Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE FARIA

    A vacinação contra o Covid 19, salvo melhor juízo, começou totalmente equivocada. Os profissionais das UPAs, dos Pronto Socorros Municipais, de hospitais de frente, em bairros da periferia, são os primeiros a atender e diagnosticar os pacientes com Covid-19 24hs por dia. Estão totalmente expostos, pois atendes centenas de pacientes por dia. Cadê a vacina para eles? Quando eles adoecem ou até falecem de Covid-19 quem substituirá?

    Responda
  2. Vera Queiroz

    Parece que a Nota contém inverdades. A investigar.

    Responda
  3. Barbarella Duran

    Ninguém protestou quando os médicos cubanos foram obrigados a deixar a região amazônica ou quando o presidente mandou cancelar o lote de 46 milhões da vacina vindos da China.

    Responda
  4. CLAUDIO L ROCHA

    Acho que os medicos do Pais estão devendo uma reação verdadeira e honesta a favor do povo brasileiro reagindo a este homem perverso e frio. Ele e cruel e usa todos depois descarta qdo não mais é util, fez isso com todos que colaboraram com sua ascenção a presidencia, usou depois descartou. Poristo medicos que ainda respaldam suas atitudes, a historia mostra que ja ouve outros como ele e todos sabemos o final. Qdo o cercarem, e isso ocorrera, ele se justificara no respaldo dado por voces medicos

    Responda
    1. Ivandrez gois silva

      São quase 100% bolsominions

  5. GILBERTO DA COSTA FREITAS

    E se investigar minimamente encontrarão vacina em pessoal administrativo do HC e da Secretaria de Saúde. Disso eu não tenho dúvidas.

    Responda
  6. GILBERTO DA COSTA FREITAS

    E se investigar minimamente encontrarão vacina em pessoal administrativo do HC e da Secretaria de Saúde. Disso eu não tenho dúvidas.

    Responda
  7. Cristina Dias

    No Brasil, há uma lei acima da Constituição: a Lei de Gérson!

    Responda
  8. Marina Arantes Lessa

    Depois de vacinarem os funcionários da linha de frente (PS, UTI e infectologia), deveriam priorizar os outros funcionários mais velhos e/ou com comorbidades de todos os hospitais.

    Responda
  9. André dos Santos Gonçalves

    É um absurdo as unidades referência de covid-19 terem de escolher quem vai ser imunizado ou não, essas unidades deveriam receber doses para imunizar todos os funcionários sem exceção pois nesses locais não são apenas médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas que estão sucetíveis a ficarem doentes o risco por estar em um Hospital Covid é exacerbado para todos mesmo para os que não tem contato direto com o paciente.

    Responda
  10. GILBERTO DA COSTA FREITAS

    É a mais pura verdade, trabalho no Hospital Pérola Biyngton, do estado e funcionários da UTI nem previsão ppra vacina tem ainda

    Responda
  11. Eduardo Takashi Takehara

    dr. claudio fukushima também quer vacina, ele me falou.

    Responda
  12. Marilda Machado

    Que falta de gestão na aplicação de vacinas, governador Dória e secretário estadual!!! Até um leigo sabe dizer o que deve ser priorizado. Considerando que as doses, no momento, estão aquém do necessário, há de se estabelecer a prioridade na aplicação: 1º) os profissionais da linha de frente de atendimento a pacientes com coronavírus (hospitais/UTI); 2º) dentro desse grupo, primeiramente os que se encontram em grupo de risco (sexagenários, hipertensos, cardiopatas etc); e assim por diante.

    Responda
  13. danilo bitencourt mariano

    Ué...mas o Governador Dória não é o "melhor Gessstorrr"??? Cadê os críticos da logística do Gov. Federal??? O tempo mostra, de fato, todas as verdades. Obs.: não sou gado nem bolsominion!

    Responda
    1. danilo bitencourt mariano

      Isamar, o problema é que o tom, quantidade e "qualidade" das críticas não é a mesma. No caso do PR e do Gov. de SP, o pau que bate em Chico não bate em Francisco. A maioria ds críticas são justas ao Gov. Fed. mas se continuarem assim irão perder ainda mais a credibilidade já debilitada da mídia nacional que se diz "imparcial". Ou dá pra dizer que a logística do Estado de SP está falaha? Interior recebendo as vacinas antes da Capital? Foi isso que eu quis dizer.

    2. ISAMAR SOUZA MONTEIRO

      Perceber os absurdos do governo federal não quer dizer que reverenciamos o Dória, que é um marqueteiro e tenta dizer que tem vacina, o que tem é um pingo no oceano. Nem todos os profissionais de saúde serão imunizados inicialmente.

  14. SERGIO TELERMAN

    Sou médico com pouquíssimo contato com pacientes com Covid, mas acima de 60 anos e hipertenso (grupo de risco), e não sei quando serei vacinado. Se estão vacinando todos do complexo do HC, por que não transferir todos pacientes com Covid para lá?

    Responda
    1. Silvio Luiz de Oliveira

      Quanta bravata, isto de um médico! É lógico que o HC não comporta receber todos os doentes de covid. Mas recebe muitos, de diversos locais, cidades, e até de outros estados. Mas é coerente que a vacinação, dentro das prioridades, seja primeiramente para quem lida com doentes de covid, independente de serem públicos, privados, estado, município, etc.. O maior problema é que o Capitão atrapalhou até nisto, estamos todos de castigo.

  15. Eduardo Takashi Takehara

    atendo diretamente pacientes com covid, e quem não é do hc, zero chance de vacina...

    Responda
    1. Eduardo Takashi Takehara

      pior, eu queria vacina, mas como não to no hc, nem na unicamp nem em sjr....

    2. Silvio Luiz de Oliveira

      Como zero chance. HC tem 30.000 pessoas, se vacinarem todos teremos 60.000 doses para lá. E o restante ? Dr. Jean, médico e secretário estadual da saúde, deve esclarecer isto.

  16. MARCIA Carvalho

    Este é o Brasil sendo Brasil.

    Responda
  17. GILBERTO DA COSTA FREITAS

    É a mais pura verdade, trabalho no Hospital Pérola Biyngton, do estado e funcionários da UTI nem previsão ppra vacina tem ainda

    Responda
  18. Joaquim Carlos Soares Azevedo

    É simples. Deveria ser obrigatório os hospitais públicos e privados publicarem uma lista com o nome e a função dos que recebem a vacina. Não estamos na era da transparência?

    Responda
  19. Júlio Yukiho Sakuma Yamawaki

    Vai ter pilantra furando a fila em tudo quanto é lugar!!! Quanto a nós meros mortais que aguardemos isolados cada um em sua própria casa, se você não for um daqueles que tem que ir trabalhar e está enfrentando ônibus e metrô lotados todos os dias!!! Deus nos proteja!!!

    Responda
  20. Ivandrez gois silva

    Em todo lugar vão desviar, os gravatinhas do HC se acham divindades, recebem uma fortuna e não chegam perto de pobre, só mantém o jaleco do HC por status

    Responda
  21. Ivandrez gois silva

    Em todo lugar vão desviar, os gravatinhas do HC se acham divindades, recebem uma fortuna e não chegam perto de pobre, só mantém o jaleco do HC por status

    Responda
  22. Sergio De Biasi

    Com a quantidade de vacinas disponíveis, só poderia dar nisso. Ainda vai dar muita confusão. Muito barulho para pouquíssima quantidade de vacinas.

    Responda
  23. Sergio De Biasi

    Com a quantidade de vacinas disponíveis, só poderia dar nisso. Ainda vai dar muita confusão. Muito barulho para pouquíssima quantidade de vacinas.

    Responda
  24. Carlos Caramori

    Sou do HC Unesp em Botucatu. Recebemos em torno de 4000 doses e sequer dá para uma dose nos profissionais de saude do HC e nada no município. Chama atenção que nosso HC atende região de quase 3 milhões de pessoas no Oeste Paulista. No início da campanha, houve uma informação que só o HC USP receberia 30.000 doses. Sem fazer juízo de valores, acho que não deve haver dois pesos e duas medidas. O critério de vacinação é RISCO e isso deve ser respeitado.

    Responda
  25. Eduardo Freitas

    O cara está há 8 meses em home office de mentirinha, recebeu a vacina? Bota de volta no atendimento aos pacientes. Muito simples.

    Responda