Ilustríssima > Passou da hora de impeachment de Bolsonaro começar, afirma criminalista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. jose rodolpho perazzolo

    Bravo!!!!

    Responda
  2. Brízido Galeano

    O articulista se encontra em outro planeta. Perdi meu tempo lendo o absurdo do texto. Tudo isso que o advogado escreveu, Maia(DEM) está sabendo. Está-se pedindo o impeachment a esquerda progressista(ontem) com saudades do escândalo diário na TV e a direita oportunista com Kim(DEM) à frente. Aceito o pedido de impeachment, tem o escrutínio da Câmara com suas bancadas rural, da bala e evangélica, fiéis seguidores do bonapartista. Enfim, o impeachment não vai prosperar de modo nenhum. Por ora!

    Responda
    1. Marcelo Santana Leal

      Direita "oportunista"? A pessoa precisa ser totalmente despossuída de qualquer resíduo de inteligência ou caráter pra fazer uma afirmação dessas. Ou então acabou de aterrizar de Marte e aceita qualquer q lhe falem

  3. RICARDO ARANTES MARTINS

    motivos para o impedimento sobejam. e vão desde a mais profunda inutilidade, até mesmo para as questões banais, até mesmo por pregar contra a democracia e o congresso e STF enquanto insituições. mas tudo dependerá de quem vencer para as presidencias das casas do Congresso Nacional.

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    A título de colaboração com o autor do texto, penso que, talvez, a questão política mais importante diz respeito à ameaça feita às instituições, caso Bolsonaro não seja eleito: pleito fraudado. E, em consequência, fazendo coro ao seu guru, adote o menu Trump para manifestar a sua desconformidade , que, segundo ele será inevitável e mais danosa.

    Responda
  5. LUIZ ALBERTOS SOARES FREITAS

    Excelente texto! apoiamos a medida, que urge!

    Responda
  6. Said Ahmed

    Mesmo que haja o impeachment do Bozo, e espero que aconteça, ainda assim a democracia precisa sa consertos urgentes, para impedir que novas tragédias eleitorais aconteçam. A internet mudou a situação, não é mais possível voltar à situação anterior. E as redes sociais mostram seu poderio assombroso quanto ao culto antidemocrático. Não que elas promovam, mas que elas permitam. O culto antidemocrático é incompatível com a democracia, pois visa seu fim. Faz parte do culto, entre muitas práticas...

    Responda
    1. Said Ahmed

      ... rasteiras, a desacreditação da imprensa e propagação de falsidades sob os mais variados métodos. Infelizmente, uma gigantesca parcela da população, com poder de voto, deixou de seguir a imprensa para seguir o lacrador. Não que a imprensa mereça toda a credibilidade, pois ela também erra, e muito, contribuindo para seu próprio suplício. Não é necessário pesquisar a fundo este fenômeno para concluir que é um câncer. O processo eleitoral é o âmago da democracia, e a permissividade das redes...

    2. Said Ahmed

      ... está o corroendo em ritmo acelerado, pondo a democracia em xeque. Imaginem um empresário inescrupuloso, que pratica o culto antidemocrático, e que impõe aos seus empregados que curtam e compartilhem tudo que ele posta. Se recusar perde o emprego e não recebe carta de recomendação. Além de monitorar o que seus empregados fazem no ambiente de trabalho, ele também monitora o que fazem nas redes. Não é uma situação impossível, mas deixo claro que é uma possibilidade. Pois bem, quanto mais frági-

    3. Said Ahmed

      zadas as relações de trabalho, maiores as vulnerabilidades e ameaças ao trabalhador. Aqui eu lembro que arrasar com as relações de trabalho, acabando com garantias e proteções, também faz parte do culto. Os sofismas usados para tal muitas vezes coincidem com preceitos de certas correntes do pensamento econômico. Seria trágico para os democratas primeiro, e para a economia em geral, que tal culto continue prosperando.

  7. Said Ahmed

    Se existe crime comum, como aventa o doutor, então Aras, ao recusar a investigação, não estaria cometendo o crime de prevaricação? Não me importa se o processo de impeachment se arraste até o primeiro semestre de 2022, importa que o velhaco fique inelegível, e depois preste contas à justiça.

    Responda
  8. João Braga

    Parem de entrevistar só quem é contra o governo. Isto não é jornalismo isento é ativismo político.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Parem de defender criminosos!

  9. FABRIZIO WROLLI

    Bolsonaro e sua cambada de incompetentes de farda devem ficar até o fim. Para o povo aprender que votar na direita dá nisso aí: genocídio, falta de políticas públicas, descaso e ignorância abissal. Aprendam a votar.

    Responda
  10. Bernardo de Morais Linhares

    Maia é um inhonho mesmo!! Bolsonaro fica chantageando a imprensa dizendo q vai ter golpe, só blefando. Enquanto os oficiais das forças armadas só querem saber do dinheiro na conta q esse governo tá dando a mais. Tem um oficial q conheço q lava os pratos com os dedos, sem a esponja de sabão pq diz q fica mais limpo. Tempos sombrios!! É o fim do Brasil.

    Responda
  11. FABRIZIO WROLLI

    Maia, tenha um dia de estadista e ponha em votação um dos 60 pedidos de impeachment do Huno. Custa nada e sua pequena biografia ficará um pouco mais valorizada. Obrigado.

    Responda
  12. Marcelo Del Nero

    Passou da hora... da alteração da legislação. Como é possível o Presidente da Câmara dos Deputados não dar andamento nos processos?

    Responda
  13. Alberto A Neto

    O colunista parece desconhecer o país sobre o qual deita falação. Enquanto o PIB das avenidas Paulista e Faria Lima ou o Forte Apache virarem os polegares para baixo, não há hipótese nem mínima probabilidade de que o ''mau militar'' seja desalojado do Alvorada. Cuide-se de atentar, também, que no Jaburu há um outro filhote da ditadura, boquirroto e apólogo de Carlos Alberto Brilhante Ustra. O problema do Brasil, portanto, não é ''um''. São DOIS! Nenhum sinal dos empresários e pretorianos no céu!

    Responda
  14. Alberto A Neto

    Então tá!Pesquisa PoderData mostra que 45% da população brasileira acha que o governo do Filhote da Ditadura atuou de maneira correta para oferecer vacinas. Outros 44% dizem que a administração foi negligente. O levantamento foi realizado de 18 a 20/01/2021 em 544 cidades e com 2.500 entrevistas. As taxas registraram leves variações em 1 mês. A proporção de brasileiros que acham que o Executivo agiu corretamente na distribuição de vacinas é igual à registrada na avaliação do governo que tem 45%.

    Responda
  15. CESAR PAES

    Gostaria que o componente político não tivesse tanta influência nas decisões dos parlamentares quando tratam do processo de impeachment. Mas, entre o ideal e real há um enorme caminho e, muitas vezes, um grande obstáculo. A aceitação de um pedido a esta altura me parece temerário, já que, se de um lado compete à Câmara aceitar e autorizar o processo, de outro, cabe ao Senado processar e julgar. Agora mesmo temos o exemplo da instabilidade daquele terreno, com o risco de eleger um governista.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Em continuação. É preciso mobilização maciça dos que apoiamos o bem do país, no sentido de trazer para a luz aqueles recalcitrantes que ainda adão suporte ao insano, mas já sem muita convicção. Caindo a popularidade sobe a probabilidade de sucesso do impeachment, pois os fisiológicos são movidos a voto. Por nossa sorte, no caso do impeachment, cada um dos parlamentares vota aberto e declaradamente, com todas as letras em alto e bom som.

  16. wilson barbosa

    Sem conhecer os meandros jurídicos e políticos específicos de um processo de impeachment, penso que o Presidente Bolsonaro já cumpriu todos os pré-requisitos para tal. Estou com o ex-ministro Aires Brito, "pelo conjunto da obra". Agora se alguém acredita que ele sai sem o desejo da elite econômica, tire seu cavalinho da chuva pra não se molhar. A falácia de que as ruas é que levam ao impeachment não cola. A elite bota o povo na rua pra dizer que o sistema de representação burgues funciona.

    Responda
  17. FABRIZIO WROLLI

    Impeachment seria traumático? Traumáticas são as 220.000 mortes, o descaso do governo federal, a obrigação de conviver e ser dirigidos por incompetentes, a falta de inteligência, de cultura, de compaixão, de sensibilidade, de programas sociais, de políticas públicas, de agressão contínua ao meio ambiente...

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      La nos EUA hj ja morreram mais 3.500///A culpa é o do Trump ? Opa ,,aha não não;...é do Biden !!!

  18. FABRIZIO WROLLI

    Em qq país sério do mundo civilizado esse tal de Bolsonaro teria sido afastado, julgado e preso.

    Responda
  19. mario barila

    Crime comum: Art. 282 - Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites: Pena - detenção, de seis meses a dois anos. Bolsonaro prescreveu e continua prescrevendo remédios sem ser médico.

    Responda
  20. Abner José Barbosa

    Eu não votei no Bolsonaro, mas não tenho interesse no impeachmet. Será outro golpe! Se tirar o Bolsonaro, vai ficar a mesma equipe que comanda esse país, apenas sem o Bolsonaro. Para mim, o ideal é trocar toda a equipe. Quem sabe na próxima eleição! Tenho minhas dúvidas. O Bolsonaro sempre foi desse jeito que é agora. Quem voltou nele sabia e queria isso. Acho que pior é o governo do estado que, em meio a crise, aumenta imposto, tira benefícios dos pobres, autoriza aumento de pedágios, da saúde

    Responda
    1. CESAR PAES

      Impeachment não é golpe. Está perfeitamente previsto na Constituição e na lei. A equipe não permaneceria a mesma. Se Mourão assumir vai trocar todo mundo. Basta rever suas declarações. O governo estadual a que você se refere não está em discussão nesta notícia.

  21. José M Leal

    A esqueeda extremista, apeada do poder, que não aceita alternância politica, as castas afastadas dos cofres publicos, a Mídia famélica por verbas de publicidade, a Suprema Rede Globo, os 16 mil sindicatos e os órfãos da Lei Rouanet têm pressa.

    Responda
    1. José M Leal

      Esqueci ainda de citar o pessoal que comprava jatinho e lancha financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social - Bndes. Tudo pelo social,não é gente?

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Não adianta discutir com essa gente. Vocês já viram a quantidade de absurdos que são disseminadas nos zaps bozominions? É pior do que mamadeira de pi.ro.ca. Essa gentinha acredita em qualquer coisa.

    3. CESAR PAES

      Só tenho a acrescentar que essa ladainha de culpar a esquerda por todas as besteiras que faz esse desgoverno já não convence nem a vocês mesmos. Devem fazer uma reunião com a Zambelli e pedir a ela a redação de novas postagens, se é que ela tem capacidade de produzír alguma , além dessas que você repercute e do 'Bora subir robozada!'

    4. José M Leal

      Marcelo, não estou a copiar ninguém, tenho ideias e linguajar próprios. Não fui bestializado por essa educação da República dos Medíocres, conhecida como o período do nós-pega-o-peixe. A propósito, você é órfão da Lei Rouanet ou um famélico de verbas púpúblicasblicas?

    5. Marcelo Lopes Achtschin

      Sim, temos pressa. Antes nós, do que a extrema direita, como voce e o resto que quer abocanhar tudo que a mílicia brasileira digere. Antes os bons, do que os maus travestidos de cidadãos do bem e com linguagem dissimulada. A sua retórica é copia de Twiter bolsonarista. Nada de genuíno.

    6. Ivan Bastos

      Errei ao clicar. Não concordo com este comentário. Desconsidere um joinha.

  22. José M Leal

    A esqueeda extremista, apeada do poder, que não aceita alternância politica, as castas afastadas dos cofres publicos, a Mídia famélica por verbas de publicidade, a Suprema Rede Globo, os 16 mil sindicatos e os órfãos da Lei Rouanet têm pressa.

    Responda
    1. FABRIZIO WROLLI

      Desses 16.000 sindicatos, 9.000 são patronais tipo Fiesp, Sindipeças, Sindetur... Entendeu?

  23. Mérope Bernacchi

    Revista Exame: aprovação de Bolsonaro despenca de 37% para 26% Crise em Manaus e falta de perspectiva sobre cronograma de vacinação são alguns dos principais fatores que respondem pela queda de popularidade do presidente.

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Há pouco, no cercadinho, o genocida disse que Coronavac não tem qualquer comprovação cientifica de eficácia!!! Está difícil, muito difícil, tentar manter um minimo de sanidade frente a este genocida.

  24. celso bittencourt

    Bolsonaro é um Mentiroso Contumaz. Ele sabe que Mente quando diz que o STF o impediu de agir na pandemia. Mente também quando Compara a covid-19 a uma Gripezinha. Mente quando fala que Defende o meio ambiente. Mente quando Alega que houve Fraudes nas eleições de 2018. Mente quando Nega Usar Órgãos do governo para Proteger seu filho. Mente o Tempo Todo, Sem Enrubescer. EL/Estadão ***BolsoNero é um EgoManíaco e Deve Ser Apeado o Mais Cedo Possível, pelo bem da Pátria!

    Responda
  25. Luiz Marques

    Bolsonaro comete crimes hediondos e inafiançáveis contra a humanidade e contra o patrimônio étnico e natural do Brasil. Trata-se de um genocida e de um ecocida confesso. Nenhum jargão, nenhum contorcionismo jurídico é capaz de lançar dúvida sobre os fatos. O impeachment é o primeiro passo antes da cadeia. Trata-se de um criminoso repugnante, um traidor até de seus mais convictos eleitores. Seus 30% de apoio estão em queda livre.

    Responda
  26. noel neves

    O Impedimento é necessário! Mas, vamos dar a mão a palmatória! O Partido dos Trabalhadores traiu seus disciplinados partidários ao descambar para a politicagem. Resultado! Bolsonaristas... Faz se mister que o PT se recomponha para derrubar este absurdo que ajudou a instituir!

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      A vastidão de crimes cometidos pelo inapto Bolsonaro, os quais atentam contra a CF de 1988, não tem lastro com o PT. Ele o faz deliberadamente, portanto, concordo com o autor da matéria "passou a hora do impeachment de Bolsonaro".

  27. MILIANO OLIVEIRA JR

    Augusto Botelho, mestre dos argumentos parciais. Só falta gritar volta Lula

    Responda
    1. FABRIZIO WROLLI

      Volta Lula!

    2. nair odete de campos

      Múuuuuuuuuuuujj

    3. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Volta Lula!

  28. MILIANO OLIVEIRA JR

    Se acontecer impeachment, esse país será uma rebubliqueta, não consegue nem respeitar os votos da última eleição, vcs estão enterrando a democracia, 40 % ainda bolsonaro, e o resto é dividido em apontar um líder.

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Com Bolsonaro e sua famiglia, o Brasil se tornou uma república de bananas.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      Então vcs a enterraram antes. O golpe contra a presidente Dilma foi o que? E olhe que ela não matou 215.000!!!

  29. Jose Simao de Paula Pinto

    Mesmo existindo 89 mil razões para o afastamento, para nossa justiça bandido bom é bandido solto

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      José, na verdade já existem 215.000 razões ou motivos.

  30. Eduardo Giuliani

    Inepto, Mau Caráter, Perigoso e Ilícito. Pior presidente da História continuamente prejudica a vida dos brasileiros.

    Responda
    1. MILIANO OLIVEIRA JR

      O Lula ladrão que é um ótimo presidente?

  31. Luiz Almeida

    Bom bem.menos o Collor e a Dilma foram postos para fora. Com base no artigo 283 do Código Penal, é o ato de “inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível”. Tendo como pena prisão de 3 meses a 1 ano. O charlatão se encontra em todas as religiões e crenças e visa sempre o lucro tão somente, cometendo crime contra a saúde pública.

    Responda
  32. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    O que o Brasil ganhou com a renúncia de Jânio Quadros? Uma tentativa de golpe militar que se efetivou em ditadura de 20 anos logo depois. O que o Brasil ganhou com o impeachment do Collor? Privataria, desemprego, dívida pública, fmi. O que o Brasil ganhou com o impeachment da Dilma? Temer e Bolsonaro. O que o Brasil ganharia com o impeachment desse es.tru.pí.cio? Um general es.tú.pido adorador de torturador.

    Responda
    1. Said Ahmed

      Concordo, mas existe um ganho inestimável que é a cassação dos direitos políticos do facínora. Pelo menos não corremos o risco de ter este estrupício como candidato por oito anos.

    2. Rubens Moreira da Costa Júnior

      O questionamento correto é o que o Brasil vai se livrar com o impeachment: Vai se livrar de um governo inepto, sem capacidade de governar; vai se livrar de um governo negacionista; vai se livrar de um governo genocida; vai se livrar de um governo entreguista e, por fim, vai se livrar de um governo doloso. Só anseio que a voz do povo ecoa num congresso tão corrompido.

    3. nair odete de campos

      Concordo, mas já q o tef nao age a gente o tira tbm se ele nao andar na linha. Q tl?

  33. Joana Souto

    Quanto mais passa o tempo e o desenrolar da história, mais escandaloso vai ficando o impeachment da Dilma: pedaladas fiscais. Até parece. Aquilo foi sequestro do voto legítimo do povo. Agora, chega um que realmente comete crimes graves e aí muita gente começa a "debater" os prós e contras. De doer. O brasil vai colhendo o que plantou.

    Responda
  34. João Vitor Rocha Ribeiro

    Aceita o pedido, Maia!

    Responda
  35. Pierre Laville

    O que estas fazendo Maia? Virou cumplice...

    Responda
  36. Fernando Augusto Gattini Junior

    Se depender dos políticos que estão no congresso, nada muda. Eu acredito é na voz das ruas. Aguardem.

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Primeiramente a gente toma a vacina. Depois, toma as ruas.

    2. Tadeu Roberto Corbi

      @miliano. No andar da carruagem, vcs vão encher uma kombi ao irem "defender" o genocida. Vão sem máscaras pois são desnecessárias. P.S: não se esqueça da vacina. Aftosa também é contagiosa.

    3. MILIANO OLIVEIRA JR

      A voz da mídia e da sua cabeça, eu vou para rua defender o presidente

    4. Joana Souto

      Voz das ruas são ouvidas quando convém

  37. Ivan Cunha

    "Um impeachment não pode ser o terceiro turno de uma eleição. Não se retira do cargo por meio desse processo quem foi eleito pelo voto e em determinado momento passou a fazer uma má gestão. O impeachment também não serve para afastar aquele candidato em quem não votamos e que, portanto, em tese não apoiamos desde a sua posse." Causas para o impeachment da Dilma que desembocou no embroglio atual. "Falta o componente político" , conclusão que aponta a coresponsabilidade do Congresso. E daí?

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Sim, o impeachment não é um terceiro turno. Contudo é instrumento a ser utilizado quando a Constituição é inobservada, profanada e avacalhada por um chefe da nação, a cometer diversas quebras de decoro, caracterizando de forma flagrante em crime de responsabilidade. Cabe ao presidente do congresso nacional a responsabilidade de abertura do processo de impeachment, porque se o mesmo fugir de tais responsabilidades, caracteriza-se conluio.

  38. Sanzer Moutinho

    Acredito que o impedimento do Jair esbarra, sem dúvida, na ausência de munição política. Digo: no Impeachment da Presidenta Dilma houve uma forçosa construção, por toda sociedade (políticos, imprensa, instituições e pela população, pelo menos em parte), de um crime de responsabilidade visando o afastamento da então Presidente, ocasionando fraturas no sistema democrático que, hoje, invariavelmente, entravam o impedimento do Jair. Gastaram a pólvora com o coelho e não há munição contra a onça.

    Responda
    1. Joana Souto

      disse tudo

  39. Marcelo Rod

    O golpismo começa na midia...Em 64, comando de O Globo. Collor, Globo. Dilma, Globo, Grupo Abril e Estado. E a FSP quer dar o gorpi no ex mito, agora o idiota preferido do bolsojeguismo rapá...Cidadao de bem, o acostumado a ser capacho, ja ta la no Masp. Golpe a mando dos outros, ele ja ta pronto pro serviço

    Responda
  40. Jane Santos

    Passou da hora, mas político unido jamais será vencido, logo não acredito em nada que dependa esses caras. Os interesses pessoais e corporativos estão sempre em primeiro lugar. Pobre brasileiro!

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Os interesses corporativistas diante do empobrecimento, do desemprego e a miserabilidade dos brasileiros, vão se arrefecer, pois não há economia q. sobreviva a tantos pedidos de concordatas e falências, fruto da desastrada política econômica imposta pelo banqueiro neoliberal Paulo Guedes.

  41. Antonio Ferreira de Castilho

    Excelente. Muito bem explicado os aspectos possíveis e nem tanto para pedir abrir o processo de impeachment. Resta a vontade política e bons advogados com argumentos sólidos, baseados na lei e pronto!! Hora de começar!

    Responda
  42. Eduardo Freitas

    Toda ditadura e ou golpes de estado se fortalecem despercebidos. Bolsonaro genocida entrou pela porta da frente no governo, mas, será banido do poder e internado num manicômio judiciário.

    Responda
  43. Mario Donizete Pelissaro

    Todas as vezes q se fala em impeachment de JB, vem à memoria todo aquele processo com cores circenses, que se desenrolou durante o impechment de Dilma. É inevitavel fazer a comparacao, já que naquela epoca, por muito menos, ela foi cacada.

    Responda
  44. Anderson Garcia

    Excelente artigo, Augusto!

    Responda
  45. ADRIANA QUEIROZ

    Impeachment já!

    Responda
  46. Guilherme Torres Godoy

    Um artigo que tem mas o menos 5 mil palavras, o titulo : "Passou da hora de impeachment de Bolsonaro começar, afirma criminalista" Soluçao Brasileira: Chama a: A. Neves, M. Reale Junior e a Janaina Paschoal, esqueci Helio Bicudo, especialistas nisso de Impeachment, deu resultado contra a Dilma, só por andar de bicicleta (pedaladas).. depois falam que passou da hora...

    Responda
  47. Rafael Moraes

    Quem vai pagar pelas mortes ocasionadas pelo kit cloroquina? Impeachment já

    Responda
  48. Roberto Carlos Nunes de Paula

    O Aras e o Lira, unidos em blindar, esqueçam...

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Você está enganado. Os políticos temem as vozes a ecoarem nas ruas.

  49. Lineu Saboia

    O desespero da oposição à Bolsonaro é real. A pesquisa eleitoral interna dos vários partidos de oposição já deve ter sinalizado a vitória inequívoca de Bolsonaro e diante desta realidade só existe uma fórmula para barrá-lo, que é o impeachment Este, contudo, é um longo caminho que de partida não demonstra unanimidade no país, ao contrário, o povo quer mantê-lo no poder. Ora sem apoio popular o tiro vai sair pela culatra e aí Bolsonaro ganha carta branca para governar.

    Responda
    1. CESAR PAES

      Desespero acontece nas famílias dos mortos atingidos pela desídia desse desgoverno. Desespero acontece em Manaus pela incúria desse a gente desqualificada. Desespero real é de todos vocês ao perceber que a derrocada do mal está próxima, como se vê da enxurrada de comentários encomendados.

    2. Rubens Moreira da Costa Júnior

      O gado Bolsonarista cada vez mais lunático!

    3. Carlos Pinheiro

      O que você generaliza como "povo"? Não é a totalidade dos brasileiros mas uma mistura indigesta de neopentecostais, mercado financeiro, agronegócio, policiais, militares aposentados, soldados, cabos, tenentes, milicianos, fascistoides da extrema direita, racistas, homofóbicos, misóginos, reacionários e mais uma choldra da espécie humana que prova que Darwin errou pois atestam não a evolução dos primatas mas o contrário, a involução para os quadrúpedes mugindo mito.

    4. Elcio Luis Weckerlim Fernandes

      Presidente muito fraco, impedimento porém não passa por falta de apoio político, máxime porque os que muitos que estão lá são do mesmo nível dele, alguns até pior .....kkk

  50. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Recita simples para Impedimento: 1. Base aliada insatisfeita (não há). 2. Oposição unida, capaz de negociar cargos no novo governo e realizar concessões (não há) 3. Um vice-presidente havido pelo poder e articulador prévio do novo governo (não há). 4. Apoio dos banqueiros e da Fiesp (não há). Logo, não haverá Impedimento e estamos lascados.

    Responda
    1. Rubens Moreira da Costa Júnior

      Bolsonaro não tem o direito de ter carta branca a cometer toda a sorte de atos genocidas e indecorosos, os quais caracterizam crimes de responsabilidade, portanto, o apoio político e até econômico vai até o momento que o voto e o bolso falarem mais alto.

    2. Joana Souto

      Verdade, o impeachment da Dilma foi bem didático. Brasil: lascado

    3. Lineu Saboia

      Excelente análise. Bolsonaro terá carta branca para governar.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.