Opinião > Ser presidida, antes de presidir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andréia Chaieb

    Gosto de Tebet. No texto tocou em pontos essenciais, como o a resolução das crises da pandemia, combate à desigualdade e reforma tributaria. Inspira confiança! Tomara q seja vencedora!

    Responda
  2. PAULO SERGIO DE PAULA

    Presidente, onde estão as vacinas para todos.

    Responda
  3. amirton padoin

    Senhora senadora, não ouço falar nem de seus pares legislativos nenhuma palavra ou ação no sentido de fazer reforma do legislativo(Câmara e Senado) para diminuir as despesas e diminuir as benesses, penduricalhos e assessores nas funções legislativas. Isto seria um golaço e o povo certamente aplaudiria em pé.

    Responda
  4. amirton padoin

    Senhora senadora, não ouço falar nem de seus pares legislativos nenhuma palavra ou ação no sentido de fazer reforma do legislativo(Câmara e Senado) para diminuir as despesas e diminuir as benesses, penduricalhos e assessores nas funções legislativas. Isto seria um golaço e o povo certamente aplaudiria em pé.

    Responda
  5. RICARDO ARANTES MARTINS

    não conheço o histórico da Tebet. Mas pelo menos independente do governo tem se mostrado. Seu discurso é perfeito. precisa ver se colocará em prática.

    Responda
  6. Ayer Campos

    Tebet é muito menos ruim do que seu oponente, mas o apelo retórico a esse tropo - harmonia entre os Poderes - deixa escapar o ranço de conchavo que sustentam os eternos pactos de elites. 'Independência' e 'prerrogativas' não são muito melhores, se formos a fundo nos interesses inconfessáveis, mas 'harmonia', nesta quadra de desaforos e desatinos, não significa outra coisa do que a vetusta propensão oligárquica e excludente. Quem harmoniza não impicha...

    Responda
  7. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    O simples fato de a senadora adotar uma variação da máxima latina: duco, non ducor ( frase existente no brasão da cidade de São Paulo) para "non duco, ducor" mostra a sua condição de, antes tudo, representar os interesses do País e o seu dever de prestar contas ao povo, pelos temas relevantes que pretende pautar na sua gestão. Seu texto e suas propostas, em confronto com o que escreveu o senador Pacheco, nessa Folha, mostram diferenças abissais recomendando aposta na senadora.

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    Não creio que harmonia entre os três poderes era exatamente o que o Polybius tinha em mente quando elaborou as bases para a criação da República onde o poder é dividido entre três entidades, em vez de concentrar-se em apenas uma. Pelo contrário, Polybius contava com o espírito de interesse próprio e territorialidade das pessoas para protegerem-se de investidas de outros poderes. O objetivo da política não é o consenso, mas a defesa da estabilidade e da liberdade. É luta caótica pelo poder.

    Responda
  9. ana maria marques

    Senadores e senadoras escolham a primeira mulher a presidir esta casa. O Brasil só tem a ganhar com esse ato de lucidez.

    Responda
  10. MARCOS BENASSI

    Dona Senadora, em que pese a desconfiança, particularmente porque o PMDB sempre se pautou pelo usufruto da posição de estar ao lado do poder, o papo da senhora tem muito mais substância do que o de seu adversário. Em verdade, não sei a que forças responde sua candidatura, estou ignorante. Mas que a senhora chega chegando, dizendo de onde e a que veio, não há como negar. Então, meus parabéns:discurso mais direto sempre cheira melhor. Eu é que, como tantos, desconfiado, já não sei mais pra onde ir

    Responda
    1. DELCIO CARDOSO DA SILVA

      Também acho que desconfiança é a palavra-chave com relação a ela, embora também me pareça um pouquinho melhor que seu adversário. Sua participação e articulações na última eleição, que acabou elegendo o Alcolumbre, mostraram um perfil bastante individualista, desleal com seu partido, populista e muito próxima dos radicalóides do Muda Senado.

  11. JAQUES BRAND

    Simone Tebet tem o perfil de estadista que a presidência do Senado exige, ainda mais nessa hora de águas turvas e de terra em transe. Uma guerreira lúcida, briosa, altiva e que faz acontecer.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Pois é, caro Jacques, eu não sei se ela é tudo isso, mas que o blá é infinitamente superior, tem cabeça tronco e membros - e se compromete com alguma coisa, né? - ah, isso é evidente. Tomara que a sua última frase seja toda ela fato.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.