Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Neto

    O Brasil seria um país de primeiro mundo se Temer e Cunha fossem presidentes, Temer foi em 2 anos o melhor presidente desde de FHC

    Responda
    1. gabriela loureiro de bonis simoes

      Sério? Hehe

    2. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      O Mi$hel Temer é mesmo conhecido como um traíra, desprovido de caráter. Convide-o para ir a sua casa e ele levará, no minimo, uma caneta. Se fosse no Paraguai, ele estaria em cana.

  2. Wilton Santana

    “Combateu o bom combate?!”. Esse tipo de gente inescrupulosa que exerce poder no país. Sujeito a.s.q.u.e.r.o.s.o. Pra fechar, um verso bíblico. Baita cinismo.

    Responda
  3. Elisabeth Beraldo Faria

    Leitura de bastidores politico é prejudicial à saúde! Dilma sofreu impitmam por nao compactuar com a sujeira dos naninicos políticos desse país que mata seu povo e acaricia seu opressor! #ForaBolsonaro

    Responda
  4. niemeyer franco

    Eduardo Cunha cavou sua sepultura política e pior, sua sepultura de homem íntegro - se alguma vez quis ser. No fundo, no fundo, um miliciano nato da política brasileira como dezenas ainda atuando.

    Responda
  5. Marcelo Rod

    E o bando de golpistas va g abundos, que foi pra Paulista atras desta gentalha toda, derrubar Presidente eleita pra acabar com a corrupçao, lendo tudo isto? O vampirao ja havia dito que foi golpe. Agora, o comprovado ladrao. Percebem o quao idiotas vcs sao? Ate qdo serao feitos de tro u xas? Pq vcs nao aprenderam nada, continuam os mesmos idiotas...Toma vergonha na tua cara rapá, vcs so atrasam o BR

    Responda
  6. Marcos Serra

    A poucos dias da eleição, fico imaginando como estarão o Botafogo e seu ungido. Sem entrar em considerações sobre a gramaticalidade do texto, além da efetiva participação dos autores do impeachment, chama a atenção, já que no Congresso o que está sendo narrado já era de conhecimento de todos, a adesão do vendido PT àqueles que derrubaram o poste que estava fixado na presidência. E ainda sonham em ser um partido de verdade um dia (muito longínquo pelo visto). Mas política no Brasil é assim.

    Responda
  7. fausto almeida

    De todos os personagens envolvidos ainda não se sabe quem mente mais, mas uma coisa é certa, o tal de Eduardo Cunha se arrependeu demais por ter apoiado o impeachment de Dilma e, consequentemente, ter sido condenado e preso.

    Responda
  8. francinaldo alves de freitas

    Faz mojo ler materiais sobre a politica nacional, não temos representantes do povo e sim empresários do poder, onde trata a administração pública como se fosse suas propriedades privadas, enquanto a sociedade civil vive entregue ao limbo, por outro lado vemos que os brasileiros foram entregue aos seus algoses de presidentes da republica nada democráticos, estes senhores deviam ser proibido de disputar eleições nos próximos 30 anos.

    Responda
  9. Luiz Gonzaga Siqueira Filho

    Não parece estranho? A publicação exatamente deste trecho a poucos dias da eleição pra Câmara dos deputados!!!!

    Responda
  10. João Batista de Junior

    Muito bom o livro. Penso que Dilma foi vítima. Hoje o atual presidente faz e desfaz precisa sair.

    Responda
  11. osmar pavani peres

    S A F A D O !!!!

    Responda
  12. Laércio Alves Pugas

    Se isso ocorresse num determinado país da Ásia Oriental, nenhum desses seres estariam mais aqui para contar a história.

    Responda
    1. Laércio Alves Pugas

      Faltou ele dizer que o golpe contou, também, com a participação ativa dos principais veículos de comunicação, a Folha, inclusa.

  13. Luiz Silva

    E o Trust? Parece o argumento de Heisenberg que, para se defender da acusação de ter ajudado o nazismo, alegou que estava lá para sabotá-lo. O resto exala arrogância. Já que ousou citar Paulo a Timóteo, o Cunha deveria refletir sobre sobre Mateus 23, 24 a 26: “ Condutores cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo”.

    Responda
  14. silvana fagundes de arruda

    so' quero saber do caminho do dinheiro.O resto e' bla' bla' bla'

    Responda
  15. jose vanzo

    E todos estão bilionários enquanto à imensa maioria só cabe pagar os tributos escorchantes que sustenta toda esta ópera bufa promovida pelos partidos e os eleitos, que fazem da coisa pública uma coisa deles,semelhante À Cosa Nostra de gravata e com direito a homenagens e badalações públicas.Quando teremos estadistas nos três poderes?Hoje a maioria é apenas de oportunistas que disputam espaço com as celebridades da TV.

    Responda
  16. EDIVALDO VIEIRA

    Q coisa! A pouco dias da eleição na câmara. Não sei a intenção da colunista. Mas a de cunha nem uma novidade , aliás não sei se há um brasileiro, ou brasileira sensata capaz de dar um crédito a esse personagem. Porque tudo o que ele fez esse tempo todo foi contar mentiras. Será a tentativa de dar mais um golpe, mesmo preso, pelo visto não aprendeu nada na cadeia.

    Responda
  17. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Está ai a fotografia dos conspiradores , que trabalham em causa própria com objetivos nada republicanos ou democratas. Hoje estão Juntos e Misturados O rodrigo Maia O Baleia Rossi e o PT , a brincadeira rasteira dos alo prados.

    Responda
  18. Anna Amélia Meule

    Todos esses participaram do golpe. Sobretudo, o Cunha, a bancada evangélica (odiosa), a bancada ruralista, e a da bala. Também conta a performance da Janaína tresloucada, do Magno Malta com a versículos desconectados, da própria Tebet irredutível (lembro-me bem da pose dela de paladina da 'honestidade' no senado). Gleisi e Grazziotin foram guerreiras apontando a inconstitucionalidade do impeachment, as tais pedaladas. Alas, de nada adiantou. Tinham o golpe planejado. (disclaimer, eu nem sou PT)

    Responda
  19. Roberto Gomes

    Concordo com Rodrigo Dornelles. Como Cunha escreve mal, caraca. Impressionante. Frases longas e pouco objetivas, em estílo sofrível. Acho *interessante* que este trecho seja publicado nesse momento, a poucos dias da eleição do novo presidente da câmara. Esse *coincidência* traz fortes suspeitas sobre o livro, em especial porque Cunha foi deputado pelo Rio de Janeiro, assim como Bolsonaro. Para mim, isso tem cheiro de queimado.

    Responda
  20. RODRIGO DORNELLES

    Como escreve mal esse Cunha, que texto horrível de ler. Não dava pra fazer como o Mandetta, e arranjar um ghost-writer?!

    Responda
    1. MARCELO BARROS

      Tem toda razão, @Rodrigo Dornelles. Realmente dá para acreditar que foi ele mesmo que escreveu -- não só pelo conteúdo mas, sobretudo, pela [sofrível] forma. Lamentável.

    2. Salvador de Oliveira Silva Salvador Silva

      Acho que foi Bolsonaro que escreveu o texto para Eduardo Cunha

    3. Salvador de Oliveira Silva Salvador Silva

      Acho que foi Bolsonaro que escreveu o texto para Eduardo Cunha

  21. RODRIGO DORNELLES

    Cunha empenhado em eleger Lira pra presidência da Câmara, pelo visto. Baleia Rossi, Maia e cia não são flor que se cheire. Mas uma batalha por vez. Agora é a hora de derrotar o candidato do bolsonarismo na Câmara. O que é de Rossi, Temer e Maia tá guardado pra mais adiante.

    Responda
  22. Luís Cruz

    Esse texto precisa de correção gramatical urgente.

    Responda