Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. vicente oliveira

    pessoal administrativo ganha 2 ou 3 salarios minimos mas se identifica e comporta com os diretores,sei disso porque passei 10 anos prestando serviços a hospitais,se der bobeira eles passam na frente até de quem trabalha nas u t i.

    Responda
  2. BENEDITO OLEGARIO DA SILVA

    Para mim, está claro que todos os funcionários dentro de um hospital deve ser vacinados. Está faltando inteligência e bom senso nessa reportagem. Todos sabem que todos circulam em todos os lugares dentro de qualquer empresa, nesse caso , um grande hospital. Isso e querer ser mais realista que o rei.

    Responda
  3. Ronaldo Oliveira

    Funcionários de uma instituição como o HC circulam pelo hospital até chegarem em suas salas de trabalho. Podem ser contaminados, levarem o virus pro ônibus, metrô e pra suas casas. Mesmo se assintomáticos passam a outros pacientes imuno deprimidos com quem cruzam pelos corredores. O erro está na falta de capacidade do ministério da saúde em comandar as ações nesta pandemia. Eu, se diretor de um hospital, peitaria o governo, ou vacina todos, do médico ao faxineiro ou ninguém.

    Responda
  4. Rosane Aparecida Sene Pereira

    Nossa . Aqui na minha cidade aconteceu isso Tbem

    Responda
  5. Leonardo Medeiros

    Em um hospital como o Instituto do Câncer circulam pacientes que, em razão do tratamento oncológico, estão imunossuprimidos. Qualquer infecção coloca suas vidas em risco, portanto ter a equipe administrativa vacinada é igualmente prioritário. Eles não estão na linha de frente, mas estão em contato com pacientes. O problema da vacinação continua sendo a ineficácia do governo federal em buscar desde o início e com celeridade toda e qualquer opção de imunizantes disponível no mercado.

    Responda
  6. Ayer Campos

    Estão querendo instaurar um ritual de santidade em pleno pr@ s t í bulo. São 520 anos de hierarquia excludente...

    Responda
  7. ABDIEL DOS SANTOS FILHO

    Critérios rígidos + doses minguadas - fiscalização = lambança e injustiça!

    Responda
  8. João simões

    O brasileiro só está fazendo o que sabe, ser malandro.

    Responda
  9. Fernando Monteiro

    Ela não atende pacientes. Ela não tem contato com o público. Ela é bem jovem. Enfermeiros, médicos e dentistas são os prioritários. O HC errou feio e deu um péssimo exemplo.

    Responda
    1. Ronaldo Oliveira

      Porem ela circula pelo hospital, pelo menos pra chegar até sua sala de trabalho. Já esteve lá pra ver como é. Pode ser contaminada, levar o virus pro ônibus, metrô e pra sua casa. E se assintomática passar a outros pacientes imuno deprimidos com quem cruza pelos corredores. A base do erro está na falta de capacidade do ministério da saúde em comandar as ações nesta pandemia.

  10. Gustavo H

    Ela é Funcionária de um dos maiores centros de oncologia da américa latina. O simples fato de ela estar lá dentro significa que ela é um vetor. A imunização não imuniza só a pessoa, imunizada a sociedade. Imagina se ela se infecta e leva a doença para quem já tem comprometimento imunológico? Vamos lacrar menos e cobrar mais das autoridades, não de quem sabe o que faz!

    Responda
    1. Ronaldo Oliveira

      Ela, como qualquer funcionário do hospital circula pelo hospital, pelo menos pra chegar até sua sala de trabalho. Pode ser contaminada, levar o virus pro ônibus, metrô e pra sua casa. E se assintomática passar a outros pacientes imuno deprimidos com quem cruza pelos corredores. A base do erro está na falta de capacidade do ministério da saúde em comandar as ações nesta pandemia.

    2. RITA DE CASSIA BONATTO VILARIM

      Verdade Gustavo! O HC atende pacientes de alta complexidade. Esses pacientes com câncer sao imunossupremidos. Ela e nova, pode ter covid e ficar assintomática e transmitir a doença para pacientes debilitados. Nada mais justo que sejam todos vacinados, nao esquecendo dos tercerizados do hospital como os da limpeza tambem. Vacina para todos!

    3. Gustavo H

      Fernando, você é profissional da saúde? Faz parte de alguma equipe de Controle de infecção hospitalar ?

    4. Fernando Monteiro

      Ela não atende pacientes. Ela não tem contato com o público. Ela é bem jovem. Enfermeiros, médicos e dentistas são os prioritários. O HC errou feio e deu um péssimo exemplo.

  11. neli faria

    eita. E com isso a velhinha aqui vai ficando para trás. Se eu morrer por causa do Covid19 venho dos Infernos(ou do Céu, afinal, só tenho uns pecadilhos!), e pegarei no pé de quem passou na minha frente; vou voltar e pegar no pé dos furadores de fila. Se em vida, brigo com quem passa na minha frente, imagine depois de morta. Quero beliscar...Aí, acho válido vacinar: trabalha em hospital.

    Responda
  12. Demetrio Silva

    Esses que estão se vacinando, tem consciência de que estão fazendo uma coisa errada, semelhante os políticos que se apropriam do dinheiro público para beneficio próprio. Os poderes executivo, legislativo e judiciário agem refletindo a índole da maioria do povo brasileiro.

    Responda
    1. neli faria

      Tire-me desse povo aí. Não passo na frente de ninguém, não furo fila, não jogo li xos nas ruas(reciclo). Mania de jogar nas costas do povo o desrespeito ao próximo.

  13. amer moussa

    Procuram um bode espiatório para a miséria e a escassez que tomou conta do Brasil, agora no campo das vacinas, quando na verdade só há um culpado: Jair Bolsonaro.

    Responda
    1. amer moussa

      *expiatório

    2. Daniel Pimentel

      Comentário preciso.

  14. Jose Silva

    muito simples : as pessoas sem caráter que receberam a primeira dose da vacina, devido a poder econômico e/ou político; deverão ser colocadas no fim de todas as filas para receber a 2ª dose, ou então , nem receberem, ou ainda, pagar e caro pela dose recebida

    Responda
  15. Ivandrez gois silva

    Esse povo n TB n pode ir defecar no banheiro que já posta

    Responda
  16. JOSE CAMPOS

    O ambiente hospitalar é extremamente vulnerável a infecções independente do setor. Matéria sensacionalista que só desagrega.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Eu tenho 15 vacinas tenho 30 trabalhadores da saude candidatos a se vacinarem,10 estão trabalhando nas uti,10 estão trabalhando na limpeza desinfecção etc e 10 são do administrativo sem contato direto com pacientes contaminados,quem é prioritário?