Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis da Gouveia

    Os mais ricos são os que têm mais a perder num país que tem um Presidente capaz de criar tanta instabilidade econômica, política e social! O senhor que hoje é Presidente já havia demonstrado que nem a hierarquia militar foi capaz de conter seu comportamento descuidado com as consequências dos seus atos no que se refere aos males que podem atingir outros cidadãos! Os anos de deputado só fizeram confirmar esse padrão! O que esperavam os mais ricos com que poderia acontecer na Presidência?

    Responda
  2. Ricardo Santos

    Os adeptos do fanfarrão mentiroso, que é esta figura abjeta do capitão, estão a por as barbas de molho na medida em que o povo começa a ir às ruas pedindo o impeachment deste bazofeiro. Não será surpresa se o sujeito vier a renunciar.

    Responda
  3. Antonio Ivair Arrais

    Pedro Jorge, eu não torço por vacina. Já peguei covid, eu e minha filha. E posso garantir que para nós, foi uma gripizinha. Há, devo dizer que não vou me vacinar. Más eu quero que as vacinas cheguem sim, para a esquerda se vacinar e não morrer ninguém da esquerda. Seria muito triste o Bolsonaro no segundo mandato e não ter vcs para chorar!!

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      Os espantosos erros de redação dizem muito sobre seu déficit de educação. Mais grave são seus transtornos de personalidade, senhor. Procure ajuda psicológica. Boa sorte para os seus familiares. Com um tipo como o senhor por perto eles vão precisar.

    2. Iza T Gonçalves Quelhas

      Milhares de brasileiros morreram e ainda se fala em gripezinha? Quanta irresponsabilidade. A vacina é para todos inclusive para negacionistas. Quando se defende a vida, se defende com igualdade, sem classificar quem é de direita ou de esquerda. Considero meu posicionamento de esquerda, mesmo após ler seu comentário, defendo que todos tenham acesso à vacinação.

    3. Iza T Gonçalves Quelhas

      Milhares de brasileiros morreram e ainda se fala em gripezinha? Quanta irresponsabilidade. A vacina é para todos inclusive para negacionistas. Quando se defende a vida, se defende com igualdade, sem classificar quem é de direita ou de esquerda. Considero meu posicionamento de esquerda, mesmo após ler seu comentário, defendo que todos tenham acesso à vacinação.

    4. Marcos da Silva Schlichta

      Nossa, como existem comentários infelizes. Para os mais de 215 mil, que não foi apenas uma gripezinha, peço desculpas em nome de pessoas totalmente sem noção que pregam o que um negacionista prega.

    5. Luciano Davi Dezotti

      As vezes a gente vem algum filme sobre Segunda Guerra Mundial, vê algum documentário ou le algum livro e fica pensando como isso pode ter acontecido? Como se permitiu isso? Aí vem o senhor e esclarece essa dúvida pra gente...

    6. Luciano Davi Dezotti

      As vezes a gente vê algum filme sobre Segunda Guerra Mundial, algum documentário sobre o período ou algum livro a respeito e fica imaginando. Como pode isso ter ocorrido na história? Aí vem o senhor e prova que tudo é possível....

    7. WILSON MAZZA JR

      Pela sua impressionante solidariedade prestada pelo mortos por covid,uma pergunta; Por que o Queiroz depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro?

    8. WILSON MAZZA JR

      Pelo seu sentimento de solidariedade vc deveria responder uma pergunta por quê o Queiroz depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro??

  4. Antonio Ivair Arrais

    Cada dia que passa fica claro que o Bolsonaro sempre teve razão. Ele sempre disse que esse negócio do fica em casa, ia ferrar a economia. O desemprego ia aumentar, empresas quebrarem, e gente passando fome. O que estamos vendo hoje? O Bolsonaro sempre disse para isolar as pessoas do grupo de risco e os saudáveis trabalharem. Foi o que o Japão fez, eu vi um brasileiro que mora lá falando na Globonews, que lá nenhuma atividade parou, não fechou nada. Lá, os casos de mortes são bem menores!

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Claro , Japão é igual ao Brasil. Mesma realidade.

  5. Pedro Jorge de Jesus Soares

    Os antivacinas agora torcem pela vacina?. Tem bolsomínion furando fila. Eu já desconfiava de que o bolsonarismo não era um movimento político e agora constato que sempre foi uma manifestação de um bando de idiotas que segue o Capetão feito gado. Pena que a fatura chegou pra vcs.

    Responda
  6. Antonio Ivair Arrais

    Cada dia que passa fica claro que o Bolsonaro sempre teve razão. Ele sempre disse que esse negócio do fica em casa, ia ferrar a economia. O desemprego ia aumentar, empresas quebrarem, e até gente passando fome. O que estamos vendo hoje? O Bolsonaro sempre disse que para isolar as pessoas do grupo de risco e os saudáveis trabalharem. Foi o que o Japão fez, eu um brasileiro que mora lá falando na Globonews, que lá nenhuma atividade parou, não fechou nada. Olhem o número de casos e mortes no Japão!

    Responda
  7. Antonio Ivair Arrais

    Em breve, toda a população estará sendo vacinada. Segundo a própria organização Globo de terrorismo, o governo através do ministério da saúde, tem mais de 300 milhões de doses de vacinas já negociadas para virem para o Brasil. Agora, claro que isso não será de imediato, pois demanda um tempo para serem fabricadas e distribuídas. Más é só esperar, e essa esquerda desesperada vai perder esse discurso patético!

    Responda
    1. Pedro Jorge de Jesus Soares

      Ivair, não estou entendendo. Negaram a pandemia todo o tempo, negaram a ciência, o Bozó vive dizendo que a " vachina' não é obrigatória e agora vc está apostando na vacinação em massa pra salvar a economia e consequentemente o seu presidente? Explique, se for capaz...

  8. Carlos Alberto Bevilacqua

    Os mais ricos arrumaram um frankesteim agora não sabem se livrar do monstro,que causa grandes prejuízos financeiros ,e mortes em abundância ,Golpearam uma Presidente honesta pois queriam um quinhão maior e so se ve destruição .

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      não houve golpe contra Collor ou Dilma. isto porque há previsão legal e constitucional, os julgamentos foram políticos e o Congresso é Soberano.

  9. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    O rodizio de besteiras e porcarias , Hoje temos dois Dis anos de Governo federal Sem Nenhuma denuncia de corrupção a esquerda caviar está em polvorosa com o começo da vacinação estão vendo Bolsonaro Cada vez mais por cima.

    Responda
    1. CESAR PAES

      A bozolândia já está apelando pro ctrl C + ctrl V. Acabou o estoque de 'sabedoria' da Zambelli e Cia.

    2. José Antônio

      Lá se vão 5 ( CinCO) anos do ''governos'' (Decorativo e Bozo) camisas-amarelas.

    3. Jove Bernardes

      Coemtarios imtelgentes di pssoas cultlas sao essencias dis anos cem corrupsao! Eia bolsonario cada ves mais porcima!

  10. PAULO SERGIO DE PAULA

    Presidente, onde estão as vacinas para todos.

    Responda
  11. jadir de olvieira balthar

    Convenhamos, chamar de "mais ricos" quem ganha acima de 5 SM é piada, né? É só um bando de pobres que estudaram numa Estácio da vida e que acham que são melhores que os outros, ligeiramente mais pobres que eles. Que paguem a conta, im - be - cis.

    Responda
    1. Paulo Cesar

      Mas, Jadir, em geral, a formação de opinião também é piramidal e nuançada. Ela desce mesmo da classe média alta, é filtrada pela classe média baixa, nessa nossa peculiar classificação, e chega assim à base da sociedade. É preciso urgentemente achar um canal de comunicação com a classe média uberizada e que sustenta estácios e igrejas pentecostais.

  12. Alberto A Neto

    Nenhum Presidente eleito chega ao segundo turno, mesmo comandando a máquina, em combalida situação econômica e com as finanças em estado de bancarrota, sem o apoio do Brasil de Cima. O eleitorado adora bufões, sim. Nunca faltou pascácio pronto a ouvir os Cretino(a)s! Até sentir a dor no bolso quando a conta da economia derretida chega. O país já sabe lidar com fanfarrões(ã)s. Mas até o mundo vegetal sabe que nenhuma palha se move, sem os dedos do Grande Capital e do Forte Apache.

    Responda
  13. Alberto A Neto

    Nenhum Presidente eleito chega ao segundo turno, mesmo comandando a máquina, em combalida situação econômica e com as finanças em estado de bancarrota, sem o apoio do Brasil de Cima. O eleitorado adora bufões, sim. Nunca faltou pascácio pronto a ouvir o os Cretino(a)s! Até sentir a dor no bolso quando a conta da economia derretida chega. O país já sabe lidar com fanfarrões(ã)s. Mas até o mundo vegetal sabe que nenhuma palha se move sem os dedos do Grande Capital e do Forte Apache.

    Responda
  14. Riciere Vercezi

    É fácil. Se ele partir de vez para o Jair Pai do Povo, a classe média vai pagar a conta. Afinal, não dá pra cobrar imposto de miserável. Estes últimos voltarão a morrer mais cedo, tristemente. Pra sustentar o governo, vai ser necessário extorquir a classe média. O certo é que vai chegar a cobrança pela asneira verde amarela.

    Responda
    1. Riciere Vercezi

      Caro Ricardo, é verdade. Eu concordo. Mas pra bancar um auxílio emergencial eterno, mais gente vai ser convocada a pagar a conta. Se não me engano, os Yelow/Green.

    2. Riciere Vercezi

      Caro Ricardo, é verdade. Eu concordo. Mas pra bancar um auxílio emergencial eterno, mais gente vai ser convocada a pagar a conta. Curiosamente, a classe média. A mesma que fazia passeatas e acabou levando o cara ao poder.

    3. RICARDO ARANTES MARTINS

      O Brasileiro paga imposto em tudo - na conta de luz, quando compra um saco de arroz ou feijão. os mais pobres, proporcionalmente, são quem mais pagam tributos nesta nação.

  15. REIJANE LA RCIO C DE OLIVEIRA

    Empurra que cai esse desgoverno de mer.da e seus genocidas! Empurra que cai!!!! #Impeachmentbolsonarourgente

    Responda
  16. Davi Pessoa Ferraz

    Quando os tais "mais ricos" aprovam este governo é que nós vemos que dinheiro compra quadros, joias, viagens, etc., mas não compra cultura, inteligência, respeito aos desvalidos, etc.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      sim. se bolsonaro, em atitude populismo, fizer um Bolsa Brasil para se reeleger em 2022 - a economia quebra e a inflação volta. mas ele não está nem ai para o Brasil.

  17. RICARDO ARANTES MARTINS

    Ainda creio que o Coisismo foi picado pelo populismo. A popularidade dele vinha caindo no resto do Brasil, mas com apenas 03 de auxílio a popularidade dele explodiu, mormente no NE sobre o eleitorado lulista. creio que quando chegar em 2022 ele soltará um Bolsa Brasil Robusto para se reeleger. até lá tem tempo, a popularidade dele deve despencar no resto da nação. temos que achar alternativas possíveis de derrotá-lo

    Responda
    1. Riciere Vercezi

      (resposta para seu outro comentário, não dá pra fazer réplica). Sim, os mais pobres são os que mais pagam e sempre pagaram. Mas não tem jeito de arcarem com um auxílio emergencial eterno pra sustentar o cara no poder. O único jeito é empurrar a conta pra classe média. Se isso acontecer, quem embarcou na onda do cidadão de bem, vai ver o tamanho do erro.

    2. Riciere Vercezi

      Se adotar o caminho do populismo, a classe média vai pagar a conta. Os mesmos que vestiram a bandeira nacional pra eleger têm este dilema: Vão pagar mais imposto pra sustentar o governo (afinal, não dá pra tirar de quem não tem, os mais pobres). Ou se conformam com o erro e vão às ruas pra reverter. Parece filme: "eu sei o que vc fez no impeachment passado".

    3. Riciere Vercezi

      É fácil. Se ele partir de vez para o Jair Pai do Povo, a classe média vai pagar a conta. Afinal, não dá pra cobrar imposto de miserável. Estes últimos voltarão a morrer mais cedo, tristemente. Pra continuar, o governo vai precisar tirar da classe média. O certo é que vai chegar a cobrança pela asneira verde amarela.

    4. Riciere Vercezi

      É fácil. Se ele partir de vez para o Jair Pai do Povo, a classe média vai pagar a conta. Afinal, não dá pra cobrar imposto de miserável. Estes últimos voltarão a morrer mais cedo, tristemente. Pra sustentar a farra, vai ser necessário extorquir a classe média. O certo é que vai chegar a cobrança pela asneira verde amarela, os pixulecos, a compra de fakes no zap. Então, tá na hora de reverter o que fizeram na urna.

  18. niemeyer franco

    Bolsonaro tá nem aí pra essas âncoras. Ele não quer perder mesmo é o apoio da milícia carioca, onde estão seus melhores amigos.

    Responda
  19. OSTILIO DO SANTOS

    É muito interessante (para não dizer divertido) as análises de queda de popularidade e outras coisas não amparadas na realidade que se lê por aqui. Poderia até perder tempo analisando-as mas logo abaixo se lê a fonte e perde-se a vontade de ir adiante: Datafolha!

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      A piada maior aqui é vc. Já aplicou o seu ozônio hoje?

    2. Dimas Floriani

      Seja coerente. Deixe de ler a Folha então! Os bolsonaristas são negacionistas pela metade. Veja como se comportam os oportunistas que denunciavam a ineficácia da vacina ou então histericamente negavam a pandemia. Hoje, são os primeiros a furar a fila da vacinação. Assim não vale! Negacionistas oportunistas e sem princípios.

    3. Jonas Santiago

      Bozominion querendo dar uma de inteligente. Impossível. Vcs não conseguem analisar nada. Qualquer coisa que reflita a realidade, desde que não seja a alternativa na qual vivem, não colam no cérebro defeituoso de vcs. Qualquer fato que contrarie os devaneios ideológicos de vcs, é automaticamente negados. Psicopatia pura.

  20. MARCOS BENASSI

    Óia, seu Bruno, pode ser boa notícia para o país essa perda de popularidade nas faixas mais altas de renda e educação.Ou não, porque não há sentido, nem agora, nem no passado, no apoio "qualificado e esclarecido" a um indivíduo acerca do qual se questiona o bipedismo. Não é somente em função do posicionamento à direita no espectro político, mas ao indivíduo em si, burrrro, misógino, incivilizado etc. Ao miserável, que vive da mão pra boca, todas as escusas; os demais, têm maior responsabilidade.

    Responda
    1. SUELI Iossi

      Perfeito o seu comentário, a aprovação dos mais pobres, é pura sobrevivência, dos mais ricos foi pura conveniência e insensatez, e agora se eximem da responsabilidade pelos descalabros deste desgoverno em todas as esferas!!! Colocaram no comando do país, um capitão que não transmite segurança paea a tripulação para conduzir o navio no meio de uma tempestade até terra firme!!!