Painel SA. > Restaurantes podem não respeitar fechamento aos finais de semana em SP, diz setor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Entretanto, às políticas do Estado, enquanto coletividade abrangida e contemplada, devem ser respeitadas. O desejo individual se submete ao desejo coletivo. Especialmente, em casos excepcionais como os que acontecem em uma pandemia declarada e declarada internacionalmente. A ciência deve prevalecer ao curandeirismo e charlatanismo. A inteligência deve superar a ignorância opinativa. E quando a opinativa for ignorante deve sofrer às punições estabelecidas em Lei. É como penso!

    Responda
  2. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O fato de os restaurantes não respeitarem e a população não respeitar é problema deles. Quem vai correr o risco de Morte são eles. E é um direito deles escolherem essa opção. Cabe ao Estado apresentar suas estratégias e planos e orientar em como fazer para mitigar às Mortes Evitáveis. Se investimento concreto houver, àqueles que aderirem se sujeitem às penalidades caso não cumpram. Os demais que se virem! Querem apostar no charlatanismo que o façam. Querem optar pela orientação da ciência ótimo!

    Responda
  3. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Talvez, o que precise acontecer é uma dinâmica em conversação para dar um suporte aos empresários, comerciantes, ambulantes, pequenos, médios e grandes que produzem algo no Estado, para superarem este período de fechamento necessário. Grana, descontos em imposto, eliminação de outros etc., Que vai ter que fechar, vai ter. Ou a opção diferente é contaminação e Morte. E morte generalizada. Estamos muito longe da solução disso. E o erro lá atrás cometido em falta d prevenção não se corrige agora!

    Responda
  4. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    No tema São Paulo e restrições, provavelmente, seremos de uma maneira ou de outra obrigados a fazer às restrições por períodos curtos ou mais alongados. Ou, correr o risco de em se agravando a contaminação viral e com isso o aumento nas urgências e emergências, não poderem os que vão precisar se socorrer dela, ficando largados a toda sorte de inconvenientes. Lembrando que não é exclusivo dos com Covid-19, o ambiente hospitalar, o é também, pra às demais comorbidades. Às mortes vão aumentar!

    Responda
  5. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Diante dessas considerações e sem apoio, ou melhor, com total desapoio intencional, com benefícios apenas àqueles que pensam igual, excluindo outros, não resta opção aos estados, procurarem saídas para esse descaso pouco inteligente, se é que é, por parte das posturas obtusas por um lado, e delirantes por outro dos ventos que trazem notícias de Brasília e suas intenções. O certo é que prosseguindo assim multiplicaremos muitos Manaus por aí!

    Responda
  6. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    A mesquinhez na condução dos negócios da nação, os desperdícios em ações inúteis eivadas de brutal carga ideológica indutora mais de conflitos que de encontros profícuos, aponta com certeza para o avanço em prejuízos gerais, exceto, para setores que por sua dinâmica própria ou por sua feliz inércia, investimentos financeiros em que a jurificação apoiada na exploração pela simples e pura exploração se garantem e se garantem por tempo a ser avaliado. Não permitem, com isso o desenvolvimento sadio

    Responda
  7. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O que podemos esperar é a desesperança. O destempero como o federal se comporta em relação ao restante indica que ou trocamos o federal ou continuaremos remando contra a maré da lógica e do bom senso, característicos de um desejo democrático. Os sinais que vem de Brasília sinalizam para mais distensão, maiores atritos. Então, às coisas vão se complicar. O país vai encolher. E não há um vislumbre para frente de comportamentos inteligentes. Apenas comportamentos sociais e deletérios.

    Responda
  8. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Nossos políticos há anos utilizam o palanque eleitoral como opções maldosas em explorar alguém ou alguma coisa em proveito próprio, como boquinha, ou seja, uma possibilidade em ganhar uns trocos. Outros o fazem por questões que só um ego enorme explica, mas quando olhamos a estatura do Homem é pequenininha e desprezível. Sempre, com raras e honrosas exceções. Diante desta constatação o que esperar para valer? No ambiente eivado de ódio provocado intencionalmente por ignorâncias!

    Responda
  9. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    São Paulo, o Estado de São Paulo, fez, sem entrar no mérito ideológico que carrega esse comentário, uma opção e Venceu com essa opção. O que ficou demonstrado é que se quiserem dá para fazer. A pergunta é: Querem fazer alguma coisa pelo Brasil de maneira desprendida? A resposta até o momento é um sonoro gritado, Não! É tudo um faz de conta apenas para agradar apoiadores desta ou daquela posição e completamente desconectados com o Povo. E como sempre, que se dane o Povo. Ele incomoda!

    Responda
  10. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O Lockdwon obrigatório, lá, no início da tomada de conhecimento do vírus, não foi feito, por conveniências e escolhas políticas equivocadas. O Povo não foi preparado, pois, não houve e não há qualquer intenção real, concreta e crível em tratar o vírus com o respeito que ele merece. O desdém à ciência a opção pelo curandeirismo barato e charlatanismo habitual que tira proveito da ignorância reinante, nos conduziram a está situação complexa.

    Responda
  11. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Por sua vez, embarcando nessa brincadeira quem é melhor no que. Abandonaram efetivamente o Povo, perdidos na exploração de suas vaidades, comportamentos altamente narcisistas, demonstrando uma completa infantilização, para esconder seus medos em encarar a dura realidade do desconhecido que é o vírus, que pouco se importa com regras econômico financeiras, barreiras territoriais, escolhas políticas ou mesmo de qualquer conteúdo ideológico. Quem manda um danem-se: é o Vírus!

    Responda
  12. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Como em tudo o BolsoNero optou por promover distensão entre o universo da saúde e o universo da produção e comercialização em geral, comércio, indústria e serviços. Esse erro foi intencional para fazer valer sua medíocre ideia de - Morte por seleção natural - com isso ao invés de uma discussão sadia para ir ao encontro de soluções razoáveis criou-se uma discussão inútil quem é mais ou melhor e isso não leva a nada e nos levou ao desastre anunciado que é o aumento da pobreza e ineficiência.

    Responda
  13. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    O Brasil se encontra novamente em uma encruzilhada entre fazer o impeachment ou deixar rolar e continuar o desgaste federal, todos com olhos única e exclusivamente voltados para às eleições. E o Povo que se dane! Quando me refiro ao Povo, refiro-me a todos, pessoas individualmente e o mundo empresarial. Não há e não houve preparo sério para mitigar desgastes e prejuízos e como o BolsoNero apostou na Morte ações seguiram essa lógica e o apoio financeiro na ponta não veio e quando veio juros altos

    Responda
  14. RICARDO SANTA MARIA MARINS

    Toda confusão no País é culpa e dolo do BolsoNero e sua não administração e de seus Ministros, com exceção eventual, totalmente incompetentes e despreparados para lidar com uma crise excepcionalíssima. Este é o princípio correto da conversa. E vai prosseguir até o final deste ano 2021. Alguns setores vão melhor, mas a população em geral vai sofrer pela incompetência iniciada em fev/mar de 2020. Com a epidemia se agravando em todo o planeta e o despreparo até intencional, é o que vai acontecer!

    Responda
  15. MARCIO Gionco

    O governo tinha que ajudar a esses empresários que dão emprego e são pegos de surpresa por medidas de última hora. O lockdown está certo,.k que está errado é o governo só fechar e não fazer nada. Ainda por cima os paulistanos vão pra.praia onde não tem.lockdown e voltam para infectar aqui.

    Responda
  16. MARCIO Gionco

    O governo tinha que ajudar a esses empresários que dão emprego e são pegos de surpresa por medidas de última hora. O lockdown está certo,.k que está errado é o governo só fechar e não fazer nada. Ainda por cima os paulistanos vão pra.praia onde não tem.lockdown e voltam para infectar aqui.

    Responda
  17. SUELI BACCHIN F MORAES

    O pessoal do Amazonas também foi lá botar pressão sobre o governador e deu no que deu. Ah, que gente sem noção!

    Responda
  18. Marcelo Cardoso

    Inacreditável, mas ainda tem pessoas que não acreditam na pan de mia. Aproveito a deixa, porque a FSP não fez nenhuma reportagem, mesmo que rodapé, informando que a cobrança de IPVA, para proprietários de veículos que declararam ser PCD em São Paulo, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) ? Primeira decisão....................aparenta proteger o Sr. Doria.

    Responda
  19. Aguinaldo Pedro

    Se cada um pode fazer o que der na teia(queria ver essa gente endinheirada mimada, burlando regras e leis na Europa, Japão, China, EUA). Se a regra é cada um por si, e que se danem leis, ordens, decretos, ou o bom senso, vamos fazer um festa free em cada um desses estabelecimentos de cidadãos nada exemplares. Se orientem. Tenham uma ervilha de sensatez. Não são melhores que ninguém, por favor tentem ao menos disfarçar e finjam ser exemplo. Bom exemplo, devo dizer.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Vou entrar num desses restaurantes comer beber vinho ,não pagar e esperar que eles chamem a policia quando deveriam estar fechados

  20. Aguinaldo Pedro

    Outro absurdo para esclarecer, é que esses empresários estão agindo como se tudo fosse fechar e não vai. Serão 3 finais de semana e durante semana reduzido o horário. É tão difícil assim dar sua cota de esforço. Se estivéssemos falando de pequenos comércio, entenderia, mas , seguiria defendendo a medida do governo de SP.

    Responda
    1. vicente oliveira

      São espertalhões .

    2. RUBENS ANDRADE

      a maior parte do lucro mensal da maioria dos restaurantes vem das sextas a noite, sabado e domingo, 3 finais de semana podem sim acabar com este setor que emprega muito pai e mae de familia.Lembrando que o pequeno comercio depende em parte do emprego no grande comercio. Uma coisa que eu acho absurdo e estas tentativas classistas, isto eh essencial, aquilo nao eh , o sujeito pode pegar um trem lotado mas nao pode deixar o filho ir na escola. Hipocrisia.

  21. Aguinaldo Pedro

    Outro absurdo para esclarecer, é que esses empresários estão agindo como se tudo fosse fechar e não vai. Serão 3 finais de semana e durante semana reduzido o horário. É tão difícil assim dar sua cota de esforço. Se estivéssemos falando de pequenos comércio, entenderia, mas , seguiria defendendo a medida do governo de SP.

    Responda
  22. Aguinaldo Pedro

    Desespero meu, meto fotógrafo e que, assim como meus colegas dessa e de outras áreas, não emitem nota há um ano. Nunca fomos incluídos em nenhuma bóia salvadora. De certo os donos desses restaurantes pobres e de preços populares como a 1900 querem migrar para o negócio de funeral. E usam o discurso pífio e sem sentido que diz: "estamos deixando de ganhar". E pelo jeito só eles estão tendo prejuízo. Mais rico, mais mesquinho. Que morram os funcionários. O dono da 1900, já andou de bus ou metrô?

    Responda
  23. Emerson Leite de Moraes

    Sou a favor do seguinte. O governo deve, compulsoriamente por meio de lei, descontar uma porcentagem de todo brasileiro empregado, seja ele funcionário público ou CLT, e direcionar este recurso a todos os que são obrigados a ficar parados por causa dos decretos. Assim a sociedade toda paga a conta de maneira uniforme.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Carissimo emerson fiquei sensibilizado com seu comentario ,Claro,lucido, corretissimo. Vamos fazer a gentalha pagar a conta ,os pobres banqueiros ,sonegadores ,especuladores,comerciantes, fazendeiros,não tem culpa se existe uma pandemia e não podem ter seus lucros reduzidos porque a o populacho essa gentinha ingrata está se recusando a morrer por eles,nessa gripezinha.

    2. Daniel Liaz

      Haha. Cobrar de grds empresas que vivem recebendo perdões fiscais, de multimilionário sistematicamente sonegadores, de bancos, de mega ruralistas etc. nem pensar né?!

  24. vicente oliveira

    todos querem abrir os bares e restaurantes ,com funcionamento assim :os funcionarios pegam onibus e trens lotados chegam ao trabalho fazem a faxina do salão e das latrinas,abrem a bagaceira e vão servir balcão e mesas ,já o patrão chega de carro ,sobe para o escritorio passa 20 minutos e vai pra casa,no fim do expediente retorna pega a bufunfa entra no carro e retorna ao doce lar ,gordo e feliz.Já a peãozada vai pegar o buzão lotado+1 trem lotado e voltar pra casa.,e depois morrer de covid.

    Responda
    1. Emerson Leite de Moraes

      Seu comentário mostra que você desconhece a realidade do setor. Na grande maioria dos casos. É o patrão quem faz o mercado, vai ao Ceasa quase que diariamente para comprar produtos frescos. E mesmo assim é o primeiro a chegar, está no salão expediente todo e o último a sair. Todos os donos de restaurante que eu conheço trabalham assim, e conheço muitos. Seu exemplo é a exceção.

  25. Fernando Soares D Almeida

    Matem os seus clientese depois se matem, Vocês se merecem

    Responda
  26. RUBENS TAVARES AIDAR

    É o desespero que só pode ser salvo pelo Estado. Nada de linhas de crédito para dar juros a bancos. O Estado não existe para o Guedes seguir sua linha gerida por insensíveis banqueiros e executivos de grupos empresariais. Tem que dar dinheiro como todo País que tem vergonha na cara faz. Estado tem que ajudar seus cidadãos a sobreviver, com medidas visam salvar a vida da população. Liga a máquina, produza as notas. O dinheiro que gira aqui mesmo e trará empregos.

    Responda
  27. RUBENS TAVARES AIDAR

    É o desespero que só pode ser salvo pelo Estado. Nada de linhas de crédito para dar juros a bancos. O Estado não existe para o Guedes seguir sua linha gerida por insensíveis banqueiros e executivos de grupos empresariais. Tem que dar dinheiro como todo País que tem vergonha na cara faz. Estado tem que ajudar seus cidadãos a sobreviver, com medidas visam salvar a vida da população. Liga a máquina, produza as notas. O dinheiro que gira aqui mesmo e trará empregos.

    Responda
  28. Luiz Roberto Peres

    Daqui a pouco esses restaurantes irão vender comida para os mortos da covid.

    Responda
  29. marcos fernando dauner

    a 1ª guerra foi com cavalaria e gases; a 2º foi com aviões e destruição atômica , a 3º é o extermínio com virus . .

    Responda
  30. marcos fernando dauner

    infelizmente não há saída - a Terceira guerra Mundial chegou -

    Responda
  31. Helena Rodrigues Gotis

    A questão não é respeitar ou não é sim o desespero de não poder trabalhar e ganhar o pão de cada dia enquanto políticos aglomeram em campanhas e festas, fora os riquinhos em suas festas clandestinas e praias lotadas. Difícil respeitar sendo que ninguém respeita nada.

    Responda
    1. Aguinaldo Pedro

      Com todo o respeito, o senhor acredita mesmo que restaurantes do porte da 1900 não tem caixa? Outra coisa, ninguém falou em fechar, e sim reduzir horários e fechar somente por 3 finais de semana. Ricos não morrem de Covid, como os pobres trabalhadores. Ricos fazem SPA no Einstein

    2. ANTONIO CARLOS ZAVA

      Nisso estamos de acordo. Se estamos fechando restaurantes, deveríamos dispersar todo tipo de aglomerações, nem que para isso tivéssemos que utilizar gás lacrimogênio. Só assim conseguiremos reduzir o tempo de fechamento e socializar os esforços para conter a pandemia. Fechar restaurante e deixar praia lotada e baile funk rolando solto, não resolve...

  32. Caio Milani

    Europa , Estados Unidos , Japão , China , Coreia , Canadá , Austrália , Islândia , Itália , França , Alemanha e por aí vai ... Quando o governo desses países decide não abra e para não abrir e todos respeitam . É respeito social e todos os donos de restaurante do mundo todo sofrem a mesma coisa assim como os clientes . Não é uma escolha , é crime abrir . Simples assim .

    Responda
    1. Jorge Gomes de Miranda

      Mauro, juntar 5 mil pessoas não é uma "mega" manifestação... Mega é lotar meia Av Paulista. Em Manaus tb teve manifestação do "queremos trabalhar" na semana do Natal. Graças a isso o sistema de saúde manauara está em colapso.

    2. BRUNO LUCENTI PEREIRA

      Não viu o mega protesto na Espanha? Esta por fora hein

  33. Caio Milani

    Europa , Estados Unidos , Japão , China , Coreia , Canadá , Austrália , Islândia , Itália , França , Alemanha e por aí vai ... Quando o governo desses países decide NÃO abra e para NÃO abrir e todos respeitam . É respeito social e todos os donos de restaurante do MUNDO todo sofrem a mesma coisa assim como os clientes . NÃO é uma escolha , é crime abrir . Simples assim .

    Responda
  34. Rafael Coêlho

    Passa a lista direitinho pq não vou comer nunca mais nesses insensíveis!

    Responda
    1. Alaor Magno

      Pode começar com o Madero. Júnior Durski disse que podem morrer de 5 a 7 mil pessoas desde que seus restaurantes fuquem abertos, que ele não tem nada com isso, o que importa é o lucro e não vidas. Tendo dinheiro no bolso que se dane os empregados e os fregueses.

  35. Matheus de Magalhães Battistoni

    Desobediência civil já! João Doria é um imbecil, quer afundar São Paulo, que é o pior Estado no combate à pandemia. Cadê os hospitais de campanha?

    Responda
    1. Jorge Gomes de Miranda

      Matheus playboyzinho do Cambuí

    2. Fernando Candido

      Pior estado? Os deputados jument.os bolsonarist.as tbm estimularam o desrespeito em Manaus.. 2 semanas depois todos quuetos quando colapsou..

    3. Caio Milani

      Corre lá no restaurante , contamine-se e aproveite contamine toda a família junto. Parabéns aos espertalhões que matam através do contágio .

    4. vicente oliveira

      Vão ser montados nos bares e restaurantes que abrirem.

    5. Rafael Coêlho

      Corre, tem capim ali!

  36. Eduardo Anjos

    Quando a convulsão social "tsunamiar" o país, lembrem dos responsáveis, muitos falarão: nossa porquê isso! Aos incautos que deixaram suas "pérolas" em defesa do fechamento, recortem seus dizeres, quem sabe chorarão sobre eles.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Convulsão social porque donos de bares e restaurantes ,não puderam extorquir os clientes e chantagear o estado por alguns dias.,delire.

    2. Eduardo Anjos

      Todo lar é um restaurante quando recebe amigos e parentes para um café ou refeições partilhadas, sabemos que só a minoria está em isolamento total, func. do lar, técs.net, m.o. entrando e saindo dos lares, metrô, ônibus, trens, feiras, festas, pancadões, eleições, praias e etc. Enfim, nossa sociedade é um fracasso na formação da educação e consciência cidadã. Fecha tudo é a ordem mais fácil para ir para o diário oficial, difícil é o pai/mãe de família manter seu emprego ou as empresas.

    3. Eduardo Anjos

      Antonio Carlos, grato pelo comentário, todo lar é um restaurante quando recebe amigos e parentes para um café ou refeições partilhadas, sabemos que só a minoria está em isolamento total, func. do lar, téc.net, m.o. entrando e saindo dos lares, metrô, ônibus, trens, feiras, festas, pancadões, eleições, praias e etc. Enfim, nossa sociedade é um fracasso na formação da educação e consciência cidadã. Fecha tudo é a ordem mais fácil para ir para o diário oficial, difícil é manter emprego e empresas.

    4. ANTONIO CARLOS ZAVA

      Eduardo, a situação dos bares e restaurantes me preocupa. Mas replicar em São Paulo o que está acontecendo em Manaus também. Se o pessoal que está indo comer no restaurante pedir comida para viagem nos mesmos lugares durante a quarentena, poderíamos chegar a um ponto comum. Mas parece que se não for para se aglomerar, nenhuma solução serve...

  37. edson sete

    Eita noiss

    Responda
  38. edson sete

    Estou em Maresias e com essa ordem abusiva desse governador ridículo os restaurantes fecham as 20:00 e com essa brilhante ideia os mesmos lotam antes do fechamento. Governador você é um abutre que adora a carne do povo e que passa férias em Miami e filhos em Trancoso. Espero que a folha não desative meu comentário pois essa seria uma censura descarada

    Responda
    1. Caio Milani

      Que delícia né , enquanto o mundo se priva de sua própria liberdade de ir e vir por uma causa maior os espertalhões estão aí ... na praia . Que beleza né ?! Só vão aprender quando perderem um ente querido por Covid infelizmente .

    2. Caio Milani

      Pegue Covid e sofra no hospital e depois venha aqui nos contar a tua experiência .

    3. ANTONIO CARLOS ZAVA

      Nesse caso, resolver o problema da superlotação é fácil. Basta que o povo peça comida para viagem nos mesmos restaurantes onde você estão indo se aglomerar antes do fechamento. Todos comem bem e tranquilos onde estão, os estabelecimentos continuam abertos e ninguém transmite Covid agora para superlotar hospitais daqui a três semanas...

    4. vicente oliveira

      Não deveriam nem abrir.

  39. edson sete

    Estou em Maresias e com essa ordem abusiva desse governador ridículo os restaurantes fecham as 20:00 e com essa brilhante ideia os mesmos lotam antes do fechamento. Governador você é um abutre que adora a carne do povo e que passa férias em Miami e filhos em Trancoso. Espero que a folha não desative meu comentário pois essa seria uma censura descarada

    Responda
    1. Fernando Candido

      Depois vai chorar na porta do hospital e reclamar do poder publico quando nao tiver leitos..

  40. BRUNO LUCENTI PEREIRA

    Daqui 3 semanas o Dória vai arranjar outros culpados porque não vai adiantar nada essas medidas. Até a Argentina já desistiu dessas medidas draconianas.

    Responda
    1. BRUNO LUCENTI PEREIRA

      Única coisa que funciona é esporte. Comece a correr, pedalar, emagrecer. Seja saudável. Se vc estivesse começado isso em março, vc já estar colhendo os frutos e não estaria preocupado com o Covid. Bora lá. Levanta do sofá. O Covid não vai desaparecer nem com a vacina.

    2. ANTONIO CARLOS ZAVA

      Ao invés de fazer campanha sistemática contra o fechamento e dizer que nada funciona, você poderia propor alguma coisa. O que é que o doriana deveria fazer? Esperar que tenhamos muito mais doentes graves do que leitos de UTI, pessoas morrendo aos milhares e corpos armazenados em containeres refrigerados? Aí vocês ficariam felizes? Falar pra ninguém fazer nada porque você já teve e outra sintomas foram leves também é fácil. Pergunta para quem perdeu alguém amado.

  41. Fabricio Loffredo

    Sem fiscalização, sem multas ou punição .. é provável que isso aconteça mesmo. Brasileiro só segue normas quando sente a dor no bolso. Os protestos são válidos, mas a transmissão durante uma refeição, entre pessoas que estão numa mesa, ou até em mesas vizinhas, é real e cientificamente datada. Vide o restaurante chinês, quando clientes que estavam na linha de vento do ar condicionado se contaminaram. Comer um pizza?!? Tenho 6 colegas que comeram juntos e depois de uma semana 5 estavam com covid.

    Responda
    1. Matheus de Magalhães Battistoni

      Não conheço um estudo científico serio que comprove a transmissão de Covid em restaurantes que seguem o distanciamento social. Quem é o autor dessa pesquisa? Saiu em que revista? Qual o método utilizado? É mais seguro reunir a família e comer em casa?

    2. BRUNO LUCENTI PEREIRA

      Mas a culpa são das pessoas, não do restaurante. Se o restaurante estivesse fechado os caras poderiam fazer um churrasco e pegar do mesmo jeito

    3. dilson j gadioli

      O cara pega um exemplo e generaliza. Sabe nada o inocente !

    4. dilson j gadioli

      O cara pega um exemplo e generaliza. Sabe nada o inocente !

  42. vicente oliveira

    Cadeia +multa+cassação de alvará é a melhor vacina para ganancia,usura e ambição desmedida.

    Responda
    1. Orlando Costa Filho

      quer obediência e so dizer quanto eles sonegam impostos faz uma lista dos maiores sonegadores de impostos de bares e restaurantes ai eles ficam quietos e vao fechar rapidinho

    2. BRUNO LUCENTI PEREIRA

      Tá com medo? Fica em casa, escondido embaixo da cama que vc não pega. De preferência de máscara. Pronto. Esta resolvido seu problema

  43. Eduardo Anjos

    Todo lar é um restaurante quando recebe amigos e parentes para um café ou refeições partilhadas, sabemos que só a minoria está em isolamento total, func. do lar, técnicos NET, mão-de-obra entrando e saindo dos lares, metrô, ônibus, trens, feiras, festas, pancadões, eleições, praias e etc. Enfim, nossa sociedade é um fracasso na formação da educação e consciência cidadã. Fecha tudo! é fácil para publicar no diário oficial, difícil é o pai/mãe de família manter seu emprego ou a empresa.

    Responda
  44. vicente oliveira

    Ninguém terá nenhum problema em ficar sem ir a bares e restaurantes,quanto aos proprietários,se tiverem um mínimo de senso podem aproveitar a experiência e sentir um pouquinho como o ficam seus funcionários quando são demitidos e ficam ao Deus dará,tenho certeza que nenhum deles pensou um minuto sequer enquanto os demitiam com sua fome de lucro.

    Responda
  45. sérgio dourado

    No Brasil a culpa é individualizada: até punirem um setor inteiro por algo q sequer têm comprovação científica como a propagação do vírus nesses lugares. Enquanto se fecha ambientes q podem cumprir medidas de isolamento os lugares clandestinos estão nadando de braçada. Tem é q punir individualmente: não vale o ditado que os justos pagam pelos pecadores. Falta diálogo: tão clichê, mas nunca foi tão essencial!

    Responda
  46. COLOMBO MELO

    Ao aumentar impostos sobre alimentos e outros produtos, Dória quer provocar inflação, pois sabe que isto desgasta o governo federal. Ao fechar o comércio e o setor de serviços, ele sabe que vai provocar falências, demissões e desespero entre os que sobrevivem desses negócios. Inflação e desemprego, recessão, desespero, isto vai atingir Bolsonaro em cheio, pensa ele. E aí, eu entro como salvador da pátria em 2022. Eu e minha turma saudosa daqueles velhos tempos.

    Responda
    1. ANTONIO CARLOS ZAVA

      Não misture as desgraças. Dória é sim oportunista, mas Bolsonaro é suficientemente incompetente para criar seus próprios problemas e dispensa ajuda de quem quer que seja...

  47. COLOMBO MELO

    Dória quer recessão, desemprego, um ambiente de terra arrasada, para culpar o Bolsonaro e apresentar-se como salvador da pátria. Para isto, ele não está nem aí para os milhões de paulistas empreendedores e trabalhadores da iniciativa privada, principalmente dos setores de serviços e comércio. Ele vai sacrificar essas criaturas para saciar sua sede de poder. É um genocida cruel, ambicioso e egocêntrico.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Você fala para glutões e genocidas. Dois pecados capitais que os bolsonaristas adoram.

  48. HELOISA HELENA CIDRIN GAMA ALVES

    Não querem obedecer?! Que tenham o alvará cassado ! Simples assim ! Dois finais de semana para diminuir o número de contaminações vale sim a proibição!

    Responda
    1. Roberto José

      E demitam todos os funcionários também, pois quem não ganha também não pode pagar. Simples assim !

  49. HELOISA HELENA CIDRIN GAMA ALVES

    Não querem obedecer?! Que tenham o alvará cassado ! Simples assim ! Dois finais de semana para diminuir o número de contaminações vale sim a proibição!

    Responda
    1. Roberto José

      Ô dona Heloisa! A senhora é funcionária pública ?

  50. José Miguel Ortega

    Restaurantes já deveriam ter fidelizado seus clientes a ponto de fazer promoções por mala direta para entregas. Uma ideia é mandar o prato faltando finalização. Pizza por exemplo, vc tira do forno um pouco antes e instrui o cliente a por no forno. Massa vc vende a massa e o molho. Salada vc manda higienizada e o molho ao lado. Crie novos pratos. E passe a entregar. Seus clientes fidelizados vão viver bem com uma boa linha de entregas.

    Responda
    1. dilson j gadioli

      Vc tem restaurante ? Acho que não, pois só falou besteira .

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.