Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Talvez sejam fenômenos cruzados. Materialismo e imediatismo excessivo, espírito de porco, culto a juventude, desprezo pela sabedoria, sociedades desfragmentada dos tempos e dos ciclos da vida. Que vivem e muito no artificial. Esses fenômenos cruzados que mais parecem Finais de Século podem estar levando a estes comportamentos coletivos absurdamente irresponsáveis. Não sei se fossem as crianças as principais vítimas haveria diferença. São pessoas vivendo no próprio umbigo.

    Responda
  2. Itana Gimenes

    Parabéns pelo artigo. É tudo que queria dizer, sinto muita indignação

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Estou de acordo. Excelente artigo. Nunca é demais lembrar que na Alemanha pré nazista até nas escolas se cantava hinos que valorizam a guerra.

  3. Ronaldo Sossay Moura

    Só posso dizer: parabéns. Resumiu numa palavra, todos os outros adjetivos que buscamos, no dia a dia, para tentar definir esse vácuo governamental por qual passamos.

    Responda
  4. Galdino Formiga

    A pandemia atinge a todos e em todos os lugares. A palavra correta para definir em nosso país é incompetência política, técnica e administrativa.

    Responda
  5. José Trindade

    Mirian, estou plenamente de acordo. Me sinto um inútil, comentando todo dia as matérias da FSP. Alertando, cobrando de quem usa esse espaço para serem úteis. Dissecar esse sentimento de quem pensa, sente, vive o drama do Povo Brasileiro. Cobro que STF, CNBB, OAB, toda a sociedade civil, exija, delate, se manifeste a favor do Impeachment já. Medidas sanitárias que nos protejam até as vacinas. Mas ainda a silencio, conivência e jogos de interesse: Congresso, MP, PGR, governos estaduais a reboque..

    Responda
  6. Val Ferreira

    Se dependermos de Bolsonaro para combate à pandemia ou para VACINA morreremos esperando. Acredito que isso possa acabar em 2023, caso BOLSONARO nao seja reeleito..... confesso que estou me preparando psicologicamente para uma reeleição de Bolsonaro. O Brasileiro é exatamente como Bolsonaro é: "qualidades" incomparáveis..... . Por isso, o inominável tem tantos seguidores....Lamentável Brasil.....profunda decepção!!!

    Responda
  7. Ricardo Andrade

    Texto excelente! Concordo completamente!

    Responda
  8. Fabiana de Lima Martins

    Exatamente isso, é inominável o que estamos sentindo diante de tanto horror! Como pessoas ainda apoiam um governo tão nocivo para seu povo!

    Responda
  9. Wil Prado

    De pleno acordo, Mirian. Só acrescentaria que, contra o inominável, resta-nos apenas duas palavras: impeachment já!

    Responda
  10. Wil Prado

    Parabéns, Mirian, você falou por todos nós. Você é a nossa voz.

    Responda
  11. João Vitor Rocha Ribeiro

    #ForaInominável

    Responda
  12. ADRIANA QUEIROZ

    Concordo com cada palavra do texto.

    Responda
  13. patricia zebrauskas

    Só impeachment do presidente não resolverá. Isso é uma ilusão. O que fazer com todos os governadores, prefeitos, vereadores, deputados, senadores e juízes coniventes com toda essa barbárie?

    Responda
  14. Maria Aparecida de Carvalho Dias

    Ufa! Lavei alma e coração! Por quanto tempo mais estaremos à mercê deste inominável? Impeachment já!

    Responda
  15. Luiz Fregonesi

    Miriam, te cumprimento por também tentar entender o inominável. A propósito, assisti ao Manhattan Connection e vi a participação do Temer....Inominável: especialista em Direito Constitucional, não vê na gestão da pandemia pelo governo federal nada que contrarie preceitos da Carta Magna. Como adjetivar isso? Tarefa árdua!

    Responda
    1. Romero Lima

      O Sr Temer não é a pessoa ideal para dar opinião sobre o assunto. Basta lembrar do noticiário da época.Essa opinião dele não é a mesma de outros renomados Juristas . Basta assistir as entrevistas postadas no youtube ,no canal de respeitado Professor de História de uma universidade Paulista.

  16. Marco Aurélio Mello

    O problema maior é que ainda há um número enorme de brasileiros a apoiar o inominável que ocupa a presidência.

    Responda
  17. Antonio Ferreira de Castilho

    Faço minha as suas palavras. Inominável!!!! Impeachment, já!!!

    Responda
  18. Marcelo Rod

    A morte simbolica do brasileiro, começou qdo Cabral desembarcou. Infeliz//, os pataxós e tupinambas, nao tinham o mesmo apetite e sabedoria dos Caétes...Infelizmente

    Responda
  19. FLAVIO CALICHMAN

    Mirian, artigo muito oportuno, certeiro e irrefutável. Compartilho integralmente da sua indignação e da sua dor perante o pesadelo que atravessamos.

    Responda
  20. Richard Lins

    Perfeito, todos os elogios nominais para suas palavras.

    Responda
  21. Nestor Bercovich

    Impeachment e processo criminal contra o grande inominável!

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Nestor, pelo impeachment do inominável da presidência e pela Vida, domingo próximo carreatas por todo o Brasil. Em SP , Capital,sairá em torno das 10h,em frente o estádio do Pacaembu.

    2. Romero Lima

      Não adianta só pedir "impichmeant". A abertura do processo depende de um único homem que até hj nada fez,movido por alguma razão que só ele pode responder. É preciso pressão da sociedade nem que seja batendo panela as 8 da noite todos os dias até q algo seja feito.