Hélio Schwartsman > O ponto de virada pelo impeachment Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Ainda tenho esperança no processo do TSE. Seria o mais simples, cassar a chapa Capetão-Moitão.
Melhor do que tudo serÃamos fazer do Brasil uma grande nação; a exceção apenas dos EUA, todas as que, verdadeiramente, o são, social, econômica, polÃtica e culturalmente, adotam o Sistema Parlamentarista de Governo, único no qual o povo não só elege mas também demite o seu governante, à s vezes em menos de uma semana, sem crise de qualquer espécie. Dir-se-ia: não estamos preparados para tanto; dir-se-á: nunca o estaremos fora dele. Deus nos ilumine e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Bem lembrado, principalmente pq ele mesmo disse que foi fraude
Chega desse Circo de Horrores!
Deus te ouça! Começou em 2003 mas está sendo percebido por muitos só agora, por suas consequências. De uma plantação de mentiras não se colhe verdades! Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Mesmo que o Bozó caia, difÃcil será acabar com o bolsonarismo, misto de ignorância, mentira, milicianismo e fundamentalismo religioso chanchado. Para 2022, a direita continua sem candidato e a esquerda continua brigando entre si. Nesse caos, pastores de ovelha e de gado levam vantagem.
S. Martins, o "gado" a que você se refere tem problema de visão! Segue o que não vê e vê o que não segue. Que Ciência é essa, que deixou 100 milhões de brasileiros sem ter onde fazer cocô por falta de Saneamento básico, levando à morte de muitos por Zika, Chicugnya e Dengue e nossa maior empresa produtora de tecnologia própria na exploração de Petróleo, a um prejuÃzo de 6 bilhões de reais registrados em seu balanço? Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!Namastê!
Ah, saiu do armário né, Euclides? Vivandeiras, como já disse um Milico esclarecido.
Quem dera todo gado ruminasse a favor da ciência, cultura, dos direitos humanos e da liberdade intelectual, pastasse feliz na inclusão social, de gênero e racial, que mugisse pelo sucesso nas relações exteriores, na ascensão comercial e econômica do paÃs, e que cag/asse na cabeça de comedores de grama isentões que dizem que gado é tudo igual!
"Gado" nós temos dois: os assim chamados "Bolsonaristas" e os que a estes assim denominam, que são os "Lulopetistas". Precisamos sair desse cÃrculo vicioso, que atrasa o nosso futuro como grande nação. O Brasil não é para amadores e sim para os que o Amam acima dos partidos e governos. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!
Torço para que você esteja certo, mas não vejo que o impeachment avança no curto prazo. A última pesquisa Datafolha mostra que 52% não querem e o Congresso não avança enquanto tiver essa rejeição. Acho que é questão de tempo, mas ainda demora um pouco.
Tão mais difÃcil se torna, quanto menor é a oposição no Congresso ao Presidente, na medida em que tanto maior é a adesão desta à sua pauta pró-impunidade, que deverá ter como primeiro capÃtulo a eleição de Arthur Lira com o voto secreto de grande parte da bancada do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros, em obediência a seu "Grande LÃder" Lula que a apoia, e o ultimo episódio, a anulação da sentença de Moro que a este condenou, com o voto no STF do Min. nomeado por Bolsonaro. Namastê!
É, caro Hélio, faz todo sentido. No momento em que se tem o contaminado ao lado, na famÃlia, nas relações diretas, é mais aterradora a visão de Manaus, simboliza a proximidade do risco de morte horrÃvel. E fica clara a incompetência afetiva e operacional desse pessoal. Mostra-se mais indigna a manutenção das desculpinhas, do apoiamento cego, da repetição de evidentes mentiras. A espinha dorsal Bozofrênica está lá, mas já não transpira para o entorno, blindado pela dor e pelo medo...
Penso, neste assunto, bem diferente do enciclopédico colunista. Nunca vi a tão "decantada" alta popularidade de Bolsonaro, muito menos, por isso mesmo, o tal do "Bolsonarismo".O que há acentuado e vibrante como novo fenômeno histórico-polÃtico e social, é o antipetismo, que encontrou em Bolsonaro a única forma de se expressar. Os "fanáticos" seguidores deste cabem numa Kombi. Quem substitui-lo nesse papel será o próximo Presidente da República, sem ou com vacina. Dória saiu na frente. Namastê !
O bolsodória sobrevive, em algumas mentes atormentadas. O Namastê cada vez mais esmolambado em seu labirinto de fantasmas e mentiras. A assinatura da Folha é o mais barato sucedâneo das pajelanças para alÃvio de narcisismo malferido...
Este presidente é de uma boçali. dade sem paralelo, vamos colocá-lo na rua o quanto antes. Impeachment já...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O ponto de virada pelo impeachment Voltar
Comente este texto