Elio Gaspari > Fora, Bolsonaro, para quê? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Antonio Ivair Arrais

    A ficha está caindo sei Élio? Agora é só esperar o futuro presidente da Câmara, Artur Lira, pegar esses pedidos ridículos de impeachment e levar para o banheiro para servirem de papel higiênico. São mais de 60 pedidos, mas todos, ou quase, com uma única justificativa. A maioria da população sabe disso. A pesquisa Datafolha mostra!!

    Responda
  2. Roberto Carneiro

    “Fora Bolsonaro” é como a resposta a uma emergência médica grave. Não sou médico, mas imagino que diante de um baleado de fuzil, sangrando por todos os buracos, a prioridade seja resolver a emergência e não questionar se a cicatriz vai ficar feia ou se um membro que precisar ser amputado fará falta. Salvar a vida é o que importa. Bolsonaro é o tiro de fuzil que o Brasil levou. “Fora Bolsonaro” é o tratamento da sala de emergência para o país. Depois pensamos na plástica para arrumar a cicatriz.

    Responda
    1. ana maria dos santos

      Parabéns pelas imagens usadas para a comparação entre os dois cenários

    2. Maurizio Ferrante

      O helio gaspari acho que nao entendeu. Tirar bolsocoisa é uma questão de justiça, de não permitir que ele continue fazendo mal ao pais, e que pague por isso. A analogia do baleado de fuzil é perfeita. Se nao for por outra razão, para deixar de o povo brasileiro ser feito de idiota

  3. Fernando Jorge

    Acho que não é trocar 6 por meia dúzia, não é. O outro, como comandado, faz o jogo. Mas, creio que no comando, terá um pouco mais de bom senso no discurso e nas ações. Pouquinho que seja já é lucro. E só de não ter que ver diariamente a cara do coiso, tirar o som da TV quando fala e ignorar as notas de jornais que o abordam, já será um régio presente.

    Responda
  4. João Batista de Junior

    Então se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

    Responda
  5. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Talvez fora ou dentro Bolsonaro cumpriria a mesma agenda política que tem sua base no negacionismo e num pais-quartel, onde ‘manda quem pode e obedece quem tem Juízo.” No entanto, o Juízo do Presidente não o melhor para um Brasil em desenvolvimento nesta Quarta Revolução Industrial. Bolsonaro poderia encarar a maior magnitude de sua grandeza de capitão e RENUNCIAR AO MANDATO para o bem do povo e felicidade geral da nação. Seria um gesto heróico e aplaudido por todos.

    Responda
  6. Martins Costa

    Fazer cumprir a lei é motivo suficiente pra você, Sr Hélio? E remover um insano do poder? Se isso não é uma agenda digna, o que será?! O Fora Dilma (ilegal) teve propósito, né?! Colocar o Temer no lugar foi uma mudança justificável, Gaspari? Uma boa mudança de agenda? Foi esse golpe que nos trouxe até aqui. Agora, se sua ideia é provocar a saída do pacote Bozo/Mourão, acho justo, mas há que ser por via legal... Golpe em militar ainda é golpe! E não quero ser golpista, jamais!

    Responda
  7. Dimas Floriani

    Apenas um detalhe no pessimismo profético e imunizado do articulista: não estamos em termos normais e isso pode representar em termos políticos o que já está acontecendo em Manaus e Porto Velho: o derretimento da situação e o início da anomia. Nessas circunstâncias não haverá centrão que deterá o rumo e o ritmo dos acontecimentos.

    Responda
  8. Everardo Vieira Gouvêa

    Élio Gaspari respeito sua análise, mas ainda acho que este Governo ingressará em uma profunda crise social, econômica, ambiental e por fim política e é para 2021. Inclusive acho que a chapa inteira não sobrevive.

    Responda
  9. José Cardoso

    Há um paralelo como o segundo governo Vargas. O que acontece agora é que a ditadura militar voltou "nos braços do povo" com Bolsonaro. E o principal motivo da forte oposição a ele é o medo (bastante compreensível) de que tentará algum golpe. Tentou-se um impeachment na época que não colou, como acho que não colaria agora. Quanto ao Mourão, me parece ter a vantagem de que os olavistas perderiam as boquinhas.

    Responda
  10. jose celso righi righi

    Que situação difícil a nossa! Não dá nem pra esperar o carnaval passar!

    Responda
  11. Vitor Viola

    De fato, mandar o brozongo para o esgoto de onde nunca deveria ter saido sem mudar a estrutura política e econômica onde quem manda é a elite financeira, o centrão e os militares não adianta muito, mas que seria bom não ter que ouvir mais o discurso genocida naquela voz de taquara rachada e ver aquela cara mofada todo dia, ah seria bom sim, seu Elio. Acredito até que o Brasil ia se encher de esperança.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      PelamordeLênin, o ganho estético seria incomensurável, tirante o alívio hepático.

  12. Barbarella Duran

    Tomei uma decisão. Não existe diferença entre bolsonaro, mourão, baleia rossi ou arthur lira. Como li em um comentário abaixo: "pague para ver o inominável até o seu último dia de governo". Quem apoiou o golpe contra a Dilma que leve este governo até o final de seu mandato.

    Responda
  13. Erica Luciana de Souza Silva

    Minha maior preocupação se houver o impeachment é a presença do Mourão. Como Gaspari disse, ele é um apoiador incondicional de Bolsonaro, mas eu vejo como principal agravante o fato de as forças armadas respeitarem-no. O Jair colocou as forças armadas no poder, mas ela não o respeita pq sabe com quem estão tratando. Talvez o melhor é deixar Sr. Cloroquina presidente se chafurdar em seus próprios desgovernos. Vai ser difícil suportar, mas vamos trincar os dentes e seguir.

    Responda
  14. Roberto Ferreira

    Este sim, Élio Gaspari que conhecia em passado, reacendeu, e que bela inteligência aliada a um saber e cultura invulgar nos tempos de hoje .

    Responda
  15. Rachel Matos

    Fora Bolsonaro! Para nós livrarmos de um criminoso, genocida, dirigindo esse país. Hamilton Mourão não é exatamente o substituto dos sonhos porém é civilizado, demonstra sanidade mental e capacidade de interromper o processo de destruição diária a que estamos submetidos. Não basta para você, Sr Hélio Gaspari? Sua pergunta é absurda.

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Certíssimo, Rachel! Concordo totalmente com você.

  16. Jose Simao de Paula Pinto

    A importância está no registro histórico da mediocridade que é o EB atual

    Responda
  17. Paulo Henrique Zamai

    Vale destacar que pelo menos o Sr Mourão tem presença de chefe de Estado, além de saber portar-se. É lógico que ele não vai trair tanto quanto, tem seu plano de governo.

    Responda
  18. Marcelo Arias

    Para encerrar o genocídio por incompetência ereduzir a mortandade de compatriotas. Não é suficiente, Élio?

    Responda
  19. Rafael Moraes

    Dos males o menor pois não vi o vice não usar máscara ou dizer que é gripezinha ou filhos com problemas na justiça. Acho que o impeachment é bem vindo e apesar de pensarem parecidos, o presidente é bem pior que o vice.

    Responda
  20. Mateus Sá

    Esta pergunta caberia melhor quando o conluio entre imprensa, políticos da direita e judiciário deram o golpe e retiraram da presidência uma mulher honesta e ao mesmo tempo inviabilizaram a candidatura de Lula, condenando-o sem provas, na maior fraude processual-política praticada contra a democracia.

    Responda
  21. Rafael Gallina Delatorre

    Como assim? E os crimes que o governo comete? Ou acredita que não há crime? O governo precisa se explicar! Não interessa se vai passar ou não! Tomorrow never knows! É um governo de miliciano! É um governo negacionista que prejudica as universidades! Já nomeou 20 reitores fora da lista tríplice! não quer o impeachment, porque? Por causa das reformas também? Nacionalismo puro né

    Responda
  22. ADONAY ANTHONY EVANS

    Gaspari diz o óbvio, a pílula difícil de engolir. Não há discurso. Hoje sonha-se com Impedimento. Pode até haver, com as ruas ajoelhadas na garganta do Congresso. Mas será do fígado. Dória tenta construir um Discurso Nacional através da vacina, sua inabilidade porém mais atrapalha que ajuda. Sem discurso nem 22 haverá.

    Responda
    1. Erica Luciana de Souza Silva

      Concordo! Exatamente! É trincar os dentes e seguir.

  23. JOSE CARLOS BETONI

    Estamos num barco velho, sujo e fedorento. O Capetão não tem nem idéia do que fazer e está no convés contando piada pros marujos subalternos. Os cadáveres se acumulando no porão. A primeira classe logo vai descobri que os coletes salva vidas foram roubados.

    Responda
  24. Luiz Francisco da Rocha

    O Fora Bolsonaro tem um único sentido: preservar a democracia diante do golpe que se avizinha.

    Responda
  25. Giane Maria de Souza

    Que não existe diferença entre Bolsonaro, Mourão e seus séquitos, não é nenhuma novidade! A reflexão deveria ser: por que com Dilma o processo foi tão célere? Ah, claro pedaladas fiscais é um crime hediondo, somente ela fez isto na história do Brasil. Pague para ver o inominável até o seu último dia de governo e o senhor terá outro golpe para escrever livros.

    Responda
  26. Carlos Mello

    Poderia cassar a chapa no TSE como GM queria antes do impeachment da Dilma. Depois ele mudou de conversa. Mas daí a gente pensa: e daí? Se o tal Arthur Lira vencer a eleição na câmara assumiria como presidente!!! Realmente Elio tem razão.

    Responda
  27. RICARDO FERREIRA DA SILVA

    Para salvar vidas, eis o seu quê...

    Responda
  28. edson shitara

    Sr. Gaspari, só de tirar esse criminoso irresponsável do poder já será um lucro. Ao menos Mourão parece ser mais inteligente ou menos cruel!

    Responda
  29. Barbarella Duran

    Estou refletido. Acho até que você tem razão. Não existe diferença entre bolsonaro e mourão. 

    Responda
  30. Nilton Silva

    Perfeito. Um impeachment deve ser a exceção e não a regra, como vem ocorrendo nesta república de bananas.

    Responda
  31. Leonardo Trindade

    Pelo visto, alguém está com esperança de que as reformas que agradam aos patrões ainda podem sair nesse desgoverno... A dignidade passou longe desse texto.

    Responda
  32. JONES DARI GOETTERT

    Elio, como sempre, reaça.

    Responda
  33. Rodrigo Ribeiro

    Um problema deste raciocínio é que, estando correto, um presidente pode fazer o que quiser, contanto que não tenha ambiente político para o impeachment? É isso mesmo? E depois de cometer crimes de responsabilidade, pode matar milhares de pessoas e ainda distribuir vacinas apenas aos ricos, impunimente?

    Responda
    1. Barbarella Duran

      Como o mourão foi conivente, dá para realizar o impeachment dos dois? Mas daí o futuro presidente seria o baleia rossi ou arthur lira. É isso que dá eleger um governo de direita. Sem saída. Esperar 2022. Lula ou haddad.

    2. Leonardo Trindade

      Perfeito. Jantou o Élio com esse comentário.

  34. diogo de sa leitao marques

    O capitão comete crises infinitas e comete crimes de responsabilidade a diário. Como para quê? Exemplo para quê? Constituição para quê?

    Responda
  35. Bruno Medeiros

    "Não tem base nem propósito"? Mas que passada de pano heim Gapari. Então se 1/4 da população gosta do presidente ele pode cometer barbaridades no cargo? Não sabia que a Constituição condiciona a legitimidade do cargo a 1/4 de popularidade independente dos absurdos que se possa fazer.

    Responda
  36. romulo paiva

    A esquerda que na década de 1960 queria implantar o Comunismo no Brasil não quer um General de carreira como presidente.

    Responda
  37. LUCAS FIORENTINO DE MORAIS VENTRE

    Enquanto existirem pessoas que pensam como o autor, haverá espaço pra que políticos sentem em nossas cabeças rindo

    Responda
  38. Jahy Carvalho

    Então... essa conta de tirar o verde-marron 1 e acrescentar o verde-oliva 1.2 pode resultar em prejuizo de longo prazo.

    Responda
  39. jose roberto alferes siqueira

    Quando as elites que dispunham das benesses do estado por pressão em governos fracos acaba, a choradeira é gigante, comecem a conviver com austeridade em gasto público, dinheiro do povo tem que ser gasto em prol da população.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      De que país será que ele está falando? Austeridade!?!?

    2. Hugo carvalho de Oliveira

      Sim, gasto em alfafa e leite condensado, por exemplo....

    3. Hugo carvalho de Oliveira

      Sim, gasto em leite condensado, por exemplo..

  40. José Raimundo de Souza SILVA

    Bolsonaro deve ser impeachmado porque cometeu crime. Para que? Para que se cumpra o que está na constituição.

    Responda
  41. Ivan Bastos

    E a opção de cassar a chapa no TSE? Por que há tão pouca pressão popular para esta solução final?

    Responda
  42. Cristiano Jesus

    Não ficaria admirado se fosse revelado um plano de golpe perfeito. Os crimes de Bolsonaro são tão explícitos e abundantes que parece que faz de propósito, para provocar o impeachment. Imaginem a manchete de primeira página da Folha, em letras garrafais, "depois de 26 anos um militar ocupa a presidência", com planos para ficar no mínimo mais 20, eu acrescentaria.

    Responda
  43. Ayer Campos

    Pra quê ?! Pra escancarar a 'ruí na', a po dri dão, a decomposição. A m. permanece, mas o trauma pode ser advertência para milhões de so nâm bu los. Ou será que não, que esses 'incautos' vão racionalizar que o 'fora' partiu de 'forças te rrí veis' desencadeadas a partir do impiche do PT?

    Responda
    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Está corretíssimo, Ayer! Coincido com você.

  44. Ayer Campos

    Pra quê ?! Pra escancarar a 'ruína', a podridão, a decomposição. A m e r d a permanece, mas o trauma pode ser advertência para milhões de sonâmbulos. Ou será que não, que esses sonâmbulos vão racionalizar que o 'fora' partiu de 'forças terríveis' desembestadas a partir do impiche do PT?

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Hahahahah, Justa Lerda, Ayer, e eu que falei que você era mais educado que eu. Bozo, até gente fina e culta tá de saco cheio, agora Sodeu!

  45. Roseli Santana

    Só por um único detalhe, tem muitos mais, Mourão é melhor que Bolsonaro. Não é negacionista, usa máscara, não é contra a vacina, não teria arrumado encrenca com a China e portanto teríamos vacinas. Poderíamos evitar muitas mortes, que ainda estão por vir, só isso faz valer a pena tirar Bolsonaro. Fora ficarmos livres das loucuras diárias dele e dos filhinhos, seria bom para a nossa sanidade mental.

    Responda
    1. Franco Oliveira

      Muito bom! Talvez eu começasse pelo fim: Seria bom para nossa saúde mental...

  46. sergio barbosa

    Acho que por pior que seja o Mourão teremos vantagens. Uma delas é saber se o Bolsonaro e seus seguidores vão tentar um golpe contra o impeachment, porque contra uma possível derrota nas eleições em 22 ele já disse “que aqui vai ser pior” se referindo a invasão do Capitólio, e vive a deslegitimar as urnas. Devem diminuir a quantidade de mentiras, agressões, a influência nefasta dos 01, 02, 03 e 04. E talvez haja a troca de alguns ministros como Salles, Ernesto Araújo, Pazzuello e Guedes.

    Responda
  47. PAULO FERNANDO DE SIQUEIRA E SILVA

    Mourão não é um populista. Quantas mortes cessarão com ele no cargo? Pode-se dizer que é um desastre como na entrevista que deu à BBC, onde desfilou o pensamento raso do militarismo mais banal, do anticomunismo aos elogios de torturadores. Mas não seria responsável pela tragédia que ocupa a cadeira do Palácio da Presidência. Mesmo sem perspectiva ou sem programa, a oposição ainda não chegou à fronteira dos absurdos bolsonarianos, família incluída. Tem que sair e vidas serão salvas.É o suficiente

    Responda
  48. Paulo César de Oliveira

    Mourão seria melhor porque mais inteligente, sabe falar e fluente em inglês; certamente causaria melhor impressão no exterior do que Bolsonaro.Todavia, o eleito é Bolsonaro e impeachment é para crimes de responsabilidade e não para trocar governante do qual não se gosta. Pazuello está sendo injustiçado. A crise no Amazonas(agora extendendo-se para RO, RR e restante do Brasil e do mundo)deve-se a uma nova cepa, mais contagiosa. O consumo de 02 explodiu.Até Lisboa sofreu com escassez de oxigenio.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Em Lisboa faltou de fato oxigênio num hospital, apenas um, mas ninguém, repito, ninguém faleceu, porque providências foram adotadas de imediato. Aqui, o "gênio da logística" demorou dias e dias, mortes e mortes para tomar alguma decisão.

    2. Sérgio Souza Lima

      Não basta falar inglês, precisa ver O QUE se fala... trabalhava numa empresa em que todos os executivos falavam inglês, mas só falavam e faziam asneiras, e a empresa quebrou. Se falar bem inglês é sinal de competência, não seria melhor colocar o Obama logo de uma vez? A gente lê cada besteira aqui que pelamor...

    3. Cristiano MC

      "Pazzuello está está sendo injustiçado", nossa senhora, não ficou escancarado ainda que ele prevaricou?

  49. MARCOS BENASSI

    Olha, seu Elio, eu tenho impressão semelhante. Até creio que o Bozostracismo pode trazer o ganho de diminuir o nível de barbaridades agudas, das que trazem crises pela incúria total e incabível. Mas continuará muito do mesmo, o que também não interessa no médio e longo prazo. Mas o que fazer sendo esta co.x i.nha sem recheio aquilo que temos pra hoje? Será possível conseguir freios institucionais para os atos mais al.uci nados? Até o momento, o Bozotrator passa por cima do que quer. E aí?

    Responda
    1. Martins Costa

      Sim. Além do mais, Benassi, é preciso mudarmos essa cultura de cálculo político e passar a seguir as leis, de forma a preservar o país e as pessoas. Quem desrespeita a constituição deve ser punido. Se lá atrás, quando elogiou Ustra, o deputado tivesse sido impedido, não teríamos esse genocídio. Se o Mourão fizer o mesmo (não vai), deve sofrer o mesmo tratamento. Sei que o Élio está preocupado com os próximis movimentos no tabuleiro... Vai que Mourão se reelege?! Mas isso é do jogo democrático.

  50. wilson kfouri

    Bolsonaro é um ban.dido declarado ,Mourão é um ban.dido disfarçado e talvez mais perigoso. O Brasil está numa perigosa encruzilhada: se correr o bicho pega se ficar o bicho come...

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.