Alvaro Costa e Silva > Teu presente te condena, general Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A transição transada no pós ditadura não puniu, eles voltaram. E o paÃs em pouco tempo estará diante da questão, não vai punir de novo os que ameaçam o paÃs? A vacina é um golpe duro demais, se ela existe, existe pandemia, covid é grave, é uma derrota da narrativa negacionista. Só apagando a história é possÃvel essa narrativa voltar a ter fôlego, só ditaduras tentam apagar a história.
Na minha famÃlia tem um j u men.. to milico idêntico ao ministro, de alta patente. Falam sempre grosso, acham demonstração de macheza. Uns pobres diabos. O pior é que não duvido que o presidente seja reeleito.
Acho que superdimensionam o Pazuelo. Ele segue como cãozinho e repete como papagaio o chefe. Bolsonaro na verdade é o ministro, aliás é o tudo no governo. Não deixa ninguém fazer nada. Como Lorenzonee, Damaris, André Mendonça, Pazuello é também um paspalho que está ébrio com o cargo, não sabe fazer nada, não tem iniciativa nem ideia, é segue as ordens malucas do Bozo
Ministreco Pança uelo, comandado pelo presidentezinho Maricão. Só podia dar m..da.
Eu conheço essa gente, de perto. Militar tem duas categorias, os que mandam os que obedecem. Se odeiam, choram de raiva e frustração, enquanto o superior goza de satisfação e autoritarismo. No mais, se é que ainda tem espaço para mais, não passam de baba,_cas doencidos cheios de história machistas e idiotas pra contar.
Incompetência, arrogância, mal educado. Idem ao ignóbil do planalto. O exército deve estar pensando, o que fizemos?
Não se engane!
Os crimes dele são os crimes de quem o colocou lá e deliberada e criminosamente desdenhou dessa doença mortal.
Um ministro da saúde que foi um general da res
Mas ele é só um “ Pau mandado “.....
Todo criminoso deseja que o passado seja esquecido..... ou não?
Aliás quando a gente lê Bailarina da Morte, nem parece que é história do começo do século passado! Parece um resumo de jornais do nosso tempo, tal a similaridade de bobagens, absurdos e negação dos atuais polÃticos com aqueles de antanho.
O recruta Pazzuco foi encarregado de pintar o meio-fio do quartel. No primeiro dia o recruta pintou 2 km, no segundo dia pintou 1 km e no terceiro dia 150 metros. Então o sargento perguntou qual era o problema. " A lata fica cada vez mais distante", disse o especialista em logÃstica.
Genial. Pra desanuviar o espÃrito.
Vou postar. É lógico com seu crédito
Melhor comentário!
A participação das Forças Armadas no projeto de poder bolsonarista é tão desavergonhada e infame quanto a participação das Forças Armadas no projeto de poder da ditadura Vargas.
Silas, apesar de tudo o que se pode falar de Vargas, é há muito para dizer de antidemocrático e autoritário, é inegável que o homem tinha liderança. Já esse tresloucado que caiu no Planalto sem saber porquê, não tem nada, só defeitos da pior qualidade e nenhuma vocação para liderar sequer a tropa do exército de Brancaleone. Os 6 mil que o rodeiam não representam nada e as FFAA não se deixariam comandar por um incapaz e completo desqualificado. Se cogitarem um golpe será para dar posse a Mourão.
Getúlio Vargas, como o feiticeiro de 1930 e a posterior ditadura a partir de 1937, com o fechamento do Congresso e a supressão da Liberdade, tinha seus aprendizes: os tenentes revolucionários, que durante a ditadura varguista, não viram nada de anormal. Em 1964, eram generais com suas consequências. Em 2010, Lula elevou o ditador Vargas como Herói da Pátria da Democracia e da Liberdade. Ele está no Panteão da Pátria.
E na ditadura de 20 anos não vai nada? Olha que que nos quartéis foram criados locais de tortura...
Ótimo exemplar da safra dos militares brasileiros...forças mamadas..
A história não será nada gentil com Bolsonaro e seus cupinchas. O General Pazuello já garantiu seu lugar na lata do lixo da história do Brasil.
O APP Tratcov prova que o general é mentiroso. Tem que dar cadeia! MAM
o pizzaiolo é um completo im be cil. Não sabe nada do q faz, mas não desocupa a moita por razões pecuniárias. Generalzinho desprezÃvel que estufa (?) e grita para q não percebamos q fala a partir de um genuflexório.
Esse general pode querer esquecer a história mas a história não vai esquecer dele! Muitos memes nos farão lembrar dele...
Qual é o criminoso que não quer que esqueçam o passado? Mas todo serial killer tem compulsão pela morte e volta a delinquir mais dia menos dia... Não escapará da História nem da Justiça.
General Pazuello cumprindo ordens do capitão. Vergonha. General puxando saco de capitão, é o fim......a continuar esse servilismo, que o EB feche as portas.
O paÃs tem experimentado todos os tipos de perversão, seja na ditadura seja na democracia. Os mais variados que expuseram seus dotes cleptomanÃacos e psicopatológicos excêntricos em espetáculos dantescos da tortura ensandecida à corrupção desbragada. Porém, em nenhum momento, o paÃs havia alcançado o zênite demencial e o nadir estupidificado, tal qual o representado pelos dois filhotes da ditadura aboletados no Alvorada e no Jaburu, bem como seus lacaios fardados encarapitados nos ministérios.
Muito bom, Alberto Neto, assino embaixo e acompanho. Perfeito!
O chefe dele é uma grande mediocridade que para não ter sua mortal insignificância sombreada por outro só escolhe nulidades como o sr.pazuelo.O chefe dele e ele tem fascinação pela morte e chamam de maricas quem quer viver.Nenhum dos dois disfarçam o desapreço que têm pelos civis, que ao que parece,consideram como de segunda classe.Além de ignorantes são sádicos.
Os milicos quando tomam o poder levam o pais a insolvência econômica e depois vem com o discurso hipócrita de democratização quando entregam o poder aos civis É proprio da cultura dos milicos realizar o butim e depois deixarem suas vÃtimas agonizando apodrecendo sendo encarniçadas pelos urubus e hienas que se alimentam de cadáveres.
A dupla bolsonaro e panzuelo é um exemplo para o jovem Não aceite ser o que não é na vida. Se não tiver preparo, recuse !
Os militares, que tanto lutaram contra a Comissão da Verdade (uma obrigação das democracias que viveram os massacres como no nosso passado), não percebem que estão dando à história, vivida no presente momento, a oportunidade de uma comissão da verdade "on-line". Ou seja, a verdade está e continuará sendo escrita à medida em que os fatos acontecem. E os fatos (i.e. mortes) produzidos não são bons para o generalato governista e p/ amplo contingente militar inserido na administração pública.
Se esse general que nao entende nada de logÃstica Saude e Ciencia e que obedece ordens de um lunatico Capitao expulso do exército..representar o nosso Exército estamos perdidos se houver uma guerra kkk.kkkk
Texto excelente. Pena que os brasileiros possuÃmos um memória seletiva e curta. Jamais deverÃamos nos esquecer de todo descaso, negação da ciência, da gravidade da doença, dos milhares de brasileiros mortos e a dor de milhares de famÃlias causadas por atos irresponsáveis e desumanos do Governo Federal. Que a História, a Justiça (a Justiça com J maiusculo, não a de subserviência como a praticada por Aras) e as urnas não se esqueçam jamais como este governo genocida enfrentou a pandemia.
Não é esse que é especialista em logÃstica?Se for,podemos dar graças à Deus por termos boas amizades com nossos vizinhos.
Este General com Capacidade de Cabo Pazuelo não merece o mÃnimo respeito. Minha dúvida é se no exército terão outros, se tiver o exército do Brasil não tem função..
General Pesadelo!!!
Eis aÃ, em resumo, o que caracteriza esses militares no governo: truculência própria de quem se acostumou a dirigir-se a recrutas mudos e amedrontados em formação diante do comandante, aos berros. "Eu mando e você obedece. Calado." Daà que transpor este comportamento para a condução da pasta e o trato com os repórteres é automático, ainda mais quando o exemplo vem de cima, onde o problema é mental, de formação psÃquica, e a relação com o mundo é intermediada pelo ódio simples.
Comentário perfeito. Parabéns!
O charlatão é bipolar ou talvez tripolar. Só isto justifica a quantidade de besteiras dita numa semana que na outra ele tente negar que disse.
Hahaha, Tripolar foi ótimo: pólo manÃaco, pólo depressivo e arrogante de cabo a rabo! (isso sem contar possÃveis interpretações obscenas, à s quais não me arrisco!)
Tanta incompetência, no final, chega somente a ameaças que, se pudessem, concretizariam mesmo.
Que esse sinhozinho, com sua notória falta de empenho, seriedade, inteligência e ética tenha praticamente chegado ao topo da carreira depõe profundamente contra a instituição que o abriga e o engordou por tanto tempo. Suas últimas aparições públicas prenhes de falsidades e empáfia o colocam num patamar lustroso de ator medÃocre, canastrão. JK
...instituição que o abriga e engordou. Parabéns JK. Essa é ótima!
É cartomante ...
Caro Ãlvaro, esperar que um generaleco bananeiro conheça a história é muita confiança. O que aprendem estes milicos brasileiros nas "escolas" militares? Nem mesmo a história do Brasil que deveria ser base em tais "escolas" é ensinada corretamente.
E o nordeste brasileiro recebe influência do inverno do hemisfério norte, esqueceram?
Demorou caro Ãlvaro, mas colocou os pés no chão e enfrenta os genocidas com a indignação dos justos. Tuas colunas anteriores me davam um certo tédio, urticaria até. Não estamos em tempos normais, vivemos o nazzi fascismo dos anos 30. Isso, vai acabar, o General, o Capetão e todos serão julgados e punidos. 210.000 mortes não podem ser em vão. Impeachment Já. Vacina pelo SUS.
E em futuro breve, Tribunal Penal Internacional, te aguarda, general!
Bem, Seu Ãlvaro, se o horizonte futuro incluir a possibilidade de humilhação e cana, acho que tá tudo muito bom. É ótimo que, em tempos digitais, tudo deixa rastros, tem nome, sobrenome, data e local de residência. É só responder à s perguntas enviadas ao sinistério: quando foram notificados, por quem, em quais termos? E as mesmas questões relativamente à s respostas. Simples, straightforward, como diriam os gringos, diretão: respostas que um cabo e um soldado podem dar, nem precisa general.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Teu presente te condena, general Voltar
Comente este texto