-
ROBERTO GENERALI BURGESS
Desculpa, mas precisava montar esses gráficos pra concluir uma coisa que todo mundo já sabe? Além disso, é mais uma coluna aqui na Folha que trata de desigualdade dando o diagnóstico e nunca a solução. É sempre assim.
-
Paulo César de Oliveira
A ideia de presença igualitária de todas as raças nas diversas profissões parte da falsa premissa de que não ha diferença entre a capacidade cognitiva média das diferentes raças. No verbete "Race and Intelligence" da wikipedia em ingles, no item 3.1,"Test Scores", consta que, em geral, indivíduos que se identificam como asiáticos tem resultados mais altos em testes de QI do que caucasianos, que pontuam acima dos hispânicos, os quais ficam acima dos afro-americanos. Google images "IQ and race".
-
Paulo César de Oliveira
A etnia com QI médio mais elevado é a dos asquenazes, com média de 115. Sem nenhuma surpresa, asquenazes estão super-representados entre grandes cientistas, escritores, jornalistas, financistas, empreendedores, diretores de cinema, etc. Também estão super-representados entre ganhadores da Medalha Field, campeões de xadrez e, constituindo menos de 0,2% da população mundial, conquistaram mais de 25% dos Nobel em Ciências.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.