Educação > Ministro afirma que responde inquérito no STF por defender o que diz a Bíblia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
"A BÃblia diz". A BÃblia não diz nada. E a sua parte mitológica terá que ser admitida, sob o risco de, se não o fizer, a médio prazo o Cristianismo caia no ostracismo. Traduzir literalmente as narrativas do Gênesis sobre a atitude daquele deus malvado, sanguinolento e cruel é irracional. Esse é apenas um detalhe. Existem muitos outros.
O senhor ministro é gentilmente convidado a abrir sua BÃblia e digitar aqui, no espaço para comentários, livro, capÃtulo e versÃculo onde conste que a homossexualidade é devida a desajustes familiares. Não vale malabarismos teológicos, até porque tentar localizar nos tempos bÃblicos a 'tese' defendida por psicólogos fundamentalistas, ou seja, do desajuste familiar como origem da homossexualidade, é cair em anacronismo, já que a 'tese' é coisa at, do ativismo evangélico contra a homossexualidade.
Ricardo, ele disse: "FamÃlia sempre foi o núcleo central. A partir do momento que a famÃlia é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai nem avô, é mãe e avó. E por isso torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados e que tendem a ingressar em narco-quadrilhas que afetam nosso paÃs". É surreal, mas foi o que ele disse. O Brasil virou de pernas para o ar.
Mourão quando tomou posse discursou que famÃlias em que o chefe de famÃlia seja uma mulher solteira produz filhos desajustados e não podem ser considerados cidadãos de bem. Muito do que o bozo dissemina é transmitido e executado pelos seus ministros em forma de perseguições e chacotas.
* ... é coisa atual, do ativismo evangélico...
Os que estudam o tema "dominionismo evangélico", logo se deparam com o fato, dito aqui resumidamente, de haver um plano de poder evangélico através do qual o reino de Deus seria imposto por meio de um governo teocrático. Para chegar a tal fim, os dominionistas têm como estratégia ocupar o legislativo, o executivo e o judiciário, bem como cooptar e aparelhar outras instituições. Pode parecer teoria da conspiração, mas basta pesquisar o tema para saber que há, de fato, esse intento teocrático.
O Sr. tem de pregar é vergonha na cara, e para o seu pessoal, o seu chefe e depois se confraternizarem com leite condensado...
Sr. Sinistro, o senhor deve defender o que diz a Ciência... Os diversos livros religiosos devem ser objeto das crenças pessoais de cada um e não devem se misturar com o trabalho da Educação.
Meu Deus, a que ponto chegamos, o inferno é o que este governo nos apresenta. Infelizmente vamos ter de enfrentar o belzebu que na educação é o próprio ministro.
...“Vivemos um tempo diferente por isso quero crer que até mesmo no inferno se levantam forças contra nós”. Saiba que o inferno é o que este seu governo está promovendo no Brasil! Devastação ambiental, mortandade na pandemia, negacionismo, isolamento mundial, racismo, misoginia, rachadinhas,... mesmo os descrentes passaram a acreditar que existe inferno!
É esse pastor que disse que a proposta é tirar o paÃs do "desastre"? Creio que houve equÃvoco, pois está acontecendo exatamente o contrario. Estamos numa verdadeira hecatombe, com um sujeito dessa estirpe, conduzindo uma das pastas mais importante, que é a da educação...
Pelo visto, este pastor não quer trabalhar, não sabe nada do MEC e nem quer saber. Numa palavra: incompetente.
Os cumpanheiru são mesmo hipócritas! Amam e defendem, com unhas e dentes, seus amiguinhos aiatolás nucleares ditadores sanguinários do Irã, que jogam homossexuais do alto de prédios, mas não toleram que um cristão pronuncie o que é óbvio que acredita! Por que não mudam o nome do Sistema Excretor para Sistema Excretor e de Lazer?
Chega, Matone. Para mim, chega.
A extrema-esquerda que defende a extrema direita xiita exige no terreno doméstico uma tolerância aos homossexuais que não está disposta a conceder aos cristãos evangélicos. Mas o fato é que a Constituição exige tolerância a ambos! Tolerar não é amar; é apenas aguentar e respeitar.
A lógica do Matone e da direita hidrófoba é esta: Lula errou ao estabelecer parceria com o Irã, paÃs que executa pessoas homossexuais, mas Bolsonaro não errou ao estabelecer e celebrar parceria com a Arábia Saudita, o paÃs mais cristofóbico do mundo.Para tentar sair da saia justa em que o coloquei por sua incoerência explÃcita, ele saiu-se com a máxima de que paÃses não têm amigos, mas interesses. Então temos, segundo o Matone, que Lula não pode alegar interesses comerciais, mas Bolsonaro pode.
PaÃses não tem amigos, mas interesses. Sim, mas a qualquer custo? Sem prejuÃzo de que Bolsonaro, em sua tratativa com Trump, levou em considerou a amizade, a questão é que indivÃduos do governo, e toda a direita hidrófoba, atacaram, paranoica e histericamente, a China, como atacam Cuba e Venezuela. Bolsonaro não apenas estabeleceu parceria com o paÃs mais cristofóbico do mundo - ele celebrou isso, disse ter 'certa afinidade' com o prÃncipe e ter se apaixonado pelo paÃs. Você é cego, Matone!
Você é um militante panfletista, um desses que servem para compor a claque, mas não a governança. A história revela o desprezo com que os governantes minimamente sérios e inteligentes tratam o apoiador bitolado, que se move como o gado ao som do berrante; aquele que não exerce senso crÃtico e se comporta como bajulador. Um governantes sábio quer por perto quem o advirta de seus erros, e ele sabe que, em face de traições, nenhum bajulador é digno de confiança.
Não, Alexandre, a questão que coloquei a você, ou seja, da parceria do governo Bolsonaro com a Arábia Saudita, não foi por vossa senhoria respondida! Você usou de flagrante desonestidade intelectual ao me incluir, quando deixei claro que não é o caso, entre extremistas de esquerda. Você é o tipo de apoiador que eu, se fosse Bolsonaro, não desejaria ter por perto - o apoiador que não tem senso crÃtico. Governantes sábios querem ter ao lado homens corajosos, que os advirtam quando eles errarem.
Dentre as falácias dos que se incomodam com o que gays e héteros fazem com seus órgãos sexuais e excretores, figura uma pérola: a questão da estética. Alguns moralistas afirmam que sexo gay é sujo e feio e por isso condenável. Sem prejuÃzo do fato de que sexo nenhum cheira a jasmim, e que o belo e o feio depende da percepção de cada um, tais moralistas fingem ignorar que higiene Ãntima não é coisa apenas de hétero. Talvez esses moralistas imaginem a higiene dos gays observando a deles próprios.
Você fez uso da falácia da autoridade para defender que o sexo gay não é aceitável por envolver órgão excretor. Sem prejuÃzo do fato de que os órgãos genitais também são excretores - expelem urina -, a questão é que o ser humano adapta os membros de seu corpo para o prazer, daà fazendo da boca, por exemplo, um órgão que beija e realiza sexo oral. Se alguém não concorda com o uso do â... para sexo, deveria guardar isso para si e deixar de ser mais um ridÃculo e patético fiscal do * alheio.
Eu não sou um idólatra de Bolsonaro! Sou apenas completamente anti PT e anti-PSOL!
A sua pergunta já está respondida pela sua evidente hipocrisia: veja como vocês amam os aiatolás nucleares ditadores sanguinários da extrema direita xiita! Fora o fato que são xiitas e os sauditas são sunitas, são iguaizinhos, nos pontos que você ressalta. Estão, é óbvio que é só uma implicação sua! PaÃses não têm amigos; têm interesses!
E é justamente Israel, que você cita como exemplo de paÃs que sedia marchas do orgulho gay, um paÃs avançado que preza pela democracia jamais lançando mãos, seus governantes, de táticas de ameaças, como fazem certos governantes ineptos quando se veem acuados, de colocar suas forças armadas para intervir suspendendo a ordem constitucional. Em Israel também não se vê, da parte de seu governo, ataques à s vacinas contra a Covid-19.
Você deixou de responder ao ponto central do meu comentário: a parceria do governo Bolsonaro com a Arábia Saudita, paÃs cristofóbico ao extremo. E não me inclua entre extremistas de esquerda, aqueles que defendem ditaduras, pois não tenho nada a ver com isso. Politicamente me defino como de centro-esquerda, não sou adepto do culto à personalidade de polÃticos e não denunciou os erros de uma classe polÃtica enquanto passo pano para os erros de outra. Diferente de você, eu exerço o senso crÃtico.
Sandro Carvalho, é difÃcil ser mais cristofóbico e homofóbico do que os parceiros aiatolás nucleares dos cumpanheiru. Dá pra ser no máximo tanto quanto. O único paÃs onde há marcha gay, no Oriente Médio, e onde os cristãos são mais respeitados, é justamente aquele paisinho que vocês, os cumpanheiru, odeiam: Israel.
Alexandre, você que vem posar de defensor da minoria homoafetiva, minoria a qual a direita hidrófoba quer retirar direitos civis, deveria refletir sobre o fato do presidente da República, cujo governo você defende apaixonadamente, haver celebrado parceria com a Arábia Saudita, o paÃs mais cristofóbico e homofóbico do mundo. Mas além de celebrar a dita parceria, o presidente afirmou ter 'certa afinidade' com o prÃncipe saudita e estar 'apaixonado' pelo paÃs muçulmano. A hipocrisia fede, Matone.
Não sou rabino. Sou médico formado na USP. Modéstia à parte, entendo mais do que os cumpanheiru sobre o sistema excretor do aparelho digestivo e todos os demais sistemas do corpo humano.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Oremos para que o pastor encontre o mapa dos quintos do inferno e não se desvie de suas veredas.
Ouvi falar que Deus não existe.
Esse pessoal do "Em nome de Jesuis" é uma pandega, mesmo. Não passam nem pelo mandamento que diz, "não mentirás". Alias, é o que mais fazem. Vide a Damares.
Vamos ensinar algo ao Sr. Ministro da Educação: o senhor não está sendo investigado por ser um homem santo, e sim por dar declarações LEGALMENTE preconceituosas usando seu cargo mundano para propagá-las. Que tal se preocupar mais com o desastre crônico na educação e menos com as quatro paredes?
Quando o fanatismo religioso, que é o mais perigoso e cruel dos, toma conta da administração pública, o estado deixa de ser laico e passa ao fundamentalismo sem lógica que já levou muitos povos à guerra e sofrimentos infindáveis. Devemos lutar com todas as forças para impedir o eminente domÃnio das instituições pelas seitas evangélicas no Brasil.
Dividiu a Irlanda em dois paÃses., católicos e protestantes.
Deveria deixar o governo porque o estado é laico, não segue a BÃblia, segue a constituição. Gente horrÃvel fazendo o mal em nome de Deus, serão castigados.
Que arda no mármore do inferno.
Jesus também foi processado e condenado, mas não tinha cometido nenhum crime. Este inquérito poderá ser uma grande oportunidade para esclarecimento de toda a verdade, se é que estão interessados na verdade.
Mais importante do que se lê acerca do que Jesus o Cristo teria dito, deve ser tentar compreender o seu pensamento: " Amar a Deus de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo teu espÃrito e ao próximo como a si mesmo. Eis aà toda a Lei e os Profetas". "Deus é Amor, todo aquele que permanece no Amor, permanece em Deus e Deus nele". (1 João 4:16). "Há várias Moradas na Casa de Meu Pai". Tens que nascer de novo para atingir o reino dos Céus". Até aqui nada de natureza sexual!
"Agora pois permanecem a fé, a esperança, a caridade ou Amor. Estes três, mas o maior destes é a Caridade ou Amor." (São Paulo).
Paulo, seu maior divulgador: "Ainda que falemos a lÃngua dos homens e dos anjos, tenhamos o dom de profecias, conheçamos todos os mistérios e toda a ciência, se não tivermos caridade ou Amor nada seremos". Agora pois permanece a fé, a esperança, a caridade e o Amor, estes três, mas o maior de todos é a Caridade ou Amor!" Persiste a ausência de referência a qualquer questão de natureza sexual. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Um conselho bÃblico ao reverendo: Judas foi e enforcou-se! Vai e faze o mesmo! (Apud Bozus 17, 38)
Apóstolo Arnaldo para presidente!
Conheço homossexuais e suas famÃlias ajustadÃssimas. E protestantes aparentemente "ajustados", simplesmente porque se "converteram" a uma denominação qualquer, entre as centenas espalhadas por aÃ. Lembrando que conversão é transformação, de modo que não se identifique no 'novo homem' nenhum traço antigo do 'homem velho'. Prefiro a companhia de um ateu bondoso do que de um criminoso arrependido, um cristão novo.
Continuo preferindo a companhia de um ateu bondoso do que a de um criminoso arrependido, um cristão novo. O segundo pode ter uma recaÃda, justamente porque esse negócio de conversão é balela.
Menos! Porque se descrer do arrependido? O "gigante" Paulo foi o maior exemplo de que devemos acreditar no convertido desde que verdadeiro. "O Amor cobre uma multidão de pecados". Aliás foi disso do que nos falou Jesus e todo seu pensamento se resume ao Amor e sua compreensão. Desconheço uma única referência de Jesus o Cristo, a qualquer questão de natureza sexual. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Seria insano apenas imaginar que em algum momento terÃamos um ministro da Educação monolÃtico, bradando suas certezas indefectÃveis em detrimento da pluralidade, diversidade. Lastimo o que essa mentalidade rÃgida e conservadora está legando para nós.
Fico imaginando a cara desses sepulcros caiados quando morrerem e caÃram direto no colo de Belzebu.
Oh Glória! Decantalabasubia Demanto covas placius djow Sharamandai!
Volte pra igreja e fica tudo certo. A constituição é clara, o estado é laico.
Poxa, que emoção, como professor e pastor, viver esse momento tão fecundo, mesmo sabendo que ele precede uma grande perseguição, como se vê na flagrante manipulação das palavras do Ministro, bem como no ódio dos comentários.
Esse ministro mostra que o melhor é não misturar religião e governo. Não dá para ser governo usando a BÃblia como referência. A constituição é a referência do ministro, a BÃblia ele usa no culto privado.
AÃ, meu saco!
Se ele defender que crianças devem ser mortas a fio de espada e que meninas virgens podem ser feitas de escravas sexuais, ele vai estar dizendo o que a bÃblia diz.
Genial!
Esse ministro deveria saber que qualquer cidadão brasileiro deve obedecer a Constituição e BÃblia não é alternativa para esse fato. Aliás, nenhum texto pode substituir nossa carta magna. Será que ele leu a Constituição/88 da primeira à última página? Tenho minhas dúvidas.
Que bom! Sinal de que as instituições funcionam. Como jurista ele tem que fiar-se à lei. Dos homens.
O problema é que os evangélicos acham que a BÃblia é a Constituição. É o reino da hipocrisia. Pregam uma coisa e fazem outra quando ignoram que entre eles também há homossexuais. Esse ministro tem que saber que ninguém está interessado no que ele pensa e sim no que ele deveria fazer pela educação.
"As pessoas confundiriam o certo pelo errado",Ou o "errado pelo certo",pois a su prsença neste cargo ministro,é uma consequencia, outra , é a eleição de um desequilibrado mental para a presidencia da republica do Brasil.
O filósofo de Aquino afirmou temer o homem que tem como referência apenas um livro ("hominem unius libri timeo" e esse cego que se guia por outro tem sua base cientÃfica num livro, a BÃblia (coleção de 72 livros) . Seria bom ler também a constituição e enxergar que o paÃs é laico.
O estado é laico. Ele pode falar sandices no curral dele. No órgão público não!
Na opinião dele todos devem compartilhar de sua fé e visão. É como uma gosma que vai se alastrando e soterrando o laicismo.
o empresário da fé ( hoje, ministro ) foi informado que o paÃs é laico ?
Em nome de Jesus, como diria o Villa.
Assim como Edir Macedo, pastor Malacheia, Everaldo, Valdomiro Santiago do feijão, RR Soares, esse aà é mais um vendedor da fé.
Jesus seria linchado e crucificado por gente como esse ministro. É muita hipocrisia.
Arre! Não suporto mais ouvir falar dessa gente. Tomei nojo...
Nem eu, Cleisson! Tô muito de saco cheio dessa gentinha. O pior é que ainda tem dois anos
o grande problema do povo brasileiro é que a biblioteca da grande maioria não deve passar de cinco livros . Ai começam a escrever besteira . Se alguém colocar na internet coisas escritas pelo papa da administração, Peter Drucker, há 50 anos e disser que é a última palavra em "management" 98 % vai engolir e dizer "amém" . Se colocarem alguma passagem do livro de Provérbios sem citar a fonte, também vão engolir como novidade .
Pqp, achava que, apesar de terrivelmente religioso, por já ter sido reitor de uma universidade importante, o bozominion poderia até entender do assunto, mas vejo que é só mais um es.tu.pido!
Esse pastor vê cisco nos olhos dos outros, mas não percebe a trave que existe no próprio. O pior burr o é aquele que não sabe e decide continuar não sabendo.
É, defender a BÃblia com dinheiro público não dá né?!
Outro inepto! Todos cúmplices do genocida e querendo passar por pessoa de bem!
Defendendo mentiras, pois a BÃblia é uma grande mentira.
Correto. A bÃblia é um monte de contos da carochinha sem pé enm cabeça. Não sai quase nada de bom daÃ.
Não faz assim, vc ofende as pessoas que nela acreditam... Isso não ajuda na construção do paÃs que todos desejamos... Vc também deve estar sofrendo com o ódio em que estamos imersos, por isso, não use tuas palavras para aumentá-lo ainda mais.
E o Deus amassou o barro e dele fez o homem. Da argila deve ter saÃdo esse ministro de miolo atrofiado.
A BÃblia é um compilado escrito por homens de diversos tempos e editado por diversos outros ao longo da história. Uma versão feminina foi simplesmente ignorada por burocratas das igrejas excluindo completamente as mulheres, fazendo-nosncrer que o machismo vem de deus. É um livro dos homens. Nada tem a ver com deus!
idiota !
se teu QI fosse um pouco acima de zero, e teus mundo não fosse restrito ao teu celular, v. não escreveria tamanha bes- teira . Procure ler um pouco . ler ajuda ! podes ler Max, Marx e Marcos - recomendo os tres .
Flordelis e pastor Everaldo também defende o que diz a bÃblia!! Patético esse ministro.
O que este ser está fazendo em uma das pastas mais importantes de uma nação? Resposta: Governo Bolsonaro.
Com um ministros destes, que até nos dá saudade daquele primeiro, o colombiano, talvez é até melhor, durante sua permanência no MEC, que a rede pública de ensino (em especial) e as escolas (em geral) não estejam em condições de funcionar normalmente. Isso lhe permite ficar voando por aÃ, em jatinhos da FAB, fazendo seus cultos, sem causar maiores prejuÃzos ao já deficitário ensino brasileiro.
É lamentável um Ministro da Educação que viaja com o presidente pra fazer culto e deixa a Educação de lado, não tem sequer uma ação realizada por esse sujeito que tenha trazido alguma melhoria para a educação que precisa tanto de um norte, sobretudo nesse tempo de pandemia.
Curiosamente, o homem mais poderoso do mundo, presidente da nação mais desenvolvida do planeta prestou juramento com base numa bÃblia pertencente à sua famÃlia por muitos anos. Embora muitos a desdenhem, é o livro mais lido e traduzido em muitos idiomas em todos os tempos. Por que será?
Perfeito, Thomaz. É tudo um jogo de aparências. Nada mais.
Tudo bem. Não sei qual é a religião do ex presidente Trump e bem como a do Binden. Se é tradição em jurar sobre a BÃblia, tudo bem. Só que estes caras juram,juram e fazem na realidade tudo ao contrário. Fico a imaginar, os budistas, muçulmanos,hindoistas e outros povos que tem outros "deuses" que não consta da BÃblia deste ministro
Por causa da lenda de magia contida nas páginas que contam a lenda do povo judeu.
lá é tradição desde 1798, primeiro presidente . Lá o paÃs foi fundado por religiosos. Não sei se lá tem o sanguessuga do princÃpio da imunidade tributária para igrejas e seitas. Vade retro, bolsonaro e leve junto esse ministro.
P. T. Barnum explica.
Tércio sendo Tércio
E por que será que o nosso homem mais poderoso, que também afirma crer na BÃblia, celebrou a parceria de seu governo com a Arábia Saudita, o paÃs mais perseguidor de cristãos que há no mundo? E ele não apenas celebrou essa parceria, como disse ter 'certa afinidade' com o prÃncipe saudita e estar apaixonado pelo paÃs muçulmano. Então é assim que se combate a cristofobia? E de que adianta ser a BÃblia o livro mais lido e traduzido, se é um um dos menos praticados, principalmente o Evangelho?
E daÃ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ministro afirma que responde inquérito no STF por defender o que diz a Bíblia Voltar
Comente este texto