Ruy Castro > Lambanças de Bolsonaro e Pazuello Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joel c MARA

    Ruy Cabral, comparar Bolsonaro com Hitler e Mussoline mostra que você é um fanático joelarrudacamara@gmail.com

    Responda
  2. Paulo Roberto Cugini

    Falou toda a verdade, Ruy. Muito bom! Parabéns pela grandeza intelectual. Continue assim, firme e forte.

    Responda
  3. Neli de Faria

    Li, por aí, que se o Exército tivesse sido protagonista de uma guerra, hoje o Brasil falaria espanhol. Pois eu digo diferente, mas, igual: se o Exército brasileiro(mirando na dupla bolsonaro e panzuelo), tivesse sido protagonista de uma guerra, hoje o Brasil não existiria. E pensar que um dia admirei o Exército! E nesses dois anos, a admiração que tive por vultos do passado, se apagou, dissipou. Impeachment, já!

    Responda
  4. Hernandez Piras Batista

    O silêncio dos militares é dever constitucional. O fato deles terem faltado a este dever em governos anteriores, não significa que não devam cumpri-lo agora. Pelo contrário, depois deste imenso vexame, espero nunca mais ouvir um só comentário político da parte de militares da ativa.

    Responda
  5. FABRIZIO WROLLI

    O percurso de jogar Pazuello na fogueira se aproxima dos métodos da grande mídia da qual o glorioso Ruy Castro faz parte há décadas. A imprensa conhecia há 30 anos a ineficiência, preguiça, incompetência e ignorância de Bolsonaro. Há muito tempo conhecia também suas ligações perigosas com as milícias cariocas. Mas valeu tudo para tirar o PT e incensar o tenente reformado. Lembro bem de suas colunas contra Dilma, Castro. Agora embale o mostrengo que vc criaram. Autocrítica nem pensar, hein?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Corrijo: a imprensa publicou. Se o leitor não leu? Autocritica deve ser feita por quem pensa em si, em seu projeto pessoal de poder. Hoje? Atirar pedradas na imprensa? Mas, como? Se o partido vai ajudar a eleger o ungido pelo capitão? Autocrítica quem deve fazer é quem não pensa no Brasil , mas, apenas em si.

    2. Neli de Faria

      A impensa publicou! Se o Leitor não leu, o problema não é da imprensa, mas, do leitor. Eu, leitora de jornal, li, há uns tempos(não sei se foi na Folha ou no Estado), que um cara(meu menoscabo), do Exército queria fazer greve. Teve uma reportagem na Veja. Vá cobrar do deus que só pensa em si e em seu projeto pessoal de poder. Aliás, hoje, por pensar em seu projeto de Poder, está apoiando o candidato do bolsonaro no Senado...Fácil cobrar da imprensa.

    3. SERGIO saraceni

      Ô Fabrizio, vc não sabe o que está falando, ou nunca na vida leu Ruy Castro nesses 30 anos. Ruy foi sempre oposição, e bateu firme em todos os governos nesses 30 anos que vc fala. Esculhambar a imprensa sempre foi o esporte preferido de tipos como Bolsonaro (Trump?). Eu, hein...

    4. silvio antonio franceschini

      A grande mídia é corresponsável pela eleição desse monstrengo. A mesma autocrítica cobrada, com razão, do PT e da esquerda, não é feita pela grande mídia!

    5. silvio antonio franceschini

      A grande mídia é corresponsável pela eleição desse monstrengo. A mesma autocrítica cobrada, com razão, do PT e da esquerda, não é feita pela grande mídia!

  6. Sylvia Alves Corrêa

    A melhor maneira de desqualificar as forças armadas foi fazer o que Bolsonaro fez. Enfiar exemplares não qualificados em muitos postos de seu governo. Não só a usurpação de cargos civis, mas a falta de competência foi danosa. A ameaça à democracia, tantas vezes presente nas falas dessas autoridades, tem sido uma constante. Diante das lambanças de Bolsonaro e Pazuello, o silêncio das forcas armadas é revelador. Danem-se a incompetência e a insanidade. Uns mandam outros obedecem.

    Responda
  7. Rui S Souza

    E eu um dia acreditei que o exército era qualquer coisa que se respeitasse.

    Responda
  8. Luiz Paulo Santana

    Isso só não aconteceu (a demissão de Pazuello) porque o incrível general aceita inexplicavelmente ser saco de pancadas do incapacitado presidente. Aliás, eu tenho dito, depois dessa história toda: generais têm mesmo que levar bicudo do famigerado capitão, que eles mesmos, corporativistas, deixaram sobreviver após planejar atos terroristas contra... os próprios militares. Ele continua aterrorizando os brasileiros (e a maioria dos militares, suponho): quer implantar a sua ditadura. Segurem-se!

    Responda
  9. Jane Santos

    Incrível! O estoque não tem fim! É uma atrás da outra!!!

    Responda
  10. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Bravo com o O2 que a Venezuela mandou para o Brasil, Bolonoro declara guerra. - É invasão isso daí... Pazzuelo, voltando para seu posto anterior, encaminha para Roraima o material bélico indispensável para ganhar a guerra: 5 toneladas de cal e 20 caixas de cloroquina. No outro dia, Pacaraima fica com os meios-fios caiados e todos os soldados intoxicados de cloroquina. Fim da guerra

    Responda
  11. Walter Martins Júnior

    Ser adjetivado de mamulengo é motivo para voltar a pintar meio fio e pé de poste!!!!

    Responda
  12. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Quando essa pandemia passar e os circos reabrirem, os palhaços vestirão farda. Uns de capitão, outros de generais.

    Responda
  13. niemeyer franco

    Antes que perguntem "e o PT?, vale lembrar: Melania Trump sai como primeira dama mais impopular da história. Michelle Bolsonaro continua como a primeira dama que recebeu dinheiro de band ido milic iano.

    Responda
    1. SERGIO saraceni

      Boa, Niemayer!! Adorei!!!

  14. niemeyer franco

    Ruy, Bolsonaro e Pazuello estão a desnudar a verdade das FFAA - incompetentes, prepotentes, e em grande parte, irresponsáveis, tudo culpa das ações de alguns oficiais superiores nos quartéis e superioridades mentirosas aqui fora.

    Responda
  15. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O problema é que contar mentiras para surdos não traz nenhuma consequência. Alguém aí poderia informar aos membros do legislativo e do judiciário que seus aparelhos de surdez estão descalibrados? Abrir o forno de notinhas protocolares é, no mínimo, conivência despudorada. Até quando?????

    Responda
  16. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    As recentes declarações de Bolsonaro de que as Forças Armadas é que determinam se o Brasil deve ser uma democracia ou uma ditadura mereceriam uma reprimenda severa do Comando conjunto das três Forças. E o caminho seria o enquadramento do capitão, enquanto oficial reformado, às regras do Código Penal Militar, submetendo-o a um Conselho de Justificação por estar incitando eventual quebra do regime constitucional.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Pois é, Derocy, neguinho está se igualando ao homo -ops!- (in)habilis atualmente na presidência. Tantos anos pra ficar levemente melhor na fita e, tchans!, entram nessa aventura com o Hidiota-Mor. Provavelmente se merecem.

  17. Maria Ines Polotto

    Cada dia mais especialista na ironia inteligente! Adoro ler-te! Obrigada

    Responda
  18. ADRIANA QUEIROZ

    Genial. Como sempre.

    Responda
  19. SERGIO saraceni

    Muito bom, Ruy!! A pior parte da tragédia é que 90% dos militares são rigorosamente iguais, em número, gênero e grau, a Bolsonaro e Pazuello. Almas gêmeas. E agora?

    Responda
  20. Jose Carlos

    O escoteiro do MS se irrita e grita com jornalistas medíocres que lhe fazem perguntas óbvias. Pensa que civis obedecem ordens cegamente. Ignorante, incompetente e irresponsável não entende que autoridade se conquista com conhecimento e realizações. É isso que dá assumir posição que exige conhecimento e prática tendo passado a vida estudando as gdes teorias de ordem unida. Passa vergonha humilhante dia sim e outro também. Se mate, seu insignificante.

    Responda
  21. NACIB HETTI

    O Ruy está ficando condescendente. Chamar irresponsabilidade de lambança é dourar a pílula. Tem gente morrendo.

    Responda
  22. Paulo Chaves

    Um bom negócio é comprar um militar pelo que ele vale e vender pelo que ele pensa que vale. Lucro garantido, em tempos de Deus mercado.

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Hahahaha, essa foi ótima! O pobrema é ter freguês. Mas, se der certo, é um negocião, um negócio da China!!! (ops!) ;-)

  23. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    O único mérito do desgoverno Bozo é a total desmoralização das FAs brasileiras, especificamente o EB. Sairam escorraçados no governo Figueiredo e deveriam ter continuado no ostracismo. Passaria despercebido tanta incompetência e tanta ignorância. Serão necessários vários anos para os milicos terem respeito e admiração por parte do povo

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Caro xará, até já estava melhorando, com o silêncio geral e uma ou outra pequena ação menos covarde relativamente aos anos de ditadura, como certos reconhecimentos de malfeitorias. Mas já foi tudo rio abaixo, voltaram ao período pré-cambriano da postura pública em tempos de república democrática.

  24. Ayer Campos

    Em matéria de política e lambanças públicas, Ruy Castro é o Carlos Lacerda mais 'aggiornato' - e do bem, claro!

    Responda
  25. OTAVIO PAIVA

    Não devemos esquecer do Teich, não subserviente ao obscurantismo, ficou 20 dias como ministro

    Responda
  26. Marcos de Toledo Benassi

    Caro Ruy, a ilustração está impagável! O resto, paga-se tudo: paga-se caro pelos insumos que não compraram, caro é o querosene que desperdiçaram no voo fracassado aos braços de Shiva, caras são as vidas perdidas. E caro deveria ser o preço da irresponsabilidade pública, só que não. Os milicos teriam que se afastar correndo, o pouco que recuperaram de prestígio após a ditadura já foi pro saco, em 2 anos desfizeram 22 de blábláblá anistiativo. Vão querer mais anistia, por mais essa K.H.da?

    Responda
  27. FLAVIO Costa

    O pazu está aprendendo com o bozo, que é um mentiroso contumaz. E sua grande e pior mentira é a honestidade

    Responda
  28. celso bittencourt

    Bolsonaro...Não temos como conseguir Vacina para Todo Mundo - o que é uma clara Confissão de Inépcia. E tornou a fazer Terrorismo em relação à Vacina, advertindo que, ao Tomá-la, o Cidadão pode Virar um Jacaré, entre outras Barbaridades - que não causariam Espanto na Boca de uma Criança de Sete Anos, mas, ditas por um chefe de Estado em meio à Catástrofe da Pandemia, antecipam Tempos ainda mais Sombrios à frente. ***O Estadão.

    Responda
  29. celso bittencourt

    BolsoNero: 'A eficácia daquela Vacina lá de São Paulo parece que tá lá embaixo né? O percentual está bem baixo', disse o Medonho se referindo às informações sobre o Imunizante produzido em Parceria com o Governo de São Paulo.*** Cadê a Vacina do Medonho?!

    Responda
  30. celso bittencourt

    Exército Brasileiro - Braço Forte e Mão Amiga! General Pançuello, Mui Amigo!! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaáááááá!

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Hummmmm.... Braço curto, mão boba, isso sim...

  31. celso bittencourt

    Se o General Pançuello Fosse Motorista, Perderia a Carta; se Médico o CRM; se Advogado o Registro na OAB; como General suas Estrelas, mas Não se Iludam, deve Receber uma Condecoração do Capetão Cloroquina! O Negacionista!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.