Mario Sergio Conti > O Brasil tem um problema: tirar Jair Bolsonaro da presidência da República Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Tirar Bolsoonagro da Presidência da República não é problema, é solução.
Mais um impeachman, não irá resolver os problemas do Brasil, que são culturai Sao irresponssáveis os que pedem o impeachman, já foram dois em curto espaço de tempo Entraremos em uma crise economica-financeira, as bolsas despencarão, . E ter paciencia que ele irá sair não se reelegerá em 2022
Não é blá-blá não, Formiga. É jornalismo mesmo. E do bom. O quê que tá acontecendo, cara, você anda tomando cloroquina?
57%? Atualize-se, Adauto. A aprovação dele agora é de 31%. Logo despenca para 30, 28, 26... Até chegar num Temer: 7%
Parabéns, Conti, por mais esse artigo histórico. Acho que agora vai: o pântano já começou a se mover. Não está longe a queda da Bastilha.
"Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades" Eles invadem armados de ignorância o plenário, tomam de assalto o povo enriquecendo empresários. Baixos salários garantem o povo escravizado sem poder financeiro no cativeiro aprisionado. É um Estado pra poucos privilegiados que nasceram com sorte: brancos afortunados.
A burguesia fede! A burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia não vai haver poesia. E eu também cheiro mal yyyyéééé! O presidente é o reflexo de nossa elite decadente, sem valores artÃsticos, filosóficos e culturais suas soluções são politic
O que desce tem mais força do que o que sobe. A gravidade empurra a favor da descida e é um enorme obstáculo para a subida. Bozo sempre joga óleo na própria pista e a aprovação logo vai cair pra menos de 20%, como água morro abaixo. O Congresso vai estar muito mais propenso a aceitar o processo de impeachment e os bozóides vão ficar olhando pro horizonte pensando quando e como foi que perderam o trem da história. Quando a ficha cair e virem que apoiaram tudo o que há de pior, vai ser tarde.
Tirar como? Com 57% de ótimo ou regular? Seria bom. Mas melhor ainda se a mÃdia não distorcesse um desejo que é seu, colocando-o, sem procuração, na boca do Brasil. Pois isso seria apenas trocar uma tirania por outra.
Excelente artigo. Falou tudo que grande parte da população pensa. Mas com o presidente atual e o próximo do Congresso acho impossÃvel. Tem que haver pressão do povo que está tomando consciência
Conti está certo, em parte. Chego a desacreditar que as FFAA queiram ser lideradas por um arrogante incapaz, como fazem os 6 mil lambe botas que ele pensa representar alguma coisa . O golpe pode estar sendo urgido, mas sem esse traste no comando. Quero acreditar que a pressão, se isso acontecer, será pelo caminho da renúncia (vão renunciá-lo) e empossar o Mourão. Então fica tudo formalmente legal e todos vão aplaudir. Só não sei o que será desse novo governo.
Um reparo na fala de Conti: Acho que o uso de palavras importadas quando há termo apropriado em português que melhor define o objeto é esnobismo, mas quanto esses termos têm melhor abrangência no entendimento das pessoas, são úteis, sim. É o caso do "impeachment", que já se incorporou. Claro que no meio jurÃdico "impedimento" é mais apropriado, mas não soa, não é tão especÃfico, nem define tão bem no cotidiano.
Blá, blá, blá do jornalista. Deixe o eleitor decidir em 2022. Antes disso é mais um golpe.
Impeachment, renúncia, ou anulação da eleição, não são golpes. Tudo tem respaldo legal e Constitucional. Não há bla bla bla; é a realidade.
O partido republicano e os apoiadores falaram a mesma coisa na eleição passada nos eua e, quando viram que o Trump perdeu, invadiram o capitólio. Esta conversa de deixar o eleitor decidir é somente se ele decidir pelo bozo, caso contrário foi fraude.
Agora já parece tarde. Pelo andar da carruagem haverá vÃtimas fatais pelo caminho. O psicopata não é de largar o osso tão facilmente assim...
Agora que a porcaria se esparramou? Quando nos posicionavamos contra, éramos ridicularizados e vilipendiados. Boa parte da grande imprensa apoiou. Uma parte se omitiu. Poucos se posicionaram contra. Agora estamos a mercê de gente que não merece crédito. Estamos f...
Não sairemos bem dessa. 2021 ficará na história com a marca do Horror.
Excelente! Só faltou acrescentar ao problema da necessária destituição de Bolsonaro o papel da burguesia nacional e dos grandes capitalistas financeiros internacionais que, aliados, ainda aguardam que Bolsonaro lhes termine o serviço sujo.
É, caro Conti, o corona não é pobremática, é solucionática: lembro daquele slogan comercial, "duchas corona, um banho de alegria, num mundo de água queeeentch!". Limpeza, no momento em que se "apanha o sabonete", continuação da musiquinha. Há de haver forma de conter a barbárie, ou explodimos; e em alguns meses, a explosão se dará nas ruas, com a choldra no asfalto. É tudo tão fantástico como um conto do José J. Veiga, um terreno que distorce as expectativas. Pena que não termina rápido.
Fantástico, Cesar, dessa eu não sabia! Pois é, Ducha do Bozo, um banho de letargia, enquanto morre gente...
Lembrei da paródia da propaganda que era entoada pelos estudantes no Largo São Francisco em Sampa, quando era Sec. da Segurança o Erasmo Dias, de triste memória: "Duchas Erasmo, um banho de água fria, num p. monte de gente..." Será que não vão arrumar outro Erasmo? Essa ducha vinha misturada com areia e era lançada de caminhões pipa em cima dos estudantes com muita pressão e lanhava todo mundo.
Parabéns pela lucidez, Conti. O Brasil não merece um presidente tão despreparado e insensÃvel ao sofrimento do povo. E que dia sim, outro também, agride os interesses nacionais em nome de uma ideologia tosca e perempta.
Só porque você quer seu colunista vocês vão que ter paciência até 2.026,
Isso é português, M rio?
Em Libras, Carlos, com a Missscheque de professora.
Não dá nem pra entender o que vcs escrevem. Bozo podia criar uma espécie de curso de alfabetização pra gado, né?
Que orgulho do atual governo que Ostenta Dois anos sem nenhuma denuncia de corrução. A imprensa ativista vive de atacar o governo e o Povo está vendo e crescendo Viva Bolsonaro.
E por que o miliciano Queiroz depositou 89 mil na conta da primeira dama? Foi porque o presidente é muito honesto?
LÃder do governo na câmara pego na época com dinheiro na cueca foi um escândalo de corrupção, durante o governo da inapta Dilma. Agora, lÃder do governo no senado pego com dinheiro enfiado nas nade gás no governo do inapto Bolsonaro não é escândalo de corrupção? Qual a diferença?
Vendo, crescendo e, rapidinho, morrendo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Então impeachment é atitude antidemocrática?
O sujeito defende a democracia com ameaças de tortura... Hummmm... Em quem será que ele votou?
Na próxima eleição pode até ser. Até lá, vai ser a democracia que você mesmo tantoexaltou, Mané! Ninguém te disse que custaria barato. Chore pq dói menos.
Qual democracia, alimária?
Impedimento também é democrático, não pode esquecer, Ricardo. Na terra do palhaço laranja, até matar com injeção o é. Aqui, inclusive, matar por falta de injeção é parte do custo que você menciona.
O Mário é preciso e brilhante. Estou com ele. Espera-se dos que tem algum poder para contrapor a insanidade e a demência que aflige o Brasil e todos os brasileiros tenham uma atitude.
Eu sei, você sabe. Bolsonaro não sofrerá impeachment. Principalmente se Lira consagrar-se presidente da Câmara. Aà haverá choro e ranger de dentes até 2022.
Isso é o que vc pensa. Deixe o povo começar a se manifestar.
fascismo é para trogloditas, toscos, ressentidos e fanáticos. Nenhuma razão, muito mumumu, muito mimimi liciano sem nenhuma empatia e muita arma.
Não tem comprovação cientÃfica. Haha
Ou seja estaos perdidos. Morrem mais 1 milhão.
Muito gostoso ver a esquerda sofrer, sangrar, de tanto rancor. Legal ver esses caras desesperados noite e dia com um Presidente cada vez mais apoiado pelos cidadãos deste paÃs. Sofremos 13 anos com hipocritas no poder, finalmente chegou a nossa vez de usufruir tempos agradáveis.
Muito gostoso ver o povo adoecer e morrer? Legal ver essas pessoas desesperadas? Está usufruindo "tempos agradáveis"? Quando isso acabar e o presidente estiver na prisão, os bolsopatas serão divididos entre os que chorarão livres e os que chorarão presos.
Meu caro - aliás, desprezÃvel, caro coisa nenhuma - se você acha esse momento de sofrimento e morte um "tempo agradável", é caso de eletrochoque, nem haldol segura. Sangram e sofrem a esquerda, a direita, quem não tem posição polÃtica, todos. Fazer chacota com a morte é o horror incarnado, e vai seguindo em frente: é a desumanização em curso.
O Luiz Ferreira já matou a charada! Notem o sobrenome do sujeito!
Ele se declarou para o Donald "ai love iú"; que mais você quer? Por isso que nós não somos suficientes para você e você muito menos para nós......
Huahuahua huahuahua huahuahua huahuahua huahuahua olha o nome já diz tudo.
Sofremos? O bo9lsonaro é tão ruim, mas, tão ruim, que elevou ao status de estadista tanto a Dilma,quanto o Collor... impeachment, já. Ah, não fale da esquerda: o PT está apoiando o candidato do bolsonaro no Senado. Os iguais se atraem.
Dilson, tanto sadismo no seu comentário quanto o de seu inominável genocida da presidência Internação psiquiátrica urgente para vc,s
Como disse o articulista, conta com o apoio de "generais com e sem pijama, milÃcias e meliantes, polÃcias e porra-loucas"; isso não significa, nem de longe, apoio da população.
que o Brasil sangre nas mãos da direita para que, quem sabe assim, aprenda que ela nunca trará a solução para os nossos problemas, pois ela é boa parte do problema.
DifÃcil uma pressão popular enquanto o povo está conseguindo empregos com péssimos salários mas ainda tem. O povo brasileiro não luta por seus direitos constitucional. O salário mÃnimo está valendo bem menos de 20% do valor legal que está na constituição mas. O os trabalhadores preferem viver ajoelhado aos pés dos polÃticos implorando um beneficio. Hoje não temos mais aquela oposição sindical guerreira que ia aluta por reposição salarial, e sempre conseguia.
inpitiman ja...........a alma mais honesta e a mulher da mosquita la
Mario Sergio é um grande democrata desde que seu candidato ganhe. Ficou piano quando roubavam o paÃs.
e por acaso o roubo acabou ou só começou a ser abafado?
sr. colunista ia ser o primeiro a ser pautado pelo novo presidente..................ja sao mais de 500 deputados afavor do inpitiman......so porque vc quer
Texto muito bom e linguagem notável de autor. Vale a pena ler.
Exceto quando omitiu que Lula e Dilma também tiveram apoio do centrão.
A imprensa tem expor e denunciar a indústria de notÃcias falsas que distorcem a verdade diuturnamente, terá que mostrar que o plano para debelar a Covid é a morte de milhares de brasileiros pela falsa ilusão da imunidade de rebenho, tal plano se iguala ao extermÃnio de judeus pelos nazistas. A sociedade precisará ver o empilhamento de corpos em decomposição nas ruas para acreditar que a pandemia existe, e a verdadeira identidade deste sujeito.
2-Nesta semana ficamos sabendo que +300 mil doses dessa outra vacina serão destinadas a Manaus; elas irão se somar as 140 mil (280 mil em 2 doses) já destinadas a cidade; esse número ultrapassa os 20% da população. Então, com base na CIÊNCIA, é só imunizar o grupo de risco, começando do maior risco para o menor. Pronto, então, neste caso, teremos a primeira cidade do mundo totalmente imunizada, certo? Se der certo (tomara Deus que sim) estará provada a teoria da imunidade de rebanho?
1-José...para aguçar a sua curiosidade (a minha foi) considere, neste momento o que está acontecendo em Manaus. Segundo a reportagem deste mesmo jornal, cerca de 80% da população da cidade, em dezembro, já havia sido contaminada com o vÃrus, de modo que, 68% já possuÃam os anticorpos; a estimativa da "Ciência" é que 80% a 90% da população é imune a ele; podemos dizer que esse cálculo está correto, afinal, não temos 80% da população. E não era exatamente isso que diziam os "negacionistas"?
Taà a falta que uma imprensa "raiz" falta. Tudo vira um grande circo em busca de cliques e público (na maioria já convertido) que busca não a informação, mas a confirmação de suas expectativas, suas "esperanças" a tal ponto das pessoas terem como falsas parâmetros e princÃpios básicos como a "imunidade de rebanho" que o senhor Jose condenou. Provavelmente não é da área, não tem curiosidade sobre o tema e depende da imprensa para ajudar a compreender. Não tem culpa. A Imprensa tem!.
Nada a por ou tirar nesse artigo.. Perfeito !
Sem a ajuda emergencial, os pratos vazios e a barriga roncando, muito dos seus eleitores vão engrossar as ruas. Pode se dizer muitas coisas horrÃveis desse sujeito, e todas legitimas, acrescenta-se que sempre foi um deputado medÃocre. Nunca criou nenhum projeto de lei. Nunca imaginei que pudesse ter uma inteligência tão perversa para fazer a correnteza virar a seu favor. Acredito mais na opção do golpe
Bolsonaro e os demais polÃticos são fichinhas perto dos outros problemas que temos, a começar pela desonestidade epidêmica; a começar pela desonestidade intelectual da imprensa, da academia, das organizações sociais, das "lideranças". O Projeto da Imprensa (que há muito tempo vendeu a alma ao capeta) é pregar para os convertidos que não estava errada, como se a população se importe com isso. Não nos importamos, nós já sabÃamos que eram os senhores, só não querÃamos acreditar.
Pronto José, eis o seu exemplo prático: você entendeu. Sabe que é possÃvel que a mensagem tenha sido escrita em um celular, portanto, passÃvel de erros e repetições. Mas deixa transparecer que isso é muito mais importante do que a mensagem em si?
Se para começar é a desonestidade epidêmica não dá para afirmar que, simultaneamente, para começar também é a desonestidade intelectual da imprensa. Escolha! Para começar aprenda primeiro a pensar.
A pergunta que não quer calar: quem votou nessa mistura de Nero da caserna, Napoleão de hospÃcio e Mussolini das milÃcias? Não foi apenas o exército de Brancaleone que segue renitente ao lado do messias de araque. A responsabilidade sobre o histórico cenário caótico também é do empresariado, agronegócio, mercado financeiro e judiciário. Serão responsáveis pelo impeachment?
Quem contribuiu FINANCEIRAMENTE para a eleição de um desqualificado sabendo de seu passado de arruaceiro e sua notória incompetência e despreparo intelectual?
O maior responsável é o inútil presidente. .
Do polÃtico que somente pensa em si, em seu projeto pessoal de poder. Fácil atirar tecladas contra todos e esquecer o maior responsável.
Censurado. ..kkkkk. comunistas....kkkkk
Ahn?
A esquerdalha corrupta e incompetente, a começar desta mÃdia, não aceita ficar fora do poder pelo voto do povo que tem nojo de todos eles. Querem qualquer pretexto para usurpar o poder. Não se atrevem...
Chora esquerda!
Seu nome é Miliano mesmo? Faltou "ci" no seu nome, não?
No Brasil existe pessoas inteligentes fora da pseudo direita (do centrão !) e da esquerda.O bolsonaro disse que votou para lula, seu candidato ao senado é apoiado pelo PT e ele admirava chaves... ele é da esquerda!
Bobo.
Colunista, jornalistas e comentaristas comunistas um verdadeiro pasquim.
Para combater o covid-19 somente defenestrando o covard-17.
Bolsonaro 2022! Restou à mÃdia esquerdista e desmamada espernear e sofrer devaneios e delÃrios com o impeachment. Ô dó!
Chora petezada! Bolsonaro 2022! Primeiro turno!
No Brasil existe pessoas inteligentes fora da pseudo direita (do centrão !) e da esquerda.O bolsonaro disse que votou para lula, seu candidato ao senado é apoiado pelo PT e ele admirava Chaves... ele é da esquerda!
Carluxo vá tomar remédio!
Os mamadores agora são os amiguinhos do Bozo, paranóicos da terra plana, que exorcizam o fantasma do comunismo até hoje com a BÃblia debaixo do braço e "revorve" na cintura.
Bolsonaro 2022!
Será eleito em primeiro turno: para lÃder de pavilhão de Bangu 8...
Enquanto o povo discute os que furam filas, o governo concede prioridade para caminhoneiros. Brasil, único paÃs do mundo que vacina caminhoneiros prioritariamente.
Rafael: o exemplo da cooptação dos caminhoneiros é o Chile de Pinochet. Há estratégia na bandalheira do miliciano meliante.
Excelente texto! Jair Bolsonaro, poder-se-ia dizer, É a peste.
Ótimo texto Conti, eis a questão: como tirar essa criatura da cátedra? Os fanáticos vão se revirar, já temos até procurar citando estado policial, abramos o olho. O que nos tornamos? Pior que o pesadelo é real. Obrigado pela sua coragem nas palavras, coisa rara entre os formadores de opniao.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > O Brasil tem um problema: tirar Jair Bolsonaro da presidência da República Voltar
Comente este texto