Opinião > Ciência e pesquisa intactas em São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Aris Kouyoumdjian

    Ciência e pesquisa intactas em São Paulo devido ao repúdio dos pesquisadores, das universidades e da FAPESP. Há algum tempo o governo estadual vem fazendo pressão para tirar um naco da nossa FAPESP. O líder de vosso governo e candidato à presidência da ALESP, escreveu nesse mesmo espaço que os pesquisadores eram corporativos e tiravam leite das crianças (sic). Fico satisfeito com o recuo, mas a história real precisa ser contada. Espero que nunca mais essa questão seja levantada.

    Responda
  2. ADILSON ROBERTO GON ALVES

    Falta com a verdade o vice-governador, uma vez que as verbas da Fapesp e das Universidades Públicas Paulistas somente foram mantidas devido à mobilização da comunidade acadêmica e científica. Ainda assim, a falácia do decreto esconde o fato de que é inconstitucional para deixar, todo ano, as instituições com a necessidade de vir com o pires na mão para que o governador prorrogue o "benefício". E os projetos de privatizações dos Institutos de Pesquisa, incluindo o aclamado Butantã, continuarão?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      É isso aí Adilson, obrigado por ter sido mais preciso e educado do que eu.

  3. Herculano JR 70

    O Covid mostra bem q qdo o estado se mete mostrando dinheiro degenera. Acontece na saude, na mal chamada educação, pesquisas e tudo q o estado interfere. Resultado e q nada q se diz sobre Covid e confiável. Em nome do circo armado rolou grana pesada em pesquisa e compra apressada em empresas privadas, e institutos como Butantã e Fiocruz, q estão se regalando. O Covid, tão inocente, faz um bem.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Infeliz/e, as sanções contra as tais pesquisas foram feitas sem convicção e estão afinando. Pesquisa é aberração imposta ao estado, ainda mais feita na aberração universidade validando-a. Os oportunistas pedem ao estado para investir em pesquisas basicas q nada valem pois são ate publicadas. São importantes, então empresas a façam em conjunto. E gde maioria viram teses de inutilidades mais pra validar carreiras acadêmicas e vultuosos salários, Fechem as universidades publicas e diplomas

    Responda
  5. josé Roberto de Menezes

    Futebol e ciência não tem herdeiros. Inteligência e dedicação.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Tem muito auto denominado Cientista surfando nas conquistas dos seus antecessores. Como dizia o Carl Sagan, Ciência não é simplesmente um conjunto de conhecimento, mas uma maneira de pensar. O fato de ter tido títulos como Cientista Senior, nunca significou que minhas palavras tinham que ser aceitas como se tivessem valor intrínseco. Cientistas têm que estar preparados para contestações, até por gente que não entende de Ciência, que é a maioria. Flectere si nequeo superos, Acheronta movebo.

    Responda
  7. MARCOS BENASSI

    Seu Vice, o senhor é um DEMo, né? (com trocadalho) Pelo que pude perceber, a grana da Fapesp não foi mordida somente porque a manobra não deu certo, não por apreço do chefe EngomaDória à ciência ou ao bem da pobretalha. Não reclamo, apenas constato; é jogo jogado e, quem está na chuva, leva mesmo herda do ventilador: melhor ter uma capinha à mão e continuar atento e na luta, de modo brigar contra subfinanciamento da educação e da sociologia, que a engenharia já tem bastante e, pra ela, Ppp cola.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      É incrível a burrrrrice artificial desta censura de formulários da Folha: fapesp escreve-se em maiúsculas, em qualquer lugar do mundo, menos nesse formulariozinho imundo...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.