Opinião > Araújo, o estorvo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celso bittencourt

    China e Ãndia. Somadas, essas duas gigantescas potências asiáticas têm mais ou menos uns 8 mil anos de experiência em política externa e conflitos geopolíticos de enorme amplitude. O Brasil desdenhou da Ãndia na Organização Mundial do Comércio, e tomou o troco ao ser jogado para o final da fila dos países para os quais os indianos estão exportando vacinas e insumos. W.W Do Estadão *** Chanceler Esnestelho & Dudu Bananinha Vira-Latas!

    Responda
  2. Luiz Almeida

    Araújo Xarab deve voltar para o reino de Mogar, de onde nunca deveria ter saido.

    Responda
  3. Mario Donizete Pelissaro

    Os estragos feitos por Araujo e os Bolsonaros foram enormes. Se enganou quem achou q as sandices ditas e feitas, ficariam impunes. As retaliacoes já comecaram. É precido dar um sinal ao mundo, q este governo nao representa os anseios do seu povo. Para isso, só tirar Araujo não basta. É preciso tirar JB também, antes q seja tarde demais. Impeachment seria um bom sinal ao mundo.

    Responda
  4. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    Esse estorvo, pela rima e pelo mau presságio, lembra o corvo de Edgar Allan Poe, que na tradução de Machado de Assis e com a devida sub.versão da palavra poderia assim ser lido: Tira-me ao peito essas fatais / garras que abrindo vão a minha dor já crua; / o estorvo disse: "nunca mais".

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Nunca mais, nunca mais.

  5. MARCO ANTONIO MAIA DRUMOND

    Uma coisa temos que reconhecer: a uniformidade da competência do atual ministério. Araújo, Damares, Salles, Guedes, Tereza, Milton Ribeiro, Pazuello, André Mendonça, enfim, todos têm o mesmo nível de competência: zero!

    Responda
  6. JOSE LINO DA SILVA

    O Ernesto dá feição ao governo do mito. Sendo assim, não faz sentido ele ser dispensado. Seria antes de tudo uma perda de identidade do desgoverno em curso.

    Responda
    1. Eliane Brum da Silva

      Exatamente, imprescindível é que saia o desgoverno inteiro.

  7. Cloves Oliveira

    A politica internacional, assim como toda política, é uma luta pelo poder, disse o H Morgenthau, um dos idealizadores do realismo político. A atual política externa do Brasil beira o rústico, mas daí a afirmar que a política tradicional de `appeasament` do Itamaraty era melhor, ignora o título que ela nos legou: anões diplomáticos. Precisamos de realismo político na nossa diplomacia que tenha um único objetivo: os interesses do país. Isso inclui, se preciso, ignorar as leis morais do Universo.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Ignorar as leis morais inclui ser ba.ba.ca por deleite estético?

    2. Maria da Graca Cabreira

      Medeiros, digo madeira.

    3. Maria da Graca Cabreira

      Interesses do país? Com o neoliberalismo de Guedes? Quem está comprando a Medeiros da Amazônia? Quais são as instituições internacionais que estão colocando dinheiro no desmatamento? Você está defendendo o que ou aquém?

  8. Claudio Gomes

    JB, o destruidor e perdedor contumaz, se esmera em pautar seu comportamento fazendo sempre o contrário do que FSP diz. Assim sendo, a FSP deveria fazer um texto elogiando e pedindo a manutenção do ministro, e por pura birra e pirraça, Bolsonaro finalmente o demitiria. Livraríamos do estorvo. Não acreditam em mim?

    Responda
  9. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Criminosos, trata-se disso daí talkei!

    Responda
  10. paulo marques

    A folha tem que pedir a renúncia do chefe maior ou impeachment

    Responda
  11. RICARDO JOSE PICCOLO

    Quando a Folha e os outros grandes meios de comunicação vão estampar um editorial na primeira página exigindo que os empresários mandem os deputados e senadores darem início do processo de afastamento desse genocida que nos desgoverna? Todo mundo sabe que são os empresários (financiadores de campanha) que tem esse poder. Foi assim com Collor, foi assim com Dilma. Esses grupos continuam, a despeito das mortes por covid, apostando no Guedes para emplacar as nefastas reformas neoliberais.

    Responda
  12. jose fernandes de lima junior

    Que tal começar pelo chefe dele ?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.