner se o Vice-Presidente não fosse um general que é ainda mais perigoso para a democracia que o próprio Bolsonaro. E os congressistas sabem perfeitamente disso: por esta razão, o escasso entusiasmo pelo impedimento.
Quanto ao fato do Gal. Mourão ser mais instruÃdo do que Bolsonaro, é bom lembrar que o regime militar teve inicio com um dos militares mais instruÃdos que já teve o Exército Brasileiro, o general Castelo Branco, um admirador e leitor do Fernando Braudel. E Mourão não é nenhum Castelo Branco, pelo contrário, suas concepções a respeito da formação do nosso povo lembram pensadores do final do séc. 19. Suas referências à indolência do Ãndio, aliás, lembram mais Gobineau do que Martin Luther King.
Alessandro, nunca vi o Gal. Mourão defender Forças Armadas "despolitizadas". Aliás, o seu próprio comportamento, quando oficial da ativa, foi extremamente politizado. Acho que, por ser mais capaz do que Bolsonaro (até porque é difÃcil imaginar gente menos capaz do que o Tenente), mas igualmente autoritário, ele é um perigo ainda maior para a democracia.
Sérgio, me desculpe, mas defender que um sujeito que nunca exerceu o poder "não tem apego ao poder" é fantasiar demais. Se não tivesse apego ao poder denunciaria os abusos do Tenente, ao invés de quase sempre justificá-los. Pelo contrário, o que ele demonstra diuturnamente são ideias de um autoritarismo mais do que pernicioso, como a nefasta ideia de uma "comissão de notáveis" para elaborar um novo texto constitucional. Isto só, para mim, denuncia concepções extremamente autoritárias.
Mourão não é um democrata convicto como já demonstrou com afrontoso cinismo. Todavia, quando defendeu que Lula, mesmo preso, pudesse ir ao enterro do neto, demonstrou ter um respeito mÃnimo pelo ser humano e não adotar polÃtica do ódio e do inimigo, como Bolsonaro faz. Mourão também tem defendido Forças Armadas despolitizadas, ao contrário de Bolsonaro. Então, Mourão pode ser um polÃtico limitado, mas não é um psicopata como o atual presidente. Impeachment já!
Discordo. O General Mourão, além de ser a saÃda constitucional para o caso de impeachment, já deu n provas de que não tem qualquer apego ao poder, que é incomparavelmente mais sensato que o chefe do executivo atual, além de ser também muito mais instruÃdo. É a opção viável hoje, embora eu duvide que tal se concretizará, uma vez que o aparelhamento polÃtico que vem sendo feito deverá impedi-lo.
Impeachment já!!! Tchau bozo! pelo bem da Humanidade e pelo be do Brasil!
Marcia Berti Privato Arantes: Pra quem vê tudo só com dois tons é! Fazer o que...
Mas, impeachment não é golpe ????? /João Arantes
Tchau Bozo!
Impeachment Já!!! Este cara tem que sair!!!! Democracia tem de ser preservada pelo bem da Humanidade, inclusive para os nós brasileiros!
Ótima reflexão, professor Conrado!
Texto irretocável, perfeito!
Sim, os crimes de responsabilidade antecedem os horrores da pandemia, o absurdo da falta de qqer gesto que fosse condizente com os deveres e obrigações de alguém que “está presidente” deste paÃs. Temos fatos suficientes q comprovam o impedimento deste Bufão governar o paÃs! E agora a cada dia deste desgoverno o Brasil fica mais distante de receber a colaboração e ajuda internacional que necessitamos para diminuir os estragos da pandemia!!
So não vou tocar fogo nas minhas roupas como alguns monges orientais faziam. Mas eu já estou pronto para os protestos de rua. Com boa coordenação podemos, por exemplo, encher av. Cone da Boa Vista aqui em Recife, com distanciamento social de 2m, com 15.000 brasileiros verdadeiros.
Guia passo a passo para retirar Dona Maria Louca do Poder: 1. desentocar o sarcófago onde o TSE emparedou o processo de cassação da chapa Bolsonaro-Mourão 2. Combater o voto de cada eleitor de Lira, pau-mandado de usineiros de Alagoas e do Louco do Planalto para barrar o Impeachment 3. Panelaço das quintas e dos quintos, na hora das Bolsonaro-lives. 4. Encomenda a Ayres Brito do formal de Pedido de Impeachment. Ou, solução mais simples, junta psiquiátrica especializada em mitos para interdição.
Adonay, mais uma vez, a pobre D. Maria I não merece a comparação. Ela não era psicopata.
Em todo artigo do jornal aparecem uns defendendo a tragédia do escoteiro miliciano e criminoso. Mimimi. Se não estão na folha de pagamentos da central bozó de notÃcias falsas e mentiras deslavadas, se vendem por milho seco. As galinhas do insignificante.
Rodrigo Maia será para sempre lembrado por sua omissão!
Infelizmente, teremos que sofrer um pouco mais antes que se torne possÃvel o impedimento do Insano. Será uma espécie de expiação coletiva pelo fato da nação permitir que uma criatura tão desprezÃvel como ele chegasse ao poder. Piorará muito antes de começar a melhorar!
Você tem razão, Adonay. E acrescento outro motivo: antes do Tenente perder quase todo apoio popular de que ainda dispõe, a tentativa de impedimento pode fortalecer a solidariedade das Forças Armadas a sua pessoa e, assim, abrir caminho para um golpe.
Para Impeachment são necessários 2/3. Maia sabe tabuada, e sabe que não há 2/3, nem haverá sem as ruas. Pedido delirante de Impeachment, sem maioria absoluta, em lugar de enfraquecer, fortalece O Louco do Planalto, e enfraquece ainda mais a oposição. Já dei o passo a passo do Impeachment, mas prá isso deve haver Oposição articulada e capaz. Culpar Maia, é fortalecer Bozzo. Agora, rápido: 9 X 7?
Rodrigo Maia! Adeus candidatura.
Vivemos momentos tão obscuros, que quando lemos um artigo como esse, claro, objetivo, corretamente apoiado no Direito, sinto o quanto estamos anestesiados. Parece que nada mais choca à nação e aos outros poderes. Há um enorme silêncio, ao que deverÃamos estar de forma ensurdecedora exigindo: Impeachment Já! O que mais precisamos presenciar?
Mais um texto tÃpico do mimimi estrutural do jornal.
Mais um comentário digno da imensa ig no ran cia que assola o paÃs.
O que está impedindo de tirar os vândalos é o medo que os polÃticos têm das milÃcias.
Crimes de responsabilidade não faltam. Os dois últimos, foram os que atentam contra a normalidade parlamentar e o de atentar contra a vida e a segurança interna, conforme o artigo 4, da lei 1079.
Bolsonaro se tornou um translouco na presidência. Seu afim pela destruição e desprezo total pelas vidas, o faz de sobra o pior e mais danoso presidente do Brasil. Sua intromissão nas instituições republicanas é repugnante. Pior que ele só um congresso omisso.
Seu Conrado, alegria acompanhar esses seus textos. Sei não se é precaução contra a banalização, cheira-me mais a covardia, a olhar k.gão dos moleques menores para o valentão repetente da sala. Ocorre que, na República, os tamanhos relativos estão definidos: basta a conjunção dos poderes agora "menores" - porque se apequenaram, de fato. Por que não usar decretos legislativos para fazer o essencial? É um medo que não condiz com a responsa pública dos atores legislativo e judiciário.
Caro Hernandez, obrigado pela paciência de esclarecer. Uma pena, porque minha fantasia de saÃdas democráticas perdeu uma ferramenta. E quanto ao nome, imagina: perto do que os descorretores podem fazer, foi uma benesse! ;-)
Desculpe, Benassi, foi o corretor automático que corrompeu seu nome para Benesse.
Decreto legislativo, caro Benesse, só poder ser aprovado (1) para ratificar ato do Executivo que exija a anuência do Parlamento (2) exercer competência própria do Parlamento ou (3) para sustar ato do Executivo que exorbite do poder regulamentar. Em outras palavras, o Congresso não pode substituir o Poder Executivo mediante decreto legislativo.
Bravo, Professor!!
Quanta saudade dos ratos no executivo federal????
Que bom! Agora temos ratos fardados em modo camuflagem. Fazem o entorno do ex-tenente terrorista, que enviou croquis à Veja de seus planos para explodir a Adutora do Guandu e quartéis. Terrorista e bur ro
Saudades pra que? Saudades de quem? Os ratos continuam aÃ. Só mudaram de profissão. Sairam os sindicalistas entraram os militares
Touché!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Impeachment Pró-Vida Voltar
Comente este texto