Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Avelino Ignacio Budu Garcia

    Pesso-a-al: entregar em domicílio é mais barato. Contratem mais garçons para servirem à mesa, na casa do encomendante. Viu? Além de gerar empregos, seu negócio não fica parado!

    Responda
  2. Alexander Toledo

    Muitos são assintomaticos e nem febre tem ,mas transmitem. Qq 1 que ja passou na porta de um bar ou restaurante ja viu o q acontece: depois da 2a cerveja , adeus máscaras e as pessoas se aproximam, alguem se lembra de um velho amigo e manda mensagem , o amigo aparece e pra matar as saudades, os amigos -ja na 4a cerveja- se abraçam e choram , ninguem lembra + do alcool gel. O garçon na correria ja não tem tempo de medir temperatura dos q chegam. Tods saem pra fumar sem mascaras e se juntam...

    Responda
  3. Eduardo Anjos

    Todo lar é um restaurante quando recebe amigos e parentes para um café ou refeições partilhadas, sabemos que só a minoria está em isolamento total, func. do lar, técnicos de tv, mão-de-obra entrando/saindo dos lares, metrô, ônibus, trens, feiras, festas nas periferias, eleições, praias e etc. Enfim, nossa sociedade é um fracasso na formação da educação e consciência cidadã. Fecha tudo é a ordem mais fácil para ir para o diário oficial, muito difícil é manter o emprego ou a empresa sobreviver.

    Responda
  4. Zulma Rejane Alves Rodrigues

    É impressionante a tendência homicida dessas pessoas. Qual é o político que quer impedir a movimentação econômica? Principalmente um neoliberal como Dória? Não adianta agir como avestruz. Ou é por situação financeira, ou por efeitos psicológicos, ou porque a criançada precisa da escola. Sempre há motivos à frente do caos social. Nem Manaus amolece o coração dessa gente.

    Responda
  5. Carla Lins

    Bares e restaurantes podem vender a delivery! Pelo menos no tempo que regredir. Qual o problema?

    Responda
  6. neli faria

    Na mesa, de fato, não tem covid19, mas, e quem está ao lado?

    Responda
  7. Helio Araujo

    Os dois lados estão certos. O Governador tentando evitar o colapso e os restaurantes tentando sobreviver. Sinto a falta de uma coisa nessa situação: Cadê as vacinas que tanto precisamos? Não podemos depender apenas de 1 ou 2. Deveríamos ter comprados várias!

    Responda
  8. Fabio S

    a estupidez humana. empresários egoístas e gananciosos!

    Responda
    1. Alaor Magno

      São bodegueiros f d p.

  9. Alaor Magno

    Deus inventou a comida e o Diabo os cozinheiros

    Responda
  10. ALEX CORREA

    Melhor perder dinheiro, bens e serviços do que a vida. Os outros se recupera, a vida é unica. Deixe de ganância. Basta o pobre que é obrigado.a pegar transporte público secarruscando por não ter outra alternativa. Agora empresários, não irão morrer de fome. Gananciosos!!!!

    Responda
  11. Arnaldo Dos Santos pedroso

    Uma questão de saúde, sem vida acabou!! A economia vai se recuperar, as vidas perdidas é sem volta...

    Responda
  12. wesley souza santos

    Aqui em Guarulhos, conta-se nos dedos os restaurantes que estão realizando medição de temperatura na entrada.... Alguns mal respeitam os protocolos de segurança...

    Responda
  13. Francisco Jardim Rios

    Todos os países do mundo quando veem os casos aumentarem fazem fechamento de bares e restaurantes. Os principais especialistas recomendam isso mesmo, já que em bares e restaurantes normalmente temos dezenas (ou até centenas) de pessoas em espaço fechado e sem uso de máscara. Mas a chef Janaina Rueda é quem sabe das coisas

    Responda