Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Até mesmo as ditaduras de direita são mais bio-degradáveis que as de esquerda. Pinochet surgiu em 1973 e se foi em 1990. Enquanto isso Dom Castro já estava no comando de Cuba desde 1959, (depois de derrubar pela força um presidente afro-descendente). Morreu sem que o regime devolvesse o poder à população,

    Responda
  2. João Braga

    Herminia sua preocupação esta na direção errada. Trump esbravejou mas passou o bastão. O perigo é a esquerda, co rrupta , demagoga, e populista. São os Castro, Daniel Ortega, Hugo Chaves, Maduro, Evo Moraes e outros assemelhados. Em tempo, o movimento de 64, com amplo e irrestrito apoio popular na época, foi uma resposta a tentativa da esquerda promover uma ditadura no país. Vocês parecem querer reescrever a história...

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Bolsonaro tenta , paradoxalmente à moda venezuelana, capitular as forças armadas. Já temos milhares de militares pendurados na máquina governamental. Capitulou o PGR e quer o STF inteiro para si. Seu filho tem a absoluta certeza que fecha o STF com um cabo e um jipe. seu vice fica desfilando num vai-e-vem sem nexo para apenas dizer que o mundo não consegue entender o que seu chefe e seu ministro da saúde falam. Já seus demais ministros permanece no rodapé da capacidade intelectual.

    2. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

      Qual desses políticos citados acima são brasileiros?. Defender um governo genocida é a mais absoluta prova de ignorância. Você é que não passa de um saudosista de um tempo sombrio. Ditadura, nunca mais!!!

    3. Paulo Roberto Schlichting

      O comentador distorce e descontextualiza sem o menor acanhamento. Corruptas, demagogas e populistas todas as ditaduras são ou foram. O movimento de 64 foi um golpe militar sangrento que impingiu mais uma mancha na infame história de domínio da extrema direita no país, e foi apoiado por empresários, fazendeiros e por parcela da população desinformada, todos assustados com os movimentos progressistas nascentes na época. O senhor nega a história!

  3. Herculano JR 70

    Que Brasil, talvez o mundo, precisa de mudanças é inegável. Com toda a tecnologia existente crescemos muito pouco em relação as necessidades de inclusão social q só a criação de riqueza promove, e q é feito pelo capital ñ pelo estado. O estado gigante e suas instituições ditas democráticas são o maior empecilho ao desenvolvimento incluidor. Bnaro acenou com algumas medidas liberalizantes na economia, e fez censura as instituições democráticas q apoio. Estabilidade significa ficar no q se esta.

    Responda
  4. Marcos de Toledo Benassi

    É, Dona Hermínia, o freio do paramento equino tem que ser usado mêmo, puxado até o Cavalão dar aquela virada de cabeça e levantar as patas dianteiras do solo. Passou da conta. Ultrapassaram o limite, descendo do muro do lado errado da História - aliás, o Bozo, equino atleta, saltou, mas o Pançuello deve ter tido trabalho... Eu to bem feliz com os freios começando a agir, porque o impedimento não desmonta o Governo suicida, senão a impugnação da chapa. Mas puxar o freio até rasgar a boca, opa!

    Responda