Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniela Santos

    Como.peofessora e com duas crianças em idade escolar não acho que seja o momento de reabrir as escolas. As crianças não são imunes a nova variante da covid. Muitas estão precisando ser entubadas e infelizmente algumas vêm a óbito. Como mãe, eu não me sinto segura de mandar minhas filhas para a escola. Como professora, temo pela saúde dos meus alunos. Impacto da saúde mental pode ser recuperado. A vida não pode.

    Responda
  2. Alex Sgobin

    Esse papo de saúde mental vem bem atrasado, pois ninguém parecia ligar para a saúde mental das crianças NA escola. Ninguém nega que há crianças sofrendo pelo isolamento, mas por trás da discurseira toda está a pressão dos barões do ensino particular e dos pais negacionistas - ambos os lados pouco se importando se gente morre. Tenham a vergonha de pelo menos admitir isso!

    Responda
  3. Juliano Kruger

    Onde estava esse movimento "essencial" ao longo de tantos anos de descasos e barbaridades dos governos PSDB com a educação pública? Onde estava o movimento "escolas abertas", quando Geraldo Alckmin decidiu arbitrariamente fechar unidades escolares? O texto se quer falou sobre os professores e trabalhadores da educação. É fácil respaldar-se por dados científicos visando objetivos próprios, mas nem sempre isso é moral ou ético. Se for para voltar, que se espere a vacinação dos professores.

    Responda
  4. Ivan Zacharauskas

    Concordo plenamente!

    Responda