Educação > Esquerda precisa sair da bolha e dialogar com direita na educação, diz professor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As autointituladas esquerdas não são afeitas ao diálogo. Eles partem do princÃpio de que "somente nós temos razão, o resto ou é ignorante ou mal intencionado". pseudointelectuais que se dizem donos da verdade, mas no fundo tem uma mente fechada e incapaz de ver coisas positivas em ideias divergentes. a esquerda da américa latina é extremamente ultrapassada. não se reiventaram, aprimoraram ou evoluiram para novas ideias do 3º milênio. infelizmente não haverá diálogo.
Esquerda brasileira padece dos mesmÃssimos erros da extrema direita: nunca fez autocrÃtica, nunca expurgou os corruptos de verdade e sobrevive de atacar os adversários. Já deu, discurso de antes não cola mais.
A fala do professor tem fundo contraditório e ideológico: afirma que a direita/centro-direita domina o Executivo, mas que é a esquerda que se isola. Construção de consenso se faz onde as decisões são tomadas, e não apenas cedendo, de partida, a posições contrárias. Quem decide currÃculo e aloca recursos para essa ou aquela prioridade das escolas são secretarias, não sindicatos. Agentes de esquerda estão se recusando a deliberar em conjunto com seus opositores ou não encontram essa oportunidade?
Não aguentei ler todo o texto. Fiquei estarrecido com as ideias sobre educação vindo de um senhor com tÃtulo de doutor em educação. Ghezuiz! Talvez, no mundo dele, a realidade social e a educação, para darem certo precisa de uma esquerda anuente com a direita. O contrário parece uma cessão benevolente da direita. O texto parece querer me convencer de algo... Com essa análise, argumentação e interpretação?! Pelo amor de Dog!
Não sei a qual educação o Professor está analisando. Mas, se for a brasileira, está no fundo do Poço há décadas e tanto a direita quanto a esquerda deram sua contribuição para esta decadência. O único ponto a ser relevado é a péssima formação do docente, que mais parece uma escola de militante e o domÃnio de sindicatos e partidos nanicos sem representatividade na Câmara, dando as cartas na já combalida educação brasileira. Mas, professor, quando tiver um tempo comente sobre a educação do Brasil.
Educação não pode ser de direita nem esquerda. A esquerda só atrapalhou a educação nos últimos trinta anos. A CUT e o sindicato dos professores virou quartel general para proteger os governos petistas. A educação tem que se preocupar em apresentar projetos para melhorar a educação e cobrar dos governos a educação de qualidade para todos que está na constituição e o salario mÃnimo constitucional para os pais de alunos para que nenhum filho de trabalhador precise ir a escola para comer......
Acho-te uma graça. Então são os progressistas que devem, segundo você, sair da bolha a qual você pensa que eles estão... É uma postura insana, responsabilizar a esquerda pelas mazelas da educação brasileira. Com todo o seu capital intelectual, acredito que deveria ter uma postura bem mais crÃtica em relação ao processo histórico nacional. A impressão que tive, apesar de toda sua articulação, é que você é quem está em uma bolha.
O Professor merece elogios pela coragem de afirmar em público que a ideologia não pode sobrepor-se aos objetivos de proporcionar um ensino de qualidade. Todas as ideologias são idióticas, sejam de caráter polÃtico ou religioso, de esquerda ou de direita, pois não passam de pensamentos conceituais, palavras conceituais, cujo único efeito é dividir as pessoas. As ideologias dão uma falsa sensação de superioridade, mas a atitude de saber tudo não é par para as complexidades da nossa existência.
Deixem a esquerda em paz e isolada onde ela está. A direita está no poder, construam o mundo maravilhoso que só a direita sabe fazer.
Eu sempre fui de esquerda, mas quando olho as ações dela na educação: corporativismo sindicalista, benefÃcios e protecionismo para servidores desinteressados, nenhuma preocupação com os estudantes... Sinceramente, nunca concordei com o direita liberal privatizante, mas a esquerda também precisa mudar!
Uma coisa é certa. Algo deve ser feito quanto ao processo de alfabetização das crianças. Não podemos simplesmente perder mais um ano.
As esquerdas brasileiras não conseguem conversar nem mesmo entre si, quanto mais com a direita. Essa gente tem certeza absoluta de estar acima do bem e do mal. Se acham enviados de Deus para fazer o bem, e portanto qualquer um que descordar deles será classificado como: 1) Bolsonarista; 2) Má pessoa; 3) Desinformado; 4) Ingênuo, etc,etc. . . . Enfim, mais do mesmo . . . !!!!!
Aqueles que se intitulavam de esquerda, estão em casa contando o viu metal que era destinado para a educação...como nossos avós, pais e filhos e espÃritos nada santos. amém. eles não tiveram sua gula e nem a suas mãos domáveis
Uma grande acordo seria a imediata suspensão de todas as reformas de ensino , em especial a reforma do ensino médio , a adotássemos nos próximos anos politicas publicas de recuperação da aprendizagem perdida neste ano . Mas terÃamos que ter um ministério não ideológico mas pragmático .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Esquerda precisa sair da bolha e dialogar com direita na educação, diz professor Voltar
Comente este texto