Opinião > Ainda o auxílio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dea maria Kowalski

    Hoje, durante a tarde li nessa Folha um artigo do Financial Time que me deixou pasma. Fui relê-lo agora a noite e não mais o encontrei. Leio esse jornal em sua forma impressa, no modo digital. O que me espantou foi a Folha permitir e publicar um desrespeito tão grande ao povo pobre brasileiro já tão sofredor por um jornal estrangeiro. Referido artigo critica a concessão do auxílio emergencial, e o relaciona ao aumento de consumo de cerveja no país. Aguardo pedido de desculpas.

    Responda
  2. Alberto Kiess

    Sei que essa conta será paga no futuro, mas não é hora de discutir o teto, quando os recursos serão aplicados na camada mais baixa da economia. Mesmo com a crise se instalando no início de 2020, vimos recursos públicos serem utilizados até para o fundo partidário, que é o dinheiro literalmente jogado no lixo. Agora, que é necessário distribuir renda para que a economia cresça e os efeitos do desemprego e da crise sanitária arrefeçam, falam em teto de gastos?!

    Responda
  3. José Lima Malveira

    "Capaz de substituí-lo", e não "substitui-lo".

    Responda
  4. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Israel reduziu, segundos relatos na própria imprensa, em 60% as internações de idosos por covid 19, desde que começou a vacinar sua população. . É preciso garantir aos mais vulneráveis um suporte para atravessar essa fase mais crítica, ou seja, tem que ter algum tipo de auxílio. Com valores alinhados com BF e um horizonte de tempo para saída dos beneficiários. Nossa capacidade de ofertar esse bem (vacina), de forma universal e equânime vai ditar o ritmo da volta da produção.

    Responda
  5. Jose Carlos

    Certamente, teve muita gente que recebeu indevidamente, mas o auxílio foi necessário em 2020 e é necessário agora, pois estamos com os mesmos problemas de saúde e econômico. A imunização coletiva não será atingida esse ano. Déficit fiscal se controla no longo termo com planejamento e crescimento como todos os paises bem sucedidos fizeram no passado e fazem hoje. Um tema para um editorial honesto seria- ainda a jabuticaba do teto fiscal?

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Enquanto a emissão de moeda sem remuneração e moeda com remuneração chmada titulo publico for liberdade do estado ele nunca se tornara insolvente. Esta sendo usado para conceder essas esmolas estatais q pouco resolve. O q resolve e a economia andar e ja andava mal e as medidas absurdas contra Covid pioraram. E a emissão tem trazido bem estar ao povo? Ñ! Imoral, tem aumentado as farras financeiras e a burocracia, e parado o pais. A moral se impoe se nós impedirmos o estado gastar mais q arrecada

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.