Bruno Boghossian > Proteção oferecida por Aras a Bolsonaro é generosa até para os padrões de um aliado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A AGU tem dois ministros, agora: o Levi e o Aras. Vergonhoso: já deveriam ter pedido a destituição desse capacho que apequena como nunca visto a posição do MP no Senado. E ainda vem dizer de estado de defesa. Ele além de não querer cumprir com suas atribuições ainda fala de estado de defesa como, aà sim, antessala do autoritarismo. Ora: autoritarismo que faz coro? Enfim: uma lástima pra o MPF ter uma figura atrasada e tosca, dessa.
Bolsonaro é o chefe do executivo federal, MAS naquele cercadinho dos horrores, antes de nomear o chefe da PGR, que ele dizia que essa pessoa a ser nomeada era praticamente a única importante do governo Bolsonaro, nas palavras dele a "Rainha" do tabuleiro. Na cabeça dele PGR é "governo"!!!
a verdade mostra como os homens de "conduta ilibada" são comprados facilmente. não devemos esquecer a cumplicidade do senado omisso e acovardado.
Infâmia!
Que vergonha. Um Procurador Geral se comportando como pet de nazifascista.
Bolsonaro e Maduro, dois populistas autoritários irresponsáveis que jogam com a vida do povo de seus paÃses. Só há duas diferenças entre ambos; um se diz de direita radical (raivosa), já o outro se coloca no outro extremo, a outra diferença é que o nosso Maduro ainda não teve tempo de destruir o paÃs enquanto o de lá já terminou o serviço. O que o Aras tem a ver com isso? Absolutamente tudo, pois é o principal escudo do presidente em relação aos seus inúmeros crimes comuns. Ele fecha a porteira.
Quem disse que a Venezuela não é aqui?
O colunista desconhece o PaÃs sobre o qual deita falação. Enquanto o PIB das Avenidas Paulista e Faria Lima ou os Pretorianos não virarem os polegares para baixo, não há hipótese, nem mÃnima probabilidade de que o ''Mau Militar'' seja desalojado do Alvorada. Cuide-se de atentar, também, que no Jaburu há outro Filhote da Ditadura, general boquirroto e apólogo de Carlos Alberto Brilhante Ustra. O problema do Brasil, portanto, não é o PGR. São a plutocracia, o empresariado graúdo; e o Forte Apache!
Então tá!Pesquisa PoderData mostra que 45% da população brasileira acha que o governo do Filhote da Ditadura atuou de maneira correta para oferecer vacinas. Outros 44% dizem que a administração foi negligente. O levantamento foi realizado de 18 a 20/01/2021 em 544 cidades e com 2.500 entrevistas. As taxas registraram leves variações em 1 mês. A proporção de brasileiros que acham que o Executivo agiu corretamente na distribuição de vacinas é igual à registrada na avaliação do governo que tem 45%.
Nada de surpresas... No mesmo dia, o Desinformador de Opinião, Rodrigo Constantino, disparou um quase simpático artiguinho em que defendia: "Precisamos de autoritarismo, sim. E, se você discordar, será um fascista...". Sem dúvidas, o "Ovo de Serpente" Tupiniquim tem cada vez mais galinhas para chocá-los. Até os heróis do pseudo-liberalismo blogueiro sentem a sanha autoritária como um calafrio gostoso na espinha.
Mais uma vergonha para o Brasil essa cria de Bolsonaro.
Essa justiça imunda é cheia de vaga.bundos. Esse é só mais um.
O PGR não tem nada com a Justiça; Ele é uma josta mesmo, mas preside o Ministério Público Federal, que o titular (autor) das ações penais contra todos na espera federal.
Assim se passaram dois anos. Na pior das hipóteses vamos ter que esperar esse mesmo tempo para livrar o paÃs dessa cambada de pessoas sem honra. Enquanto isso nos resta mostrar as verdades insofismáveis sobre os fatos todos, devidamente documentados em áudio e vÃdeo, na maioria produzidos pelo próprio energ´meno, buscando a queda do número de apoiadores para tornar viável o impeachment. Mas inda é cedo para o processo ter sucesso. Vejam que o Senado está preste a eleger o escolhido do governo.
A recente manifestação de Aras, sem entrelinhas, deixa claros os seus propósitos. Qualquer responsabilização do presidente é de competência do Legislativo. Pronto, o presidente está salvo do impeachment, a depender desse Congresso. Além disso, Aras dá dicas ao presidente que o nomeou para agir em futuros embaraços à sua desastrosa atuação durante a pandemia: sair da antessala do estado de defesa e refestelar-se no sofá da sala principal.
Personalismo é caracterÃstica básica do fascismo e é o que não falta neste desgovereno! Cada um dos oportunistas de plantão puxando a corda para a defesa dos seus interesses particulares, a maioria deles escusos, e o paÃs e seu povo que se explodam.
O caráter repugnante desta atitude do atual PGR vem à tona a partir de uma simples observação acerca do que se trata: um indivÃduo que se dá o direito de trocar uma vaga no STF (salvoconduto num paÃs de miseráveis) pela blindagem de um criminoso, mesmo que à s custas de centenas de milhares de vidas, mesmo que à s custas da deterioração talvez irreversÃvel dos poderes constitucionais. É difÃcil imaginar um simulacro de tamanha podridão.
Como no futebol, em que cada brasileiro se julga um técnico para opinar e escalar o melhor time, na imprensa há palpiteiros sem conhecimento dos fatos e do direito para criar chavões e impingir ideias sem a menor vinculação com a realidade institucional do paÃs....
Vida dura essa de vocês... Recorrem a qualquer coisa para tentar defender o sem-escrúpulos, sem preparo, sem domÃnio da bola, nem mesmo quando a defesa toda se abre e até o goleiro sai da área. Quando consegue matar no peito, faz gol contra.
Florear merhda não deixa ela menos fedida Orlando. Não adianta rabuscar o txt pra dizer bobagens
Então, ó Conhecedor dos Fatos e do Direito, nos explique o que está acontecendo, por favor!! Nos ilumine!
Hummm...Orlando, o lero não vai rolar. Comentário de Derocy abaixo desenhou e deixou claro para os sopradores de balão o xis da questão. Dê uma espiada.
Çei
Aras coseguiu reabilitar Geraldo Brindeiro, assumindo seu papel,muito além de um simples engavetador, para uma desmedida subserviência ao "chefe" que o nomeou.
Aras não passa de outro pau mandado. Mais um cúmplice da máfia bolsonarista.
A manifestação dos Conselheiros do MPF é sintomática porque escancara o fato de o PGR estar violando as regras constitucionais de atribuições e deveres de seu cargo e como membro do Ministério Público. Se ele tem pretensões à vaga no STF é arriscado reconhecer-lhe notável saber jurÃdico e ilibada conduta. A denúncia também deve ser considerada pelo Senado Federal, caso o Presidente da República opte pela recondução de Aras para mais um mandato no final do ano.
O servilismo do PGR ao presidente não vem de hoje. Alguém se lembra de um que recebeu a sugestiva alcunha de Engavetador Geral da República? Atendia pelo nome de Geraldo Brindeiro e jamais permitiu que os processos fraudulentos de privatização fossem investigados. Basta ler o livro de Amaury Ribeiro Jr. "A Privataria Tucana"!
Ou seja: um negacionista incompetente cruel, irresponsável e cúmplice Na morte de milhares por negligência e por incentivar e disseminar o contágio do vÃrus no meio do povo mais vulnerável - esse monstro tem a proteção de quem deveria investigá-lo, é isso?
Aras não vê indÃcios de crime comum. Ponto. Não vai haver impeachment mas sim a reeleição de Bolsonaro. Ele continua imbatÃvel nas pesquisas. Viva a democracia.!
Ahahahahahahahahaha! Eu adoraria que a Folha entrevistasse o Lineu, ou qualquer outra desses personagens bizarros (tipo Jackson, Filipe, Hildebrando) para podemos saber um pouco mais o que eles pensam (sic). Ou então uma roda de debates com todos eles, mediada pelo Carluxo.
Gente, mas que presidente eficiente! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Patético
Seres malignos das profundas dos infernos vibram. A morte vos saúda.
Eba! Democracia! ImbatÃvel! Demofobia! Inóspito! Inacreditável! Inexpugnável! Deomania! DadaÃsmo! ImpolutÃssimo! (Chegou?)
Bolsonaro reeleito?! Vai sonhando...
O STF precisa urgentemente criar prerrogativas para investigar o PGR
Lineu, o Aras não tem nada a ver com o impeachment,. Informe-se.
É quem investiga o partido STF? Aras não vê indÃcios de crime comum. Ponto. Não vai haver impeachment mas sim a reeleição de Bolsonaro. Ele continua imbatÃvel nas pesquisas. Viva a democracia.!
O sr.Aras está no cargo que desrespeita porque se comprometeu a acabar com a Lava Jato que o bolsonara jurou defender e ampliar e depois de eleto fez o contrário.Hoje todos sabem que ele é um mentiroso compulsivo e sádico.Mas ele não está só.Tem muito malfeitor nos três poderes que o apoiam e que usam o Estado para benefÃcio pessoal e fazem da coisa pública uma mera coisa deles.E assim galopamos para a barbárie.
Bolsonaro age de maneira idêntica, idêntica, a Nicolás Maduro na Venezuela
Augusto Aras é um juizeco fascista, indicado pelo presidente fascista, apoiado por seus seguidores nazistas que adoram armas, violência, pregam a ruptura do estado de direito, propalam fake news e criam um sistema de justiça e de censura próprio. O pior é que, devido à covardia, lentidão e pusilanimidade do congresso, pelo jeito Arthur Lira será eleito, para deleite do presidente. A sociedade deve continuar exigindo o impeachment de Bolsonaro por seus inúmeros crimes de responsabilidade.
Aras não é juiz (ele quer ser um, sem concurso).
Óia, deve doer, Bruno. Não é fácil a vida de presidente, bem sabemos: as tensões cobram seu preço, o Bozo, a despeito do histórico de atleta, é capaz até de estar recorrendo ao azulzinho - a BozoDama deve ter gasto parte dos noventinha nisso. Tem o conflito xinguelingue, a luta com Shiva, cheio de mãos e armas, tudo é árduo. Mas um gorducho feioso que nem o Aras, pendurado no Bozosaco, puxando-o aos trancos, dói. Não deve ser pouco. Proponho um chapéu pra uma prástica, o Fundo Arrumassaco!
AfiadÃssimo, Benassi. Risos desopilantes. Congratulações.
E a pressão da micheque pra que ele tenha mais energia...
É de dar náuseas! O PGR ativamente protegendo bolsonaro . Com certeza já deve estar em campanha para a próxima vaga ao STF ! Vergonhoso e lamentável.
Aras foi definido fora da lista trÃplice. certo? Esta foi a finalidade, defender o mestre. Náuseas? Não, está dentro da normalidade proposta. Precisa cair toda equipe, não somente a estrela-guia sinistra. Quais os caminhos. Pelo texto que li há pouco do Reinaldo Azevedo (pessoa que tolero, hoje) longos são os caminhos para a Galileia e curta é a piedade dos homens (senão me engano, Eça de Queirós).
Arrááá!, mas ele não é terrivelmente evangélico, Vilarino, é só terrÃvel! Perdeu, playboy. Eu acho que a gente devia ficar atento e acompanhar se ele não tá indo na IURD - talvez pedir uns relatórios pro Goblin do GSI... ;-)
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Proteção oferecida por Aras a Bolsonaro é generosa até para os padrões de um aliado Voltar
Comente este texto