Elio Gaspari > Se o governo brasileiro seguir na sua realidade paralela, ficar falando sozinho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Resumindo menos falácia e mais ação mais participação mais governo.
A elite brasileira, principalmente a militante, costuma se esquecer de um #pequeno detalhe# em nosso País, o povo. Pelo povo Bolsonaro não fala sozinho, porque fala por eles; é só dar uma conferidinha nas mídias sociais do povão, essa gente a quem nossa elite mesquinha detesta tanto.
Hildebrando, vc é a prova viva da existência de universos paralelos, no seu caso vc deve estar junto com aquela garotada do mestre dos magos. Para de viajar.
Ah, então é vc, meu caro? Faz tempo que eu estou procurando por um identificador certificado de povo. Quanto custa para vc me dar a carteirinha? Vcs, que são emissários do Bolsonaro, o dono e certificador de povo, devem ter conseguido que o dono delegasse a vcs o direito de certificar quem é do povo e quem não é. Depois eu quero entrar nessa mídia social onde só vcs falam.
O povão sequer votou nele. Foi a elite, a classe média em massa e um pedaço menor do povão que deu a maioria. Discurso não resolve. Povo aliás é um termo que todo político usa.
"Você fala mal do governo Bolsonaro e de seus ministros, mas coloca lá no meio uma referência, negativa, claro. ao pt, ao Lula ou ao Maduro". É o pedágio jornalístico. Caso contrário, perde seu espaço aqui no jornal.
Quanta bipolaridade, Deus...
"Você fala mal do Gaspari e de tudo quanto ele escreve, pontuando seus comentários com qualquer coisa que lhe vier a cabeça". É o pedágio por ter assinado o jornal. Caso contrário, acha que está desperdiçando dinheiro (na verdade está, mesmo, mas isso é outra história).
Para alguns, só tem direito a criticar Bolsonaro quem canonizar o PT. Esta é a visão "democrática" dessa gente. Todo governo humano tem algum aspecto que merece críticas. Governo perfeito só vive no delírio de militantes.
A Folha é um dos poucos jornais que dá espaço, no Tendências & Debates, por exemplo, a delirantes como o Sr. Breno Altman, que ainda exalta o Governo Maduro. Há aqui colunistas como o ex-ministro Nelson Barbosa e a Marilene Felinto, que não se cansam de defender os governos petistas. Então não venha com esta história de censura! Concordo plenamente com o colunista na sua reprovação a um dos aspectos do governo Maduro. Se você discorda, não precisa atacar o jornal inteiro por isto.
É cada vez mais fácil comparar o Bolsonaro ao Maduro: falta-nos só o embargo americano. Se o Arnesto tiver sucesso ele virá daqui a pouco. Mas comparar o Bolsonaro com o Lula é mesmo só para agradar os patrões do PagSeguro. Faz parte da realidade paralela de parte da imprensa brasileira.
Impeachment já mas, por favor, para o bem da nação, esquece o Lula. Ninguém merece a Dilma, o Bozo ou o Lula.
Meu amigo... enumerar os governos populistas, iliberais, isolacionistas e delirantes sem a Venezuela é complicado. Ademais, essa menção só diz respeito ao PT porque o PT insiste em defender o indefensável. E fala isso alguém que acha a direita venezuelana picareta e incendiária, o que não afasta a incompetência e a torpeza do Maduro...
Isso é por ele ser imparcial. Há muitas coisas negativas feitas por "pt, Lula e Maduro" (que continuam unidos) e que nãopodem ser esquecidas só porque bolsonaro é o pior presidente de todos os tempos e tenta destruir o país.
Os bolsonaros nunca falaram com o Trump. Recebiam ordens e obedeciam.
O Brasil já vinha falando sozinho, pois o "amigão" Trump nunca fez nada por nós, ao contrário, queria nos usar como massa de manobra para emparedar a China, o que o psicopata e sua entourage genocida achou muito interessante apoiar. E de pensar que até na ditadura éramos mais independentes em política externa... O psicopata está nos fazendo regredir em tudo e mesmo assim ainda há quem o aplauda! Faltam brasileiros no Brasil...
Bolsonaro, nos seus delírios militaristas, que boa parte do oficialato muito mal formado compartilha, nunca entendeu que quase toda influência do Brasil no exterior vinha exatamente do "soft power" que ele mesmo e seu Chanceler Chapeleiro Maluco destruiu. Com ele, já não há mais concerto!
Hernandez, grato por ter esclarecido a questão do "decreto legislativo", hein? Sou menos ignorante agora. E, afirmo, num tem concerto com o Barbichinha mesmo, a orquestra não se encontra de geito maneira! ;-)
Você tem razão, Roberto! rsrsrrssrs Embora o Tenente não seja homem de concerto (concertação), o que eu desejava mesmo dizer era conserto! rsrsrsrsrsrs
Conserto?
Como a extrema-esquerda fanática deve detestar uma história na qual o chanceler da finada União Soviética pede ajuda aos EUA para conter o Brasil, não? Logo a campeã contra o imperialismo (dos outros)! Mas esta é a realidade das relações internacionais, não os delírios dos extremistas de esquerda ou direita.
Onde há extrema esquerda no Brasil? Embaixo de tua cama? O acordo nuclear era coisa dos milicos, e os soviéticos tinham razão para temer que um país tão bizarro e masoquista que dalí a meio século ainda fosse capaz de ter um governo de extrema-direita pudesse ter bombas nucleares.
Melania Trump sai como primeira dama mais impopular da história. Michelle Bolsonaro continua como primeira dama que recebeu dinheiro de ban dido milic iano.
Programa Nuclear. Submarino com reator nuclear. Base de lançamento de foguetes brasileiros de Barreira do Inferno/ Alcântara. Ministério da Saúde. Programas das Organizações Tabajara Militar Brasileira que não deram certo. Agora descobrimos o culpado: Henry Kissinger.
Elio narra apenas uma parte, pitoresca, da história. Os EUA pressionaram muito para que o Acordo nuclear Brasil-Alemanha não acontecesse e, se bem me lembro, havia a esperança que parte da tecnologia vendida pelos alemães fosse um "mico", o que não aconteceu por conta de nossos pesquisadores. Já o lançamento de foguetes nenhuma relação têm com o acordo citado, pois é um programa até bem mais antigo.
O problema não é o falar sozinho, o problema que me aflige em sua previsão é o 'ficará'...
Élio, o capitão pode sumir, mas, infelizmente o estrago foi feito e o pior ainda, deixará seguidores.
O bandido asqueroso e seu bando já vivem uma realidade paralela desde a ditadura militar. Aliás, os militares vivem a ilusão permanente de que são salvadores da pátria, quando na verdade são sinistros parasitas.
Batbarella Duran é um cognome ótimo! Ri muito da mistura de mocinha e vilão. Excelente!
O governo Bozo não reconhece o governo chinês, tachando-o de "ditatorial comunista". Não reconhece o governo Biden, alegando fraude eleitoral. Vive às turras com a UE, por questões econômicas e ambientais. Com a Índia, a relação tá longe de ser a ideal, como prova o vexame das vacinas. Resta-nos Polônia, Hungria, Filipinas...O prejuízo causado pela "nova política bolsonarista" ainda será estudada. Temo que o processo de venezuelização se finalize logo, caso não se retire esse pessoal do poder.
Faltou mesmo, Adonay. É tanta trapalhada de Ernesto & Bozo que fica difícil enumerar tudo. rsrsrsrs Em tempo: deveria ter escrito "será estudado" e não "será estudada". Tô parecendo o Pazuello, que não sabe se fala "dois milhões de vacinas" ou "duas milhões de vacinas". rsrsrs
Faltou a Argentina no galinheiro de criação de problemas. Nem mesmo sem Maradona, pode ser esquecida. Talvez passe na frente do Brasil na produção da vacina Astrazeneca, como fornecedora para toda a América Latina.
Sumindo, sumindo, sumiu...! Eita, Seu Elio, que talvez seja o destino do Bozo, mas não será o da Bozofrenia manifesta. Parte, voltará ao estado latente, parte restará ativa e altiva - a estupidez não reconhece o ridículo. Bozoaldo, o Presida Bobo da Corte, provavelmente ficará em sua fantasia, mas lhe faltarão pés pra firmar-se ereto: quem se acostumou com quatro, terá dificuldade em lidar com as canelas quebradas. Arnesto, de resto, sairá sem samba e sem deixar bilhete na porta: perdeu, playboy
Apesar de muitos acharem Bolsonaro delirante, ele não é. É, sim, um criminoso. Um criminoso que levou à morte mais de 200 mil brasileiros agindo de maneira irresponsável. Colocou o Brasil à berlinda e agora pagaremos preço caro por isso. Agora, os EUA e a Europa, e tomara que a China também, pressionarão muito o governo Bolsonaro, que está completamente isolado e o país destruído pela gigantesca incompetência desse governo. Impeachment já. Deputados, senadores e STF, façam seu trabalho!
Falta juntar o Presidente do Congresso à lista de criminosos.
Valia para Trump, Vale para BolsoNero; ajustem a Dose de Haldol para Evitar que o Surto se Agrave! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááááá!
Caro Celso, a sorte desse povo é serem contrários à reforma antimanicomial: sempre haverá um lugar para interná-los, onde o Haldol, o Tegretol e o Simancol são injetáveis e inescapáveis. Mas vão brigar muito com os Napoleões locais pelo controle do mundo, haja enfermeiro forçudo e camisa de força!
Os bolsonaristas mal sabem ler, Jornalista. Não sabem nem mesmo quem foram Kissinger ou Gromyko.
O Kissinger aínda é, pois está vivo e já perto dos 100 anos de idade.
Busca
De que voc precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dvidas, mande sua reclamao e fale com a redao.
Elio Gaspari > Se o governo brasileiro seguir na sua realidade paralela, ficar falando sozinho Voltar
Comente este texto